Diego diz que jogou além do seu limite: “De forma alguma poderia me dar ao luxo de sair”

Compartilhe com os amigos

Autor do gol da virada aos 50 minutos do segundo tempo, de pênalti, Diego Ribas falou com a imprensa na zona mista do Barradão. O camisa 35 citou o desgaste que a equipe vem sofrendo nesta reta final de temporada e afirmou que jogou “além do seu limite”:

Agora a gente pode falar abertamente de todos esses detalhes, porque não vai soar como desculpa. Desde que eu voltei da Seleção, direto para o jogo do Coritiba, venho de uma sequência de jogos muito forte, quarta e domingo, viagens, fomos para a Colômbia, um desgaste tremendo, calor, enfim (…) Obviamente não sou mais nenhum garoto. Às vezes, o tempo de recuperação é um pouco mais demorado. Mas, como sempre disse, tenho um compromisso com esse clube, e enquanto eu tiver condições, darei o meu melhor. Essa é minha obrigação“, disse Diego, que completou dizendo que não poderia se dar o luxo de sair num jogo deste tipo:

Hoje, de forma alguma, poderia me dar ao luxo de sair e me poupar. Fui, realmente, além do meu limite, e fomos recompensados. Eu não sou o único que estou fazendo esse esforço. É bom deixar claro que a equipe vem fazendo um esforço muito grande, a equipe que mais jogou na temporada. Isso, com certeza, tem um peso, mas mais peso que isso tem tido o caráter e dedicação dos jogadores, e fomos premiados com uma classificação sensacional, e vamos agora para essa final em busca do título“, finalizou.

A final será feita em dois jogos: o primeiro, na Argentina, será na próxima quarta-feira, 06/11. O segundo e último, a decisão, será no Maracanã lotado. A partida está marcada pro dia 13/12.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a segunda partida qe não joga nada só fez o gol mesmo e tomora qe na final não pipoque denovo.

    • Concordo, tudo cai nas costas do Muralha, não que ele realmente seja ruim, é mesmo, mas os principais jogadores os mais caros, não estão jogando rigorosamente nada, estão todos na aba da base.

  • As viúvas anti-flamenguistas estão sumidas do site, apenas alguns gatos pingados. Fico imaginando o Bap tirando a calcinha pelo pescoço depois do gol do FLA no apagar das luzes. Continuem torcendo contra, seremos campeões da sul-americana. Vamos, Flamengo!!!!

    • Bap tirando a calcinha …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jogar td nessa quarta, tentar empatar, descansar os sete dias e ir com TD no dia 13. Jogo do ano para gente. De chegamos, temos q conquistar. Revanche de 1995. Aliás, nesse ano perdermos para o Flu, e perdemos para o Independiente, 2017, TD vai ser diferente, pq ganhamos do Flu. Essa taça já é nossa! Os argentinos já estão dizendo que ganhar título no maraca vai ser mais gostoso. Então vai sentir o sabor amargo de ver milhões comemorando título..

  • Numa final,esqueça condicionamento físico e outras barreiras físicas e mentais.Uma final tudo isso é deixado de lado e a gana de vencer se sobressai sobre os obstáculos.O coração se desloca para a ponta da chuteira e a raça transpira pelo suor!!Avante meu mengão!!Vamos ser campeão dessa porra!!Podem me cobrar depois!SRN

  • E tem uns aqui que tem a coragem de dizer que Diego não se da em campo…um cara superprofissional. Pode não estar na sua melhor forma técnica, mas corre e se dedica muito. Um exemplo com certeza. Agora meu é colocar o coração na ponta da chuteira. Podem ser boas alternativas: Mancu na esquerda (poupar Paquetá), Vinicius Jr também, na direita Rodinei (sai Pará), na defesa, não sei como está o Rever, mas se voltar, Juan e Rever (descansados), em fim tem opções, agora tem que usar o elenco.
    *Diego pode ser poupado e entrar só no intervalo, Everton Ribeiro vem para o meio, na esquerda eu iria com Renê (marcar). Agora é descansar e encarar com mas calma (já tendo a vaga para a liberta assegurada), los hermanos.

