De Prima: ‘Flamengo mantém conversas com a Prefeitura para ‘salvar’ terreno para estádio’

O Flamengo já teve pelo menos três reuniões com a Prefeitura do Rio para tentar traçar uma solução junto à concessionária Ecoponte e evitar a inviabilização do projeto do estádio no terreno da Avenida Brasil. É que está prevista a construção no local de um acesso viário entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha. O vice de patrimônio do Fla, Alexandre Wrobel, entende que a questão “é possível de ser resolvida”. A previsão é que um parecer do clube sobre o terreno se dê em meados de dezembro.

Morro da Viúva

Por falar nos projetos de patrimônio do Flamengo, está agendada para o dia 11 de dezembro a próxima reunião do Conselho Deliberativo, na qual será colocada em votação a venda do prédio do Morro da Viúva. O encontro passado não teve quórum e, portanto, a questão não foi apreciada. A liberação da venda é crucial para avanço nas obras do Ninho do Urubu. Os recursos serão usados na próxima fase de ampliação do local, mas, enquanto a verba do Morro da Viúva não vier, a entrada da empresa vencedora da concorrência para realizar o serviço fica congelada.

Se não houver quórum no dia 11, o cronograma de obras será afetado. Esse “sumiço” de conselheiros em uma reunião com pauta importante é um sinal claro (interpretado por situação e oposição) da perda de força política da gestão atual, gerada pelo momento conturbado no futebol.

Fonte: De Prima/Lance

Veja também

  • Eles preferem gastar pouco agora pra comprar o terreno e ver o dinheiro indo embora lá na frente, com público baixo…Do que gastar uma boa quantia agora e comprar um terreno numa área mais prestigiada e ver uma quantia boa entrando no futuro.

  • Tomara que nao de certo. Lugar horroroso.

  • Flamengo deveria aterrar bem o terreno e construir o estadio acima do nível das vias e ruas, para evitar alagamentos e forçar a prefeitura a preparar passagens subterrâneas para pedestres, como no aterro do Flamengo, para evitar tumultos e acidentes nos dias de jogos.

    Assim a entrada de torcida poderia se dar por túneis de acesso subterrâneos com escadas rolantes ao inves de rampas enormes e longas que ocupariam muito espaço e são pouco seguras para evitar as ‘invasões’ de torcedores ‘caloteiros’ ou de integrantes de torcidas organizadas..

    Flamengo poderia também embutir um Shopping ao lado do estádio e conseguir assim parceiros comerciais na exploração do espaço comercial, podendo utilizá-los como “financiadores’.

    Afinal, o estádio poderia se converter facilmente em um ambiente para shows ou convenções, com boa localização e ambiente de qualidade!

    Seria desperdício não aproveitar completamente a oportunidade comercial que este novo futuro estádio representa para o Flamengo e toda a cidade! Depois não haverá volta, e a cidade não possui tantos ‘novos espaços’ disponíveis para tais empreendimentos..

    SRN

    • O local é HORRÍVEL!! É cercado de favelas perigosas.

      O Flamengo tem que comprar um terreno na Barra/Recreio (tem vários disponíveis, é só olhar no google maps), mesmo que tenhamos que esperar 10/15 anos para ter o estádio pronto.

      O Flamengo hoje tem condições de ficar em um lugar top, desde que tenha paciência; não deve se contentar com pouco.

      • Flamengo nunca conseguirá fazer um estadio em um bairro de classe media ou em algum bairro valorizado pois toda e qualquer associação de moradores ira pedir a Justiça para embargar a obra com medo de desvalorização dos imoveis.

        Não tem outro jeito, temos que ir para um bairro humilde, e fazer uma obra linda que passe a valorizar o bairro todo, com serviços e se possivel transformando em ponto turistico internaciona da nossa cidade!

        • Não necessariamente. Se for no parque Olímpico. p. ex, não teria porque reclamar, já que o estádio seria para 55 mil, e o nas olimpíadas foramaté 130 mil pessoas.

          E se entrar na justiça, ok!. Vai lá e discute na justiça, ora bolas!! Não precisa ficar com medo. Basta apresentar um bom projeto e lutar por seus direitos!

