Coluna do Torcedor: “Prováveis nomes para o Flamengo em 2018”

Compartilhe com os amigos

Tudo indica que várias peças do Flamengo devem sair (é o que a torcida espera) devido ao que se comprovou nos últimos anos o baixo nível tecnico e até mesmo emocional, falta de indentidade com o nosso clube por questão da falta de vontade/raça de vários jogadores.

Contudo, temos que repor essas peças! Na minha opinião precisamos de um goleiro, um zagueiro, dois laterais (um para cada lado), um volante, um ponta, e um centro-avante.

Vejamos aqui algumas opções POSSÍVEIS no mercado:

GOLEIROS:

Jean (Bahia) até hoje ainda não fechou com o SP. Uma excelente oportunidade de mercado tem apenas 22 anos.

Rafael (Cruzeiro) 28 anos.

Douglas Friedrich (Avaí) 29 anos.

ZAGUEIROS:

Leandro Castan (Roma) 31 anos.

Gil (Shandong Luneng) 30 anos.

Pablo (Sem clube) 26 anos.

Miranda (Internanacionale) 33 anos.

LATERAIS:

Zeca (Sem Clube) 23 anos.

Rafinha (Bayern de Munich) 32 anos.

Douglas Santos (Hamburgo) 23 anos Contrato por empréstimo.

Victor Luis (Faisca) 24 anos.

VOLANTES:

Walace (Hamburgo) 22 anos. Insatisfeito, não vem sendo utilizado. Baita volante campeão olímpico. Contratação por (empréstimo).

Thiago Maia (Lille) 20 anos. (Empréstimo).

Rithely (Sport) 26 anos.

Elias (Atletico-MG) 32 anos.

PONTAS:

Diego Tardelli (Shandong Luneng) 32 anos.

Bruno Henrique (Santos) * envolve em troca por algum ou alguns jogadores do elenco, vale apena tentar. O cardápio para o Santos é extenso (ER, Romulo, Mancu, René, Pará, Arão e etc). Não incluir aquele quarteto porque sei que o Santos não vai querer.

CENTROAVANTES:

Gignac (Tigres) 31 anos.

Gigliotti (Independente) 30 anos.

Lucas Pratto (São Paulo) 29 anos.

Obs* Flamengo procurou o Calleri, que já afirmou que no BR só joga no SP. Já o Goulart não é centro avante de origem! Além disso, seu alto salário na china de 4 milhões dificulta, aqui deve pedir no mínimo 1.5 milhões. Difícil contratação.

Mande sua coluna para o e-mail [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Rodrigo Caetano e um merda já devia ter sido mandado embora ,nao sei de onde o flamengo tirou q ele e util

  • Flamengo tem q trazer um centro avante mais jovem. Fred é cone….apesar de ter melhor finalizacão que o Guerrero não é mais tão jovem.

    Acho que tem que ver na base levantar uns dois ou três garotos pra jogar carioquinha( Ver se nasce um LP ou mais um VJ)

    Gastar uma fortuna e trazer um cone Fernando Torres ou Carelli. …melhor investir na base.

  • Chegando Fred e Diego Tardelli e saindo Guerrero, Márcio Araújo, Gabriel, muralha, Mateus Sávio está bom demais.

  • Jogadores de outros times que podemos sondar:

    Brasil
    Palmeiras: Jean, Juninho, Victor Luis, William Bigode
    Atlético Mineiro: Elias, Fred
    Santos: Zeca
    Internacional: zagueiro Ernando
    Coritiba: Wilson

    Europa/Ásia
    Guangzhou Evergrande: R. Goulart
    Shandong Luneng: D. Tardelli
    Alanyaspor: Vágner Love
    Wolfsburg: William
    Hamburgo: Douglas Santos e Wallace

    Gostaria:
    latarel e volante Jean e zagueiro Juninho, poderíamos tentar a troca pelo Geuvânio(passar o empréstimo) e Renê + dinheiro.
    Zeca.
    volante Elias e atacante Fred do Atlético Mineiro, poderíamos passar pra eles o Pará(M. Rocha está de saída) e Rômulo + dinheiro.
    atacante D. Tardelli.

