Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar absolvição

Redação
Redação
Publicação: 31/12/2017
17 Comentários
Atualização: 31/12/2017
Compartilhar

Paolo Guerrero continua lutando para provar sua inocência. Seus advogados ainda acreditam que é possível conseguir a absolvição total. Eles estão aguardando a entrega da  fundamentação da decisão do Comitê de Apelação da Fifa, para então, começarem a traçar a linha de defesa para a audiência decisiva, que deve ocorrer em janeiro, na Corte Arbitral dos Esportes.

O jogador foi punido por um ano pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito comum à cocaína e folha de coca, quando foi pego no exame antidoping durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua pena já foi reduzida para seis meses, o que o garante no Mundial da Rússia, mas ainda não é suficiente para definir sua situação no Flamengo.

Após o capítulo final desse processo na justiça, que deverá ocorrer em janeiro, o Rubro-Negro saberá se seu camisa 9 estará apto para estrear imediatamente ou não. Caso sua punição de seis meses se mantenha, ele só poderá atuar em maio. Como a Copa do Mundo já estará muito próxima e seu contrato termina em agosto, ele mal poderia ajudar o clube da Gávea, que teria de procurar um novo atacante.

Um dos advogados de Paolo, Bichara Neto, disse que a fundamentação que a Fifa irá entregar vai ajudar no processo. Afinal, apenas o resultado havia sido divulgado, agora com a decisão melhor explicada, eles poderão trabalhar na defesa.

– A fundamentação é a decisão em si. Antes nos anteciparam apenas o resultado, mas agora nos entregarão as razões da decisão. Estamos muito confiantes numa absolvição total do Guerrero –, disse, o advogado.

A estratégia que resultou na redução da pena do atleta peruano contou com um elemento bem esquisito. O atacante do Mais Querido teve parte da sua defesa fundamentada em três múmias encontradas nas Cordilheiras dos Andes em 1999.

– Isso ajudou a compor os argumentos da defesa. Por si só não seria decisivo, mas somado às outras provas foi valioso -, completou Bichara.

Assuntos:bichara netocamisa 9CAScaso dopingcocaínacoluna do mengãoColunaFLAcopa do mundoCorte arbitral do esportedopingfifaflaFlamengojulgamentojustiçaMais queridoMengãonovidades mengãoPaolo Guerreroperuano
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
17 Comentários
  • Victor Ferreira disse:
    31/12/2017 às 11:56

    E o Flamengo até agora não processa a federação peruana.
    Que diretoria banana, sempre comendo mosca.

    Reply
    • Ariel Medina disse:
      31/12/2017 às 12:09

      Eh necessario aguardar o desfecho do processo pra que se saiba quanto deve ser pedido de indenizacao. Isso muda dependendo do tempo da punicao.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        31/12/2017 às 12:21

        Creio que não seja necessário.
        É só a Federação pagar pelo tempo que o jogador não foi usado.
        Se por um acaso a pena for diminuida ou encerrada, só pagaria os meses que não jogou.

      • Ariel Medina disse:
        02/01/2018 às 06:32

        Nao apenas isso. O Flamengo pode ingressar tb com um pedido de ressarcimento por danos (ja que Guerrero ficou fora da reta final do Brasileiro de das finais da Sulamericana). Nesse caso seriam salarios mais indenizacao. So que esse valor deve ser estipulado em juizo e isso so podera ser feito quando houver uma sentenca final sobre sua punicao na FIFA.

    • Ltom Macêdo disse:
      31/12/2017 às 12:11

      O processo nem acabou. Até lá não pode fazer nada.

      E se ele for inocentado não vai poder fazer nada tb.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        31/12/2017 às 12:18

        Claro poderá!
        Mesmo inocentado, o clube ficou meses sem utilizar o atleta por causa da Federação Peruana.
        Flamengo deveria entrar com um processo para a federação quitar todos os salário do começo ao fim da pena.

      • Ltom Macêdo disse:
        31/12/2017 às 14:10

        Mas se ele for inocentado a seleção peruana seria culpada por ele ser inocente?

        Caso ele realmente se livre, seremos os únicos prejudicados.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        31/12/2017 às 12:51

        Prejuizo o flamengo já tomou não é verdade? então ou a federação peruana em caso de condenação do guerreiro terá que indenizar o flamengo ou a fifa em caso de absolvição terá que indenizar!

      • Ltom Macêdo disse:
        31/12/2017 às 14:06

        Não, porque ele acabou caindo no protocolo, se ele for inocentado é a pior situação pra o Flamengo.

  • MAAC10 disse:
    31/12/2017 às 12:21

    Eu não torço contra o Guerrero, mas só de saber que existe a possibilidade dessa mala sem alça vestir novamente a camisa do Flamengo, melhor que fique suspenso mesmo e cancelem logo esse contrato horroso, um custo-benefício que só ferrou o clube !!!

    Reply
  • Paollo disse:
    31/12/2017 às 12:29

    O Guerrero ficando, ou não, o Flamengo precisa trazer um goleador.

    Reply
    • Gomes Netto disse:
      31/12/2017 às 13:31

      Certíssimo!

      Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    31/12/2017 às 12:29

    Vamos ver quais atacantes estarão disponíveis quando a sentença final sair.

    Reply
  • Mãe Dináh disse:
    31/12/2017 às 13:09

    Estou torcendo que aumente a pena. Já fud… muito a gente, agora é a sua vez.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    31/12/2017 às 15:54

    Foi muito infantil em tomar esse chá.

    Reply
  • William disse:
    31/12/2017 às 18:18

    Guerrero é um bom jogador, não passa disso. O custo beneficio é deficiente, 1 milhão para fazer 6 gols no Brasileirão, fala sério!

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    02/01/2018 às 14:12

    Enquanto isso o Flamengo vai pagando 1 milhão por mês para um jogador suspenso por doping!! Vergonha!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

1 3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

17 42

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

54 3

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo