Everton será titular na vaga de joia da base, garante jornalista

Faltam dois dias para a final. Dois dias para, talvez, acabar com o jejum de título internacional. Só houve uma folga após o primeiro jogo, na Argentina. A partir de então, todos os dias os jogadores treinaram, inclusive no domingo.

A preparação segue alta no Ninho do Urubu. Por meio de seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo afirmou que Everton Cardoso, detentor da camisa número 22 e uma das principais peças no elenco rubro-negro entrará como titular na vaga de Lucas Paquetá.

Everton treinou na vaga de Lucas Paquetá e deve ser o titular na quarta-feira. O atacante também foi testado na lateral, mas a parte física (ficou 20 dias sem entrar em campo) é um fator contra“, – disse em sua conta.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Arão, Cuéllar e Diego; Everton, Vizeu e Everton Ribeiro.

O treina desta segunda-feira foi fechado à imprensa, que só tiveram acesso ao Ninho do Urubu para a entrevista coletiva de Everton Ribeiro.

41 Comentários
  • Diego e Éverton Ribeiro não tá jogando porra nenhuma e o técnico vai e tira o paquetá! Pqp Rueda. CADÊ A MERITOCRACIA??????

  • Seria bom se o Éverton jogasse e fosse bem na lateral, aí pra 2018 tendo o Éverton e subindo o Michael nem precisamos contratar lateral-esquerdo. Falaram sobre 4 contratações pontuais para 2018, aí pode ser um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes. Pro lugar do Arão traz o Ronaldo, e ainda tem o Jean Lucas.

    Merece destaque o processo de integração da base com os profissionais começado pelo Muricy em 2016 e agora já consolidado. Assim técnicos que chegam como o Rueda podem observar jovens como o Michael, o Kleber e o Jean Lucas no dia-a-dia e identificar quem tem condição de subir pro time principal.

    • Não sei de onde vocÊs tiram que Everton vai jogar bem na lateral. Colocar em algumas situações que o time precisa de resultado eo adversario se fecha la atras tudo bem, mas Everton jogando na lateral nao muda muita coisa do Trauco jogando ali, a que quando o mesmo joga de ponta o time sofre do mesmo jeito na defesa. Flamengo precisa de um LE, LD, 1 zagueiro, 1 volante e 2 atacante. Ronaldo é reserva pro cuellar.

  • Vou torcer para que dê certo e que o Flamengo seja campeão, mas não concordo com a saída do Paquetá.
    Colocaria o Éverton, mas tiraria o Arão e recuaria o Paquetá.
    O Arão vem matando o Flamengo.

    • Eu concordo em parte contigo, porém Arão é experiente e já mostrou no FLA x FLU das quartas que pode decidir em uma cabeçada. No segundo tempo sua ideia encaixaria melhor.

      • Respeito sua opinião, mas acho muito pouco ter um cara matando o time, mas se justifica pelo bom jogo aéreo.
        Com a bola no chão, o Arão não está jogando nada! Ele não entrega a intensidade que a posição dele exige. Anda em campo e sobrecarrega o Cuéllar na marcação.
        Como o Flamengo sabe que precisa ganhar por 2 gols de diferença, o time precisa buscar a vitória desde o início.

          • Concordo que final se ganha, mas se jogarmos bem a chance de vencermos é bem maior do que se jogarmos mal.

    • Verdade. Arão não teve personalidade pra chamar a responsabilidade. Paquetá chamou em alguns lances, mas cansou.

      • A questão não é nem só a personalidade, mas falta futebol ao Arão. Na Argentina foram 8 passes errados. A falta de intensidade dele nos jogos é algo inacreditável.

  • Se perdermos não tem problema
    A diretoria deu apoio ao Ederson. Isso vale como título lembram ?

    Flamengo se torno um time médio para pequeno mesmo. Torcedor comemorando que o time deu apoio para o atleta como se fosse título.

      • Pode dar apoio, agora renovar com esse ex jogador é sacanagem .

        Flamengo virou INSS, um bando de velho que não tem mais condições no futebol, vem pra cá e se encosta aqui.
        Diretoria – de página policial por sinal – que acomoda jogador com proteção;.

      • Sim o lado humano está bem apoiado, agora o lado profissional renovar com ex jogador porque ?
        Tá na cara que esse individuo é de vidro e não tem condições de jogar futebol.

        • Sou de acordo que renove com ele pra dá o amparo que ele precisa pra enfrentar essa fase dificil. Claro que o salário tem que ser meio “simbolico”, até pelas condições que ele está, mas o contrato seria uma forma de dá reconhecimento e atenção para o jogador vencer e quem sabe voltar ao futebol, no Flamengo ou não.
          PS: Lembre-se do caso Abidal e Barcelona.

          • Eu sou contra renovar com ele.
            Desde que chegou nunca teve sequencia, chegou bichado. Se tivesse honra ele mesmo anunciaria sua aposentadoria.

