De Prima: “Comissão de arbitragem da CBF contabiliza erros no Brasileirão-2017”

Compartilhe com os amigos

A comissão de arbitragem da CBF passou a quinta-feira analisando o desempenho da turma do apito na Série A-2017. A entidade concluiu a publicação no site da análise de lances ocorridos durante o Brasileiro. Em levantamento feito pela De Prima, com base nessas análises, foram registrados 43 erros graves em jogadas de gol (pênaltis não dados ou mal marcados e gols mal anulados ou irregulares). Dos 43, 20 erros tiveram influência direta no resultado final do jogo (mudando vencedores ou gerando empates).

Olhando o universo dos 20 equívocos mais decisivos, que prejudicaram diretamente 12 clubes, o Corinthians, campeão brasileiro, foi atrapalhado três vezes, mas foi beneficiado em outras três ocasiões. No lado dos beneficiados, o total é de 15 clubes (faltaram Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco). Olhando novamente para o grupo mais amplo dos 43 erros (este, sim, abrange todos os 20 clubes), nota-se que 24 pênaltis deixaram de ser marcados no Brasileirão-2017. Por outro lado, seis não deveriam ter sido assinalados. Lembrando que a análise técnica das jogadas é da CBF e não da De Prima.

Presidente da comissão de arbitragem da CBF, Coronel Marinho explicou que os dados vão direcionar a atuação dos instrutores para 2018, mas ainda é complicado tirar conclusões pelo fato de 2017 ser o primeiro ano deste levantamento: “Lógico que os números chamam a atenção e vamos trabalhar em cima deles. Estamos em um início de trabalho e não temos como comparar com os dados do ano passado. A partir desse ano, teremos uma noção”.

Fonte: De Prima/Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É pra rir ou pra chorar? quem estão na CBF agora? Ex-presidentes de SP e Curintia, coincidência? Quando não assaltam pra gambazada diretamente assaltam os rivais e se dilui por todo campeonato na esperança de que se diminuam as críticas e suspeitas. Ledo engano, só enganam a trouxas. Depois do que aconteceu em 2005, esse campeonato perdeu meu crédito. Talvez seja outra coincidência a maioria dos paulistas ter conquistado esses campeonatos de lá pra cá, talvez não. Fica a dica.

Comentários não são permitidos.