Decisão sobre julgamento do Fla será apenas em 2018

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi denunciado pela Conmebol por conta das confusões causadas por parte de sua torcida na última quarta (13), dia da final da Copa Sul-Americana. A punição ao clube pode chegar até à exclusão do rubro-negro da Libertadores, decisão que será definida apenas em 2018.

O paraguaio Eduardo Gross, que faz parte do Comitê Disciplinar da Conmebol, afirma que, no momento, não há a possibilidade de analisar o caso. Dentre as justificativas de Gross, ele diz que os outros integrantes do órgão não conhecem por completo o processo feito contra Flamengo e Independiente-ARG.

“Nós precisamos analisar detalhadamente o que está no processo. Isso ainda não aconteceu […] A decisão não é imediata porque haverá recesso de final de ano do tribunal. Voltaremos em 7 de janeiro”, completou”, disse o advogado em contato à reportagem da FolhaPress. 

Vale destacar que, dos cinco componentes do Comitê Disciplinar, apenas três terão direito a voto no julgamento, sendo eles: Gross, o venezuelano Amarilis Belisario e o chileno Juan Carlos Silva Aldunate. Os outros dois são dos países das equipes envolvidas no processo (Cesar Vieira Rocha-BRA e  Ricardo Gil Lavedra-ARG)

Compartilhe com os amigos

Veja também