Dirigente colombiano: “Rueda quer voltar à Colômbia por causa da mãe”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista nesta terça-feira (05), após o pedido de demissão do técnico de Juan Manuel Lillo, o presidente do Atlético Nacional, Andrés Botero, falou sobre Reinaldo Rueda, que comanda atualmente o Flamengo. Segundo Botero, Rueda teria vontade de voltar ao futebol colombiano porque a mãe, que mora no país, enfrenta problemas de saúde.

Ele foi perguntado sobre quem será o próximo técnico da equipe e, de acordo com Botero e a imprensa colombiana, o clube vai atrás de um treinador argentino, mas não descarta Rueda.

“Não quero mencionar nomes, a única coisa que sei é que Reinaldo Rueda tem um problema com a mãe dele e quer voltar para a Colômbia. O Cali está muito ciente do problema”, disse Botero.

Resultado de imagem para reinaldo rueda andres botero

O Cali, citado pelo dirigente, é o Deportivo Cali, time que declaradamente tem o interesse em repatriar Reinaldo Rueda. Segundo o El País, durante os dias em que o Flamengo esteve na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla, o presidente do time se encontrou com o técnico rubro-negro.

Juan Fernando Mejía disse que Rueda é primeira opção e o clube espera o fim da decisão da Sul-Americana para negociar com o treinador.

– É uma opção que estamos gerenciando. Esperamos torná-la concreta. É um nome que diretoria, sócios e torcedores do Deportivo Cali gostam.

Rueda já treinou o Deportivo Cali nos anos 90 e é da região de Del Valle del Cauca, a mesma da equipe.

Outro time que pode tentar a contratação do comandante rubro-negro é o Junior Barranquilla, que foi rival do Flamengo na Sul-Americana e informou que não vai renovar com o atual técnico Júlio Comensanã.

Reinaldo Rueda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2018 e a diretoria planeja contar com o técnico para o próximo ano.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Péssima notícia! Mas, por questões particulares assim, tem que ir mesmo! Podiam dar o salário do Guerrero todo para ele ficar!rs

  • Como um cidadão do bem, o que eu posso fazer é rezar para a mãe dele melhorar, apoiar ele no flamengo e consolar as filhas dele.

  • Gringo sulamericano é mt sem noção..É tipo o River plate querendo contratar o Guerrero.pura ilusão já que o peruano deve ganhar mais que a folha salarial deles…Na América do Sul o único time que pode tirar alguém do flamengo é o palmeiras

    • Também não entendo isso vei, esses cara fuma bosta, achando que vão tirar jogador dos times do Brasil. Mas nesse caso como tem uma questão pessoal, já não fico tão seguro de que ele fique, porque pode ser por opção dele.

  • Grande abraço… Que venha Renato Gaúcho!

  • Primeiro que o que ele ganha no Fla os times colombianos não tem condições de pagar e segundo que ele tem contrato até o fim de 2018, pra sair antes tem que pagar multa. Quem vai pagar? Os colombianos ou ele próprio? Muito mais fácil e barato trazer a “Mama” pro Rio.

  • Essa imprensa marrom não se cansa de plantar notícias para tentar desestabilizar o Flamengo. Rueda está realizando um excelente trabalho na Gávea. Barrou os perebas protegidos e escalou a molecada. Ele não tem culpa se aqui no Brasil os cartolas são amadores e só gostam de figurinha carimbada. Chega de treinador medíocre e ultrapassado.

  • Respeito a decisão. Ganhe a Sulamericana e tchau.

  • Não há o que discutir, o melhor técnico do Flamengo em anos.
    6 colocado na Tabela do Brasileirão
    Vice Campeão da Copa do Brasil (chegou na final)
    E quem sabe Campeão da Sula agora.
    Colocou meninos da Base para entrarem com potêncial, sem queimar etapas, sem ser fichinha da mídia.
    Levou um time pífio a uma disputa que jamais aconteceria sem um bom orientador e treinador de equipes.
    Fez jogadores apagados serem exaltados no Flamengo, Cuellar, afinal? Quantos aqui tinham ideia do potêncial do cara.
    Esta com um time bomba na mão e soube armar e levar à diversas decisões.
    Para mim, como Presidente do Mengão, até bancava a mãe dele o Rio, afinal, aqui a estrutura médica deve ser melhor do que na colombia.

  • Vá Rueda , família sempre em primeiro lugar.