  • M. Rocha pode estar indo para o Palmeiras, acho que podemos sondar o Jean para jogar na lateral direita aqui e o Zeca ficaria na esquerda.

  • TROCAR ÉVERTON RIBEIRO POR AQUELE CORRE-CORRE CARA? VC SÓ PODE SER LOUCO. SRN?⚫

    • Pensei a mesma coisa, este colunista deve ser vascaíndo! SRN

  • Quero saber por exemplo, se o Flamengo quiser contratar 3 jogadores dessa lista, da onde vai vir o dinheiro?

  • DESCULPA TALVEZ ESTEJA SENDO IDIOTA, MAIS ESSES NOMES SÃO SUAS DICAS QUE VOCÊ ACHA QUE SERIA UMA BOA PRO MENGÃO OU SÃO NOMES COGITADOS A VESTIR O MANTO SAGRADO, ALGUNS EU SEI QUE SIM OUTROS NUNCA OUVI FALAR DO INTERESSE DO FLAMENGO. SRN!

  • Quem tem filhos pequenos sabe o que vou dizer: aparece na TV um brinquedo, eles dizem pai, mãe compra pra mim e 1 minuto depois aparece outro anúncio e falam a mesma coisa e os pais falam : tá bom, depois eu compro,e chega no natal eles vem com um carrinho ou boneca de R$ 10 reais Assim é a torcida pedindo algo bom e a diretoria chegando com os refugos.

  • Começou errado com o Indentidade depois quer dar Everton Ribeiro no Bruno Henrique… BRUNO HENRIQUE, mais um corredor meia boca que teve ý

  • Eu acho que o Edilson seria uma boa para o Fla além de ser bom no apoio consegue recompor muito bem fora que nas últimas três temporadas foi campeão brasileiro( reserva no Corinthians), campeão da copa do Brasil e da libertadores com o grêmio sendo importante nessas 2 conquistas principalmente na libertadores.

  • Chega de investir em fim de carreira. Eu_ me chamem de doido_ investiria na troca de ER7 por Bruno Henrique. E investiria no Calleri com a venda do Trauco e do Mancu. Traz o Zeca, Propõe troca Lincoln por Walace e pega 5 mi euros de volta, Rafinha e Pablo. Pode até tentar a troca Pablo por Arão. Timaço e em conta.

    • Trocar o Lincoln promessa da base com propostas da Europa pelo Walace que não deu certo la? Apaga que da tempo.

  • Pensei que era só terminar o Brasileiro pra anunciar o Pablo é até agora nada, sei não…

  • Pode incluir aí alguns nomes:

    Lateral direito: Marcos Rocha (Galo)
    Já falou que quer sair do Galo.

    Zagueiro: Manoel (Cruzeiro)

    Atacante: Lucas Barrios (sem clube). Melhor que o Fred e mais barato. Sem falar que não é de criar confusão.

    Aos interessados, lá vai nossa lista: Muralha, Pará, Rafael Vaz, Leo Duarte, Rene, Marcio Araujo, Romulo, Mancuello, Mateus Savio, Cafu, Trindade, Canteros, Leo, Jonas, Tiago Santos, Marcelo Cirino, Paulinho, Tiago Ennes, Gabriel, Berrio, Daniel, Rafael Dumas, Gabriel Ramos, Nixon, Daniel dos Anjos.

    São 25 jogadores. Muitos deles com bom valor de mercado. Não é possível que não consigam negocia-los em troca de jogadores de bom nível para o elenco.

    • LUCAS BARRIO = Guerrero = Não

      • Parece o Berrio

  • “não incluir aquele quarteto porque sei que o Santos não vai querer”kkkkkkkkk, só quem quer aqueles bagaços é o Flamengo.

    • Flamengo não, O Banana de melo né!!

