Em entrevista ao Canal Desimpedidos, no quadro “Bolívia Talk Show”, Diego respondeu a um internauta se ainda há vontade de voltar ao Santos, clube que o revelou. Mesmo mostrando muita gratidão ao clube santista, ele disse estar identificado com o Flamengo e não pensa em sair.
– Eu procuro sempre demonstrar a minha gratidão pelo Santos. O Santos faz parte da minha vida. Não só o clube, mas a cidade, tudo, as recordações são maravilhosas, gratidão total. Eu sempre tive o sonho de vir pra cá (Flamengo). O sonho, ele despertou e foi aumentando, aumentando, aumentando… Até eu chegar ao ponto de tomar essa decisão. Minha identificação com o clube superou todas as minhas expectativas. Hoje em dia eu não penso e nem imagino em trocar o Flamengo.
O meia vem sendo bastante criticado após o empate em 1×1 com o Independiente, no Maracanã. O resultado deu o título ao clube argentino e Diego não teve uma atuação destacada.
Lembrando que o meia já foi sondado no Santos por diversas vezes ao longo do ano. Até mesmo para reeditar a dupla com Robinho. Mas sua saída do Flamengo não é cogitada.
Veja a entrevista:
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), na Arena Pantanal O Flamengo está com…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Ver comentários
DIEGO tenho milho aqui nao sei fazer pipoca prepara uma porção ai pra mim?
escuto pipoca estralando kkkkkkkkkkkk
O cara que se esconde nas decisões.
Apesar de não ter sido nosso autêntico camisa 10 nas horas H, tenho enorme respeito por ele, sempre demonstra muito feliz em vestir a nossa camisa, jogar no nosso time, e consegui se recuperar no momento em que achei que ia afundar de vez, que foi a perda do pênalti contra o cruzeiro, infelizmente não conseguiu ser " o cara" do time, mas respeito e caráter nunca faltou, não vou te atacar nesse fim de ano, tenho certeza que tem pelo menos 20 caras que devem ser mais cobrado que você pela temporada sem títulos.
Orgulhos de 2018: Cuellar, Paquetá, Vizeu, César, Rever, Juan, Diego Alves, Vinícius Jr.
Regulares: Arão, Berrio, Trauco, Éverton, Rhodolfo, Diego, Ribeiro, Rodinei. Todos esses tem potencial pra mais.
Decepções: Márcio Araújo, Rômulo, Mancuello, Gabriel, Muralha, Thiago, Sávio, Vaz, Pará, Geuvânio.
Arão oscila muito. Faz 1 parte excelente, e 3 horríveis. Mas manteria ele sim, assim como o Rodinei e o Mancuello.
Trauco tem sérios problemas defensivos, e toda equipe ataca em cima dele.
Eu não manteria Arão não, a postura não condiz com a identidade Flamengo.
Trauco não pode ser lateral, mas seria um bom meia.
Excelente Júnior.
Valeu Edson, vindo de você, é legal ler isso.
Só discordamos no caso do Rômulo, no resto, estamos junto. SRN
Ahahah não mais. Quer dizer, eu ainda acho que é bom jogador, mas não o vejo mais vestindo a camisa. Deve dar a volta por cima em outro lugar. SRN!
Temos 3 peças que comprometem qualquer projeto de título: Pará, Trauco e Arão.
Muralha comprometeu muito a equipe, mas n é mais titular. Vaz, Gabriel, MA, Renê, Rômulo, Conca, pouco jogaram com Rueda.
Mancuello e Rodinei são bons para reserva.
ER chegou no meio da temporada, e vai render mais em 2018. Geuvanio ganha um absurdo pelo q joga. N manteria.
Fico satisfeito ao ler q em 2018 serão, no mínimo, 14 pratas da casa no elenco.
Vdd
Trauco eu acho que não entra nesse barco. Ele é jovem, talentoso, e tem muitas qualidades. Falta um trabalho para corrigir seus defeitos defensivos. O resto eu assino embaixo.
é só tocar mais rapido que o futebol aparece , sera que o técnico nao consegue enxergar isso ?
Não adianta, ele sempre segurou muito a bola, fez isso a carreira inteira, inclusive uma das críticas pertinentes a ele quando jogava no Fenerbahçe era justamente o fato dele segurar demais a bola.
