Comentarista revela posições que Flamengo vai contratar em 2018

Compartilhe com os amigos

Fim de ano para o Flamengo. Foram 84 jogos (83 oficiais e um amistoso) e apenas um título, no começo do ano. A torcida amargou um dos piores anos do Flamengo, onde, de cinco competições e duas finais, apenas o título estadual foi conquistado.

Durante a exibição do programa FOX Sports Rádio desta quinta-feira (14 de dezembro), o comentarista Fabio Azevedo revelou quais posições o Rubro-Negro deseja reforçar em 2018. Veja:

Ano que vem o Rueda já sabe que vai trabalhar com jogadores de base. Por exemplo na lateral direita: ele já mandou subir um menino chamado Klebinho, que é destaque da seleção. Outro menino também: Jean Lucas. Vocês vão observar quando ele jogar no profissional. Menino diferente de todos eles. Não é só pela bola. Joga com camisa pra dentro, o que não é comum de ver isso […]. O Flamengo vai buscar os famosos “reforços pontuais”. Três, quatro, cinco… Um zagueiro, dois laterais, um meia e um atacante. Cinco. É isso” -, disse o comentarista.

O Flamengo já sabe qual será seu próximo compromisso. Por meio do Twitter, o rubro-negro revelou duas datas: 20 de dezembro e 17 de janeiro. Na primeira data ocorrerá o sorteio da Libertadores 2018, na segunda, o primeiro jogo do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só a base vai fazer o Flamengo voltar a ser o que sempre foi. Só a base.

  • Não precisa ser craque. Queremos jogadores com DNA ganhador. Jogadores pipoqueiros já temos bastante. Vide Diego e Everton Ribeiro.

  • Acorda galera!
    O que destrói esquema tático são os nossos laterais fraquíssimos , qualquer técnico que chegar se vê obrigado a jogar com auxiliares de lateral, vou além, chamo de “babá de lateral”
    Pode ser no 4-4-2 ou 4-1 4-1 com esses laterais não conseguiremos nada!
    SRN em qualquer situação!!!

  • Precisamos de jogadores de explosão,que não aceite perder,que jogue com o coração,jogadores de responsabilidade para chamar o jogo,não podemos trazer jogadores que se escondam que so sabem tocar para o lado e para tras.

  • O que o Flamengo precisa é de treinamento tático e coletivo, não adianta contratar se não tiver um esquema de jogo em que os jogadores sejam mais ativos e atuantes de forma coletiva, é triste vc ver um time com bons valores individuais que só tem uma jogada.

  • Time Titular 2018: Diego Alves, Rafinha, Pablo, Juan, Zeca
    Cuellar, Elias ou Ramirez, Paqueta
    Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tardelli.

    Time reserva 2018: Cesar, Para, Rodolfo. Rever e Trauco
    Ronaldo ou Jean Lucas, Arão, Diego
    Berrio ou Giovane, Vizeo ou Lincon e Everton Cardozo ou Vinicius Jr,

    OBS: Nosso segundo volante precisa de intensidade, o Arão joga bola mais não é intenso como precisa a posição.

    • O que vcs veem nesse tal de Pablo pra coloca-lo como titular? Réver e Rhodolfo são muito melhores do que ele.

  • Everton Cardoso é horroroso, tem mercado, e pode ser boa moeda de troca.
    Infelizmente pouca gente enxerga o óbvio!

    • Rapaz, ER tudo bem (n caiu bem no Fla) talvez ano que vem vá melhor, mas o Cardoso em inúmeras partidas jogou demais e levou o Fla nas costas. Bom jogador e briga pela titularidade. Pra mim um reserva quase titular.

    • Xará, acho q tem uma contradição aí.!!! Ñ acho q ele seja craque, mas se ele fosse assim tão horroroso, ñ teria mercado prá ele. Com todo respeito, mas ñ tem nada de óbvio no seu comentário, tem sim de contraditório!

  • D. Alves
    Rafinha – Pablo – Juan – Zeca
    Cuéllar – Jean (Palmeiras) – Diego
    É. Ribeiro
    Paquetá – Vizeu

    4-4-2 em losango, Cuéllar a frente da zaga, Diego pela direita, Jean pela esquerda e É. Ribeiro com liberdade pra flutuar como ponta de lança. Paquetá de segundo atacante, assim Vizeu ou algum centro avante contratado não ficaria isolado no ataque.

    Coloquei 4 contratações que iriam melhorar muito o time e nada impossível de se conseguir. Não pensei em nenhum nome que chega e resolva como 9, então preferi deixar o Vizeu e contratar um atacante para fazer sombra, alguém como o Rafael Moura, não sei.