  • Já temos bons goleiros: Diego e César:
    Laterais precisamos de dois mesmo. Zeca e Douglas Santos seriam ótimos. Acho que o Éverton deve ser colocado na lateral esquerda também
    Zagueiros precisamos de um de nível excelente (Gil, por exemplo);
    Um bom nome de meio campo mais defensivo ou box-to-box seria excelente (acho que há nomes além dos indicados, mas o Elias poderia vir a ser uma boa para a temporada);
    Precisamos de um bom atacante de referência e talvez mais um de lado de campo (já que o Berrio está seriamente contundido). Tardeli e Fred são nomes razoáveis, mas prefeito o Ricardo Goulart

    • E éverton quer jogar de lateral? Não

  • Meu Deus ainda bem que o colunista não eh dirigente do fla.
    Quanta opção fraca ele deu…
    Melhor o fla investir na base e trazer laterais bons que criam,e um goleador !!!
    A zaga precisa de mais uma opção tbm.

    • Criticou mas cade que voce deu opção melhor ??? tipico de brasileiro.
      ps.: nao fui eu que escrevi.

      • Nao dei opções pq acho que devemos priorizar um pouco a base,de todos os nomes que o colunista falou gosto do zeca,quem sabe arruma a lateral,volantes eu acreditaria no ronaldo apesar de gostar muito do elias do atlético mg,no ataque buscaria um goleador,ou brocador ou ate mesmo o ceifador.
        Tentaria ajudar o adriano a recuperar o seu futebol…
        Eh isso

    • Jorge era um lateral excelente….tinha marcação e ainda atacava como um antigo Ponta

  • No início desse ano (2017) eu falei que o Fla precisava de contratar mais um goleiro, ninguém falava isso por aqui, fiz até um artigo aqui no site sobre contratações sugeri um Goleiro que foi Gatito. Estava certo, deu no que deu! Para ano que vem continuo achando que precisa. A esmagadora maioria acha que não! Sou o único por aqui que acha que sim, que precisa. Tomara que eu esteje errado!

    • César mostrou q pode ser o segundo goleiro. Tiago o terceiro.

      • Cesar sim, Thiago não! Thiago “tá verde” ainda! SRN.

  • Quero saber de contratação confirmada e dispensas confirmadas não de especulação,

  • Diego Alves, Zeca, Rever, Pablo, Douglas Santos, Cuellar, Walace, Paquetá, ER7, Bruno Henrique, Fred. Esse era meu time!

    Trocaria o Diego e Pará no BH. Os sardinhas aceitariam fácil! Se não aceitasse incluiria outro jogador Gabriel ou René, ou sei lá quem, mas eu faria todo esforço pra ter o BH.

  • Os goleiros citados são para chegar e jogar… ao meu ver todos eles são abaixo que o Diego Alves… os zagueiros tirando o Pablo são jogadores com muito nome e mercado… acho difícil trazer um Gil… Miranda… Laterais… Reinaldo da Chapecoense… Zeca se for passe livre vale a pena… o Douglas Santos saiu do Galo jogando bem… se estiver no mesmo nível vale muito a pena…Volantes… Apostaria as fichas no Wallace… muito bom jogador e está insatisfeito no Hamburgo… jogador para compra e não para empréstimo! E me desfazia do Arão… tem poder de venda dá para fazer caixa com ele! Pontas… Tardelli é muito bom atacante…. usaria o Éverton Cardoso como moeda de troca… acho que já deu o que tinha que dar pelo o Flamengo… de repente pelo o Bruno Henrique… Dava ele e o Gabriel… Atacantes… Por mais que torçam o nariz… era o Fred mesmo! Trazer jogador estrangeiro e esperar a adaptação do cara? Fred é piranha velha… sabe fazer gols e não teria essa adaptação! SRN

  • Não vejo nossa posição de goleiro precária, muito pelo contrário, estamos muito bem servidos. Diego Alves, Thiago e César são excelentes goleiros. Na minha opinião precisamo de:
    1 ZAGUEIRO: Gil ou Pablo
    2 MEIAS: Wallace, Scarpa, Douglas ( ex vasco )
    2 ATACANTES: Tardelli, Ginac, Gabigol, Lucas Pratto
    2 LATERAIS: Zeca, Willian ( ex inter ), Reinaldo
    Colocaria a disposição para negociações ou moedas de troca: Muralha, Pará, Vaz, Renê, MA, Rômulo, M. Sávio, Gabriel, Mancuello, Vizeu e Arão

    • Gabriel Barbosa que me recuso a chamar de Gabigol é só mídia na minha opinião joga nada. É uma enganação! Mas respeito suas sugestões. SRN.

