Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (11), no Ninho do Urubu, o jogador Éverton Ribeiro foi perguntado sobre o que o Flamengo deve fazer nesta partida contra o Independiente no dia 13.
Ele analisou a tática que o adversário deve realizar e como o Rubro-Negro carioca precisa jogar:
“A gente sabe que eles vão tentar segurar o jogo, vão demorar, mas a gente não pode cair nessa pilha. Temos que entrar ligado, pressionando e fazer nosso jogo. A vantagem é de um gol, temos que correr atrás disso sem desespero, não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem muita qualidade no contra ataque, tem uma boa posse de bola. Temos que corrigir e errar o menos possível para poder reverter essa partida.”
O segundo jogo da final da Sul-Americana será no dia 13, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O Mais Querido perdeu o primeiro por 2 a 1, na Argentina, e precisa vencer por dois gols de diferença para ser o campeão no tempo normal, ou então por um gol para tentar vencer na prorrogação ou nos pênaltis.
tem que avisar o dorminhoco arão que não é para errar absolutamente nada!!!
Primariamente É.Ribeiro cuide em jogar bola, pq vc é um a menos em campo, depois se preocupe com o adversário.
Quarta-feira passada acho que o Rueda vacilou. Time titular sem o VJ. Deixou o banco sem o Lincoln. E se o Vizeu tivesse problema? Ia improvisar o Paquetá de novo? Mancuello de fora e MA e Rômulo no banco. Na hora que eu vi a escalação já fiquei preocupado. Ainda assim dentro das circunstâncias da partida a derrota no jogo de ida não desanima. O Flamengo tem tudo para reverter o placar e sagrar-se campeão da Sula. Não vai apagar os vexames recentes mas vai dar moral para a próxima temporada.
Concordo com vc. Acho que ele arriscou demais. Talvez se tivesse com atletas mais velozes, como o próprio VJ e o Mancuello, acho que poderíamos ter obtido um resultado melhor.
Isso sem contar que o mancu chuta muito de fora da área. Um bom recurso para o jogo de ida.
É só aprender com eles a não errar passes! E ter um acerto d 99 %!! Pq esse flamengo só acerta 50 %! Quarta passada deu pena! Eles pareciam o barça tocando e o flamengo olhando tipo bangu
EQUILÍBRIO, ESTA É A PALAVRA P O JOGO.
Emocional, e nas açoes em campo.
Agressivo, mas não desesperado!
Tem que entrar tranquilo, mas não “letárgico”. Claro que vão catimbar como de costume. Repito o que venho dizendo: não vi nada de mais nesse Independiente e fomos melhor do que eles no primeiro jogo. Aliás caro vê se fica bem ligado: final não é para tentar firula é joga sério, na garra, na vontade. OK. Era para ter saído com um empate.
O caminho é bem claro: a defesa deles é fraca e baixa…e tem que fechar as laterais. A esquerda principalmente, pois eles jogaram todo o jogo explorando a fraca marcação do Trauco. No mais sou mais Mengão e vamos ganhar sem dúvidas.