    • Verdade, bastamos olhar para trás e vermos quantos camisas 10 depois de PET honraram e suportaram o peso desta camisa, quantos foram os craques que chamaram a atenção e a responsabilidade. Acho que o Diego esta caminhando para este seleto grupo dos camisas 10 que o zico se orgulharia.

      • Exatamente. ótima análise.

    • poupar o paquetá ? é menino ainda e não jogou a temporada toda como muitos outros, Diego poderia sim ser poupado meio tempo no jogo em avellaneda… muito do desgaste se deve a essa temporada intensa, flamengo é de longe o time que mais jogou no futebol mundial esse ano. ainda não temos plantel suficiente para esse tipo de maratona. boa parte do time ta se arrastando, principalmente os trintões para mais, para nossa alegria, a sorte esta do nosso lado nessa reta final do ano. vamo com tudo ser campeão dessa po**a!!

  • Qualquer um que comente aqui e que entendem um pouco de futebol sabe que RUEDA demora pra fazer mudanças e que Vinícius Júnior deveria ser titular… que Éverton Ribeiro não tá jogando nada… todo mundo tá vendo isso mas vamos deixar o RUEDA ter uma pré temporada… Pra depois sim criticar suas escolhas..

    • Acho que o RUeda utiliza o VJ como alternativa para mudar um jogo. Vj nao consegue ficar os 90 min de uma partida profissional, vide o Paqueta que todo jogo é substituído. Fora que no começo da partida, principalmente em jogos fora de casa, os minutos iniciais o time da casa sempre faz uma pressão, então jogar no segundo tempo com os caras ja cansado é uma boa alternativa. So acho que o VJ tem que ser o 12 jogador do flamengo, entrar em TODOS os jogos e ali por volta dos 15 a 20 min.

    • Ele demora de mais eu concordo mais o moleque não vai render até o final e vamos ter que contar com Gabrieis no final pra da uma diferenciada no jogo ai não dá, só acho que ele deveria demorar menos pra mudar o time que ódio.

    • Ainda acho VJ jogador para o segundo tempo, penso que não aguenta 90 minutos intensos. Mas pode entrar mais cedo, no começo do segundo tempo. SRN.

    • Pois é VJ tem dado outra cara quando entra, mas independente de titular ou no banco já temos que pensar em alguem pra essa posição, pois ele vai sair
      no meio de 2018

    • Na minha humilde opinião. Se colocar o V.JR no início do jogo, por todas as circunstâncias, acabamos perdendo um pouco o potencial dele de pegar o jogo mais aberto e desequilibrar. E Rueda não teria ninguém para entrar no lugar dele.
      Esta é o meu entendimento

  • Espero que o Departamento de Futebol entenda de uma vez por todas que não é mais possível disputar o carioquinha com a equipe titular.

    O problema é contratual? Temos ou não dirigentes extremamente capacitados, oriundos da iniciativa privada e acostumadas com mesas de reunião tensas e pesadas? Bom, eles são pagos para isso. Logo essa tarefa tem de ser resolvida por eles e os “custos” provenientes dessa solução entendidos e absorvidos por toda a cadeia de comando.

    Aguardando com otimismo o que vai sair disso tudo.

    SRN

    • Amigo, se a grobo voltar exigir time titular nos jogos do Mengão no Cariomerda manda ela tomar no fiofó, só isso. Não dependemos mais tanto assim de uma emissora só. Obrigado pela atenção

    • Em lugar nenhum do mundo se disputa estadual, por isso temos 80 jogos no ano, essa porcaria é um cancer pros times.

    • Na verdade nem deveria è disputar esse lixo de campeonato,isso nao serve para nada,mais as merdas da CBF e da Globo nao deixam acabar com isso,entao o flamengo è obrigado a disputar isso,e com o time titular por causa desses contratos malucos com a globo,mais um dia se Deus quiser verei esse lixo de campeonato acabar de vez!

      • Eu acredito que se o Flamengo colocasse a base pra jogar o Carioca, a Globo teria mais audiência….

