Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

De Prima: “Flamengo aprova orçamento de 2018 com verba tímida para contratações”

Redação
Redação
Publicação: 14/12/2017
199 Comentários
Atualização: 14/12/2017
Compartilhar

O Conselho de Administração do Flamengo aprovou por unanimidade, na noite de terça-feira, o orçamento do clube para a temporada 2018. O futebol começa a temporada – caso não haja venda de jogadores – com um montante de R$ 15 milhões separado para compra de jogadores.

O clube também adotou o mesmo valor (R$ 15 milhões) para previsão de venda de atletas. Obviamente, o orçamento está passível de ajuste futuro caso haja uma transação robusta, como foi a de Vinicius Júnior (R$ 150 milhões).

O Flamengo prevê ainda investimento maior no remo e na adoção de um sistema de inteligência de gestão de negócios, “que vai dotar o clube de uma estrutura de governança capaz de sustentar o crescimento do clube”, como classificou o vice de finanças, Claudio Pracownik.

No orçamento, ainda não há nada relacionado à construção de estádio, ainda que seja plano mais do que declarado do Fla.

Fonte: De Prima/Lance

Assuntos:ContrataçõesFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
199 Comentários
  • Paollo disse:
    14/12/2017 às 09:28

    Ou seja, estamos f…

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      14/12/2017 às 09:32

      Acho que não é bem assim, está mais do que provado que um time não se faz com contratações caras de estrelas.

      Serão priorizadas as peças da base pelo que vejo e, eventualmente, as estrelas serão utilizadas em pontos chaves, isso se essas estrelas vingarem no Fla, pois não é o que temos visto desde a época de Sávio, Romário e Edmundo.

      Por mim, está mais do que certo, não arriscar com mais contratações caras e nada produtivas, pois pode cair na mesma situação e vermos outro Diego’s e ER’s em campo.

      Reply
      • Henrique disse:
        14/12/2017 às 13:55

        Porque só no Flamengo as estrelas não fazem a diferença? Fluminense , Corinthians , cruzeiro , Palmeiras, Atlético mg quando investiram ganharam títulos , o que falta é investir corretamente.

  • Rafael Pereira de Sousa disse:
    14/12/2017 às 09:36

    Pra mim não é surpresa
    O flamengo não nada em dinheiro, o flamengo tem credibilidade no mercado,assim faz tipo casas Bahia parcelas suas compras em inúmeras parcelas.
    Gasta o dinheiro que tem muito mal, é muito dinheiro jogado no lixo.
    E ano que vem será a mesma merda
    As coisas só mudarão em 2019 quando o trio colecionadores de vexames(Eduardo bandeira de Melo,Fred luz e Rodrigo Caetano)estiverem fora do flamengo.
    É muita incompetência no assunto futebol pra uma diretoria só.

    Reply
    • Vitor Prado disse:
      14/12/2017 às 09:38

      Temos que exigir a saida do Fred Luz e do Rodrigo Caetano!

      Reply
      • Rafael Pereira de Sousa disse:
        14/12/2017 às 09:40

        Vai continuar a mesma merda
        A entrevista do omisso presidente ontem foi uma coisa bizarra

      • Vitor Prado disse:
        14/12/2017 às 09:43

        Mais temos que tentar, vamos lá, fazer dessa exigência o assunto mais comentado na internet no mundo, assim mostraremos a grande força da nossa torcida!

    • wanderpc82 disse:
      14/12/2017 às 09:40

      Muito dinheiro jogado no lixo?

      Pq então só agora temos o melhor CT e a melhor administração do país?

      Concordo que investiu em jogadores que não deram retorno, mas dizer que jogou dinheiro no lixo é desprezar todo o resto feito pela Diretoria.

      Reply
      • Rafael Pereira de Sousa disse:
        14/12/2017 às 09:45

        Se a espectativa é grande com os investimentos, os resultados tem que aparecer.
        Flamengo é resultado dentro de campo,ficar feliz pq o time paga salário em dia,tem credibilidade no mercado,é não saber o que é flamengo.
        Flamengo hoje é chacota nacional e internacional

      • wanderpc82 disse:
        14/12/2017 às 09:48

        “Flamengo hoje é chacota nacional e internacional”

        Vc está de brincadeira em dizer que é só HOJE né?

        Há muito tempo o Flamengo vem sendo essa chacota e não é de agora.

      • Rafael Pereira de Sousa disse:
        14/12/2017 às 09:51

        É só modo de dizer colega
        O flamengo fora do Brasil é NADA em termo representação de força
        Em termo de Brasil tá indo por esse caminho.

      • wanderpc82 disse:
        14/12/2017 às 09:53

        Em termos internacionais é fraco demais, em termos nacionais os times se nivelam bem por baixo, vide o Curica com time muito fraco e sem perspectiva, Palmeiras com dinheiro e nada produz, e assim vai.

      • Rafael Pereira de Sousa disse:
        14/12/2017 às 09:56

        O palmeiras foi mal esse ano
        Pq com dinheiro eles ganharam
        Brasileiro 2016
        Copa do Brasil 2015

        Já o flamengo com essa espetacular administração
        Vive de estadual

      • wanderpc82 disse:
        14/12/2017 às 10:10

        Flamengo tb ganhou Copa do Brasil e disputou finais de Copa do Brasil e Sula

      • Rafael Pereira de Sousa disse:
        14/12/2017 às 10:15

        Ganhou a copa do Brasil quando não tinha dinheiro e nem expectativa, e isso foi em 2013,já tem um tempo.
        Fiz a comparação com dinheiro em caixa, é só estadual

      • Yan Balduino disse:
        14/12/2017 às 10:00

        E vai continuar, com esse conformismo que os nossos dirigentes e boa parte da torcida pregam.

      • Victor Hugo Cervejinha disse:
        14/12/2017 às 10:45

        Mas Bandeira prometeu wue mudaria isso.
        E tudo que vimos foram funcionários do clube sendo presos na lava jato

      • Victor Hugo Cervejinha disse:
        14/12/2017 às 10:46

        Melhor CT do Rj.
        Melhor ct do pais é a cidade do galo

  • Yan Balduino disse:
    14/12/2017 às 09:37

    Devem ter percebido que não precisa investir muito para ganhar o CARIOCÃO, que é o que realmente importa para eles.

    Reply
    • Rafael Pereira de Sousa disse:
      14/12/2017 às 09:41

      Exatamente
      Flamengo time que vive de estadual

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      14/12/2017 às 11:23

      É melhor pra minha saúde parar de ler comentários exaltando Carioca, falando de Flamengo, tudo bem tudo tranquilo.

      Se eu tô em um bar e vejo alguém estapear a cara de um Ednei da vida ai, eu peço outra cerveja e assisto. Brigar eu não brigo, mas atrapalhar também não dá.

      Como que pode? Namoral mesmo? É empresário do Márcio Araújo? O cara tá falando de Zé Ricardo, dando risada, jogando na cara que com Márcio Araújo é melhor? Eu que tô sem paciência, ou é pra se indignar mesmo?

      Vai tomar no c* bixo, perdemos essa porr* em casa passando vergonha com fogos no hotel, virando chacota de argentino, sem falar no resto da temporada.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        14/12/2017 às 11:40

        Diz Ednei que o momento para se cobrar titulos é 2018. Quero só ver o que ele falar se o ano que vem se fracassarmos de novo. Essa p*rra não é flamenguista p*rra nenhuma. É um botafoguense enrustido comemorando fatos minúsculos de acordo com a “grandeza” de seu clube. O Clube de Finanças do Bandeira ao mesmo tempo que resgatou o crédito do Flamengo, está aos poucos matando nossa torcida, que possui o mesmo sentimento conformista dos dirigentes, exaltando CARIOCÃO, comemorando vices, não brigar contra o rebaixamento, um futebol deprimente, salários em dia, CT etc. Passaram a considerar normal e aceitável os vexames. Estão botafogueando o clube. E a torcida aceitando tudo passivamente porque as gestões anteriores eram piores.

