Notícias

De Prima: “Primeira Liga define novo presidente na sexta-feira e discute formato para 2018”

Compartilhe

A Primeira Liga define na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, os rumos da competição para 2018. A assembleia entre os dirigentes vai servir para escolher quem fará parte da nova administração, exercendo a presidência, e como será o formato da disputa ano que vem.

Gilvan Tavares, que está saindo da presidência do Cruzeiro, também não seguirá na Liga. Francisco José Battistotti, que foi reeleito no Avaí e é o atual vice, não pretende assumir as rédeas da Liga. A possibilidade mais forte no momento é que venha do América-MG o novo presidente. Trata-se de Marco Antônio Batista, que representou o Coelho nas reuniões desde o início da Liga. Ele teria como vice o representante do Paraná. Essa composição ainda não está confirmada, mas é a única que tem sido considerada entre os membros até agora, segundo a De Prima apurou.

Quanto ao formato da disputa, duas são mais fortes: uma é realizar a competição durante a Copa do Mundo, como já defendeu publicamente Gilvan Tavares. A outra alternativa representaria uma mudança de condução da competição: transformá-la em sub-23. Os dirigentes sabem que assim poderiam estender a disputa por mais tempo na temporada, mas não contariam com o mesmo prestígio pela ausência dos principais jogadores. O retorno financeiro não seria de imediato, mas viria em forma de desenvolvimento de jogadores.

A ver qual será a escolha.

Fonte: De Prima/Lance

Ver comentários

  • A ideia​ da liga, quando foi criada, era boa. Mas, como tudo aqui no Brasil, se perdeu na idiotice do orgulho e da desunião dos envolvidos. Acrescente a isso o esvaziamento por parte dos órgãos e pessoas contrárias ao evento, o resultado não poderia ser outro. Uma vergonha.

Notícias recentes

  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quanto o Cruzeiro pagará para contratar Gabriel Pec? Falta menos de um mês para o…

02/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

Flamengo está em Portugal para três amistosos de intertemporada durante Copa Assim como o torcedor,…

02/07/2026
  • Notícias

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

Flamengo e River Plate (ARG) se enfrentam nesta sexta-feira (03) em amistoso O River Plate…

02/07/2026
  • Manchetes

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

O que disse Rossi, goleiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal?   Rossi completou três…

02/07/2026