  • Diego Alves, Zeca ,Miranda, juan, Douglas Santos, CUELLAR ,walace ,Diego , Everton Ribeiro (2018 volta bm)Tardelli fred

  • Galera tá achando que tá jogando vídeo game.. o jogador sendo ruim ou não, tem um valor definido. Se for fazer todas essas trocas por um único jogador que não tenha um valor equivalente ou próximo, o clube “perde muita grana”.

  • O Flamengo não precisa de goleiro. Precisamos é de um bom treinador de goleiros. Diego Alves, Cesar, Thiago e Gabriel. Estamos bem servidos.

    • Eu acho que precisa, nesse ano tbm não precisava e olha no que deu.

      • so subir o goleiro do sub 20 de vez ..mulek é bom, dar apoio e uma chance REAL pro cesar, o cara merece !!

      • Não precisa.

  • ER por bruno henrique? ER com uma pré temporada voa, não acho o centro-avante do indepiendente bom, não traria pro meu time de resto concordo com tudo, envolveria mancu e geovanio pra terminar o empréstimo lá e voltava uns milhões pelo Bruno.

  • Goleiros: estou bastante indiferente. Se César for a segunda opção e os dois garotos da base forem testados nos campeonatos de menor apelo, está de bom tamanho;

    Zagueiros: temos um jogador velho(Juan), dois zagueiros lentos e rebatedores (Réver e Rhodolfo), uma carniça que vai sair (Vaz), um garoto muito mal aproveitado (Léo Duarte) e outro que nem jogou direito (Thuller). Precisamos de pelo menos um zagueiro jovem, técnico e rápido. Pablo (ex-Curica) ou Luís Felipe (Santos) seriam boas opções;

    Laterais: junte os quatro do elenco que não dá meio lateral. Zeca seria um baita reforço. Douglas Santos por empréstimo seria uma excelente segunda opção. Outra ideia seria uma troca entre Mancuello (ídolo no Independiente) por Tagliafico, baixando o valor de compra do jogador com uma possível venda de Trauco;

    Volantes: Rômulo não mostrou pra que veio.Arão parece ter problemas de sonambulismo, narcolepsia e TDAH. MA? Sem comentários. Cuellar é o único que salva. Ronaldo e Jean Lucas são promissores, mas inexperientes. Jonas não sei se será aproveitado. Já que o Fla não tem tanta bala na agulha pra trazer um grande jogador, que tentem um empréstimo de Wallace ou a contratação de Sebastian Perez;

    Meias: não precisa. Vamos segurar nas mãos de Diego Ribas, ER e Paquetá;

    Pontas: com as exceções de VJ, vendido ao Real Madrid, e Geovanio, uma total incógnita, os outros jogadores do setor, apesar de rapidos, são PHD’s em burrice. Sem falar que Cafu e Thiago Santos, com todo respeito, são igualmente fracos. Se viesse Tardelli por empréstimo, já que o Fla não tem bala na agulha pra trazer um jogador por contrato dessa posição, seria uma boa;

    Centroavantes: mesmo com esse imbroglio de Guerrero, sabemos que ele nunca foi goleador. Vizeu e Lincoln são promissores, mas sem tanta experiência. Novamente falando: Flamengo não tem bala na agulha pra trazer atacantes jovens,finalizadores e muito habilidosos. O jeito é trazer o veterano Fred.

    • Sebastian Perez é fraco.

      • Realmente. Jogou porcaria nenhuma pelo Atlético Nacional (ironia).

        • O Wallace é muito melhor que ele. Tem outros melhores. O Flamengo precisa de ótimo segundo volante para jogar com o Cuellar. Além disso, o Ronaldo e o Jean Lucas merecem oportunidade. O Sebastian Perez fez alguns bons jogos no Nacional mas não é isso tudo. O Rueda indicou ele. Vamos ver. Se vier vamos torcer pra dê certo. O que não pode mais é a gente ter que aturar Marcio Araujo, Romulo e Arão. SRN

          • Existem também outras opções viáveis,claro. Elias, apesar da idade (fará 33 anos), seria um desafogo para os meias, que se sobrecarregam devido a inoperância de Arão na saída de bola, fazendo também com que Cuellar jogue por dois lá atrás. No entanto, se Elias viesse e o Flamengo mantesse essa ideia de tentar diminuir a média de idade, Márcio Araújo teria que sair (pra alegria da maioria). Outro volante que eu gosto é Patrick, do Sport (melhor que seu companheiro de clube, Rithiely).

