Consulado do Flamengo em Buenos Aires vive sonho na final da Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Torcedores que fazem parte do consulado oficial do Flamengo em Buenos Aires acompanharão o Mais Querido em uma final pela primeira vez. Na cidade que escolheram para viver, cerca de 50 torcedores do Rubro-Negro carioca viverão uma emoção única nesta quarta-feira (6).

Todos estarão em Avellaneda para apoiar o clube brasileiro na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente, às 21h45 (de Brasília).

A grande festa no consulado começou na segunda-feira do dia 4. Prepararam uma grande recepção para a chegada da delegação do Flamengo a Buenos Aires. Todos estão bem animados com a oportunidade, já que o começo da amizade entre os flamenguistas aconteceu quase que por acaso.

O engenheiro civil Gabriel Leite Inácio, de 26 anos é de Niterói e se mudou para Buenos Aires no final de 2015. E ele contou que tinha muita dificuldade de acompanhar o seu time do coração pela Internet. Então, nas redes sociais, ele procurou por torcedores com a mesma paixão que estavam próximos a ele.

Foi o começo de tudo. Apesar de ter iniciado bem timidamente, a mobilização foi cada vez agregando mais adeptos. Até que reuniram os requisitos necessários e solicitaram ao Clube o título de consulado oficial.

“Um amigo mora em Lisboa e contou sobre a possibilidade de nos tornarmos um órgão oficial. Tínhamos cinco sócios-torcedores no grupo e mandamos um e-mail para a diretoria do Flamengo. Deu tudo certo. A nossa missão é defender o clube aqui em Buenos Aires. Temos redes sociais, ajudamos os torcedores que se deslocam para cá. Tudo pelo Flamengo”, contou Gabriel.

Ele faz parte da diretoria da Fla Buenos Aires junto com os amigos Oscar, Rafael, João Paulo e Francisco. Todos já foram em vários estádios para apoiar o Mengão. Contudo, acompanhar uma decisão e bem no local onde eles moram, é um sonho que só nesta quarta-feira dia 6 de Novembro vão realizar. O grupo não esperava que isso acontecesse tão cedo, mas agora só quer celebrar o título da Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ?⚫?⚫?⚫?⚫?⚫
    VAMOS FLAMENGO!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!

Comentários não são permitidos.