  • Paulo Eduardo disse:
    14/12/2017 às 09:49

    Com 2 laterais, 1 volante e 1 atacante já se resolveriam grande parte dos problemas.
    Temos 3 peças que afundam a equipe: Pará, Trauco e Arão. Estas sim devem ser trocadas rapidamente. E vejo no Ronaldo e no Jean Lucas ótimas possibilidades de darem certo.
    Traria Edílson (Grêmio), Douglas Santos (Hamburgo) e Elias (Atlético-MG).

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      14/12/2017 às 10:32

      Precisamos de 1 atacante tbem, viseu pode compor elenco mas não dá pra jogar uma liberta somente com ele !!

      Reply
  • Iago Santos disse:
    14/12/2017 às 09:50

    Pense nos milhões que ia ganhar caso tivesse ficado com o título ontem
    Acho que em torno de 25 milhões..
    Fora o dinheiro da Recopa e outras competições que ia disputar.

    Reply
    • Henrique disse:
      14/12/2017 às 13:46

      Não chega a isso não , 1 milhão de euros , mais 1 milhão e poucos pelas Recopa , suruga e euroamericana juntas.

      Reply
      • Iago Santos disse:
        14/12/2017 às 13:48

        A premiação da SulAmericana
        Só dá SulAmericana é isso que falei
        Fora essas outras que você citou

      • Henrique disse:
        14/12/2017 às 13:57

        A premiação da SulAméricana pelo título é de 2 milhões de euros o vice ganha 1 milhão , se informe melhor.

      • Iago Santos disse:
        15/12/2017 às 00:04

        Segundo o SporTV
        O campeão da Sul-Americana não só ganha os R$ 15,9 milhões pela conquista como também a bonificação para a Libertadores e para outros torneios. Disputar a Recopa Sul-Americana garante mais R$ 1,1 milhão, a Copa Suruga, R$ 1,6 milhão, e a Supercopa Euroamericana, em partida contra o Manchester United, da Inglaterra, mais R$ 500 mil. No total, o campeão da Sul-Americana ganha R$ 24,9 milhões
        Acho que não sou eu que to mal informado, é só dar um Google.

      • Pedro Monteiro disse:
        15/12/2017 às 03:18

        Cada fase da competiçao deve ter uma bonificaçao, qm vai até as quartas recebe x, qm vai a semi 2x qm é vice 2,5x e campeao 3x. Ai deve tá somando a bonificaçao do inicio ao fim, n só a bonificaçao q vc recebe ao ser campeao….

      • Henrique disse:
        15/12/2017 às 08:55

        É só fazer as contas , o Flamengo chegou a final , então ganhou todas as premiações anteriores da Sulamericana , deixou de ganhar só a diferença entre o campeão e o vice , 1 milhão de dolares (R$3,32 milhões ) , já estava classificado para a Libertadores então não vai ganhar a mais pela fase de grupos da competição . Deixa de ganhar também as premiações das outras taças R$ 3,2milhões (U$ 1 milhão ).

  • Alberto Amor e Paixão disse:
    14/12/2017 às 09:50

    Bandeira
    Pelo amor de Deus
    Dê atencao a base e vê se nao faz contratacoes desastradas como a de Conca!!!

    Reply
    • Paulo Eduardo disse:
      14/12/2017 às 09:51

      Problema maior são as laterais evo Arão.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    14/12/2017 às 09:51

    Trauco e Arão são muito fracos, assim como Pará.

    Posso estar enganado, mas quando o começou a tocar os hinos nacionais e câmera passou em cada jogador, eu percebi o Pará tremendo, parecia que ele estava tremendo de nervosismo.

    Reply
    • Paulo Eduardo disse:
      14/12/2017 às 09:54

      Tenho certeza q o Rueda já detectou isto. O problema é olhar quem são os substitutos imediatos: Rodinei, Renê e MA!!!!

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        14/12/2017 às 11:31

        Rodnei sempre faz algo de efeito gol decisivo passe mas ainda acha que para merece titular??

      • Paulo Eduardo disse:
        14/12/2017 às 11:52

        Pará n merece nem vestir a camisa do Flamengo. Mas tbm acho o Rodinei muito instável pr Libertadores, por exemplo. Tentaria trazer o Edílson, do Grêmio.

  • Thiagocvcv disse:
    14/12/2017 às 09:56

    Precisamos de Contratações pontuais, como nas laterais e ataque.

    Reply
    • Eduardo disse:
      14/12/2017 às 10:30

      E um Zagueiro, o rever se lesiona o tempo todo.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    14/12/2017 às 09:59

    Perfeito! A galera ainda não entende que a realidade brasileira é diferente em comparação aos times europeus e não dá para ficar contratando a todo o instante e encomendar uma nova barca todo o final de ano. Ainda insisto na premissa de que deveríamos avaliar o mercado interno e contratar jogadores medianos em ascensão que querem algo para a sua carreira, assim como os considerados bons. Chega de estrelas ou jogadores de alto nível, que além de custarem caro e encarecerem a folha salarial, trazem o ego inflado e possíveis problemas de relacionamento para o grupo. Ou pior: nos fazer acreditar que devemos adaptar o esquema tático para eles jogarem! Para este ano, as contratações pontuais é que deverão ser feitas e nada mais.

    Vide o Corinthians. Exemplo melhor, não há… &;-D

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      14/12/2017 às 10:30

      Vai ter que gastar, 1 a 2 atacantes de área 2 laterais 1 volante 1 zagueiro, alguns precisam sair nem que seja por empréstimo para baixa a folha salarial !

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/12/2017 às 15:01

      Kkkk, quanta besteira.você fala em contratar jogadores tipo o MA, Gabriel,vaz,pois são bons de grupo nè?kkk, sei, o Flamengo não é clube pequeno não para ficar contratando esse tipo de jogadores.E dispensar os perebas nada nè? Quanta visão de futebol você tem Ednei,estou impressionado,você é fera cara, kkkk.&;-D

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/12/2017 às 16:34

      Se for pra trazer jogador mediano melhor investir na base, pois dá mais retorno técnico e financeiro.

      Flamengo tem que investir em jogadores jovens(de 23 a 25 anos), de potencial e com ambições na carreira.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        14/12/2017 às 18:46

        “Flamengo tem que investir em jogadores jovens(de 23 a 25 anos), de potencial e com ambições na carreira.” — E vistos como medianos… &;-D

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/12/2017 às 20:22

        O problema é que os vistos como medianos tem uma chance baixa de darem certo. Acho difícil eu queimar minha língua com um centro de inteligência tão letárgico.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/12/2017 às 20:24

        São medianos naquele momento. Como são jovens, ainda há margem para crescimento! &;-D

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/12/2017 às 20:37

        Pode ser. Carlos Eduardo, do Goiás, é um atleta interessante, por exemplo.

  • Eduardo disse:
    14/12/2017 às 10:37

    Será que é pedir muito, 2 laterais, 1 atacante de área e 1 zagueiro?