    • VJr deve cair como uma luva de segundo atacante no 4-4-2

  • Para o Bandeira, o jogo mais importante do ano é contra o Volta Redonda. O campeonato mais importante para ele é o Carioca.

  • “5”com reticências… deixa de ser pontual.

    He he he…

  • Um meia pra quê? Precisamos de pontas.

    • Eu entendo que seja um volante, até porque temos Diego, ER7 e Paquetá

      • Assim espero, porém não ficaria surpreso se fosse um meia avançado, considerando que a diretoria já tem um histórico de trazer jogadores pra posições sem tanta prioridade (como no caso do Geuvânio).

  • Com a verbinha anunciada??? Já estou vendo quem vem…SE vier.

  • Muralha, Gabriel, Mancuello, Romulo, Rene, Rafael Vaz, Matheus Savio e Arao… Barca DO primeiro semestre. Algumas Oportunidades de Mercado no Fim De Ano Para Reforcar + Retorno do Ronaldo, Thiago Santos e Ederson. Barca DO Segundo SEmestre: Rodinei, Trauco E Se nao Der Certo EVerton Ribeiro. – Trazer 2 laTerais, 1 Zagueiro, 1 Volante, 1 meia e 1 atacante.

    • Você tá no “Maravilhoso Mundo de Bob”… não amigo.. não acontecerá!

  • Só cinco?acho pouco,e não adianta só fazer as contratações,tem que dispensar os perebas também,pois se nao,não irá adiantar!

    • Falou tudo!! Pois se manter maçãs podres, contamina os novatos e se tornarão fracassados também.

  • Esse site não tem vergonha de postar algo relacionado a Fábio Azevedo não? Hj ele postou que o Fla estava negociando com Tardelli. 30 minutos depois o Tardelli negou. Fábio Azevedo é mentiroso.

  • Ronaldo é muita bola tb, nunca na vida ele seria reserva nesse time atual do Flamengo.

    • Foi reserva do rebaixado Atlético GO. Precisamos baixar nossa bola e admitir algumas coisas que não fazem parte da nossa rotina. Ronaldo sabe jogar mas pelos jogos que vi não é esse craque todo !!! Falam como se fosse um novo Adílio…

      • Andrade.

      • A torcida adora o Ronaldo. Vou dizer uma coisa: ele não joga nada. Simples assim. Teve n oportunidades e nunca deslanchou. Base é isso. Às vezes o cara arrebenta, mas quando sobe não produz nada. Gostaria muito que o Ronaldo fosse esse jogador que todos pensam que ele é.

    • Ronaldo é um jogador mediano, porém ainda é novo, o que na minha opinião vale a pena insistir.

    • Pra mim Ronaldo, Vizeu e Thiago medianos. Matheus Sávio e Léo Duarte ruins e Paquetá bom.

  • Pode contratar quem quiser, tem que mudar a mentalidade, o esquema tático, pois esse esquema que só existe no Flamengo, o 3 – 0 – 7 o Flamengo não vai a lugar nenhum, isso deve servir para o famigerado estadual, competição importante com alta intensidade, jogar com 3 jogadores lentos atrás, ninguém no meio campo para articular jogadas e o resto estáticos na frente, é esquema de maluco retardado, de futebol arcaico.

    • É engraçado, mas tenho de concordar, o esquema parece um 3-0-7, pois da defesa pro ataque parece que não existe meio-campo, os caras somem, não sei onde vai parar Arão, Diego, ER e Éverton Motorzinho.

      Só Paquetá se salvou, tentou fazer milagre, mas não foi o suficiente, e o Cuéllar se matou pra fazer a marcação lá trás, e normalmente ele se apresenta pras jogadas.

      • Não é estranho? E outro detalhe, o Cuellar quase morre no campo ontem, ele tinha que cobrir a zaga, os laterais e se virar no meio campo, ai eu te pergunto, tirando o Paquetá, aonde estavam o restante dos jogadores?

        • Time não possui:
          1- A famigerada compactação.
          2- Toque de bola (não é a mesma coisa que posse).
          3- Velocidade.
          4- Intensidade.
          5- Troca de posições.
          6- Jogadas pelos flancos.
          7- Jogadas de linha de fundo.
          8- Jogadas pelo meio.
          9- Dribles.
          10- Gols.

          • Verdade. Mas acho, que os pontos principais são: Drible, Intensidade e gols. Não se iluda mais, precisamos muito de um segundo volante, é desesperador pensar no William Arão. Se num tem grana, ronde times pequenos do Brasil ou Sul americanos que tem jogadores baratos. Times uruguaios, equatorianos, chilenos e colombianos.

