Família de Guerrero acredita que punição seja reduzida para 6 meses

Compartilhe com os amigos

A família de Paolo Guerrero recebeu com surpresa a notícia de que o camisa nove e ídolo da seleção peruana foi, em decisão da FIFA, suspenso por um ano do futebol. A substância em questão, encontrada no exame antidoping feito após a partida contra a Argentina, é a benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca.

Em entrevista ao jornal “El Popular”, do Peru, o irmão do jogador, Israel comentou sobre a punição imposta ao camisa 9 e afirmou que todos esperam que a sanção seja reduzida para seis meses.

“É incrível acordar e receber esta notícia. Não pensamos que seria uma sanção de um ano, tira a possibilidade de ele ir para a Copa do Mundo. A família, assim que ouviu isso, concordou em se encontrar com ele para dar o apoio. A sanção foi exagerada. Esperamos que os advogados consigam reduzir para seis meses, porque ele merece estar no Mundial”, disse o irmão do camisa 9.

A suspensão de Guerrero começou a valer no dia 3 de novembro e só terminaria um ano depois, ou seja, a partir do dia 4 de novembro de 2018 ele poderia voltar a jogar. A Copa do Mundo da Rússia será disputada de 14 de junho a 15 de julho.

O irmão de Guerrero completou dizendo que o pai, José, está muito abalado com a decisão e que ainda não “caiu a ficha” pela decisão da entidade. A família acredita que os advogados vão conseguir reverter a situação.

“Meu pai não conseguia acreditar no que tinha saído. Meu pai lhe dá todo o apoio e confia na força de Paolo para encontrar uma saída melhor”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo política, se fosse um jogador de uma federação influente, nunca q ia rolar isso.

  • Desapega Guerrero

  • D
    U
    V
    I
    D
    O

    Federação peruana não tem moral alguma na FIFA!

  • Além de não ter feito nada nesses 2 anos ganhando quase 1 milhão, me suja a imagem do clube, sei q nao devemos desejar mal aos outros e sinto mto por isso ter acontecido, porem pro lado do Flamwnho foi mto bom pois a diretoria iria renovar contrato e aumentar o salario desse dimba com grife.

  • Se esse cha ele bebeu junto com a delegaçao peruana, o flamengo devera no minimo ser indenizado pelo prejuiso. Ela q banque o resto de seu salario e pague uma indenizaçao por sujar a imagem do clube

Comentários não são permitidos.