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      14/12/2017 às 11:01

      Não se esqueça de um volante de qualidade comprovada, q saiba defender bem e apoiar o ataque com qualidade, pq aguentar mais um ano o morto do Arão vai ser complicado.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        14/12/2017 às 14:26

        Temos ele e se chama Ronaldo

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/12/2017 às 16:32

        Jean Lucas…

    • Milana Souza disse:
      14/12/2017 às 12:37

      E um segundo volante..

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        14/12/2017 às 13:11

        Segundo volante é a prioridade!!

      • Álvaro Barros disse:
        14/12/2017 às 13:49

        Se não contratarem um 2 volante,o Jean Lucas ta subindo e vai colocar esse morto no banco

      • Felipe Luis disse:
        14/12/2017 às 17:20

        Flamengo precisa de 2 laterais e 2 volantes e mais 1 goleador no ataque. Nossos laterais são burros, nossos volantes são fantasmas e nosso atacantes perdem vários gols.

  • Eduardo disse:
    14/12/2017 às 10:41

    Tomara que o flamengo caia no pior grupo dessa libertadores, só pra ver o que ele pretende fazer nessa competição.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/12/2017 às 16:34

      O problema é que o Flamengo também peida na farofa quando cai em grupo “fácil”. Em 2014 caímos na primeira fase num grupo com Bolívar, Emelec e León.

      Reply
      • Felipe Luis disse:
        14/12/2017 às 17:18

        Sendo sincero, pelo futebolzinho que o Flamengo está jogando não acredito nem em uma bela campanha na libertadores. Esse time está supervalorizado e com vários jogadores em má fase.
        O time não tem tática de equipe e jogada coletiva, apenas bola na área. Nossos volantes desaparecem em campo. Obrigando o Diego a voltar para tentar levar a bola para o ataque. Nossos laterais são “desinteligentes”, chutam bola de qualquer maneira na área.
        A verdade é que o Flamengo não está preparado para essa libertadores.

  • Yuri G Mendonca disse:
    14/12/2017 às 10:46

    Com certeza isso é apenas uma tática para não inflacionar o mercado, visto que o Flamengo em 2017 teve um superávit maior que o esperado em decorrência da venda do Vinicius Jr, evitando assim pagar 12 milhões para Berríos da vida.

    Reply
  • kingDavid disse:
    14/12/2017 às 11:49

    Ou seja, dos 150 Milhões da venda de VJ, apenas 10% virou verba de contratação. As outras áreas precisam canibalizar o Futebol. Gastou muito mal desde Guerrero, e a conta chegou…
    Agora tem que vender jogador, liberar emprestados, emprestar… Se vira!

    Reply
    • luiz disse:
      14/12/2017 às 15:56

      Guerreiro veio de graça, os 2 Diegos, Rodohfo, Rever, Trauco, Renê, Arão tambem foram contratações sem custos… Portanto não investiram mal assim como vc acha

      Reply
      • kingDavid disse:
        14/12/2017 às 16:17

        De graça? Só as luvas dele foram 18 milhões! Mesma coisa os demais, quem estava livre recebe o equivalente em luvas.

      • Johann Schreiber disse:
        14/12/2017 às 16:34

        Além do que o kingDavid falou, Renê não veio de graça (Transfermarkt diz que o Flamengo pagou 955 mil euros) e Réver nem é nosso, tá aqui emprestado pelo Internacional.

      • Boris D'Paula disse:
        14/12/2017 às 16:54

        Verdade eles deixaram de gastar com contratações para pagar dividas.

  • Wagner Alves disse:
    14/12/2017 às 11:52

    Mais importante que contratações na minha opinião é a barca.

    Se alguns enganadores continuarem no elenco já podem jogar 2018 lixo.

    Reply
    • Sr. CRF disse:
      14/12/2017 às 11:53

      Concordo

      Reply
    • Sr. CRF disse:
      14/12/2017 às 11:56

      Não é ser pessimista pensar que 2018 será um replay de 2017….
      Mesmo elenco e sempre a mesma flata de compromisso e vontade de jogadores supervalorizados que não vingaram até hoje

      Reply
      • Felipe Luis disse:
        14/12/2017 às 17:27

        Concordo. Nosso time foi supervalorizado. Alguns jogadores não merecem o super-salário que recebem.
        Não acho que seja falta de compromisso ou falta de vontade. Simplesmente eles foram supervalorizados.
        O Flamengo tem apresentado um péssimo futebol, especialmente em competições internacionais com eliminações ridículas e um péssimo futebol.

  • Sr. CRF disse:
    14/12/2017 às 11:53

    Enquanto isso……………………………
    Rafael Vaza, Gabriel Peteleco, Messi Araujo entre outros perebas vão ficando com mais moral ainda…..
    Aproveita que a reforma da previdencia ainda nao foi aprovada e se aposenta logo….

    Reply
  • Rosemberg Valle disse:
    14/12/2017 às 12:01

    Planejamento está sendo feito de acordo com o declarado ha anos, e é a melhora é visível, onde saímos de chacota para clube exemplo, saímos da zona de rebaixamento para as finais. O ano acabou, temos um bom elenco com cada vez menos posições a se mexer, técnico com mentalidade diferente, só vejo um 2018 melhor, como vem acontecendo em todos os anos!
    Ah, falta títulos, sim. Estamos cada vez mais perto deles!

    Reply
    • sergio de São Luís disse:
      14/12/2017 às 12:26

      Penso da mesma forma,sem imediatismo

      Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      14/12/2017 às 13:10

      Onde eu assino? SRN

      Reply
    • Jean Luciano disse:
      14/12/2017 às 13:45

      ?????????????????????????????????????????????

      Reply
    • Leandro Pinto disse:
      14/12/2017 às 15:45

      É disso que estou falando! Meu sentimento é exatamente esse. Sem mimi pela derrota e sim acreditando no trabalho que vem sendo feito. Títulos será consequência da semente que plantamos e ja estamos vendo os frutos aparecerem.SRN

      Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/12/2017 às 16:52

      Você esta correto. Mas tem gente que quer trocar jogadores quase um por posição, acho que esforços pontuais, e treino. Ha quem diga em dispensar E. RIBEIRO.

      Reply
    • Felipe Luis disse:
      14/12/2017 às 17:12

      É nessa ideia de “Estamos cada vez mais perto dos títulos”, “ano que vem será um ano mágico”, “título serão consequência” que o Flamengo fica apenas no sonho.
      Ano passado ficamos sem nenhum título nacional ou internacional, esse ano está sendo igual e ano que vem, pelo andar da carruagem, será a mesma coisa.
      Ai, na eleição, o grupo do Bandeira prometerá a libertadores e o mundial e nos darão cariocas e vários vices em campeonatos de mata-mata.
      Essa “melhora” pode até ser vista no aspecto financeiro, mas no esportivo continua péssimo. Esse segundo mandato do Bandeira tem sido um verdadeiro desastre. Nenhum título importante.

      Reply
      • Rosemberg Valle disse:
        21/12/2017 às 15:21

        Qual foi a última vez que o Flamengo disputou 3finais?
        Que foi 3 vezes consecutivas pra libertadores?
        Que toda competição é dito como favorito?
        Faça uma pesquisa sobre o clube nos últimos 10 anos e veja o resultado.
        Como assim o clube e é o time não cresceu?
        Como assim o futebol continua o mesmo antes da gestão do EBM?
        Incrível não enxergar!

    • Maurício Torres disse:
      14/12/2017 às 21:40

      Que clube exemplo é esse??? Exemplo de fracasso? Se faltou títulos, faltou tudo. Então não existe exemplo, pois desde 2016 que leio torcedores com cérebro de ervilha tampando o sol com peneira. E chegar perto é ficar para trás.