        • O problema è que è a propria globo que nos impede de de colocar a base para disputar o carioca,pois nao lhe è do seu agrado,e nao acredito que ira melhorar a audiencia,pois quase ninguem se interessa mais em assistir esse lixo de campeonato mesmo!

  • Bom, eu nunca me canso de lembrar isso p geral.: M A não jogou! Ganhamos mais uma

    • Ganhamos na cagada eu não consigo aguentar esse M A no time mais hoje ver o Arão em todos os jogos ta dando um ódio o cara não faz nada.

  • Para 2018 temos que reforçar o setor defensivo, é só seguir o exemplo dos times que foram campeões, Corinthians, grêmio e Cruzeiro.
    Precisamos de um grande zagueiro ou dois se for possível, 1 lateral esquerdo e direito, um jogador para posição do Arão e um centro avante, matador.
    Principalmente fazer a barca e usar mais a base, precisamos ter um Time titular forte e equilibrado em todas posições

  • O jogo mais importante do ano foi o de hoje pois garantiu o orçamento do ano que vem. Agora vamos disputar uma final de maneira mais tranquila. O ano não foi o que a torcida esperava tendo em Vista o elenco que o Flamengo montou principalmente do eliminará frente. Mas dizer que o ano foi ruim com o time chegando a três finais é não entender de futebol. Vamos em busca do título da sulamericana e acertar os erros que foram cometidos esse ano buscando mais títulos para o próximo ano. Vamos recuperar alguns jogadores que nao estão bem mais já mostraram qualidades em outras equipes. A cada ano vamos melhorando. Não se esqueçam que hoje brigamos por não ter conquistado alguns títulos, antes a briga era pela parte de bafo da tabela.

    • Verdade, sem falar que vamos iniciar o ano com elenco formado e mais umas reposições.

  • Tem torcedor do Flamengo que se contenta com pouco .

    • Concordo…

    • E torcedor idiota que pensa que so o flamengo.pode ganhar titulos , me poupe para de clubismo e vem para realidade

      • A realidade é q hj o Flamengo é o clube com a melhor situação financeira da América!nem por isso tem q ganhar todos os titulos,mas ficar 18 pontos atrás do Corinthians e ser eliminado na primeira fase da libertadores é d mais.Aí vem um torcedor e diz q o ano foi bom pq chegou em três finais.

        • Debater com débeis mentais como vc é realmente perda de tempo. E já está bem tarde. Vá sonhar com KL e Patti, é o que vc merece. Exigir tudo é acordar com nada

          • Como vc pode chamar alguém de idiota com essa sua cara de nerds?

        • Vc mesmo defendendo sua tese fala de times que não tem dinheiro, ou seja, dinheiro não entra em campo, nunca entrará. agora dizer que estar em 3 finais em um ano não é legal….sugiro vc torcer pro Barcelona…aliás nem o Barcelona vai para finais de todos os campeonatos que disputa.

        • Essa “melhor situação financeira da América” pode ir por água a baixo, basta a diretoria entrar na ideia de que o Flamengo “não pode se contentar com pouco”, trazer grandes nomes e voltar a fazer dividas que comprometem o orçamento.
          Se hoje olharmos pra Chape com orçamento MUITO menor fazendo o Brasileiro parecido com o nosso (pontuação) isso pode até gerar revolta, mas se olharmos só para o Flamengo dos últimos anos e analisarmos o caminho que o time tem trilhado para o futuro… fico satisfeito!!
          Acredito (cada um tem o direito de acreditar, haha) que daqui pra frente o Flamengo estará sempre na Libertadores e brigando pelo BR na parte de cima!

    • Viceíno detectado.

  • Cabe ao técnico mudar quando o jogador não está rendendo. O Rueda tem a mesma síndrome do ZR , a demora em mexer na equipe. Demorou em colocar o Vjr e não era pra ter entrado com o Geuvânio no lugar do Cuellar , ele simplesmente abriu o meio campo do Flamengo e por sorte o Vitória não fez o segundo. Diego e ER estavam mortos em campo e ele ainda coloca mais um morto pronto , o meio campo do Flamengo virou um cemitério.