        • Todos jogadores que sairam do atl nacional e vieram pro brasil nao jogaram nada. Berrio, guerra e borja sao jogadores comuns, o time colombiano na verdade era muito entrosado e deu liga.

          • Tem haver com adaptação.Muitos estrangeiros que deram certo aqui só conseguiram jogar bem depois de 1/2 anos aqui. Conca, quando chegou ao Vasco em 2006, só engrenou em 2007, e não foi atoa que o Fluminense, na época com dinheiro da Unimed, contratou.

      • Sebastian Perez é fraco (2)

    • Melhor comentário até agora, espero que isso chegue na diretoria

    • Junior Barranquilla tem o Yaara Chará que foi um monstro atacando pelo Lado do Trauco e gostei do Tagliafico e Gigliotto do time Hermano.

      Pará e Trauco parecem cones de sinalização….

      Arão uma múmia

      Vaz incorporou Junior Baiano

      Tomara que não gastem dinheiro a toa…

      • Flamengo tá com um orçamento baixo pra 2018. Não sei quem vão trazer, sinceramente.

  • Goleiros; Neuer e De Gea
    Zagueiros; T.Silva , Hummels e S.Ramos
    Laterais; Carvajal , D.Alves , Alaba e Marcelo
    Meio campo; Casemiro , Modric , Kroos e Kanté
    Atacantes; P.Coutinho , Messi , Mbappé , C.Ronaldo , Cavani e Lewandowski.

    • Kkkkkk vc acertou meu time do Flamengo na master league

    • Pepe cadê o Márcio Araújo nesse time?

    • Trocaria cr7 pelo neimarjn

  • romulo, mancuello e pará por bruno henrique

  • o problema não é contratar e sim mudar a mentalidade dentro do campo , lembro do time quando deu aquela arrancada com Arão , Alan Patrick , Ederson , Pará , Everton Cardoso , jogava bonito e fazia triangulação direto , lembro que o time caiu depois que Ederson se machucou e ainda por cima viajava direto , nao sei pq depois o time se perdeu e nunca mais jogou aquele futebol que botava todos os times na roda e olha que o elenco hoje é muito mais forte , resumindo , nao é o elenco e sim a maneira de jogar .

    • e o goleiro ainda por cima era o muralha e o volante Márcio araujo

    • Verdade.. parece que o time tinha mais tesão de jogar e ganhar. O Ederson, com condições de jogo, é muita qualidade em campo. Espero que se recupere de uma vez por todas e possa, enfim, jogar o seu grande futebol.

      • Ederson a 6 anos atrás sim!

        Infelizmente já deu! A muito tempo!

        Jogador de porcelana! Tem qualidade, mas é jogador de porcelana!

        SRN

      • Nao digo pelo problema de saúde. Mas falando em contusoes, ele demora muito para se recuperar e sempre sente uma dor que o impede de jogar. Espero que o Ederson se recupere e tenha vida longa e saudável, mas de futebol nao espero mais nada dele.

    • Discordo! Se não reforçar não vamos ser campeões de nada mais um ano!

    • Concordo contigo na parte de postura!

      Mas para se trabalhar bem precisamos de peças boas!

  • Considerando a lista de prováveis reforços do autor do texto, sou a favor das seguintes contratações:

    GOLEIRO: Rafael ou Douglas;
    ZAGUEIROS: Gil e Pablo (os dois);
    LATERAIS: Zeca, Douglas Santos e Victor Luis;
    VOLANTE: Wallace (+Cuellar, Ronaldo, Arão, Jonas e Gean Lucas);
    PONTAS: Diego Tardelli e Bruno Henrique (os dois);
    CENTROAVANTE: Gignac (+ Guerrero).