      Reply
      • Rosemberg Valle disse:
        21/12/2017 às 15:17

        A questão é onde você lê, pois a mídia se aproveita e diz muita coisa, o clube do Flamengo sempre foi claro aos seus objetivos e assim vem cumprindo.
        Faça um resumo do clube nos últimos 10 anos e veja o resultado.

      • Rosemberg Valle disse:
        21/12/2017 às 15:53

        Me diga quantas finais o Mengão já participou e quantas ele ganhou?
        Me diga as últimas conquistas.
        Mendiga o último título que ganhou sem ser o azarão.
        Realidade dói muito né?
        Estamos onde deveríamos estar é o progresso está zend rápido até demais.
        3 finais em um único ano sendo favorito nas composições.
        Todo ano vaga na libertadores.
        Time forte e competitivo ( diga quem está no Brasil tão na frente assim?)
        Melhor ano do Flamengo em décadas! A questão foi pôr a realidade em outro patamar!

      • Maurício Torres disse:
        22/12/2017 às 11:09

        Se for assim o vasco é o maior time do planeta. Chegou em várias finais e ganhou o título de time de vice campeonatos. Se para você(que é perdedor) foi o melhor anos em décadas, eu lamento. Pois se para você (que é perdedor) só participar e chegar e não ganhar é o suficiente, mais uma vez eu lamento.E se você(que é perdedor) gasta seu dinheiro em ”pfc” e ”st” para ver esses amebas jogarem e bate palma, eu lamento de novo.

    • João Paulo Aciole disse:
      14/12/2017 às 22:02

      Pessoal acha q eh tudo trabalho de curto prazo! Lembro que no Corinthians, antes de ganhar a libertadores, um dirigente falou que para ocorrer essa conquista, primeiro eles precisavam participar da competição com mais frequencia e não ir de vez em nunca e achar que seria campeão.
      É mais ou menos essa ideia q o Flamengo tem que ter, estar brigando sempre por cima que uma hora chega a nossa vez.

      Reply
    • Liam Gomes disse:
      15/12/2017 às 02:18

      Exatamente. Concordo. Um trabalho está sendo feito. Futebol não é uma ciência exata. Perdemos duas finais por pouco. Imagina se tivéssemos ganhado as duas ? Pronto, tudo estaria bem. E isso que me irrita em torcedor… Olha o clube hoje e olha a anos atrás, se fosse em velhos tempos estaríamos somente lutando pra não cair e crise interna por atraso em salários…

      Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      15/12/2017 às 08:12

      Concordo com você. Sei que existe a frustração de não conseguir ganhar mais títulos este ano, mas sinceramente não lembro de ter chegado a três finais num mesmo ano e olha que acompanho o clube há muito tempo.
      Claro que há coisas a melhorar e tudo mais, mas é inegável que o clube está no caminho correto, tem um bom elenco e precisa deste ou aquele detalhe para se tornar um time campeão em todos os aspectos. Falta a cereja do bolo para coroar este trabalho sensacional da diretoria.
      Questão de tempo, mas curto prazo agora conseguirmos os sonhados títulos.
      2018 com boa parte deste elenco mantido, umas três ou quatro peças de nível chegando, uma limpeza de alguns, e tempo ao Rueda com pré-temporada sacramentar seu estilo e pensamento.

      Reply
  • Ronaldo Júnior disse:
    14/12/2017 às 12:12

    Todo time campeão tem um motor do meio campo, aquele jogador que tá em todo canto do campo, que ajuda a marcar, sair jogando e a criar jogadas. Não temos esse jogador, deveria ser o Arao, mas ele é um morto, precisamos desse jogador urgente.

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      14/12/2017 às 13:10

      Talvez o Elias no lugar do Arão. Só nao sei se aguenta, ta mais velho né?

      Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/12/2017 às 16:50

      Morto! Arão está morto em Campo. No jogo todo fez apenas uma infiltração.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    14/12/2017 às 12:19

    Falei que não iria ter Barça.. .EBM acha que o elenco é muito bom e qualificado…Aguardem!!!!

    Reply
    • luiz disse:
      14/12/2017 às 15:48

      na verdade o elenco é bom e qualificado SIM… O problema do Fla é tático, PADRÃO DE JOGO… Essa historia de ter pontas atacantes é uma merda, invés do time atacar pra dentro, rumo ao gol, invés de fazer algumas triangulações, tabelas tipo igual o Barcelona e Bayern de Munique fazem… o toque de bola até balançar a rede adversária.. O FLAMENGO NÃO TEM ISSO não tem entrosamento nenhum, é um tal de jogar a bola pro lado pra fulando cruzar pra área, o famoso CHUVEIRINHO…..O que falta ao Flamengo é esse conjunto,o ENTROSAMENTO… É algo que o técnico precisa trabalhar (ajustar) no time… Rueda deu continuidade ao que o Zé Ricardo tinha implantado uma vez que o Rueda pegou o bonde andando… Por mais que nós estejamos putos temos que ser sensatos e aceitar que investimento alto não é garantia de resultados… Torcemos para que 2018 seja melhor

      Reply
      • thiago disse:
        14/12/2017 às 16:56

        Messi cr7 e Neymar são pontas.

      • luiz disse:
        14/12/2017 às 17:55

        por acaso Real Madrid e PSG fazem o famoso “chuveirinho” ?
        Se não me engano Neymar parte pra cima rumo ao gol adversário inves de pegar a bola e jogar pra área. Se não me engano CR7 ta mais centralizado la na frente do que na beirada . E SE NÃO ME ENGANO o Messi é meia atacante e não joga pela beirada

  • sergio de São Luís disse:
    14/12/2017 às 12:25

    É o achismo comecou

    Reply
  • Arion Marcondes disse:
    14/12/2017 às 12:30

    Melhor contratação que podem fazer é prolongar o contrato do Paquetá e fazer triplicar a multa contratual, porque se vender para aumentar orçamento e investir em jogador sem identificação como É.ribeiro não resolve nada… Paquetá é jogador pra se tornar ídolo e símbolo de garra com técnica que representa o mengão.

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      14/12/2017 às 13:09

      Realmente o Paquetá ta impressionado pelo futebol e personalidade! Era franzino, um chassi de grilo, e fizeram um trabalho de reforço muscular e muleque ta voando!

      Reply
    • Boris D'Paula disse:
      14/12/2017 às 16:46

      Tem um louco que disse que o Paquetá segurou a bola e quis resolver sozinho. Eu não sei o nome desse mané, mas vejo que ele não assistiu ao jogo.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    14/12/2017 às 15:04

    Então pelo visto com esse orçamento não vão trazer quase ninguém e também dispensar quase ninguém,kkkk,lá vem mais um ano de fracassos!

    Reply
  • Joao Paulo Leite disse:
    14/12/2017 às 15:36

    Presidente fraco . Investe no Remo boa mole. Vai. Vê se vc consegue uma cota de tv alta pressão transmissão das corridas. Ou então um investimento de patrocínio alto. Gestão c#

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    14/12/2017 às 16:22

    Mais um ano de vergonha. Vamos rezar pra que o Rueda torne esse elenco superestimado em um time competitivo, porque se for depender do banana abrir o bolso pra trazer jogadores que prestem…

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    14/12/2017 às 16:43

    Com 17 milhões não se monta nem um time meia boca pra permanecer na Série A, que dirá pra trazer os perfis de jogadores que a torcida tanto pede (todos caros). Jogadores que podem ser moedas de troca, sejam porque não têm clima ou espaço, creio que ainda não contabilizariam um montante necessário em casos de vendas.O jeito é tentar empréstimos (como nos casos de Rever e Geovânio) ou contratações pontuais (Diego Alves, Diego Ribas, Guerrero, Rômulo…).