      • Olha o esquema do Tite, ele sempre deixa 4 jogadores atrás, independente se tiver precisando do resultado, isso evita os contra ataques, quando ele quer atacar com os dois laterais ao mesmo tempo ele segura o segundo volante. O time do Flamengo quer atacar com 7~8 mas não faz oque os times que atacam com isso fazem que é valorizar a posse de bola (porque qualquer perda boba da bola ferra o esquema) e o perde pressiona que é pra evitar de tomar contra ataque, eles simplesmente vão atacar com muitos jogadores e se desfazem da bola fazendo o time tomar contra ataque e voltar desesperado correndo.

        • É tão estranha a situação, que os jogadores do Flamengo correm tudo lá pra frente e ninguém se compromete em trazer a bola lá de trás, fazer linha de passe, tabela, conduzir na vertical.

          Está bizarra essa situação.

          Jogadores muito lentos e não dão dinamismo ao jogo.

          • Sim, espero muito que o Rueda arrume esse time, porque por enquanto não vi nada demais nele em questões táticas.

  • 5 reforços eh pontual onde?? Trauco e para já deu neh.. junto vão Vaz ,muralha, Araújo, Gabriel e arão , empresta tisgo goleiro depois q Diego Alves estiver liberado para jogar.. traria Renato Augusto ou Ramirez , Pablo (Zag) laterais podia ser Zeca e Rafinha e o mais difícil .. um matador incontestável (queria mto q fosse Adriano mas não acho q queira levar treinos a sério )

    • Precisamos do Thiago como terceiro goleiro. Gostaria muito q o Arão fosse embora, mas acho q num vai.

  • Dia 17 de janeiro começa a bosta do carioquinha, o elenco entrou de férias hoje, não terá tempo pra treinamento, pra entrosamento nem nada. Espero que eles utilizem o time do sub-20 mesmo, e usem uns 20 a 25 dias pra treinar, caso contrário começaremos o ano como o time terminou esse ano.

    • Por lei tem q dar 30 dias de férias então será obrigatório por em campo um mixto frio nas primeiras rodadas obrigatoriamente

      • Tomare que coloque time reserva o campeonato todo, quem liga pra carioca hj em dia?

  • Acho que por 2 milhões, o Vaz e um saco de mariola dá para trazer o Henrique dourado. Não seria uma troca ruim.
    Esse ano parece que não vai rolar muita grana, o que nos resta é saber usar a criatividade.

    • Simceramente Prefiro Vizeu q dourado .. mas trocaria Vaz, Gabriel e arão pelo scarpa

      • Eu também, mas o banco não pode ser Lincon. Pelo menos essa temporada.
        A acho que a transição do Vizeu tem que ser como a do Jorge, um outro jogador com algum renome para competir vaga.
        Se não ele não pega ritmo de jogo. Meu medo é trazer o Gabigol e insistir na titularidade

  • Precisamos de um zagueiro jovem, técnico, rápido e de preferência canhoto. Juan já está velho. Rhodolfo e Rever são pesados e rebatedores. Quanto o Vaz…bom, é o Vaz. Se não der pra trazer um que deem sequência a Thuller e Léo Duarte. Quem sabe se não darão certo?

    Se não der pra pagar um bom lateral, que pelo menos tentem as mesmas contratações pontuais de sempre ou um empréstimo. Zeca depende de decisão da justiça se quisermos que ele venha de graça ao Flamengo. Para empréstimo, existe um cara chamado Douglas Santos pegando banco no Hamburgo.

    Pra volantes o ideal é testar Ronaldo e Jean Lucas nessa tranqueira chamada Campeonato Carioca. Sem zoeira, o primeiro me lembra o Arthur do Grêmio, enquanto o outro parece o Seedorf. Se o Arão não se cuidar, caso permaneça no elenco, ele pode ser bancado. No entanto, caso queiram trazer alguém tem o Sebastian Perez do Boca (ou Elias, mas o problema é a idade).

    Pro meio campo que Paquetá ganhe sequência. Everton Peladeiro e Diego Enceradeira que se cuidem.

    Nas pontas se não vier ninguém que VJ ganhe sequência e se solte aos poucos. É uma pena que queimaram etapas com ele pelo fato da grana do Real Madrid. Geovânio com ritmo de jogo pode ser que melhore, senão rua!

    Pra centroavante tá phoda. Usem algumas carniças ou jogadores subaproveitados como moedas de troca. Talvez dê pra juntar um bom dinheiro e trazer.

    • Marllon cria da casa, fez um bom campeonato com a ponte, mesmo tendo caído pra segundona, se destacou

      • Você fez curso com o Caetano. Louquinho pra ganhar o carioca! kkk

    • Kara, boas observações. Temos q ter ao menos um zagueiro rápido! Rever e Juan já jogaram juntos no Inter e parece q não deu muito certo!

    • Só não concordo contigo em relação a b…do campeonato carioca.

      São 04 meses jogados no lixo que só trazem prejuízos a frente. Por que será que o Fla precisava jogar a decisão no Domingo com o time titular quando se tinha uma outra contra o San Lorenzo na quarta subsequente?

    • Respeito sua opinião, mas acho que o Ronaldo num é tudo isso não é o Léo Duarte num joga nada. Sebastian Perez é um ótimo jogador porém vem de lesão. O negócio é o Flamengo pegar uns 8 ou 9 jogadores e conseguir trocar por uns 3 bons jogadores. Esses jogadores seriam: Muralha, Pará, Renê, Mateus Sávio, Rômulo, Gabriel, MA, Vaz, Mancuello. Zagueiro acho que Pablo vem. Centroavante deve ser o maior investimento, porém Goulart não é Centroavante e Gabigol não dá

  • Espero q esse meia seja o do River Plate!!!!!
    Gonzalo Martínez!!!!
    JOGA MUITO ESSE MENINO!!!!
    mais q Diego e Everton Ribeiro. Juntos!!!!!!

    • _ Engano seu, vi vários jogos dele e não é isso tudo. O Everton Ribeiro em forma e descansado é infinitamente melhor!

  • Coerente. Esse meia deve ser volante, meia de trás. Gostaria de mais alguns nomes mas acertando nesses cinco reforços e com a subida de rendimento de jogadores que podem fazer mais do que estão fazendo então teremos um time novamente pronto para brigar por tudo.

  • Troca Diego no Zeca e bruno Henrique do santos Éverton ribeiro no Moisés e Jean do palmeiras

    • _ Everton Ribeiro no Moisés e Jean? Você está louco, só pode!

  • 1- laterais….vende trauco.. rene e Pará deixa o Rodinei pra ser reserva e olhe lá…tem que trazer 2 laterais pra ser titular..
    2- Éverton motorzinho é pra ser reserva e trazer um titular na ponta esquerda…
    3- Arão não pode ser titular se conseguisse vender seria ótimo…tem que trazer um segundo volante pra ser titular..seria bom se o Ronaldo conseguisse essa posição…
    4- Tem que trazer um atacante experiente Vizeu não é essas coca cola toda..
    5- geovanio e Éverton Ribeiro vamos esperar a pré temporada pra ver se mostram aqui veio..
    6- César pode ser sim o segundo goleiro..
    7- 1 atacante pra ser titular…1 ponta esquerdo pra ser titular…2 laterais esquerda e direita pra ser titular……1 zagueiro..
    8 – Vazar : Pará…. trauco… Renê.. Gabriel..Vaz… Márcio Araújo.. Mateus Sávio.. Rômulo… Mancu… Jaime.. Mozer… banana de Melo… ricardetes.. bandeiras..kkk

    • É por aí mesmo, só discordo no último ponto, penso que Geuvanio e E. Ribeiro devem sair do time. Esses dois não possuem o perfil pra jogar no Flamengo, são apáticos, sem “sangue”.
      Também acho que nesse momento a diretoria precisa ter coragem para dispensar os atletas que não apresentam um futebol condizente com as expectativas do clube.

    • Cesar tem personalidade. Bruno Henrique parece boa opção.

      • Se é que pode tirar algo de bom nesse ano é o aparecimento do Vizeu que hoje é titular e o ressurgimento das cinzas do César..

        • Paquetá também.

          • Eu quis dizer Paquetá no lugar do Vizeu..

  • 5 não 6 reforços já que o Guerrero saiu precisamos de mais atacante.

  • O Fla perdeu ontem, porém, os pratas da casa (Juan, César e Paquetá) jogaram muito, não se esconderam, honraram a camisa rubro-negra!

    Parabéns aos jogadores que foram formados na base!

    • E o Rever? Jogou mal?

      • NÃO, MAS QUASE ENTREGOU UM GOL DE FORMA PATÉTICA, QUE O JUAN SALVOU DE FORMA MILAGROSA! Ele se destaca mais no ataque, mas falta físico atras

  • Barca!

  • Tem que fazer cinco contratações pontuais(idade máxima, 27,28anos). Dispensa, empresta, vende etc… Alguns jogadores. E sobe o que tiver de melhor na base.

  • O FLAMENGO precisa de 5 jogadores, para as duas laterais, um zagueiro rápido, um segundo volante, e um goleador. Todos com nível pra serem titulares.

  • É preciso no mínimo: um lateral direito, um zagueiro canhoto e jovem, um lateral esquerdo, um volante para fazer dupla com o Cuellar e um segundo atacante.

Comentários não são permitidos.