Crias da base aparecem em momento decisivo e comandam time do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Junior Barranquila, na Colômbia, e está na final da Copa Sul-Americana. Entre os destaques da equipe na partida, estão jogadores criados no clube: Vizeu, Paquetá, César e o veterano Juan. Acostumado a ganhar títulos com pratas da casa, o bom desempenho deles é um bom sinal.

O destaque das pratas da casa já apareceu no jogo de ida contra o Junior. Juan marcou o gol de empate que incendiou o Maracanã e Vizeu marcou o da virada, que deu a vantagem ao Flamengo no jogo de volta.

Nesta quinta, Vizeu foi mais uma vez um dos nomes do jogo. Marcou os dois gols que garantiram a classificação para a final. Além dele, Paquetá se desdobrou e comandou o meio-campo em partida fraca de Diego e Éverton Ribeiro.

Lá atrás, Juan fez mais uma excelente partida e fechou a zaga. Mas o maior nome sem dúvida foi César, o goleiro que não atuava há dois anos e que pegou tudo no jogo, inclusive pênalti. As boas atuações das revelações mostram que o Flamengo pode contar sempre com eles. Quem diz isso é Lucas Paquetá.

– Fico feliz pelo Vizeu hoje, que fez os gols. Assim como pelo Vinicius (Jr.), que vem entrando. Tem o Léo (Duarte), Lincoln, Klebinho, que acabou de subir. Fico muito feliz por todos eles e por mim também. É uma forma de mostrarmos que podem contar com a gente no elenco, que podemos buscar nosso espaço. Hoje somos todos profissionais e estamos aqui para ajudar. O Flamengo pode contar com a gente. Buscaremos sempre corresponder às oportunidades que o professor nos der – disse Paquetá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Barca: Muralha, Vaz, Pará, Renê, Romulo, Caramujo, Gabriel e Guerrero (negocia).
    Molecada: Leo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Vizeu e Lincoln.
    Contratação: 1 LD, 1 LE, 1 zagueiro, 1 volante, 1 centroavante e 2 atacante de lado (VJ vai embora e Berrio só 2ºsemestre).

  • Parabéns molecada!

  • Essa lição tem que ser aprendida de uma vez por todas. O Flamengo só tem força com os jogadores formados na base. Historicamene é assim, e o nosso ano tava sendo um fiasco porque o Zé panela não dava uma chance aos garotos, e agora o Rueda primeiro descobriu o potencial do Paquetá e do Juan logo que chegou e depois apostou no Vizeu e se deu bem.

  • Diego e Everton Ribeiro não jogaram nada, acompanhado do Arão e seu peteleco de poodle. Jogaram muito Cesar, Vizeu, Paquetá, Cuellar, Juan e Rodolpho. Tenho visto o Diego completamente omisso na condução do time em campo, ontem armou 4 ou 5 contra-ataques para o time Colombiano prendendo a bola demais e depois perdendo. Fiquei torcendo para que saissem ele e o ER. Eu dou o desconto ao Everton Ribeiro que me parece com problema fisico, e só vai render o que se espera dele depois de uma boa pré-temporada. Que venha a classificação direta para a fase de grupos no Domingo e o titulo da Sula, para pelo menos aliviar um ano que deveria ser só de alegrias mas trouxe muitas frustrações para a Nação!!! Diego está devendo e muito esse ano, que ele nos ajude no titulo da Sula!!!

    • Prêmio Mãe Dinah 2017!!! Agora, faz mas essa previsão, que ganhemos do Vitoria de 3 x 1 no Barradão, que o Vasco empate com a Ponte, que o faisca perca para o Cruzeiro, e que Chape e Galo ganhem, fazendo com que o faisca fique fora da Liberta, e que o Vice tenha que torcer pro Mengão para ir a Pre-Liberta….heheheheh…pra Domingo essa!!!

  • Podia colocar o Vinicius Jr. no lugar do Everton Ribeiro que ta devendo muito

    • Rueda é sadomasoquista kkkkkkkkkk

  • Pena que o Ze ruela nao conhecia a base. Agora sim, temos um tecnico que conhece

  • Raçudo e bom de bola…uma mistura com a cara do Flamengo. Diego e Everton Ribeiro têm que fazer uma reflexão profundo e começarem a se mexer…principalmente Everton Ribeiro, que vem mau Há algumas partidas. Tem que reagir.
    Paquetá está tendo as chances que se pede, a confiança do técnico, e isso é fundamental. Rueda não tem “medo” de arriscar com a base e isso é claro. Paquetá está conquistando um lugar e podem escrever, que já aparecerão propostas. Vizeu o mesmo. É só manter a cabeça no lugar…talento os dois tem de sobra.

    • É incrivel que um técnico estrangeiro aposte mais na base que um técnico que veio da base com os garotos (Zé Retardo). O Caso especifico do ER é fisico, ele veio de um futebol amador no Oriente Médio e sente claramente a parte fisica, e o Diego ontem não jogou nada, prendeu a bola demais e criou vários ataques para o Junior quando perdia a bola. Diego está devendo, mas tem crédito por enquanto.

      • Zé Ricardo é uma traíra.

  • Quando o bicho pega, o Everton Ribeiro pipoca. O Diego está puxando a fila também. Mais uma atuação apagada dos dois ontem. César no gol, Juan na zaga, Paquetá comandando o meio de campo, jogando verticalmente e não ciscando e se escondendo do jogo e Vizeu fazendo o que o Guerrero não sabe, gol. Ainda tínhamos o Vinícius Júnior no banco.

    • Para mim os melhores em campo Ruan Paquetá Cuellar Vizeu

      • Ruan joga de terno

        • O Paquetá tá jogando muito sabe carrega a bola é abilidoso grande futuro

    • Realmente, Diego e ER que eram pra ser o diferencial nesse time estão deixando a desejar.

Comentários não são permitidos.