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      14/12/2017 às 20:03

      Atletico e Cruzeiro recberam uma verba de 40 milhões cada do banco BMG para efetivar compra de jogadores nesse ano.

      Acho que esse orçamento é só cortina de fumaça, pra não inflacionar o mercado. Caso seja apenas 17 milhões mesmo, estamos ferrados.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/12/2017 às 20:21

        Seu segundo parágrafo é interessante. Porém, mesmo pra não inflacionar o mercado temos esses exemplos da dupla mineira e da Crefisa gastando rios de dinheiro.

      • Junior Lima disse:
        14/12/2017 às 21:22

        Não adianta gastar muito, porque os grandes jogadores que estão em idade de auge são muito caros mesmo, então é usar a inteligencia e contratar aquelas peças que mais precisa e que a base não fornece, o resto é fazer rolo com os que não interessam mais e montar um time mesclado com a base, todo time campeão aqui na américa do sul funciona dessa forma. Vide Corinthians e Grêmio que foram campeões com jogadores da base mesclado com alguns outros, o segredo ta em dar um padrão de jogo pro time e fazer render, futebol é coletivo, Renato Gaúcho foi campeão cheio de refugo. Não acho que o Flamengo precise de tantas peças, é que o time é bagunçado.

      • Jorge Pontes disse:
        15/12/2017 às 01:39

        Primeiro, os Mineiros: Cruzeiro, denunciado à Fifa, por CALOTE, geral. O Ábila, não foi “emprestado ao Boca, foi, “busca e apreensão. O Patético, deve 04 meses de salários. Quanto à CREFISA, vão ao Google e procurem por Lamacchia. Informem-se e, voltem à Coluna.

    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      15/12/2017 às 01:11

      falar publicamente “ah, ano que vem vamos gastar 100 milhões!” pode fazer os clubes e empresários dos jogadores que procurarmos pensar “opa, eles têm 100 milhões pra gastar. vou bater o pé aqui e tentar uma graninha a mais”

      Reply
  • Leonardo disse:
    14/12/2017 às 17:13

    Olha acredito que se for possível o Caetano ser inteligente tem como usar esses bosta tudo em troca.
    Diego Com o Santos
    Everton com o Palmeiras
    Vaz, Muralha,Gabriel, Pará, Renê com times pequenos.
    Dá pra trazer peças como Bruno Henrique,Zeca, Guerra, Zé Rafael, Juninho entre outros jogadores fora que temos a BASE !!!

    Reply
    • Ricardo Riva Maria Pedro disse:
      14/12/2017 às 18:23

      Isso e brincadeira ne!!Zé Rafael,Juninho e guerra ta loko pereba basta os que tem no flamengo

      Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      14/12/2017 às 18:35

      Inteligente tá de sacanagem vc !!!!

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      14/12/2017 às 19:57

      Tem que trocar o Diego pelo Bruno Henrique.

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    14/12/2017 às 17:38

    Pelo visto só vamos nos livrar da perebada em 2019…

    Reply
  • Paollo disse:
    14/12/2017 às 18:16

    Já acabou o ano. O que esses caras estão esperando pra anunciar a barca?

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    14/12/2017 às 18:17

    15 milhoes? Só pode ser piada.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      14/12/2017 às 19:55

      Muito pouco, realmente. Pode ser que seja somente isso. Mas se eu fosse presidente aprovaria verba ainda menor de 15 milhões para contratações.

      Dizer o quanto você pretende gastar, pode inflacionar o mercado, os clubes buscariam exigir mais dinheiro.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        14/12/2017 às 20:04

        Boa análise…pode ser e tomara, pois se for isso…

      • Junior Lima disse:
        14/12/2017 às 21:17

        Exatamente Victor, acho que a estratégia deles é essa mesmo.

  • WAGNER.RJ disse:
    14/12/2017 às 18:33

    Balela Banana Boca Mole e seus capachos queremos títulos seus filhos da putttttaaaaaaa

    Reply
  • Paulo Lucena disse:
    14/12/2017 às 19:08

    Piada esse orçamento vamos continuar com time medíocre acorda bandeira evertons ,arão para trauco o ataque todo só podem no máximo ser reservas se não se fortalecer muito vai passar vexame , bandeira vai passar seu último ano sem título com esse elenco acorda.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    14/12/2017 às 20:02

    R$ 15 MM?? Ou seja vamos montar elenco para fugir de rebaixamento?É isso mesmo…parabéns aos envolvidos.

    Reply
    • Marcos Ritter disse:
      14/12/2017 às 20:45

      Sempre fomos melhor com menos, agora com muito só passamos vergonha

      Reply
  • Henrique disse:
    14/12/2017 às 20:04

    Fazer um orçamento de 477 milhões e ter só 17 milhões para contratação ? Aonde vai gastar o restante?

    Reply
  • Rein disse:
    14/12/2017 às 20:08

    Creio que o Fla já gastou muito nesse ano e em 2016 também. Hora de trabalhar com o que tem e se possível, enxugar essa folha salarial extremamente cara e que não rendeu nada do que se esperava. Gostei dos 15 milhões, precisa é cobrar dos que já estão aí.

    Reply
  • Ailton xsxsxsxs disse:
    14/12/2017 às 20:12

    Ta errado nao. O flamengo nunca vai ser time se todo ano troca de perça o time bom na base tem perças boas. O que fla prescisa de um lateral de raça na direita e na esquerda. Pq zaga boa cesar bom goleiro diego alves tbm voltando. Meio ronaldo volta reforça. Alem dos laterais fla tem q trazer um centravante e o nome de cara q nao se entrega nunca (Carelle)este tardele gabigol vagner love R. Gular vai ser um vexame. Acho q so um centravante como carele pode levar fla caminha na libertadores. O fla prescisa mudar geral time jovem meninos estao melhores fla tem q vender monte de estatus ganhando pra nada.

    Reply
    • Junior Lima disse:
      14/12/2017 às 21:16

      Calleri*

      Reply
  • Edson Leal disse:
    14/12/2017 às 20:48

    Por mim usa esse dinheiro para gastar em um segundo volante de nível.

    Diego Alves, César, Réver, Rhodolfo, Juan, Léo Duarte, Dener, Michael, Trauco, Rodinei, Kléber, Ronaldo, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Berrío, Everton, Vizeu e Linlcon.

    O resto é rua.

    Reply
    • Junior Lima disse:
      14/12/2017 às 21:14

      Esqueceu de por o Jean Lucas no elenco também, que joga de segundo volante.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/12/2017 às 21:46

        Opa, com certeza.

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      14/12/2017 às 22:10

      É bem isso ai mesmo, eu digo do segundo volante desde o começo do ano, querem diminuir a idade do time, mais eu colocaria o Jean Lucas para segundo volante reserva imediata e pegaria o Elias do Galo!

      Para camisa 9 se tiver difícil o mercado o Fred seria uma ótima! Tem 34 anos tem! Quase a mesma idade que o Guerrero já ia fazer!

      Fred
      2016– América Mineiro 83 jogos (42) Gols
      Guerrero
      2015– Flamengo 108 jogos (42) Gols

      Os números falam por ele!

      Agora para as laterais se o Zeca desse certo traria só ele e apostaria no Klebinho!

