Federação peruana emite nota lamentando punição dada pela Fifa a Guerrero

Compartilhe com os amigos

A Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu no início da noite desta sexta-feira, 08, uma nota lamentando a decisão da FIFA em relação à suspensão de um ano dada pelo Comitê Disciplinar da Fifa ao atacante Paolo Guerrero.

O jogador do Flamengo foi flagrado com um metabólito da cocaína em exame feito após partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

CONFIRA A NOTA DA FPF

Lamentamos e nos solidarizamos com a difícil situação que vem atravessando Paolo Guerrero. Reiteramos nosso respeito à qualidade pessoal e profissional de Paolo e valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção, como capitão e líder do grupo.

É importante acrescentar que a decisão poderá ser apelada por seus advogados ao Tribunal de Apelações da Fifa. Confiamos nas instânicas jurisdicionais do sistema do futebol mundial.

Recebemos a família de Paolo e conversamos com ele com a certeza de que o futebol e todos os peruanos, juntos, podemos superar adversidades, como temos demonstrado.

Se a suspensão for mantida, Guerrero ficará de fora da Copa do Mundo de 2018, para a qual o Peru conseguiu se classificar após 36 anos de ausência. A confiança da FPF é que a decisão será revertida, se não na Fifa, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima do direito esportivo no mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só fico imaginando se esse chá tivesse sido oferecido pelo Flamengo. Todo mundo ia estar detonando o clube. Como foi pela seleção, quase ninguém coloca a culpa no Peru.

  • Tem q cobra o valor da multa rescisória da federação peruano

  • A fifa acaba de punir o técnico do Flamengo REINALDO RUEDA por usardrogaS proibidaS :RAFAEL VAZ E ALEX MURALHA

Comentários não são permitidos.