Fla arcou com custos extras da cirurgia de Ederson e planeja a volta do camisa 10

Compartilhe com os amigos

O meia Ederson descobriu um tumor no testículo em julho e teve que se afastar do futebol para o tratamento. Cinco meses depois, o meia está recuperado da doença e se prepara para tentar voltar aos gramados. Ao globoesporte.com, o médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, falou sobre a situação do atleta.

Ele detalhou como foi o suporte do Flamengo para a ajuda do jogador. Disse que o clube arcou com os custos extras da primeira cirurgia dele e explicou os próximos passos do atleta.

– O Flamengo deu todo apoio e suporte desde o início. No clube, todos os atletas do profissional e base possuem plano de saúde que dá direito aos melhores hospitais e exames. No caso dele, o clube também arcou com os custos extras na primeira cirurgia. Na segunda, nos colocamos à disposição da mesma maneira para arcar com os gastos, demos a opção e, embora ele tenha preferido pagar o médico por conta própria, usou o plano do clube na internação no Hospital Samaritano. Estivemos sempre presentes, acompanhando, e seguirá assim – explicou Tannure.

O contrato de Ederson com o Flamengo termina no fim deste ano. A intenção do clube é renovar com o jogador, mas as conversas devem acontecer após o fim da Sul-Americana. No momento, ele se recupera da uma cirurgia para a retirada de massa residual.

– A orientação médica é de que permaneça em repouso até a retirada dos pontos e recuperação da cirurgia, e isso não irá acontecer antes do jogo de quarta-feira. O mais importante é a recuperação bem feita do atleta, com todos os cuidados necessários – disse Tannure.

Por fim, Tannure explica que, quando o jogador for totalmente liberado pelos médicos, passará por avaliações no CT do Ninho do Urubu e por uma programação específica para o retorno.

– Estamos sempre em contato com o médico que realizou o tratamento e a cirurgia. Assim que o atleta tiver alta médica e for liberado por eles, realizaremos todas as avaliações físicas e fisiológicas para saber como se encontra e, a partir daí, montar uma planilha de treinamento que seja adequada para que possa voltar ao trabalhos de forma gradual – completou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No melhor momento com a camisa do fla , Fagner quebrou ele

  • Como tem imbecil nesse site! O cara é um grande jogador só deu azar isso pode acontecer com qualquer um . Maus tem uns ora rios aqui que só sabem secar.

  • Melhor que os dois Evertons, que o Paquetá e pau a pau com o Diego, mas é azarado até na alma. Tannure disse que esse seria o ano do Ederson, mas quem sabe ano que vem, voando na Libertadores e pagando a dívida de futebol que tem no Flamengo. Depois de tudo a maior burrice seria liberá-lo quando ele ficar bom.

  • Quanto a ajudar na cirurgia do atleta, não vejo problema. O problema é a renovação de um jogador que jamais se firmou.

  • Outro sanguessuga do elenco,além de ser de vidro,não vale a pena renovar,muito bonito essa atitude do Flamengo,mais já deu para esse cara, precisa ser dispensado!

  • Flamengo se torno um time médio para pequeno mesmo. Torcedor comemorando que o time deu apoio para o atleta como se fosse título.

  • Eu acredito que depois do que ele passou dará mais valor a vida e menos ao dinheiro, acredito que seu futebol crescerá ainda mais

  • Eu penso que ele pode ser útil sim, basta dar ritmo de jogo.

    • pra pegar ritmo ele precisa ir pro jogo primeiro…

    • Como que ele irá pegar ritmo de jogo,se ele mal consegue jogar? Não tem como,ele é de vidro,e mal consegue entrar dentro de campo,pra mim já deu pra esse cara dentro do Flamengo!

  • Agora, aos que julgam o cara, reflitam bem seu emprego e sua família. O que fariam se tivessem uma doença grave como foi essa do Ederson, se a empresa virasse as costas para você. O que faria? É nesse momento que damos valor a empresa que se priva pelo funcionário. É certo que o Ederson ainda não deu o retorno esperado, mas um jogador é também um ser humano, na ausência de um o outro está.

    • Sim,mas eu não ganho 150,200 mil por mês meu chapa…esperar o q desse cara?

      • Mas o que você fez pra ganhar o salário do Ederson? Se tornou jogador profissional? Cada peso tem suas medidas.

