Conmebol decide abrir processo disciplinar contra Flamengo e Independiente

O Flamengo pode sofrer sérias punições após os incidentes de vandalismo e violência no Maracanã, na final da Copa Sul-Americana, na última quarta (13). A Conmebol após avaliar o caso nos últimos dias, decidiu abrir um processo através de sua Unidade Disciplinar contra o clube.

A decisão será oficialmente comunicada na próxima semana, talvez na segunda e foi tomada também após um parecer dos delegados da partida de quarta-feira, oficiais de justiça e do informe arbitral. A entidade já havia decidido denunciar o Fla após a confusão no hotel do Independiente, na véspera da partida.

A pena vai depender de uma análise interna. O clube pode ser prejudicado na Copa Libertadores do ano que vem. Há possibilidade de penas severas.

A comissão disciplinar também abriu processo contra o Independiente por conta dos incidentes registrados na primeira partida da final, na primeira partida, em Avellaneda. A Conmebol vai analisar as ocorrências no translado do Flamengo e os gestos racistas do torcedor argentino.

No caso do processo dos dois clubes, a comissão já comunicou um tribunal independente, que poderá abrir o caso no prazo de 10 dias. Flamengo e Independiente podem se pronunciar sobre os incidentes dos dois jogos.

Veja também

  • Obrigado torcida organizada que só faz prejudicar o clube. Flamengo tem que tomar medidas severas quanto as torcidas organizadas só sabem atrapalhar.
    Se fosse eu já cortava o mau pela raiz banindo todas e junto seus integrantes.

  • não duvido nada se tirarem o flamengo da libertadores

  • Aí sim, se tem que haver punição, que seja para os dois.

  • Só estão querendo uma brecha para ferrar o Flamengo vai dar uma partida ao Independiente 10 ao Fla.

  • Fazer um comentário nada a ver com nada, mas que tá engasgado desde a quinta feira
    Esse ano deve ter sido um dos mais animadores que tive no começo do ano do Flamengo, e termina com o que eu mais me decepcionei com tudo. Com o futebol muito, mas principalmente com essa briga maluca que teve… não fiquei decepcionado com a torcida do Flamengo, que é e sempre será fantástica e um dos motivos de orgulho
    Me decepcionei com o geral, o país já te deixa com a impressão que a merda não tem fim e ai vem algo que deveria ser uma festa e acaba desse jeito… parece que a cada dia o país morre mais um pouco
    Eu sou e sempre vou ser Flamengo, provavelmente cada dia mais, e sempre carregando esse otimismo que sei lá de onde vem comigo mesmo nos piores momentos… mas esses dias tem sido difíceis ver graça no futebol brasileiro e no Brasil como um todo
    O que mais me assusta é pensar o que vou fazer pra o dia que eu tiver um filho eu conseguir passar essa paixão pra ele, e pior que isso será que eu quero que ele tenha essa paixão? Hoje eu não saberia quais argumentos usar pra convencer uma criança que é melhor assistir o futebol brasileiro do que a muitos outros por aí… Convencer alguém a ter o Diego como ídolo e não o Messi ou o Cristiano ou muitos outros
    Espero e torço muito pra que o futebol brasileiro encontre forças pra renascer

    Agora que já postei esse livro que ninguém vai ler, vou fazer sei lá o que e esperar que amanhã ou mais pra frente meu otimismo volte

  • Meu maior receio é que esses vândalos tirem o Flamengo da Libertadores no ano que vem.
    O Boca Jrs por causa de spray foi eliminado da competição. O que esses bandidos vestidos de vermelho e preto fizeram no Maracanã foi inaceitável.

    • Cara, e isso pode ter sido armação de rivais.

  • O Paquetá queria resolver sozinho, duas oportunidades para fazer a assistência e jogar bem, sair como melhor jogador e chutou fraco para o gol… O Flamengo não está jogando bem coletivamente, tem jogadores que buscam jogar no individualismo.

Comentários não são permitidos.