    É mais ou menos isso. SRN!

    • Arão eu venderia! Ou emprestava, é um vagalume joga 1 jogo bem outros 5 ruins. Tem hora que parece que estar no mundo da lua.

      • 1 bem e 5 ruins?? O segundo semestre desse cara foi um desastre. Ele teve momentos de sortes que o mantiveram no time – como o gol contra o Fluminense. Fora isso, ele é fraco e displicente.

        • Verdade ! Fraco mesmo!

  • Esqueçam Callieri, Tardelli, Pratto, Goulart, Gabigol, Gigliotti, Gignac, Luan, Scarpa, Miranda, Gil, Bruno Henrique, Vitinho e Felipe Mello…pelo amor de Deus!!! Perda de tempo… Não virão!!!
    Por Favor, ignorem nomes como Keno, Rithely, Dourado ceifador, Copette, Marinho, Elias, Vitor Luis entre outros esdrúxulos perebas!!! (Ridículos)
    Obs: Não precisamos de Goleiros e deixem o Julio Cézar se aposentar em paz!

    Resolvendo-se o caso “Zeca” com o Santos e Trazendo o Wallace (Hamburgo), o Pablo e um atacante de qualidade (o Fred parece ser mesmo a melhor opção, embora caro, mas precisamos de um matador nato) e mantendo Everton e Trauco (se for pra negociá-lo, que seja depois da Copa, bem mais valorizado!) além das dispensas de Caramujo, Pará, Gabriel, Vaz e Muralha. Aí já dá pra ter esperanças de um 2018 bem menos pior…

    • Cada um tem seu ponto de vista! No Flamengo Bruno Henrique cairia como uma luva! Jogador driblador, veloz, sabe dar assistências. Foram 13 assistências nessa temporada e 11 gols. Comparando com nossos pontas apenas o everton chega na metade desses números.

      Acho o Dourado melhor opção do que o Fred, os dois são goleadores! Mas, o Dourado tem o plus de se movimentar cair pelas pontas, fazer tabelas e tem mais velocidade. Mas, sei que é um nome que não estar em pauta pela diretoria sem chance. SRN.

      • Bruno Henrique joga muito mesmo. Mas Henrique Dourado é zuado demais. Ana passado ele fez 2 gols no ano e ninguém fala nada. Ele teve um ano mágico, como já teve Obina, Brocador entre outros perebas que ja passaram no Flamengo.

      • Eu não disse que o Bruno Henrique é ruim… só disse que ele não vem! O Dourado eu não queria nem pintado de ouro! É muito fraco… teve um ano de sorte e foi artilheiro como nunca mais será na vida!!!

    • Petrick onde que apenas três peças solucionam algo no Flamengo?

      Concordo que muitos nomes que disse são só fachada e pura historinha!

      Mas o Flamengo precisa para brigar por algo na libertadores se quiser ser campeão, no mínimo 5 reforços. E, reforços para serem titulares.

      Pablo (Zag – Bordeaux)
      Luan (Zag – Palmeiras)
      Gil (Zag – Shandong Luneng)
      Rafinha (Lat Dir – Bayern Munique)
      Douglas Santos (Lat Esq – Hamburgo)
      Wallace (Volante – Hamburgo)
      Renato Augusto (Meia – Beijing Gouan)
      Bruno Henrique (Meia – Santos)
      Goulart(Atacante – Guangzhou)
      Fred (Atacante – Galo)
      Tevez (Atacante – Shangai)

      SRN

      • Goulart: com ctz nao vem. Em reais seu salario chega quass 5mi nensais. Se vier para o brasil vai pedir uns 2mi
        Fred: diretoria ja assinalou q nao aceita a pedida do atacante q foi na base de 1mi mensais.
        Tevez: ate viria. Mas pagar uma fortuna pra esse chinelo.passar ferias no rio. Nao obrigado
        Rafinha: vai renovar com o bayern

        Renato augusto, gil e bruno henriqhe so se pintar trocas ou oportunidade de mercado. Com essa merreca q a diretoria quer gastar nao traz ninguem de peso

        • Cristiano, realmente com esse valor vai ser difícil fazer um bom trabalho! Com dinheiro o trabalho não foi bem feito, imagine sem! Mas estou achando que eles estão escondendo o jogo, e corretamente, para os outros times não surtarem e pedirem valores astronômicos!

