Apesar de não ser utilizado como titular, como pede grande parte da Nação rubro-negra, o garoto Vinicius Jr. se torna cada vez mais importante e decisivo na Copa Sul-Americana, sendo uma das armas do Fla para a final da competição.
Desde que Reinaldo Rueda chegou ao comando do Mengão, o jovem de 17 anos ganhou espaço e tem provado que, apesar da pouca idade, não sente o peso dos grandes e jogos.
O número de gols marcados na competição é pequeno: apenas 1, na goleada por 5×2 sobre o Palestino na Ilha do Urubu, ainda na primeira fase do torneio, mas a importância do camisa 20 desde as quartas de finais é clara.
No jogo de volta contra o Fluminense, o atleta foi acionado quando o Mengão perdia por 3 a 1 e estava com um pé fora do torneio. Mesmo com poucos minutos em campo, Vinicius foi decisivo, iniciando a jogada do 2° gol e colocando fogo na partida.
Nas semis, mais uma situação adversa: derrota por 1 a 0 para o Junior Barranquilla, em pleno Maracanã. Mais uma vez a joia da base entrou para colocar fogo no jogo e, apesar de não ter participado diretamente de nenhum dos dois gols, Vini infernizou a zaga adversária, sendo peça fundamental para o triunfo.
No primeiro jogo da final, entrou com o mesmo roteiro: Fla atrás no placar. Desta vez, o time não conseguiu reagir após a entrada de seu talismã, e continuou com o revés por 2 a 1, mas mesmo assim, Vinicius provou que tem muito a oferecer ao rubro-negro, sendo um jogador com características únicas nesse elenco: velocidade e agilidade, podendo mudar o jogo em apenas um lance, qualidades que o credencia a ser uma das esperanças do Mengão para conquistar o título da competição internacional.
O jogo decisivo está marcado para a próxima quarta (13), e o rubro-negro contará com mais de 60 mil vozes o apoiando em busca da vitória.
Gostei muito desse cabeçalho aí não,parece que tem ironia!!
“Desde que Reinaldo Rueda chegou ao comando do Mengão, o jovem de 17 anos ganhou espaço”
É piada né?! Ganhou espaço aonde se não é titular e quando entra é na metade do segundo tempo.