    • ;Mais um nutela querendo derrubar um técnico melhor que o inoperante ZR. Vai costurar mods vacilão.Só p te lembrar: ficamos na frente do time do seu preferido

  • Não dá pra deixar VJ no banco.

  • Impressionante como temos torcida modinha. O Kara ficou para jogar o segundo tempo que estava previsto apenas 45 minutos. Amigos jogador do nível dele as vezes joga mal e resolve a partida com gol ou assistência. Vamos apoiar . Rumo ao título da SulAmérica.

  • Diego e Éverton Ribeiro não estão jogando nada!! Tem que mexer neste time!! Jogo contra Junior na Colômbia foram muito mau!! Espero que melhorem o nível técnico!! VJ jamais pode ser banco!!

    • Concordo com VJr titular ele tem estrela é pode definir o jogo.

  • Da pra contar nos dedos os jogos que o Diego jogou bem esse ano , tá jogando só com o nome faz hrs. Admiro muito seu profissionalismo e sua raça dentro de campo,mas não é o suficiente pra ser o camisa 10. Quando chegou achei q ia ser um meia insinuante.Driblando , buscando uma tabela , invadindo a área.

    • Realmente vc não sabe nada de futebol…
      Diego nunca driblou ninguém… jogador objeto….

    • Nao fala besteira cara

    • Apaga que dá tempo mané

      • Dieguet?

  • Alô diretoria, presidência e etc… nao esqueçam de que nossa pré temporada estará comprometida em pelo menos 14 dias de atraso, por favor, planejam de forma profissional este ano de 2018!!!! Voltaremos de férias no dia 14 de janeiro e, a temporada já se inicia no dia 17/01, entraremos no ano muito atrás de todos os outros grandes times do Brasil, por favor, planejamento!!!!

    • Entraremos atrás de todos pq? Até onde sei o estadual começa mais cedo pra tds ano que vem

      • Flamengo tem dois jogos a mais e sai 10 dias depois de férias.

        • Não precisa colocar os titulares no início do carioca

  • Diego, Éverton Ribeiro, Para e Trauco não estão jogando nada!!!! Muito fracos !!!

    • Vasco tá na libertadores, eles tem Nenê, Wellington e Zé Ricardo vá torcer pra eles que não fará falta.

    • É você torcedor Nutela, está assistindo o jogo no escuro irmão? Para de criticar e começa a torcer

    • Colocar Diego no nível do Pará é de doer kkkkk é cada retardante aparece kkkkkk

      • kkkkk

  • Realmente Diego está visivelmente desgastado, uns querem que ele seja um robô e jogue bem todos os jogos da temporada, já decidiu muitos jogos esse ano e em relação a entrega é um dos que eu não reclamo… só tem que soltar mais a bola, não me sai da cabeça que o Lincoln poderia ter marcado contra o Corinthians livre na área.

    • Também penso naquele lance, poderia dar confiança pro garoto.

      E olha, vou te falar. Ando querendo mais ver ele em campo que o Vinícius. Hoje entrou procurou jogo, deu uma caneta no primeiro lance em campo.

      Espero que tenha sequência e continue no time!

    • Isso. Tem cambadinha que desconhece desgaste dos caras. 81 jogos, time que mais jogou no ano. ER sem férias. Deviam torcer pro botinha ou fazer abaixo assinado pra volta da tia patty

      • boa

      • Exatamente, foram 81 jogos, acho que nenhum time de futebol no mundo jogou mais partidas que o Flamengo em 2017, os caras estão na ponta dos cascos, temos que apoiar e acreditar em mais um título, deixem pra cobrar ano que vem após a pré temporada. Muita gente chata que se diz torcedor, pqp! SRN

  • Diego vc é meu ídolo hj, mas n ta jogando nada precisa-se, se esforçar mais pq vc ta mais sumido q político quando o povo precisa.

    • Amigo, o cara tá des gas ta do pra c….. acorda neném. É um dos jogadores dentre todos os times que mais jogaram. Ninguém é robô não chupetinha

  • Muito bom com as palavras, porém está faltando futebol, não tem jogado nada, infelizmente, espero que descanse bem e traga um ótimo resultado para decisão no maraca.