            Montillo por bem menos se aposentou no Botafogo.
            Jogadores ganham salários altos. Flamengo virou casa de caridade pra jogadores sem condições e idosos.

    • Vamos separar as coisas. Eu achei bacana a atitude, mas dai a comemorar como um título vai uma grande diferença. Não vou me estender muito nisso, pois já deixei clara a minha posição. Você tem todo direito de pensar como quiser. Na questão do Everton Cardoso, eu particularmente não iria com ele de cara, poderia entra no segundo tempo. Ele ainda está mal fisicamente. E Paquetá está muito bem.

    • Douglas agora que o Flamengo está se tornando grande.
      O clube estava falido,não tinha centro treinamento e agora que vai partir para construção do estádio

    • Vc vive acusando as pessoas de serem torcedores de diretoria, mas quem mais fala da diretoria é vc mesmo, ta ganhando quanto para ficar reclamando deles o tempo todo?

  • COLOCA O RODOLFO NO LUGAR DO TRAUCO E VAI DE TRES ZAGUEIROS NA BOLA PARADA SERIA UM VERDADEIRO BOMBARDEIO

    • eu concordo com 3 zagueiros

      ———————Cesar——————-
      —Rodolpho —-Rever ——-Juan—–
      ————Arao———-Cuellar———-
      Everton R————————-Everton
      —————–Diego———————–
      ———–Vizeu —–Vjr——————-
      (lincoln)

  • Acho q Rueda está certo! No intervalo joga ele para a lateral poe Paquetá no lugar do trauco e Vinícius Jr no Everton Ribeiro ai por fogo no jogo!

    • Cara você é doido?
      Se a matéria diz que ele não irá como lateral devido a parte física debilitada pois ficou 20 dias fora e vêm você dizer que o Ruinheda está certo e que no segundo tempo é só coloca lo de lateral?
      Se o cara não tem condições iniciais de ser lateral, ele terá após 45 minutos desgastantes?
      Acorda ô lesado…

  • Como é uma decisão então não vejo maiores problemas nisso. Normal colocar os mais experientes.

    Mas justo, justo…Não foi, até porque o time melhorou sem o Everton.

    Deveria colocá-lo na lateral.

    • Também acho que na lateral ele ia ajudar na marcação , porque o forte do Independiente é pelas pontas e o trauco não marca ninguém escalava Cezar,Juan ,rever,ev.cardoso ,para , Arão, Cuellar,Diego, Paquetá,Ev Ribeiro, Vizeu dechava Vinícius Júnior como arma para segundo tempo

      • Eu penso q em um jogo final o tecnico tem que escalar o melhor time pra aquele confronto e com ctz contra o indiependente o trauco nao é a melhor opção.

        Mas vamos torcer.

  • Pra mim é um erro,esse cara não joga nada,perdeu um gol claro com belo passe do é.ribeiro,é o segundo é o massacrado…jogador ruim,que é hiperestimado pela torcida e imprensa,depois perguntam pq o Flamengo é uma decepção..em nota,esperados 10 mil torcedores do independiente no Maracanã,é verdade isso? O bandeira cedeu e disponibilizou ingressos? Agora vc vê,Argentina,com moeda fraca ,os caras saem de lá e vão ao rio, enquanto nossa torcida fica cheio de porquês pra lotar a ilha do urubu… é bom q os jogadores estejam inspirados,pq se depender da torcida…vai ser igual a q foi contra o Cruzeiro..torcida de ostentação…

  • Colocaria o Everton, mas no lugar do Ribeiro, que não está jogando nada. No segundo tempo prevejo Trauco e Ribeiro saindo pra entrar Paquetá e VJ.

  • Eu concordo com o Paquetá no banco apenas por um motivo, ele se doa muito e cansa rapido, mas é um ótimo jogador para entrar no segundo tempo junto com VJ. Porem eu entraria com Mancu no lugar do ER. Fazer mais modificações do que isto é mudar muito a cara de um time que queira ou não chegou a final. SRN

  • Paneleiro desde o Bonde do Stella. Devia ser negociado, sempre desfalca o Fla nos momentos mais decisivos.

  • Pra que? O cara não sabe chutar, erra passe, fica impedido. Sua principal vantagem da e a correria e vai colocar o cara num jogo que o time adversário vai vir na retranca? Será que só eu vejo BURRICE nisso?

  • AGORA NÃO É HORA DE INVENTAR MUITO! Se o fla jogar SEM AFOBAÇÃO, ganhar por 2×0…Temos que lembrar que pode ter porrogação. Assim, é bom termos boas opções como VJ e Paquetá. Não tem como barrar ER ou Diego. Mesmo em má fase, podem decidir em um lance! VAI DAR TUDO CERTO!

  • Criação de sites e aplicativos para celular