          • O Parque Olímpico também me parece ser um bom lugar para se construir um estádio..

            Ainda não tenho muita informação sobre isso mas se for pra fazer um estádio pro Flamengo, sou a favor de um bem grande, com capacidade para 100 mil torcedores rubro negros!

            Afinal pra que economizar miséria com poucos detalhes?

            Que se construa um excelente estádio, funcional, com estacionamento, camarotes de luxo e acesso a diferentes tipos de público e faixas de preços, todos com conforto e bons serviços!

            Sobre entrar na Justiça, não tem a mínima condição de se investir milhões num estádio que pode sofrer com problemas na Justiça logo de antemão. Apenas bom senso.

            É uma questão política, principalmente.

            O Flamengo gera muitas cifras em diferentes segmentos comerciais, interfere em muitos interesses econômicos na cidade maravilhosa..

            SRN

    • Tato,

      Se for para fazer dessa maneira entendo que Flamengo deveria também fazer um projeto mais “green” de forma a ganhar isenções e incentivos fiscais. Exemplos: captação de energia solar, água de chuva, etc.

      SRN

  • Bando de desgraçado de bosta, a última coisa que esses “conselheiros” de bosta são é ser rubro-negro, bando de falsos rubro-negros que não querem o bem para o clube, antes priorizam a autopromoção.

  • Se tivéssemos perdido o jogo de ontem, haveria uns malas aqui dizendo q a notícia é cortina de fumaça devido à derrota kkkkk

    • Cortina de fumaça que ja tinha sido encomendada. Dai como o time ganhou e surpreendeu… esqueceram de tirar da pauta. Resultado. Cortina de fumaca publicada.

      • Publicada no site do Kleber Leite???
        Estranho acho que é tu amigo.

        • Sim. Sou estranho. Mas isso não interfere nos fatos.

  • Estádio em péssima localização, tão mal localizado quanto a Ilha, que por sinal nunca lota. Traz esse estádio pra Deodoro. Está lá no fim da Av Brasil. Muito ruim.

    • O local é bom. Ruim é Deodoro.

      • O local na Av Brasil é uma bosta, no meio de várias favelas! Deodoro é um pouco melhor.

        Mas o Flamengo deveria comprar um terreno na Barra/Recreio. É muito mais caro mas tem que pensar em longo prazo, mesmo que para isso tenhamos que jogar na ilha ou no Maracanã mais uns 10 anos (passa rápido) enquanto a gente paga o terreno.

        O problema é a maldita política do clube e a vaidade dos dirigentes (querem bater no peito e dizer que “fizemos o estádio para o clube”).

        Não podemos nos contentar com pouco, apenas com o máximo!!

        SRN.

        • Barra/Recreio seria o local ótimo, caso não administre o Maracanã (que eu prefiro).

      • A maior parte da torcida do Flamengo sai da Zona Oeste e da Baixada. O torcedor que vem de outros cantos percorreria a mesma Avenida Brasil por mais alguns quilômetros. Não faria qualquer diferença para quem vem do Centro. Ademais, o terreno escolhido fica numa zona inóspita da cidade. Sou muito mais Deodoro!

    • Fim da avenida Brasil ? Que é perto do centro , Zona sul e da ponte Rio-niteroi? Deodoro é que é longe.

      • Mais de 80% da torcida do Fla saem da ZO e Baixada. Se próximo ao Centro fosse bom a Ilha lotava que é uma beleza.

        • A ilha não lota é porque os ingressos são muito caros e nem que fosse perto da ZO e baixada iria lotar.

    • Kkkkkkkkkkk filho pensa antes de escrever na verdade e no inicio da Av.Brasil !! Caso saia a liberação ter a acesso da maior via publica do rio, acesso pela linha vermelha, acesso pela estação do BRT que será construído bem em frente ao Estádio. Sem esquecer que fica a 15 minutos da central do Brasil, 5 minutos da Rodoviário Novo Rio !! Pensa direitinho antes de escrever !!!

