Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar absolvição

Paolo Guerrero continua lutando para provar sua inocência. Seus advogados ainda acreditam que é possível conseguir a absolvição total. Eles estão aguardando a entrega da  fundamentação da decisão do Comitê de Apelação da Fifa, para então, começarem a traçar a linha de defesa para a audiência decisiva, que deve ocorrer em janeiro, na Corte Arbitral dos Esportes.

O jogador foi punido por um ano pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito comum à cocaína e folha de coca, quando foi pego no exame antidoping durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua pena já foi reduzida para seis meses, o que o garante no Mundial da Rússia, mas ainda não é suficiente para definir sua situação no Flamengo.

Após o capítulo final desse processo na justiça, que deverá ocorrer em janeiro, o Rubro-Negro saberá se seu camisa 9 estará apto para estrear imediatamente ou não. Caso sua punição de seis meses se mantenha, ele só poderá atuar em maio. Como a Copa do Mundo já estará muito próxima e seu contrato termina em agosto, ele mal poderia ajudar o clube da Gávea, que teria de procurar um novo atacante.

Um dos advogados de Paolo, Bichara Neto, disse que a fundamentação que a Fifa irá entregar vai ajudar no processo. Afinal, apenas o resultado havia sido divulgado, agora com a decisão melhor explicada, eles poderão trabalhar na defesa.

A fundamentação é a decisão em si. Antes nos anteciparam apenas o resultado, mas agora nos entregarão as razões da decisão. Estamos muito confiantes numa absolvição total do Guerrero –, disse, o advogado.

A estratégia que resultou na redução da pena do atleta peruano contou com um elemento bem esquisito. O atacante do Mais Querido teve parte da sua defesa fundamentada em três múmias encontradas nas Cordilheiras dos Andes em 1999.

Isso ajudou a compor os argumentos da defesa. Por si só não seria decisivo, mas somado às outras provas foi valioso -, completou Bichara.

Veja também

  • Enquanto isso o Flamengo vai pagando 1 milhão por mês para um jogador suspenso por doping!! Vergonha!!!

  • Guerrero é um bom jogador, não passa disso. O custo beneficio é deficiente, 1 milhão para fazer 6 gols no Brasileirão, fala sério!

  • Foi muito infantil em tomar esse chá.

  • Estou torcendo que aumente a pena. Já fud… muito a gente, agora é a sua vez.

  • Vamos ver quais atacantes estarão disponíveis quando a sentença final sair.

  • O Guerrero ficando, ou não, o Flamengo precisa trazer um goleador.

    • Certíssimo!

  • Eu não torço contra o Guerrero, mas só de saber que existe a possibilidade dessa mala sem alça vestir novamente a camisa do Flamengo, melhor que fique suspenso mesmo e cancelem logo esse contrato horroso, um custo-benefício que só ferrou o clube !!!

  • E o Flamengo até agora não processa a federação peruana.
    Que diretoria banana, sempre comendo mosca.

    • Eh necessario aguardar o desfecho do processo pra que se saiba quanto deve ser pedido de indenizacao. Isso muda dependendo do tempo da punicao.

      • Creio que não seja necessário.
        É só a Federação pagar pelo tempo que o jogador não foi usado.
        Se por um acaso a pena for diminuida ou encerrada, só pagaria os meses que não jogou.

        • Nao apenas isso. O Flamengo pode ingressar tb com um pedido de ressarcimento por danos (ja que Guerrero ficou fora da reta final do Brasileiro de das finais da Sulamericana). Nesse caso seriam salarios mais indenizacao. So que esse valor deve ser estipulado em juizo e isso so podera ser feito quando houver uma sentenca final sobre sua punicao na FIFA.

    • O processo nem acabou. Até lá não pode fazer nada.

      E se ele for inocentado não vai poder fazer nada tb.

      • Claro poderá!
        Mesmo inocentado, o clube ficou meses sem utilizar o atleta por causa da Federação Peruana.
        Flamengo deveria entrar com um processo para a federação quitar todos os salário do começo ao fim da pena.

        • Mas se ele for inocentado a seleção peruana seria culpada por ele ser inocente?

          Caso ele realmente se livre, seremos os únicos prejudicados.

      • Prejuizo o flamengo já tomou não é verdade? então ou a federação peruana em caso de condenação do guerreiro terá que indenizar o flamengo ou a fifa em caso de absolvição terá que indenizar!

        • Não, porque ele acabou caindo no protocolo, se ele for inocentado é a pior situação pra o Flamengo.

Comentários não são permitidos.