  • Espero que ele fique independentemente do resultado da Sula….Ele tem perfil sério, se incomoda com as derrotas e com o comodismo de muitos, só esses fatores já pesam mil vezes a seu favor. Além de ter sido o técnico que mais usou a garotada da base nos ultimos 20 anos, se o Zé Retardo ainda estivesse ai estavamos vendo a molecada encostada e desmotivada…

  • Rueda parece ser um homem sério e disse estar fechado com o Flamengo, duvido que saia por esse motivo, espero que tenha uma multa rescisória alto tbm.

  • Rueda vai fazer o time dele ano que vem. Se o cara tá fazendo isso com um elenco que ele não teve participação direta na montagem, imagem ele desde o início.
    Eu acredito

  • bom se vai embora,é bom que se mexam rápido..não esqueçam daquele almoço com carpegianne Fred luz,Caetano e ele…a questão é: seria uma boa??

  • Traz a veia pro rio ué.

  • Rueda, com a grana que tu ganha, TRAZ A SUA MÃE PARA O RJ !!! Problema resolvido.

  • Não acredito muito nessa notícia não,mesmo tendo esse problema com a mãe dele,rueda me parece ser um cara sério e que honra seus compromissos,então acredito que ele irá honrar seu contrato com o Flamengo até o final do ano que vem (a não ser que o mandem embora),e também cabe a diretoria do Flamengo dá todas as condições para tentar mantê-lo,além do mais acredito que o Rueda só largaria o Flamengo para treinar a seleção da Colômbia!

  • PET em 2018!

    • Você fala sério ou está com modo irônico ligado? Passamos um fino com o ZR que mesmo tendo boas intenções lhe faltava experiência para comandar um Flamengo. Ai você pede PET que treinou o grande Criciúma. Se o Rueda sair, precisamos de profissional experiente, que saiba cobrar e vencedor como técnico de futebol. Hoje no Brasil livre, só vejo o Cuca.

    • Bebeu?

  • Está vinculando que o time argentino pode jogar com 3 zagueiros, se for assim ficarei com receio pois os laterais apoiaram muito mais tranquilos e nosso pará e trauco não são lá essas coisas para marcarem.

    • Mas aí se formos inteligentes ganhamos o meio campo, pois não jogamos com pontas abertos. Basta segurar os laterais e fazer valer o nosso meio.

  • Deixa o professor ir embora não! Trás a mãe dele pro rio, coloca gente pra olhar pra cuidar, Rueda tem que ficar! Nunca vi o Flamengo disputar duas finais importantes no mesmo ano. #FICARUEDA!

  • Semana de decisão… Sabe como é… Vai sair todo tipo de noticia na imprensa, vão falar dos jogadores, vão botar meio mundo no flamengo, vão “vender” vários jogadores… Nada mudou

  • Mesmo não sendo campeão (tomara que seja o contrário) acho que a temporada não foi ruim (podia ser muito melhor), pois chegar em 3 finais numa temporada não e´tão fácil assim também. SRN

  • Pelo pouco que conhecemos dele, parece ser muito profissional… Acredito que ele só sai do Flamengo por uma proposta milionaria, chamada pra seleção colombiana (que não deve acontecer agora pois a Colombia está na copa) ou se o Flamengo não cumprir as promessas de contratações, apresentar um time mais fraco em 2018… Se a mãe dele for o problema dele, a diretoria do Fla vai achar um jeito, como fez com o filho do Elias…

  • O problema é a mãe dele doente? Traz pra cá e paga o tratamento da coroa. Pronto, caso resolvido. SRN!

    • falei a mesma coisa acima….esse é típico problema simples de se resolver. kkkk

  • Melhoras à mãe dele

  • Já vi muitos jogadores sendo vendidos, mas nunca um técnico… &;-D

    • Isso é carência Ednei !!! Na falta de ídolos e/ou idolatrias a perebas e torcida para dirigentes …. técnico de futebol vira DEUS !!!!

  • Rueda é cobiçado por times e Seleções…
    E ainda tem torcedor que vem aqui comentar que o Profissional não serve para o Flamengo…
    Incrível como ainda leio isso…
    Pelo menos boa parte da Torcida o apoia e reconhece como o dono do comentário abaixo:

    “”Aconteça o que acontecer já é um vencedor no Flamengo. Trabalhar com esse monte de jogadores descompromissados e sem profissionalismo não é mole não. Seja feliz onde for e obrigado!””