Acho que deveríamos tomar mais cuidado antes de crucificar um cara como o Diego, ou Everton Ribeiro. Já vejo gente colocando os dois em barca. A torcida parece que não aprende.
Um jogador extremamente limitado nos provou recentemente que o problema não era só ele, que nem sempre a solução é trocar os caras. Falo do Fernandinho no Grêmio. Foi para lá, virou titular, e foi importante na conquista de uma Libertadores, título que sonhamos todos os dias.
Ronaldinho Gaúcho foi outro que nos deu um soco no estômago. Entre outros casos menores.
Então, você que já está expulsando os caras daqui à ponta pé, pensa melhor. O problema realmente é com eles dois?
Minha barca: Mureta, Pará, Vaz, Renê, MA, Gabriel, Rômulo, Conca.
A minha é exatamente essa, e adiciono o Geuvânio, que você deve ter esquecido.
Geovanio trauco Sávio Tiago mancuello Caetano Vitor Hugo tbm
Falou tudo
Fala Edson. Verdade amigo. Houve tempos em que o Fla sonhou com jogadores como Diego e Everton Ribeiro, e hoje estão no time e a torcida imediatista já quer meter o pau...claro que estão devendo, mas têm muita capacidade...
* Arão mesmo dizer serve de aprendizado e pronto...sem o menor sentimento, um cara que me decepcionou muito. Everton Ribeiro com discurso "curo" também...Essa mentalidade perdedora de alguns não condiz com o CRF. Acho que são jogadores que ainda não entenderam o que é o CRF. Creio que isso sim que está pegando.
Fala Almir, prazer em contar contigo na discussão!
A torcida sempre teve esse problema, "para jogar no Flamengo tem que ser..." sinceramente, isso é um papo bem complicado. Claro que existem perfis e perfis. Mas o que conta de verdade é o comando, a cobrança, como os objetivos do clube são passados para os jogadores.
Diego e Everton Ribeiro estão devendo muito, e fizeram uma final ridícula. Temos que criticar. Agora, pedir a saída? É uma burrice, porque mascara o problema e ainda iremos reforçar nossos rivais. Que não admitem mas morrem de inveja de nós, por termos tais jogadores.
As vezes trocar os jogadores não é a solução. A mudança tem que vir de outro lugar.
SRN meu amigo!
Notícia ruim tanto pro Santos, como pro Fla...
Diego fica 2018 tem q trazer Felipe Melo ,Elias ou CAZARES pra ajudar na criação de jogadas e um pitbull no caso Felipe Melo pra marcar da portada quando precisar contra argentino nosso tim e atual tá cheio de mocinhos bonzinhos libertadores vem aí será q avenidas trauco e para continuará sendo fácil transitar? Atacantes q resolvam Tardelli Vargas gabigol Marinho Goulart imperador (preoarado)ceifador Vitinho etc
Ele deixou a desejar nas finais por não ter conseguido assumir o protagonismo que esperávamos dele, mas fez 18 gols na temporada e foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Jogou metade das finais sem o Guerrero e o Éverton Ribeiro, sendo a única "referência" em campo praticamente.
A lesão interrompeu o ótimo momento que ele vinha tendo, infelizmente. A eliminação precoce na Libertadores acelerou o seu retorno e me parece que ele não se recuperou totalmente.
O Diego não foi nem de longe o grande problema do Flamengo e nem o único culpado por esse ano trágico.
Ele tem que ser cobrado? Claro que tem, mas estão mirando todas as metralhadoras nele e esquecendo que não temos laterais, o Arão compromete o meio de campo, pois não marca e não cria, etc..
Excelente analise
Análise lúcida, parabéns! Acho q o Flamengo precisa rejuvenescer esse time e buscar laterais q saibam tanto atacar quanto defender,assim como um volante para o lugar do Arão,q seja um bom marcador e q saiba passar a bola, talvez seria válido investir no Ronaldo para jogar junto com o Cuellar! Além destes, seria importante também um centroavante e um zagueiro jovem, q seja de boa estatura e tenha agilidade,neste caso seria interessante dar chances ao Léo Duarte!
Perfeito! Concordo em tudo. Só lembrando que ele ainda tem que olhar para uma ponta e ver um acéfalo denominado Everton Cardoso.