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        15/12/2017 às 00:41

        Fred nunca vai dar certo no Flamengo atual. O problema é que a bola não chega redonda constantemente pro centroavante. Aí, quando chega, eu concordo contigo que está faltando centroavante. Só que o Fred não tem mobilidade para tal.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        15/12/2017 às 20:09

        Moço o E.R em forma a bola vai chegar!

      • Edson Leal disse:
        15/12/2017 às 01:45

        Ou o Ramires, que é mais novo. Fez 30 esse ano agora.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        15/12/2017 às 20:10

        Então tem que ver a possibilidade dele vir, citei o Elias pela facilidade e identificação com o clube.

    • Junior Vinicius disse:
      14/12/2017 às 23:48

      Aleluia o Rômulo entrou na barca hahahaha

      Reply
      • Edson Leal disse:
        15/12/2017 às 01:47

        Eu esqueci dele! ahahaha

        Ainda acho que é um cara que vai dar a volta por cima, mas pelo jeito não vai ser aqui. Acabou o clima. Rua também.

    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      15/12/2017 às 01:08

      acho as laterais mais carentes do que a volância…

      Reply
      • Edson Leal disse:
        15/12/2017 às 01:46

        Não acho não brother, não que esteja tudo perfeito, mas não é prioridade.

        Flamengo não tem segundo volante, tem só o Arão. Olha esse problemão.

    • Jorge Pontes disse:
      15/12/2017 às 01:28

      A isso, se chama essência pragmática

      Reply
  • Pablo Monteiro disse:
    14/12/2017 às 20:54

    Flamengo tem que para de trazer jogador medalhão e aposta na base e em jogadores NÃO RENOMADO. Por exemplo: Marllon(Ponte Preta) revelado na base do Flamengo fez excelente campeonato jogando num equipe fraca, Marcelo Hermes lateral esquerdo ex Grêmio tá sem espaço no Benfica começou muito bem no Gremio, efetiva o Thiago Ennes na lateral direita mlq bom de bola, dá moral para o Ronaldo volante da base, tem que trazer um armador de jogadas, um 10 de verdade tipo o Gonzalo Martinez camisa 10 do River.

    Reply
    • Junior Lima disse:
      14/12/2017 às 21:32

      Concordo, tem que ser inteligente e mesclar com a base, o principal no futebol é o jogo coletivo e o Flamengo não tem um time bom coletivamente, o Gremio é cheio de refugo e foi campeão mesclando com a base. O Flamengo precisa ser inteligente e gastar só naquelas posições que a base não forneça.

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      15/12/2017 às 00:38

      O principal é mesclar com a base. Exemplo, Leo Duarte começou rateando ano passado (pegou uma furada) e foi evoluindo bem. Depois foi o quinto zagueiro. Quinto nem vai para o banco. Temos 3 zagueiros bons. Vende o Rafael Vaz e fica com o Leo Duarte. Para que contratar mais um? Usa da base. Mas o Marlon seria um bom nome por ser cria da casa.

      Ronaldo é um que até hoje não sabemos do seu potencial. Zé Ricardo preferia fazer treinamento especial com Márcio Araújo a tentar dar chances ao garoto. Ainda contrataram o Rômulo. Quem vai se desenvolver assim?

      Vizeu vinha numa boa pegada ano passado. Contrataram o Damião, ainda revezaram. Ele se perdeu neste ano com o Damião jogando constantemente. Desaprendeu e reaprendeu?

      Paquetá virou o coringa do Rueda e símbolo de raça. Ganhou isso com a chegada do colombiano?

      Concordo contigo. Contratemos bons jogadores não renomados e deixando a base como reserva imediato. Aí entra o trabalho de observação. Se notarem que o jovem não vai vingar ou está se perdendo em motivos externos ao futebol, contrata outro e põe pra vender. Imprensa critica muito, mas fala muita besteira também.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    14/12/2017 às 21:25

    A gestão Bandeira está perdida.

    Toda a política do Flamengo foi voltada para que o clube progressivamente pagasse as dívidas, e assim mais tarde, ou seja, agora, sobraria verba para montar um time forte (caro).

    Pois chegamos em 2018 e o que temos? Um orçamento 4 vezes menor do que 2017, e isso com o time desse ano nitidamente fracassado em campo, com carências graves e apesar da arrecadação líquida, inclusive com ST, ter batido recordes.

    Só quem fica feliz com essa gestão são os credores, a torcida, só passa vergonha e é enganado.

    Reply
    • Olivier Lourenço disse:
      14/12/2017 às 23:07

      Se colocar 60 milhões para contratação no orçamento, qualquer jogador que o flamengo tenha interesse irão pedir uma fortuna

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        18/12/2017 às 21:24

        Se pedir alto contrata outro, assim é o mercado.

    • Junior Vinicius disse:
      14/12/2017 às 23:46

      Almir, qual seria o sentido o Flamengo fazer outro investimento pesado em 2018 sendo que ficou claro que jogadores da base merecem espaço?
      Fla 2018: Diego, Klebinho, Rever(contratar?) e Juan, Renê, Ronaldo, Cuellar, Paquetá, Ribeiro, Vinícius Jr e Vizeu(contratar?)
      Você acharia esse time fraco? Ainda teríamos na reservas cara como Rhodolfo, Diego, Geuvânio, Berrio, Lincoln, Jean Lucas e etc.
      Wilian Arão é avaliado em 4.5 milhões de euros, da pra fazer caixa.
      Everton é avaliado em 2 milhões de euros, da pra fazer caixa.
      mancuello pode ser trocado pelo Pérez do Boca que não é utilizado e o Rueda o conhece.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        18/12/2017 às 21:23

        Esses garotos não podem ser titulares numa copa Libertadores.

      • Junior Vinicius disse:
        18/12/2017 às 21:26

        Quais?

      • Almir Albuquerque disse:
        18/12/2017 às 21:35

        Vizeu, Lincoln, Vinicius Jr, Paquetá… Eles foram quebra galhos, mas nenhum planejamento de um clube como o Flamengo pode cogitar ter esses nomes como titulares de um time.

      • Junior Vinicius disse:
        18/12/2017 às 21:47

        Discordamos veementemente nessa, o que não pode é um planejamento é ter um Diego sendo titular só porque ele tem grife com a desculpa de que é experiente, enquanto um jovem inexperiente fez dois gols em duas finais, se essa desempenho não é o suficiente pra justificar titularidade eu não sei mais o que é.
        Guerrero mega experiente, foi artilheiro do Carioca estando no Flamengo desde 2015, Vizeu inexperiente foi artilheiro de uma sul americana, sem contar que no seu primeiro ano de profissional teve uma média de gol superior ao Peruano de 900k.
        Lincoln concordo com você, não tem bagagem pra ser titular, pra fazer parte do elenco sim.
        Vinícius Jr aos 16/17 fez o que eu nunca tinha visto num moleque da idade dele fazer com a camisa do Mengão, entrar em diversas partidas com placares desfavoráveis e reverter a situação em muitas delas.

    • Francisco de Assis disse:
      14/12/2017 às 23:48

      O problema é que o Flamengo fez dúvidas ao longo de 118 anos de existência antes do Bandeira chegar, e ainda deve 300 milhões. O Bandeira não vai colher fruto nenhum desse trabalho, até por que tem demonstrado não ter muita sorte como presidente, competente ele é mais sorte não tem. Haja o que houver serei sempre Flamengo!!!