  • Realmente essa sequência de jogos e fim de temporada intensos desgastaram muito os jogadores, até Cuellar que é um leão está sentido o esforço.

    Por isso é importante rodar o elenco, se os garotos estivessem jogando desde o inicio do ano com certeza o rumo seria diferente, agora cabe a diretoria banana não repetir o erro de achar que com esse elenco vai conseguir disputar tudo ano que vem e fazer as dispensas e contratações necessárias.

    • Rodar o elenco com Cuellar não pode, senão você já saber quem vem né kkkkkk

      Não invoca, pelo amor de Deus, senão ele aparece

    • Isso aí. Está claro como os caras estão acabados

  • Descanse bastante Diego vai ser uma guerra lá na Argentina.

  • ÍDOLO!!!

    • Se ganhar a sula com gol entra pra galeria.

  • Diego tem um problema cronico na carreira, ele não consegue dar sequencia em alto nível em temporadas seguintes pelo mesmo clube.
    Isto é, ele chega jogando bem, faz diferença, mas conforme vai pros anos seguintes ele declina de nível. Todos os times que ele jogou foi assim

    • Cor-ne-ta!

    • O cara destruiu no ano passado, fez um primeiro semestre excelente mas não pode ter uma fase ruim que vem corneta… parece que não sabe oque ele fez no Santos, Porto, Wolfsburg, Atlético de Madrid (primeira passagem) e principalmente pelo Weder Bremen pra falar essa baboseira de “todos os times que jogou foi assim”, não foi bem no Fenerbahçe, Juventus e não teve chances na segunda passagem no atlético somente.

      • Em todos esses times que ele jogou, a partir da segunda temporada ele foi horrível.

        • Então vai torcer pro Vasco .. eles tem o craque Nenê !!

          • Dá pra mudar o argumento ?

            • Ta conseguindo faminha de chatinho e tá a do ran do

    • Lá vem o boca de sapo, inominável e de vida infeliz. Neném só sabe criticar, vai torcer pro botinha e tomar toddynho quente xuxu

      • Isso.
        Agora enfileira os títulos que essa gestão patética do Bandeira de Mello ganhou.

  • Ainda não consigo entender como tem torcedores que vaia e reclama dele.; Diego é sem dúvida nosso melhor jogador disparado tecnicamente falando e em regularidade tb. O cara se dedica, corre, chama o jogo direto pra ele, tem liderança, sempre com boas entrevistas. Sei lá, acho que alguns torcedores está acostumado com aqueles jogadores com a fama de bad boy ou que não está nem aí pro profissionalismo no futebol. Diego, parabéns!! Exemplo de atleta, profissionalismo e chama a responsabilidade em fazer o melhor pro Flamengo!!!

  • Eu entendo e acredito no que o Diego disse, mas nesse caso era até melhor ele não ter jogado hoje. Vamos precisar que ele esteja em condições de fazer pelo menos uma partida “Boa” quarta feira. Se o time jogar igual jogou hoje, estamos perdidos.

    • Era o jogo pra “salvar” o ano, se não ganhar a sula ia rolar morte sem vaga direta na liberta, se com ele fomos mal hj sem ferraria mais.

    • Se o Flamengo tivesse garantido a vaga no último jogo poderia (e deveria) ter entrado com um time inteiramente reserva hoje. Mas a partida valia muito, não dava pra arriscar. Minha maior preocupação pro jogo de quarta é justamente a condição física dos jogadores. Contra o Barranquilla foi visível que o Diego estava mal fisicamente, hoje se mostrou um pouco melhor, mas em alguns momentos parecia pesado. Até Vizeu e Paquetá, que são garotos e jogaram bem menos no ano pareceram ter sentido a sequência. O foco agora tem que ser a recuperação física do time ou o Independiente vai atropelar.

      • Fisicamente, vai atropelar. Pode esperar. Estão há 8 dias com as pernas pra cima se poupando.