        • Exatamente Armênio, o Flamengo pagar o tratamento do Ederson não é um apoio financeiro, até pq o jogador não precisa, é um apoio moral e que demonstra que o clube se importa com os seus jogadores

        • Amigo,ele tem registro em carteira certo? Até onde eu sei,a lei e a mesma pra todos,aí eu te pergunto,ele está recebendo pelo INSS?aquela miséria,passando por perícia? Não né,…pq o Roger do Foguinho não vai poder colocar eles no pau? Pq a lei e uma só…nem a conta do hospital o Foguinho pagou e tem direito disso..

    • essa empresa me pagaria 240 mil/mes?

      • Estamos falando do salário de cada um. Se você receber isso, igual ao Ederson, sim.

        • entao eu mesmo pago o procedimento…

          • Não é isso amigo. O alto salário não nos dá imunidade às doenças. Você e nem eu trocaria um alto salário por uma doença de risco. O Ederson tem condições financeiras suficientes pra arcar, mas o Flamengo foi muito profissional.

            • respeito sua opiniao, mas o flamengo ja deu assistencia com plano de saude, eu acho errado a empresa arcar com despesas extras sobretudo quando o atleta tem condicoes.

              Pensando como administrador eu nao arcaria com esse extra.
              apenas isso.

              • respeito sua opniao mais acho que a questao maior nao e o dinheiro e sim a questao moral do ser humano o cara nao jogou nada p justificar o que ele ganha certo td bem concordo mais vamos ajudar em tudo nesses condições que ele passou nao e so dinheiro e sim o valor do ser humano

    • Pelo que foi passado no texto, o plano de saúde/assistencia médica faz parte do que o Flamengo oferece (talvez até em contrato) para seus jogadores. Não é uma obrigação, mas o Flamengo faz a parte dele.

  • Obrigado Ederson e chega nada mais…

  • Legal. Bonito de ver. Concordo plenamente com a atitude.

    Mas nossa real necessidade do Flamengo vai além de plantar um marketing de boa empresa.

    Deixar de dar chances de colocar os garotos da base pra jogar pra ficar “re-recuperando” jogadores. Flamengo precisa dar mais espaço pra base não só nos 20 minutos finais. Tem que contratar jogadores pra assumir a vaga de titular pra Zaga e Laterais.

    Minha opinião ao Futebol do Ederson, é que já deu. Infelizmente a vida tem dessas coisas. Sinceramente, não tem como retornar ao Futebol em condições que um clube do porte do Flamengo exige.

  • Pra mim, renovar com o Ederson cheira malandragem, isso sim, o cara em 3 anos no Flamengo não jogou 40 partidas, vive no DM…!!!! Flamengo não é assistência social, não joga não paga, ou cv acha que um empregado de empresa (que geralmente ganha mixaria), quando está doente é encostado no INSS, ou seja, não trabalha na empresa, não recebe mais da empresa…!!!!!

  • Muito triste a situação do cara. Torço pelo seu sucesso, seja onde for, é um lutador, extremamente profissional. O clube como empregador tem dever moral de amparar o jogador numa hora dessas. Se o Botafogo não fez, problema deles, o Flamengo não tem que fazer pra depois dizerem “Ah olha o que meu time fez e o seu não” isso é coisa de Vascaíno, o Flamengo tem que fazer por ser o certo à se fazer.

    • Vai botar o Flamengo na justiça como agradecimento

    • O certo é pagar até encerrar o contrato,renovar não é certo,3 anos e nem 30 jogos…tá curado,acabou o contrato? Tchau!!!!

