Ederson fala sobre cirurgia e renovação de contrato com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sem treinar com bola desde julho de 2017, quando descobriu um tumor nos testículos, o meia Ederson, detentor da lendária camisa 10 Rubro-Negra, está em fase de recuperação e pode voltar aos treinos no Ninho do Urubu em breve.

Ederson fez a última cirurgia para retirada de massa residual do local, no último dia 06, e a operação foi um sucesso. Não há resquícios de lesão. Na tarde desta sexta-feira (08), o meia falou abertamente aos repórteres.

Boa tarde a todos. A palavra que vem nesse momento do fundo do meu coração é gratidão. Primeiramente à Deus, que com certeza nesse período todo esteve comigo, esteve ao meu lado para eleger as pessoas mais capacitadas, mais bem preparadas pra me ajudar a superar essa situação. Sou muito grato ao Flamengo, ao Dr. Tannure, ao Dr. Franz e ao Dr. Rafael que fizeram uma cirurgia fenomenal, um trabalho excepcional. Desde o começo, no inicio é algo muito impactante mas tive muito apoio da minha família, da minha esposa, dos meus filhos e dos meus amigos. Todos os trabalhadores do Flamengo que me apoiaram muito, e os torcedores, que todos os dia tinham mensagem de apoio, carinho e força. Queria dizer a eles que sou muito grato a isso pois me ajudaram a passar pelo momento mais difícil da minha vida. Tenho certeza absoluta que momentos assim fazem a gente mudar, a gente evoluir como pessoa, e com certeza eu estou saindo dessa batalha muito mais fortalecido. Tenho a felicidade de ter uma segunda vida. Pensando já no futuro, a cirurgia foi minimamente invasiva, o que me da felicidade em ver um futuro breve nos gramados, para que eu possa voltar  fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. E meu objetivo que é ir em campo e levar alegrias pras pessoas. Depois de tudo isso que aconteceu, reforçou ainda mais esse desejo meu de continuar jogando. Meu muito obrigado à vocês da imprensa também por respeitarem meu momento, obrigado por terem entendido. Aproveito pra deixar uma mensagem pros meus companheiros. A gente tem um jogo importantíssimo e espero, de coração que o grupo faca um grande jogo e conquiste o título pra nossa Nação, que merece muito -, disse.

Ao ser questionado sobre o contrato, Ederson disse que estava focado somente na recuperação e preferiu não falar sobre o assunto, mas garantiu que agora, recuperado, falará sobre a extensão de contrato com os dirigentes e o presidente.

Eu, até agora, estava focado na recuperação. O Flamengo, através dos diretores e ate o próprio presidente, sempre me demonstraram muito apoio. No momento oportuno a gente poderia sentar e conversar sobre isso. A cirurgia ocorreu bem, então agora vamos poder sentar e conversar sobre minha situação e meu futuro no Flamengo -, finalizou.

Aos 31 anos de idade e no Flamengo desde 2015, Ederson viveu somente momentos de baixa no rubro-negro. O atleta fez somente 39 jogos e marcou quatro gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quantas mensalidades do ST foram gastas no Conca? Quantas mensalidades do ST foram gastas no Ederson? E ainda querem gastar mais. Por acaso o Ederson ganha salário minimo? Vai passar fome se o Flamengo não renovar seU contrato? PENSEM NISSO!!!

    • Uma questão delicada quanto essa não deveria ser motivo de discussão financeira. Garanto que qualquer trabalhador aqui gostaria de ser tratado com respeito pelo seu empregador e jamais gostaria de ter o contrato rescindido por motivo de doença. As cifras pouco importam.Geralmente isso acaba em processo no tribunal de Justiça do Trabalho. O Flamengo não é só um clube de futebol, ao contrário do que muitos pensam. Tem a veia social, também. Aliás, acho que aconteceu algo parecido recentemente com o Roger no Chorafogo. Se é pra se igualar ao pequeno, que usem o Chora como exemplo.