          O foco em contratações para mim seria zaga(2), laterais(2), volante(1) e atacante finalizador(1).

          Mas vamos aguardar!

          Abraços!

          SRN

  • A verdade é: tem 15 perebas( 16 se considerar guerrero inapto) que deveriam sair para o clube crescer esportivamente, são eles:.

    1- Mureta
    2- Pará
    3- trauco
    4- Rene
    5- Rodinei
    6- Vaz
    7- Romulo
    8- Caramujo
    9- Gabriel
    10- Arão
    11- Mancu
    12- Ederson
    13- Matheus sávio
    14- Gabriel
    15 – Geovanio

    Manda de presente, dispensa ou empresta, e sobe algusn da base e contrata poucos e bons. Essa seria a receita do sucesso.

    • Esta lista foi a melhor de todas.

    • ONDE ASSINO ?????

  • Pablo não é sem clube, é jogador do Bordeaux; Victor Luiz é jogador do Palmeiras; trocar Everton Ribeiro no Bruno Henrique? Sério mesmo?

    • Que tal o Diego? seria melhor né ta jogando nada!

      • Eu penso que esses jogadores com mais status só podem ser negociados com outros de status igual ou por venda em dinheiro. Se vai um Diego e ele arrebenta la em Santos enquanto o Bruno Henrique seja apenas ok aqui então seria um vexame histórico. Além disso seria perder um titular para trazer outro. Se for trocar coloquem jogadores com menos importância, nem que precise mandar dois ou três e talvez uma grana extra.

  • Notícia cheia de erros… Primeiro que o Flamengo não precisa de goleiros, Jean é caro de mais pra ser um reserva e Douglas Friedrich é do Corinthians não do Avaí. Pablo não está sem clube, ele é do Bordeaux, Victor Luis é do Palmeiras que deve pedir ele de volta, Rafinha o Bayern já disse que não libera antes do meio do ano, Hamburgo não quer emprestar o Walace, Ritchely ta quase certo no Inter, achar que o Santos que vai jogar a libertadores vai trocar Bruno Henrique por um monte de pereba é ridículo e por ultimo o River ofereceu 10 milhões de dólares pelo Pratto, algo que não temos como cobrir.

    • Sem contar que o próprio Wallace disse que preferia continuar na Europa.

      • Mas, nao descartou voltar agora ao Brasil.

    • Esse ano tbm não precisava e olha no que deu. Thiago não correspondeu como o Cesar correspondeu! Thiago Falhou em jogos decisivos. Eu traria sim outro goleiro! Cada ten sua opinião.

  • Contratar Goleiro pra que?
    Por isso que o flamengo não vai pra frente tanto o César quanto o thiago se mostraram a altura e sem falar que tem o Diego Alves.

    • Thiago se mostrou a altura???.Muita gente criticou o Muralha na final da CB,mas se esqueceram que o Thiago deu uma ótima ajuda para o Cruzeiro ser campeão.Mas realmente não precisa de goleiro,pois tem o César e o DA.

    • Esse ano tbm não precisava e olha no que deu. Na minha opinião Fla teria que ter 3 excelentes goleiros Diego Alves titular, o seu reserva contratar, e Cesar 3° Goleiro. Não confio muito no futebol do Thiago tbm falhou em jogos importantes assim como o Furalha.

  • Esses caras são surtados, já querendo envolver o.E.R em trocas ..pqp

    • ER chegou no meio de uma temporada, jogava no futebol árabe, merece mais paciência e tempo.

    • Pelo bruno Henrique eu trocaria no Diego eté o ER. Não estão jogando nada!

      • Pelo Diego eu poderia até pensar, mas no E.R é burrice, cara chegou tem nem 6 meses, sequer fez pré temporada.

        • Pronto que seja o Diego.