        Agora o Flamengo precisa ser inteligente, não correr errado, e saber jogar a partida. Esticar bola só quando for o ideal, não correr a toa. Girar a bola, gastar o tempo. Fazer o jogo que o Lanús fez contra o Grêmio.

        Sem tomar gol no fim, de preferência. Se puder marcar também, fico feliz kkkkk

        Brincadeiras a parte Johnny, na minha opinião é jogo pra quem tem experiência. Mancuello talvez?

        • Penso parecido. Quarta vai ser o jogo de número 81 do Flamengo no ano, e ao contrário do Independiente a gente vem numa sequência pesada. Concordo que tem que valorizar a posse de bola e amarrar a partida ao máximo. Até o momento de contra-atacar tem que ser bem dosado. Vai irritar o torcedor, mas se voltar com o empate da Argentina vai valer cada xingamento. O Mancuello seria uma boa pra esse tipo de jogo, meu receio é que ele trema ao enfrentar o ex-time no estádio deles. O cara é ídolo lá. Mas se não tiver condições de jogar deixando de lado a ligação com eles, então não pode jogar em outro time.

          • Ia falar o mesmo. Diferente do Cuellar, ele foi criado em Avellaneda. A identificação é imensa.

            Sigo ele no Instagram (massa a interação dele com o torcedor), e o que tem de torcedor do time argentino pedindo a volta dele apoia ganhar do Flamengo, pra ele ajudar e essas coisas kkkk é até engraçado.

            Se a motivação dele for reversa, no sentido de querer entrar em campo pra ajudar e querer jogar contra o ex time, eu acharia essencial. O cara conhece cada palmo do estádio.

            Mas também tenho essa dúvida.

            • Sempre lembro do Casagrande falando como foi enfrentar o Corinthians pela primeira vez. Ele tinha certeza que ia ser vaiado, mas acabou aplaudido e teve o nome gritado logo na entrada. Isso desmontou ele. Aí é conversar com o jogador e sentir o quanto tá preparado. Também não tinha nenhuma preocupação com o Cuellar, ou mesmo com o Diego contra o Santos, mas no caso do Mancuello eu fico com o pé atrás.

              • E tu achas que ele já não está com uma gata daqui? O Rio é lindo. Relaxa

        • O risco vai ser mesmo grande. Vamos precisar de competência é uma boa dose de sorte

          • De uma temporada de 82 jogos, os dois últimos são os mais importantes.

            Mas, agora é o tudo ou nada. Conquistar um título com a camisa do Flamengo amigo, é pra sair de férias nos braços do povo.

            Pensa Vinícius Junior, 17 anos, campeão da sulamericana…

            Ninguém segura o neguinho não, panicats vai ser pouco.

  • Eu assim como vários critico a comissão tecnica, mas tb temos que ver algumas coisas e atitudes que passam despercebido o proficionalismo. Aqui eu destaco a imensa alegria de Rodrigo Caetano com os jogadores depois da vitória contra o Barranquilla, estava todo suado provavelmente de tanto nervosismo e alegria. Outro destaque e mais importante gostaria que vocês notassem a preocupação do medico do Flamengo em hidratar o time em diversos momentos do segundo jogo, vejam por exemplo ele desesperado apos o gol do Vizeu chamando o time para se hidratar. Galera não vamos só olhar as coisas boas quando as coisas funcionam, pois são esses detalhes feitos que tb fazem um time campeão, mas só percebemos quando as coisas funcionam. SRN

    • “imensa alegria de Rodrigo Caetano”: meu emprego está salvo!! rsrs

    • Amigo belo comentário, tem gente que pensa que algum profissional gosta de derrota, mas isso não é verdade, todos querem vencer.

    • Rodrigo Caetano estava mais preocupado em comemorar o título do Grêmio.

    • Eles são muito bem pagos pra isso, essa comoção nada mais é que um alívio por amenizar as cobranças.

      Por mim esse departamento de futebol deveria ser todo reformulado a começar pelo sr. Caetano, quem trabalha no Flamengo tem que se acostumar com pressão.

    • E você acha que eles nos fazem um favor por fazer isso?

  • Parabens!

    Se não vai na técnica, vai na raça!

Comentários não são permitidos.