      Reply
  • Junior Lima disse:
    14/12/2017 às 21:26

    Não adianta gastar, até porque o Flamengo não tem dinheiro pra trazer muitos jogadores bons em idade de auge. O negócio é fazer rolo com os que não interessam mais, subir os destaques da base e fazer contratações em posições que a base não forneça ou que precise de mais experiencia. O principal é o Rueda dar um padrão de jogo e transformar esse bando em um time organizado.

    Reply
    • Rômulo Leal disse:
      14/12/2017 às 21:46

      Extrema lucidez no seu comentário.

      Reply
    • Thiago Portugal disse:
      15/12/2017 às 02:02

      Com certeza!

      Ontem ele tomou um banho! Segundo tempo então nem se fala!

      Reply
  • Maurício Torres disse:
    14/12/2017 às 21:36

    E aquela bagaça de até 2020 colocar esse clube no patamar, no top dos clubes europeus, a construção do estádio(??). O dinheiro do VJR zerou? As contas não estão pagas? Então vamos novamente com toda essas tralhas para 2018??? inclusive com RC 71? Mamma mia!

    Reply
    • Liam Gomes disse:
      14/12/2017 às 23:58

      O Flamengo ja é o 20° clube do mundo em arrecadação amigo. Agora, ainda estamos pagando todas as contratações de 2017. Direitos de imagem e luvas. Ja estamos pagando aliás. Hoje o Flamengo é sério e segue um orçamento planejado. O dinheiro do VJR ainda nem deve ter sido usado. E ainda iremos receber outras parcelas ano que vem.

      Reply
      • Maurício Torres disse:
        15/12/2017 às 00:25

        Nossa que proeza! Pelo visto você é comissionado. Pois eu torço para sermos o primeiro em títulos e conquistas em campo.

      • Liam Gomes disse:
        15/12/2017 às 00:44

        É uma grande proeza sim amigo. Eu também torço pra ganharmos tudo. Mas uma coisa depende da outra…

      • Maurício Torres disse:
        15/12/2017 às 00:50

        Ok! Então vamos torcer para isto, afinal é o que nos alegra. Boa sorte

      • Jorge Pontes disse:
        15/12/2017 às 01:14

        E, como Corintians, São Paulo, Santos, Cruzeiro e, muitos mais, estarmos, cheios de títulos… PROTESTADOS ? Busquem, no Google por Lamacchia ( Dono da Fan e, Crefisa) Depois, volte aqui, e, comente tá !

      • Wagner Stadler disse:
        15/12/2017 às 07:32

        Mostra apenas a incompetência de um presidente que tem grana e não sabe contratar, fato. Vários times contrataram melhor com menos dinheiro, parece fácil mas o amadorismo futebolístico do Bandeira é um buraco negro!!

      • Liam Gomes disse:
        15/12/2017 às 17:39

        Errado. O Flamengo não pôde investir tudo que arrecada no futebol pq teve que pagar as dívidas deixadas da gestoes anteriores… O investimento do Flamengo se equivale ao do gambá por exemplo e perde pro do Palmeiras.

  • lucasrf8 disse:
    14/12/2017 às 21:54

    O Cruzeiro em 2013 vendeu o Montillo ao Santos por 16,2 milhões e utilizou toda essa grana para montar o time que foi duas vezes campeão brasileiro.
    O mais importante desses 15 milhões é saber usá-lo.
    Hernane veio do Mogi Mirim, Ricardo Goulart foi do Goiás para o Cruzeiro, Michel foi do Atlético-GO para o Grêmio.
    Esses times pequenos possuem bons jogadores e o mais importante é que eles chegam com gana para conseguirem um lugar ao sol.

    Reply
    • Junior Lima disse:
      14/12/2017 às 21:57

      Verdade

      Reply
    • Pedreiro do Hawaii disse:
      14/12/2017 às 22:37

      O problema é ter um profissional que saiba garimpar boas peças, definitivamente hoje não temos essa pessoa.

      Reply
      • Thiago Portugal disse:
        15/12/2017 às 02:00

        Não temos essa pessoa

      • Bruno disse:
        15/12/2017 às 09:01

        É verdade, infelizmente não temos.

    • Ltom Macêdo disse:
      15/12/2017 às 14:18

      Por isso que o RC tem que vazar.

      O olho dele so vê cifras

      Reply
  • silasT disse:
    14/12/2017 às 22:45

    Materia incompleta. Sequer mostrou o orçamento total em si. Ao menos uma planilha seria bom.

    Reply
    • Liam Gomes disse:
      14/12/2017 às 23:53

      Está tudo disponível no site do Flamengo.

      Reply
  • [email protected] disse:
    14/12/2017 às 22:50

    Com certeza vão barrar a grana mesmo, esta diretoria está jogando tudo no lixo, não sabem gastar!!

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    14/12/2017 às 23:08

    O que adianta ter 15, 40, 60 ou 80M, se só usam para contratar jogadores encostados ou velhos.

    Reply
    • Thiago Portugal disse:
      15/12/2017 às 02:00

      As melhores contratações seriam a saída de Muralha, Rafael Vaz, Trauco, Rômulo, Márcio Araújo, Arão, Gabriel, Ederson, Berrio e Everton Ribeiro. Tragam alguém que entenda de futebol para o departamento de Futebol, chega de RC com Bandeira dando pitaco na pasta do Futebol!

      Temos um monte de jogador mediano que podemos fazer como moeda de troca!

      SRN

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        17/12/2017 às 20:27

        Só não mandaria embora o Everton Ribeiro, acho que ano que vem ele vai apresentar um futebol melhor depois das férias e uma pré-temporada.

      • Thiago Portugal disse:
        17/12/2017 às 20:42

        Ele tem bola demais! E, isso ninguém discute!

        Mas faltou vontade! Pode ser craque, mas jogar no Flamengo sem vontade é complicado!

        Diego está abaixo do rendimento totalmente, mas tem vontade!

        Mas vamos ver como será 2018, tudo que falamos aqui são opiniões, frustrações ou achismos!

        Independente quem fique ou venha o que queremos é que honrem o manto!

        SRN

      • Carlos_Mengão disse:
        17/12/2017 às 20:50

        Concordo. Ano todos esperamos que seja melhor…SRN.

  • Bruno Martínez disse:
    15/12/2017 às 00:08

    Ano ridículo,que ano de 2018 seja melhor,EBM tenha a msm competência e sucesso que conquistou nesses últimos anos que foi a gestão financeira junto com sua equipe.
    Sinceramente acabou o ano muito triste para mim em termos de futebol.

    Reply
  • thiago disse:
    15/12/2017 às 00:24

    Por 2 motivos o ano que vem deve ser de poucos gastos com contratação:
    1 – a diretoria investiu muito esse ano e não teve resultados convincentes, colocando em dúvida a capacidade de investimento dos dirigentes.
    2 – Deve-se deixar para a gestão de 2019 um clube com bom dinheiro em caixa para fazer uma mudança.

    Reply
  • Henrique Balduino disse:
    15/12/2017 às 00:39

    Saudades do Fla que devia a Deus e ao mundo mas campeão.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      15/12/2017 às 01:08

      Pior cara é que, tu não tem cara de safado né ? Cara “boa”, confiável ! Fico surpreso !!!

      Reply
      • Léo Faria disse:
        15/12/2017 às 07:19

        Gente desonesta tem cara?

      • Douglas Reis disse:
        15/12/2017 às 09:46

        Não, mas desejar dever os outros, dar calote, ser sujo pra ganhar titulo tem cara é a cara do povo brasileiro.