      • Perto de varios lugares ruins. O lugar eh ruim. Fato.
        As pessaos vao as hogos para se divertirem. Ao para ficarem tensas

        • Rapa qual lugar do RJ não é ruim devido a bandidagem?

          • Existe um negócio chamado gradação. Ali é o mais próximo da selvageria possível.

          • Kkkkkkkk…aí lascou!

          • Bom. Se vc for do rio . Vc já deve saber mas esqueceu. Se não eh, vou lhe dar uma explicação básica. Aqui existem lugares horrorosos, ruins,razoáveis, medianos e zona de guerra.
            Esse estádio ficaria num lugar horroroso.

      • Início ou fim é questão de referência. A maioria da torcida do Flamengo sai da Zona Oeste ou da Baixada.

    • Concordo. Se eh que esse papo desse terreno nao eh balela desde o inicio. Se for. Ok. Se for verdade, tomara que nao evolua. Lugar horroroso

    • Eles preferem gastar pouco dinheiro agora para comprar o terreno e ver o dinheiro indo embora lá na frente, com público baixo…Do que gastar uma boa quantia agora e comprar um terreno numa área mais prestigiada e ver uma quantia boa entrando no futuro.

  • Sinceramente, eu estou começando a querer que o Flamengo fique com o Maraca mesmo, pois estamos resgatando a nossa identidade com o templo do futebol novamente, ja é mais de um ano invicto e ele esta dando sorte nas competições mata mata, a gente podia ficar administrando mesmo, e fazer o tal estádio na Gavea para 28 mil, penso que seria incrivel se isso acontecesse.

  • O Flamengo está aos poucos perdendo a transparência preconizada pela Chapa Azul Original em 2013, desde que o Eduardinho virou ditador rubro-negro, e Messias. As perguntas que ficam são, porque pagar 50 milhões (ainda não pagou só negociou que irá pagar caso decida pela construção do estádio) num terreno com problemas previstas como esse da construção da alça de acesso da Linha Vermelha a Avenida Brasil? Porque insistir nesse terrreno que é parte da massa falida da Refinaria de Manguinhos (e vai dar merda na justiça) e tem uma série de processos com esse ativo como caução? Porque essa insistência? Só existe esse terreno para construir estádio no RJ? Fique claro que eu sou a favor do estádio próprio e contra o Maracanã no formato que existe, mas essa falta de transparência preocupa, porque depois o papagaio fica para a Nação pagar, como aconteceu com as cagadas da corja no passado, que estamos pagando até hoje (Como ST, ingressos caros, camisas caras e etc).

    • Quem disse que o Flamengo vai comprar o terrreno? É para isto que existe a fase de estudos.

      • Acho que você está desatualizado, o clube já assinou um documento com opção de compra, e caso você não saiba existe um prazo nesse documento para a efetiva compra, ou seja, a fase de estudos e buscas por outros terrenos acabou….é dessa falta de transparência que eu estou falando….não se explica mais em detalhes quais são os passos… e esse terreno está num imbróglio judicial da massa falida da Refinaria de Manguinhos, que por sua vez tem parte na investigação de subornos do Mensalão, pois a familia dona desse empreenimento era ligada a José Dirceu e se beneficiou de decisões da Petrobras para fazer negócios no primeiro mandato do Lula….a coisa não é simples…

        • Estou muito bem informado e o Flamengo tem até o dia 6 de janeiro para bater o martelo, e, se não for vamtajoso, não vai comprar. O resto é profetada e bobagem.

          • O problema é que até 6 de Janeiro nenhuma dessas duvidas que pairam sob o negócio com esse terreno estará dirimida e o clube está com a tendência de comprar assim mesmo, pois o Eduardinho quer sair da presidencia como o presidente que começou o estádio….esse tipo de empreendimento as pressas já foi prejudicial a pelo menos um grande clube nacional.