  • GIL PRA ZAGA OU PABLO RESOLVE ;NA Esquerda DOUGLAS SANTOS ;DIREITA Zeca; volante walace ou Ramires; meias tem Scarpa oferece aos flores (Rômulo Gabriel RENE e savio)mais 10 milhões em.definitivo pro ataque indico Bruno Henrique; vitinho;fred;ceifador;tardelli;goulart;keno;PRATTO copete;charáchará; gutierrez;Vargas etc

  • Não precisamos de goleiro. O Santos não deve facilitar a saída do Bruno Henrique de jeito nenhum… Tem q concentrar esforço é pra trazer Zeca, Pablo e Wallace
    E ai tentar fazer dinheiro com possiveis vendas (Mancuello, Marcio Araujo, Vaz, Gabriel, Pará, Jonas) pra dar um tiro certeiro na hora de trazer um atacante.

    • Esse ano tbm nao precisavamos de goleiros e olha no que deu! Temos que ter 3 goleiros realidades. Não acho thiago uma realidade quando precisamos dele ele falhou! Eu contraria sim outro goleiro!

      • Não precisavamos mesmo de goleiro no inicio do ano, ai negociaram o Paulo Victor e a partir de então que surgiu a necesside. Contratou bem (Diego Alves), mas o regulamento sem noção o impediu de jogar. Aposto que com o PV, o titulo da Copa do Brasil seria mais provável.

        • É mas eu me lembro que contrataram o Furalha justamente pq não confiavam no PV.

  • Esquece esse Gliglioti meu deus, tão se iludindo com o cara por uma temporada

  • Contratações :
    Zeca (Lateral Direita ) , como está em litígio com o Santos o ideal é negociar a troca com alguns jogadores que interesse ao Santos.
    Douglas Santos ( Lateral Esquerda ) , e reserva no Hamburgo , pega por empréstimo com opção de compra no fim do ano .
    Wallace ( Atua tanto como primeiro volante , quanto de segundo ) , pega por empréstimo com opção de compra no fim do ano .
    Fred ( Centroavante ) , só tem mais 1 ano de contrato e o Atlético MG está precisando de jogadores para reformulação do elenco .
    Pablo ( Zagueiro ) , não é ideal como um Gil ou Miranda , mas a realidade é que em 2018 não temos essa bala na agulha , por enquanto o Pablo já está de bom tamanho .
    Time titular 2018 : Diego Alves , Douglas Santos , Rever ( Juan ) , Pablo , Zeca , Cuellar , Wallace , Diego , Paquetá ( VJ ) , ER , Fred . Tanto Cuellar quanto Wallace marcam bem , Zeca e Douglas Santos são laterais ofensivos , libere a subida dos laterais ( 1 de cada vez ) e teremos 2 excelentes volantes para cobrir . Fred e um excelente finalizador , especialmente bola aérea , só cruzar bem !

    • De longe, o comentário mais sensato! Concordo em gênero, número e grau

    • Tardelli poderá vir por empréstimo.

    • Perfeito comentário !!! Mas fora o Fred, onde entraria a contratação dos amigos do RC?

    • muito bom

  • Gigliotti não engracha as chuteiras do Fred. Lucas Pratto nem goleador e , e tem oferta de 10 milhões de dólares do River Plate .

  • Rafinha fica no Bayern…diretoria já bateu o martelo..pelo ou menos até julho.. Gigliotti,Lucas pratto, gignac soa como piada..Diego Tardelli e Bruno Henrique sem comentários,Walace Hamburgo tiro certeiro,Elias ruimthely e Elias..só Jesus…Vitor Luiz ( caraca será q ninguém da coluna sabe q voltou ao palmeiras?)Zeca palpável,mas tem q resolver sua situação com o Santos..está em litígio o clube q contrata_lo pode ter q assumir a multa APENAS 50 milhões,Pablo e Gil sonho de consumo,dos goleiros apostaria no Douglas Friedrich porque Rafael é reserva imediato do Fábio q já está com idade avançada então dessa lista escapa uns três ou quatro no máximo…

  • Queria saber sobre a lenda urbana, chamada centro de inteligência.

    • Acho que o “I” do C.I. não é “Inteligência”… ou é “Ignorância” ou é “Idiotice” mesmo!!!

Comentários não são permitidos.