    Faço dele minhas palavras… Obrigado Rueda.

    Flamengo Sempre.

    • “Aconteça o que acontecer já é um vencedor no Flamengo. Trabalhar com esse monte de jogadores descompromissados e sem profissionalismo não é mole não. Seja feliz onde for e obrigado!” — Ué? O problema não era o Zé Ricardo? &;-D

      • O que Zé Ricardo fez que qualquer um não faria?

      • Ednei,

        Uma coisa é certa: o Rueda conseguiu “administrar” melhor essa situação e está conseguindo melhor aproveitar a base.

        Além disso aquelas escolhas até então óbvias do ZR ocorrem agora muito mais por falta de opção do que por gosto pessoal.

        Mas como o futebol é regido por títulos, espero e torço muito para o Flamengo ganhar a Sul Americana para que os posts provocativos (chamo de posts de ruído) possam ir se perdendo ao longo do tempo e que possamos então focarmos nossas energias no presente e futuro.

        SRN

      • Um dos problemas era o Zé Ricardo,pois passava a mão na cabeça dos jogadores e protegia.

      • Dinei… o problema do ZRicardo foi além de não identificar esse comportamento como problema, ainda o alimentou com várias posturas pessoais e profissionais apoiando a ideia que ELES estavam certos e os premiava direto com o “afagar de mão na cabeça” da perebagem paneleira.

        O “problema” não era exclusivo do ZRicardo, ele acabou se tornando parte passiva/ativa dele com o tempo e sua atitude e discurso de que “TUDO IA BEM”… quando o clamor da Torcida e Imprensa se tornou insustentável para esse tipo de comportamento, aí a coisa nas mãos dele já havia se tornado IRREVERSÍVEL.

        ZRicardo não tinha mais nada a oferecer ao Flamengo na atualidade.

        A discussão sobre nossa Via Crúcis desse ano é muito mais abrangente e extensa do que apenas algumas linhas.

        E você sabe disso.

        Flamengo Sempre.

      • O problema do Zé Ricardo era sua insistência nos jogadores perebas e também de não dá chances há alguns jogadores para mostrar o seu futebol,coisa que o Rueda não faz,então um dos problemas do Flamengo também era o Zé Ricardo!

      • Vou te dar uma diferença entre Zé Ricardo e Rueda. Quando perdíamos o Zé Ricardo dizia:
        – O time jogou bem, o nosso gol foi cedo demais e isso nos atrapalhou, mas o time foi perfeito. Perdeu, mas tá tudo ótimo.

        Já Rueda, em diversas entrevistas, destaca a importância do time evoluir, não se conforma com pouco.

        Essa é a diferença entre os dois, o primeiro é conformista, enquanto que o segundo está sempre buscando melhorar. Mas enfim, vc é torcedor de treinador, não deve ligar muito para isso!

      • Putz! NINGUÉM quer reconhecer de que a culpa NÃO é do Zé Ricardo! Inclusive, ele pegou um time pior que o Flamengo, com uma situação mais crítica no campeonato e quase o deixou à nossa frente, se não fosse a “mão santa” do defensor do Vitória!!! &;-D

        • excelente comentário

        • “Se não fosse a mão Santa do adversário”

          Ora ora, senti uma tristeza aí nessa frase.

          Ficou triste foi? Não gostou muito do pênalti né.. isso explica muita coisa.

      • A diferença é que o Zé Ricardo era amiguinho do elenco e também protegia os filhinhos do Bandeira. Ou você acha que o time deveria ter Vaz, Márcio Araújo e Gabriel de titular? Com Zé Ricardo você acha que a garotada da base iria estar tendo oportunidades e elevando o patamar do time? O problema vai além do técnico, mas o Zé Ricardo teve uma parcela grande de culpa pelo desempenho e resultados.

    • Só o fato dele ter bancado o cuellar e Juan e investido no Lucas Paqueta, ele ja tem meu respeito. Com tanto desfalque ele soube montar o time muito bem.

    • Como sempre sendo coerente, Carlos.

      • Obrigado Lima…
        Grande abraço !!!

  • Pura especulação, duvido que haja a recisão contratual, as férias já está chegando, o que não vai faltar é tempo pra ele ficar com a mãe dele.

    • Tomara que tudo dê certo para ele e sua família.

  • Só vejo sonho dos caras e chance zero dele sair do fla

    • Tomara que tudo dê certo para ele e sua família…

Comentários não são permitidos.