  • Entendo que o clube quando contrata um jogador, contrata também os seus problemas. Se ele descobriu a doença jogando pelo clube, nada mais do que certo tratar e manter os acordos firmados com o jogador. E o cara não pode ser punido por ter o problema que desconhecia ter. Eu e o clube devem contar com o jogador assim que estiver recuperado, o que deveria ser o pensamento de grande parte da torcida. Força, Ederson!

    • O Fla, tem cumprido, TUDO. Agora, Renovação, e fruto da produção, não de caráter.

      • Claro, mas como avaliar alguém que está incapacitado?

  • O cara está passando por um momento difícil, tem nossa solidariedade, mas nada justifica a renovação, NADA.

  • Minha opinião, MINHA! Se renovarem com esse cara, as portas estao abertas pra Adriano, quem sabe Djalminha, talvez o Junior maestro tbm. Flamengo não é INSS, por favor né….

  • 31 anos ainda tem lenha para queimar. Bom jogador, e espero que em fim consiga jogar mais e não se machuque mais. As vezes a vida nos reserva surpresas e no caso de Ederson ele merece ter uma chance. Profissional, em campo é esforçado e tem bola. Melhor mil vezes, que muitos enganadores no time, que só enrolam, nem digo o nome.

    • É um cara bacana, sem dúvida. Mas quero ele para jogar pelo Flamengo, não para casar com a minha filha.

  • O Ederson é um bom profissional, acredito que com seu bom senso e ética, ele aceitará um contrato de produtividade. Se ele voltar a jogar bola com qualidade, o maior beneficiado será o Flamengo, porque sem dúvidas depois de tudo que nosso clube fez por esse rapaz, ele dará o sangue em campo em nome da gratidão. Que Deus o abençoe nessa nova fase, já perdi meu melhor amigo nessa luta contra o Câncer e é muito sofrimento, só em estar vivo é uma enorme Vitória!

    • Por isso quero a turma do Bap de volta. Vai gerir o Flamengo como uma empresa, não como uma irmandade.

      • Contrato de produtividade, jogou recebe. Não jogou, não gera prejuízos.

  • O Éderson esta precisando de caridade? O dinheiro do ST é para ser jogado fora assim?

  • Éderson é um dos meus titulares… na barca.

    Se depender do banana todos os protegidos vão renovar.

  • Bandeira e sua incansável saga pela manutenção do Team EBM™ no Nitflex todas às segundas em seu cafofo.

    Coração de mãe que esse careca do além tem.

  • Para o pessoal que questiona a recuperação do Éderson e seu respectivo retorno, gostaria de lhes lembrar de um jogador do nosso futebol que nos deu um belo retorno, após meses e meses de recuperação: Leandro Ávila… &:-D

  • Se tivesse um mínimo de respeito com quem o apoiou todo esse tempo, renovaria no máximo por produtividade.Se estiver curado, Sou contra a renovação,

  • Esse cara jogou quantas partidas pelo Flamengo? Ao menos 10 partidas? Cara, é ridículo essa renovação…

    • Patrícia? Putz, confundi o nome. Pensei que era a Magda… &:-D

  • Quem está reclamando da renovação do ex jogador Ederson não sabe da missa metade sobre essa diretoria conto de fadas
    Tá rolando boato que o Guerrero não rescindirá com o Flamengo, que vai esperar sua pena acabar e então ele continuará jogando no Flamengo. A diretoria quer fazer um acordo onde pagaria somente metade do salário dele no período que ele estiver suspenso.

    Lembrando que no Botafogo aposentaram o Montillo por muito menos que o Ederson.

    • Botinha não pode servir de modelo nem para propaganda de gadernal, mas até que conseguiram superar o careca no quesito “com minha p_ca ninguém goza”

  • Bom jogador, poderia ficar sem problemas, contudo deveria ter um contrato de produtividade. Se machuca demais e vem atravessando uma faze terrível.

  • Quando dizem que torcedor modinha não sabe de nada acham ruim, seus amebas antes de se machucar ele vinha jogando bem,vinha mostrando raça e sendo elogiado por muitos da nação, ai vcs acham que agora recuperado o futebol dele acabou? Pois ele vai voltar a jogar e vai dar muitas alegrias a quem realmente torce pelo Mengão de vdd.