    • Rodrigo Ribeiro disse:
      15/12/2017 às 09:57

      Campeão onde? Em décadas, um título brasileiro e duas copas do Brasil? Itaú está a altura do Flamengo?

      Reply
    • Fabricio Corrêa disse:
      15/12/2017 às 10:40

      Vc está completamente equivocado.

      Reply
    • ANTONIO PAMPLONA disse:
      15/12/2017 às 15:30

      Campeao de que? O time todo ano tava lutando pra nao cair.

      Reply
    • Liam Gomes disse:
      15/12/2017 às 17:35

      Campeão de que amigão? E ser mal pagador é picaretagem… Espero que essa mentalidade atual dessa gestão se prolongue eternamente…

      Reply
      • Henrique Balduino disse:
        15/12/2017 às 18:33

        Ai quando vierem te sacanaear pq vc nao ganha titulo,vc diz que teu time paga em dia.
        Hipócrita.

      • Liam Gomes disse:
        16/12/2017 às 00:48

        Quem vem me sacanear ?? Gozação faz parte do futebol amigo. Pagar em dia é obrigação de qualquer clube. Onde está a hipocrisia??

  • Marcelo disse:
    15/12/2017 às 05:26

    Precisamos de equilíbrio entre contratações de promessas com baixo custo, jogadores consagrados, e dispensa de jogadores ridículos que fazem parte deste elenco.
    Equaciona-se despesas e otimizam- se resultados esportivos.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    15/12/2017 às 07:49

    Time precisa de alguém que faça gols.

    Reply
  • Carss07 disse:
    15/12/2017 às 07:54

    “Sistema de inteligência de gestão de negócios”…mas nada de inteligência na gestão de futebol né???????

    Quero saber quando vão parar de nos iludir e criar logo o “Refrigerante Flamengo”, comecem logo essa gestão de NEGÓCIOS, pois vcs tem uma meta que é vender mais que a Coca-cola.

    Otário sou eu que fico toda hora olhando sites com notícias desse meu TIME DE FUTEBOL que está se transformando numa mera empresa. -Não sou contra a adoção de clube -empresa, porém neste o objetivo é tornar o clube auto-sustentável e multicampeão na sua origem…Ah eles estão fazendo isso, aumentou o orçamento para o REMO, iremos voltar às origens de quando éramos apenas um CLUBE DE REGATAS…

    -Meus Deus, salve o clube de futebol que aprendi a amar!!! Não sei gostar de outro esporte…

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    15/12/2017 às 08:15

    O que fizeram com o dinheiro da venda do Vinícius Jr? Se investiram no novo CT profissionais foi ótimo investimento. Só não tem cabimento investir num CT a nível europeu e ter Márcio Araújo, Gabriel, Rodinei, muralha etc treinando nele.

    Se o Flamengo pretende investir alto na aquisição de jogadores é lógico que não vão colocar o valor total no site. Lógico que os empresários irão ficar de olho gordo. Kkkk

    Seria ótimo se viessem Gil ou Miranda, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Calleri.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    15/12/2017 às 08:48

    Isso significa que nossos “craques” permanecerão. Teremos o desprazer de ver Marcio Araújo, Gabriel, Muralha, Pará, Rodinei, Trauco, Vaz, Renê, Rômulo e companhia desfilando o futebol fino e elegante por esse Brasil afora. Além disso, os salários dos encostados estão garantidos. No Flamengo é fácil se dar bem, basta ser amigo do Presidente.

    Reply
  • Serginho Meira disse:
    15/12/2017 às 09:08

    Quando terminou o jogo Flamengo X Independente desejei feliz 2018 a todos, e depois de ver essa matéria dizendo o valor do montante para investir é de 15 milhões resolvi voltar atrás e desejar um feliz 2019 pois com esse valor vai ser sofrível o ano de 2018 sendo assim…
    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2019 E QUE ESSE ANO VENHA NOS BRINDAR COM NOVAS CONQUISTAS!

    Reply
    • Dallas Castro disse:
      15/12/2017 às 11:15

      Não sei cara a males que vem para o bem, temos jogadores da base que podem suprir carência. Faça uma comparação entre paqueta e everton ribeiro.

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        15/12/2017 às 12:39

        Nem todos os jogadores a base vai dar resultado esperado, Veja vizeu e Lincoln.
        São bons jogadores ? Estão no nível de Flamengo? E so falei de uma posição!
        Ate hj não entendi oq Geovanio veio fazer no Flamengo , e nas laterais temos quem?
        A avaliação tem que começar por ai!

      • Fabiano Silva disse:
        15/12/2017 às 13:31

        Verdade irmão quando subi o Jean Lucas vai coloca o arão no banco klebinho vai coloca o Pará .só olha o Cesa pegando quaser tudo melhor q Diego Alves , o Vizeu fazendo gol ele ainda é fraco pra o tamanho do Flamengo q precisa de um grande atacante

  • Agnaldo disse:
    15/12/2017 às 09:19

    Investir pra que? Pra trazer um monte de jogador de nome que não joga nada? Melhor montar um time de jogadores esforçados do que um time de pseudo craques. Investimos alto nesse ano, ganhamos nada, então, que sirva de aprendizado, time tem que querer jogar bola, porém esses sangue suga que vem de fora só querem seu contracheque no final do mês.

    Reply
    • Júlio César Rodrigues disse:
      15/12/2017 às 12:51

      Aí volta a brigar pra não cair. O pensamento tem que ser de investimento, com certeza os títulos chegarão. Agora se parar o investimento é a certeza do fracasso. O torcedor tem que ter paciência. Nunca vi um clube organizado pra não ganhar título importante. Participar de 2 finais, mesmo sem vencer, é a prova que estamos no caminho certo.

      Reply
  • Kennety Anderson disse:
    15/12/2017 às 10:19

    A grana está curta para adquirir os direitos do jogadores. Por conta disso estão indo atrás de jogadores em fim de contrato ou empréstimo de jogadores que jogam na China.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    15/12/2017 às 13:54

    Sinceramente R$ 30 milhões está ótimo….

    Vejam:

    1. Zeca – está livre, vem de graça.
    2. Rafinha – se conseguir liberação vem de graça.
    3. Elias – não custa mais do que R$ 5milhões
    4. Tardelli – se conseguir liberação, viria por empréstimo, de graça, talvez uma luva pro Jogador como foi com o Guerreiro. R$ 5 milhões seria o suficiente também.
    6. Vagner Love – também poderia vir por empréstimo, talvez remunerado para o clube turco R$ 5milhões no máximo

    Agora se quiser realmente contratar o Ricardo Goulart vai pagar caro, uns R$ 25 a 30 milhões… Prefiro o Vagner Love, flamenguista, que joga com raça, e está arrebentando na Turquia, lembrem que saiu pela porta da frente, chorando, pq não queria sair, e o Flamengo mandou embora pq não tinha dinheiro pra pagar seu salário.

    Venderemos ou negociaremos muita gente:

    Vaz, Para, Márcio araujo, Rômulo, Mancuello, Gabriel, Ederson

    Conca, Guerreiro fora….

    Iria sobrar muita grana de salários….

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    15/12/2017 às 14:33

    Tem que enxugar o elenco com ctz.

    25 jogadores (contando com os da base que ja estao no elenco). O que precisar a mais usa o sub20.

    Reply
  • Paulo Bernardo Moritz disse:
    15/12/2017 às 15:18

    Torcida tinha q fazer o movimento pedindo o Wagner Love. Jogador identificado… racudo e está num bom momento.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

1

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

4 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo