Conca é liberado oficialmente pelo Flamengo e volta à China

Compartilhe com os amigos

A passagem de Conca pelo Flamengo chegou ao fim. Após 11 meses e 27 minutos em campo, o jogador foi liberado do empréstimo e voltará ao Shanghai SIPG, da China, clube quem detém os seus direitos.

Conca chegou com imensa expectativa no Flamengo, em janeiro. Mesmo lesionado, esperava-se que o jogador ia se recuperar bem da lesão do Centro de Excelência e Perfomance do clube e faria dupla com Diego no meio-campo rubro-negro.

Entretanto, as coisas não aconteceram como o esperado. Conca, que voltaria em maio, acabou retornando em junho em partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Quando todos esperavam que ele ia começar a jogar regularmente, mas o argentino sumiu e mal era relacionado.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O meia chegou até a faltar um treino, ainda na era Zé Ricardo, porque não estava sendo escalado. Vídeos mostravam que Conca mancava de uma perna perna e informações que o jogador não estava totalmente recuperado da lesão tomavam conta do noticiário rubro-negro.

Ele entrou apenas mais duas vezes em campo. Contra Fluminense e Paraná e depois foi apenas relacionado ou ficou no banco de reservas em algumas ocasiões. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o argentino custou cerca de R$ 2 milhões ao Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho um absurdo o que fizeram com ele mesmo não estando totalmente recuperado porque o técnico não restou ele nos jogos contra o palestino ou algum outro jogo fácil se ele não tinha espaço no clipe não deviam nem ter votado ele no fla

  • Vá com Deus.jogador bichado,e que foi mais um erro de avaliação dessa diretoria,pois não conseguiram recupera-lo,e se recupera-lam não souberam explicar o motivo dele não jogar,foi uma história muito mal explicada e que ninguém entendeu,ainda bem que acabou!

  • Pow esse cara foo prejuizo

  • E a responsabilidade por ter contratado esse jogador depois de uma cirurgia ???..

  • Flamengo tem que parar de contratar mal, esquecer atletas vindo de lesão, esperar o meio do ano pra trazer grande parte dos reforços e jogadores velhos que já jogaram bola um dia. Esporte é momento, tem que trazer qm está bem em 2017! Não trazer jogador que ja jogou bola 3 temporadas atrás, achando que o cara vai se reencontrar no flamengo

  • Vai ficar muito chato se esse cara acertar com um time brasileiro e começar o ano jogando bola. Eu gostaria de um esclarecimento do departamento médico e da preparação fisica sobre o que ocorreu nesse ano com o Conca, bola esse cara tem muita.

  • O que incomoda é o silêncio. O Departamento Médico tem obrigação de esclarecer para os sócios e a torcida por que um jogador passou quase 1 ano inteiro sem condições físicas.

    Isso iria até afastar as suspeitas de incompetência médica do Flamengo que paira no ar.

  • Ano passado a torcida se iludiu com a boa campanha do BR 2016, ignorando o fato do time ter sido um fiasco nas demais competições e ter peças questionáveis no elenco. O RC disse que o elenco era satisfatório e falou em quatro reforços pontuais, só que nenhum deles vieram para resolver as carências do Flamengo: Berrío (queria-se um ponta driblador e finalizador, algo que ele não é), Rômulo (falei que se a diretoria fosse inteligente não precisaria de contratar alguém só para pôr MA no banco, primeiro que ele nem deveria ter o contrato renovado, segundo que Cuellar e Ronaldo haviam sido subaproveitados), Trauco (veio para substituir o Jorge, que não deveria ter saído às vésperas de disputar a Libertadores) e Conca (tenho um ódio muito grande a jogadores com histórico de lesão, mas não fui contra simplesmente a vinda dele, mas sim dele ter vindo como uma das contratações pontuais e só estaria disponível quase na segunda fase da Libertadores, isso se é que jogaria em alto nível).
    Agora com o possível título da Sul-americana, é capaz da torcida achar que temos um grande elenco de novo e aprovar quaisquer contratações que a diretoria fizer, mesmo que elas não atendam nossas necessidades.

    • Exatamente, supervalorizaram o elenco e estamos pagando por isso até hoje, eu sinceramente não estou otimista pra esse jogo do dia 13, porque essa diretoria parece ser azarada em futebol.

      • Uau, estou surpreso!

    • Concordo, ele é caro não bom, é apenas razoável.

  • Infelizmente a melhora não veio e dificilmente voltará a jogar em alto nível como esperávamos, tchau aproveite e leve uns chupa sangue contigo.

  • A pior contratação do ano.

  • A contratação do Conca foi um devaneio da direção. Precisa estabelecer parâmetros pra se contratar pra pararem de errar nessas contratações. Um dinheiro investido sem retorno.

  • Obrigado por nada

Comentários não são permitidos.