De Prima: “Primeira Liga define novo presidente na sexta-feira e discute formato para 2018”

Compartilhe com os amigos

A Primeira Liga define na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, os rumos da competição para 2018. A assembleia entre os dirigentes vai servir para escolher quem fará parte da nova administração, exercendo a presidência, e como será o formato da disputa ano que vem.

Gilvan Tavares, que está saindo da presidência do Cruzeiro, também não seguirá na Liga. Francisco José Battistotti, que foi reeleito no Avaí e é o atual vice, não pretende assumir as rédeas da Liga. A possibilidade mais forte no momento é que venha do América-MG o novo presidente. Trata-se de Marco Antônio Batista, que representou o Coelho nas reuniões desde o início da Liga. Ele teria como vice o representante do Paraná. Essa composição ainda não está confirmada, mas é a única que tem sido considerada entre os membros até agora, segundo a De Prima apurou.

Quanto ao formato da disputa, duas são mais fortes: uma é realizar a competição durante a Copa do Mundo, como já defendeu publicamente Gilvan Tavares. A outra alternativa representaria uma mudança de condução da competição: transformá-la em sub-23. Os dirigentes sabem que assim poderiam estender a disputa por mais tempo na temporada, mas não contariam com o mesmo prestígio pela ausência dos principais jogadores. O retorno financeiro não seria de imediato, mas viria em forma de desenvolvimento de jogadores.

A ver qual será a escolha.

Fonte: De Prima/Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A ideia​ da liga, quando foi criada, era boa. Mas, como tudo aqui no Brasil, se perdeu na idiotice do orgulho e da desunião dos envolvidos. Acrescente a isso o esvaziamento por parte dos órgãos e pessoas contrárias ao evento, o resultado não poderia ser outro. Uma vergonha.

  • Acaba com essa liga, é uma porcaria que não deu certo.

  • essa liga ja nasceu morta

Comentários não são permitidos.