    • Fala uma partida que vinha jogando bem então animal.

    • Esqueceram de te dizer que Papai Noel não existe, cara.

  • Muita saúde e felicidade, mas em outro clube. Seu tempo no Flamengo acabou.

  • Valeu Ederson boa sorte que Deus te abençoe , mais renovar o q são quase 3 anos 39 jogos e 4 gols , salários de 200 ou 250 mil por mês , vc deveria agradecer o Flamengo e jogar de graça por mais um ano esse sim seria uma coisa certa , ajudar o Flamengo já ajudou ,SRN !!

  • Renovação? Parei
    Ajuda a pessoa Ederson,mas jogador Ederson tchau

  • “Aos 31 anos de idade e no Flamengo desde 2015, Ederson viveu somente momentos de baixa no rubro-negro. O atleta fez somente 39 jogos e marcou quatro gols.”

    E o Flamengo ainda pensa em em renovar? Com base em quê? Por tempo de utilização do DM?

    SRN #ComTodoRespeitoTchau!

  • Obrigado Ederson que você siga bem no PRÓXIMO CLUBE !!

  • A diretoria do Flamengo está de parabéns pela atitude e pelo modo que agiu nesse caso!
    Siga em frente Ederson e que papai do céu ilumine seus caminhos!

    • Concordo..

    • Que possa ter saúde e fortuna (no sentido de boa ventura) no seu retorno à profissão.

      SRN

    • Mas renovar o contrato do Atleta Ederson é sacanagem

      Quando reclamam do preço do ingresso caro, os defensores vem falar que o Flamengo precisa de grana, mas pra renovar contrato de jogador improdutivo amigo do Rodrigo Caetano o Flamengo não precisa dessa grana ?

      • Muito mais importante do q dinheiro é dar solidez ao jogador, e se fosse com vc?
        Precisa entender que na hora que o jogar vem isso tmb é posto como pró e não revez

        • Se todo ser humano doente tivesse 250 mil por mês na conta pra se tratar, teríamos um mundo bem melhor.
          Como os jogadores agradecem ao clube essa “solidez” ??
          Nenhum clube funciona como casa de caridade pra jogadores. Flamengo tem que parar de adotar jogador “ser humano” e contratar jogador atleta.

          Não entendi seu segundo parágrafo.

      • Quando tiver jogos do Flamengo no maraca,pague os 10% pra Ferj,mais os 600 a 800 mil de aluguel do estádio e quem sabe os ingressos fiquem baratos daí,os valores do ingressos dispararam devido os estádios padrão FIFA lembra? O fiasco inesquecível da seleção bla bla
        O salário do Ederson e uma gota da água em um incêndio gigante

        • Ele também vai pagar as gratuidades e meia entradas, taxa de escoteiros, etc.

  • Vi muitos desportistas desaprovarem a vinda do Ederson para o flamengo. Por motivos de, ele, ser o chamado atleta de vidro. Pra mim , isso não tem nada haver. Se fosse assim, todos que se machucam, também teriam esse pseudónimo. O que aconteceu com Ederson , foi nada mais nada menos do que consequências do trabalho. Com exceção dessa grave doença.

    • Jogador de vidro é aquele que tem mais tempo machucado do que dentro do campo.
      Ederson é desses.
      Montillo por muito menos se aposentou no Botafogo.

      Flamengo virou casa de caridade pra jogador ruim. Futebol é retrato desse clima acolhedor de jogador.

      • Eu teria vergonha.

    • No segundo parágrafo disse que o jogador que chega, chega com confiança de vir e não ficar desamparado.
      E é algo relevante para o contratado!

    • Eu não sei qual o salário dele mais levo em conta que um jogador tem uma vida útil de 10 a 13 anos e sendo que nos primeiros anos o salário é baixo!

      • Ele veio com um salário baixo e com “premiação” por produtividade.

        • Prove !

          • Pq eu tenho que provar algo para vc?
            Se tiver interessado no assunto pesquise as notícias da época da contratação, o Google pode te ajudar.

        • Vou verificar com a minha fonte e te digo!

Comentários não são permitidos.