          • Ja que ele vai vazar. O mais correto eh ele nem fazer nada. Deixar esse passo para o proximo presidente que vai ficar de 3 a 6 anos.
            Mas o bandeira pegou o anel do frodo e nao larga nem a casseta

          • Ibsen,

            Já que hoje é sábado, vamos relaxar um pouco. Eu lhe pergunto:

            Afinal de contas o Bandeira não larga o anel ou não larga a casseta? Estaria ele querendo colocar a casseta no anel? he he he

            SRN

          • Perfeito Ciro.
            Este Manhaes01 é mais do mesmo.
            Falta de transparência?
            Simples: a compra efetiva do terreno (já que ele não compreende que a assinatura de opção de compra só foi boa para o Mengo, pois amarrou o vendedor a nos aguardar por quatro meses….) terá que passar por várias instâncias decisórias no Clube….simples….a transparência será obrigatória.

            E quando o cidadão apela para argumentos da politica partidária ai não dá para perder muito o latim.

      • Não sou do Rio, mas acho que seria melhor na Barra.

    • Manhaes,

      Uma dúvida que talvez possa saiba me responder:

      O preço da camisa do Flamengo em lojas oficiais é mais cara que as dos demais clubes? Em caso positivo você tem noção de quantos porcento mais cara?

      SRN

      • André, não é mais cara que a de outros grandes times do pais como Corintians, Palmeiras, São Paulo e etc…Alias, todos os grandes clubes patrocinados pela Adidas tem o preço da Camisa definido em R$ 249,90 (caro para caramba paa padrões brasileiros). Só não entendi a pergunta….se foi a minha afirmação de camisas caras é que as camisas oficiais (de todos os times) são caras, e poderiam ser vendidas sim mais baratas. Só acho que o clube e a fornecedora nem se interessam em abaixar o preço porque acham que o produto tem boa saida, e o clube ganha um percentual da venda e com o valor cheio, o que o clube ganha é mais dinheiro. Meu argumento é que tenho notado uma crescente falta de transparencia…a negociação do VJ (depois de sacramentada) não foi apresentada em detalhes, sabemos de joagdores fatiados na base, mas não sabemos como isso evolui de um ano para o outro, e as decisões do clube virarm segredos monocráticos do Eduardinho.

        • Manhaes,

          Era mais em relação ao preço da camisa mesmo.

          Obrigado pelas informações.

          SRN

          • disponha parceiro!!!

      • o Flamengo não ganha dinheiro com vendas de camisas não amigo, o valor de uma camisa do Flamengo é de 230,oo desse valor o Fla não leva 10%

        • Dion,

          Você saberia dizer quanto desse valor é pago de imposto?

          SRN

    • Calma, não estão insistindo nele, só estão estudando a viabilidade, tudo isso que vc falou está sendo levantado e será levado em consideração.

  • Cadê os Conselheiros? aprovam logo a vendo do Morro da Viúva, precisamos do nosso CT pronto. É de suma importância, termos nosso Estádio, já passou da hora, um Estádio é certo lucro na bilheteria.

    • Estes caras não são Flamengo. Só querem saber de politicagem.

      • Tem que ter muita paciência…

    • A ilha eh lucro certo? O estadio eh nosso( mesmo que arrendado) mas eh nosso.

      • Nem dá pra debater, ILHA? quem falou em Ilha? Estádio com 20 mil lugares? pera aí amigo, porque o FLa tem jogar agora no Maracanã? os fatos estão aí, Palmeiras lucra muito com bilheteria, estamos caminhando certo, em breve teremos um dos melhores times do país e disputaremos títulos sim, esse ano perdemos CB por falta de goleiros, estamos na final da Sula, é fato que há melhores de alguns anos pra cá, vamos precisar de um Estádio que tenha mais de 20 mil lugares.
        “O estadio eh nosso( mesmo que arrendado) mas eh nosso.” = O ESTÁDIO NÃO É NOSSO!!!

    • O estádio tem de ser feito na melhor localização possível, para facilitar a chega da maior parte dos dos torcedores ao estádio.

  • A ineficiência no futebol tem afetado todos os setores do clube.

    • Estamos numa final de um campeonato internacional, algo que não acontecia a 16 anos, isso é pouco? Sim, eu acho pouco, mas nem isso o Flamengo conseguia, então essa ineficiência não vem de hoje e não é isso que ta atrapalhando, o que atrapalha é a politicagem.

Comentários não são permitidos.