    • perfeito caio mont, so falam isso quem nunca passou por uma situação dessas

  • Eu acho que ele pelo menos deve liberar a 10 pro Diego em nome do Flamengo

  • E mais uma vez o Flamengo ESMAGA mais um de seus “tradicionais” rivais aqui no RJ. Lá no botachoro deram calote no médico após a cirurgia e depois acusaram o jogador de ter negociado com outro clube pra abafar a crise nos bastidores provocada pelo VP de futebol. E isso sem tratamento prolongado, visto que apenas 1 mês depois o jogador já tava liberado pelo DM.
    Já aqui, mesmo o jogador tendo contrato se encerrando, o clube pagou por todos os custos do tratamento de 5 MESES e ainda assim vai renovar contrato com o jogador, entendendo que ele não teve culpa por ter adquirido a doença (tendo ou não Plano de Saúde). E mesmo sabendo que o salário do Éderson é o DOBRO do salário do Roger.
    Ser Flamengo tá nas grandes conquistas, mas também nas atitudes que passam um pouco desapercebidas pelas torcidas rivais: Um jogador que poderia facilmente ser descartado ou abandonado após o contrato e o Fla renovou as esperanças tanto do atleta, quanto a autoestima do homem.
    Agora eu pergunto pra vcs: Lembram quando o clube buscava jogadores e era ridicularizado? (Fla mira Ronaldo, mas traz Val Baiano…) Hoje em dia são os atletas que querem vir pra cá (Não é a toa que o Podolski faz tanto lobby com nossa camisa nas redes sociais.)
    Cada dia mais feliz com essa camisa. Depois que começarmos a acumular títulos em sequência (Mais ou menos o que faz a Juventus na Itália e o Bayern na Alemanha), vão dizer que foram as cotas de tv.

    Tremam rivais! Esse processo será irreversível!!!

    SRN

    • Faça suas palavras as minhas

  • Espero que não sugue mais o clube, já deu, não tem motivos pra se renovar, péssimo atleta, péssimo futebol.

    • como jogador não apresentou o futebol como esperávamos dele mais nao podemos descartar o ser humano o homem que ia aos treinos todos os dias a renovação nao e so pelo futebol que ele nao apresentou e sim pelo ser humano que passou por um grave problema de saude devemos respeitar as pessoas como elas sao e nao pelo o que ela pode fazer por nos

      • Perfeito comentário, Eduardo.

      • O Flamengo é uma instituição”Humana” ? Que valor ele tem no Flamengo? O que ele acrescentou? Absolutamente nada, só fez sugar o dinheiro do clube, não tenho respeito nenhum por ele, pra mim é um atleta sugador, é um dos motivos de fracassarmos tanto.
        Resolva seu problema de saúde bem longe do clube, sugar é muito fácil.

        • no meu comentário o foco não era o desempenho dele como jogador e sim a situação que ele vive como pessoa com uma doença grave, vc fala isso agora eu queria ver se fosse vc no lugar dele com câncer e sua empresa te mandasse embora e falasse p vc resolver seu problema de saúde bem longe dela , e sim o flamengo e muito mais de que um clube/empresa pq muitos jovens passam por la e não acrescentam nada no futebol pq não são bons o suficiente para se tonar profissionais do futebol, mais tem benefícios para treinar ate completarem 18 19 20 anos e darem outro rumo a vida longe dos gramados

          • Quantas pessoas vivem coisa muito pior do que o Ederson? O Flamengo tem obrigações esportivas, e quem não puder cumprir las, está sim atrapalhando, sugando o clube.
            Ederson suga todo os meses do Flamengo 200k, quer me convencer que isso é normal é que o Flamengo não ajudou ele o suficiente?

    • Ótimo profissional, bom atleta, bom futebol. Reveja seus conceitos.

      • Só se for no Lyon, no Flamengo é um lixo, em todos os sentidos

      • Renovar com o Ederson cheira malandragem, isso sim, o cara em 3 anos no Flamengo não jogou 40 partidas, vive no DM…!!!! Flamengo não é assistência social, não joga não paga, ou cv acha que um empregado de empresa (que geralmente ganha mixaria), quando está doente é encostado no INSS, ou seja, não trabalha na empresa, não recebe mais da empresa…!!!!!

    • Concordo,além de sanguessuga,o jogador não é lá essas coisas,e não deu retorno nenhum ao clube,precisa cair fora também,o Flamengo não é uma instituição de caridade não!

  • Enquanto o foguinho “abandona” o atacante quando mais precisa do clube o Mengão mostra que é um clube sério, com valores e princípios.

    • E ganha o que com isso?

      Se fosse no Flamengo Montillo estaria aqui até hoje recebendo pra nem dar as caras no CT .

      • Você ganha o que vindo falar merda?

      • não e questão de ganhar ou perder e de amor ao próximo e de ter empatia se colocar na situação que o outro estar passando, e no caso do montillo ele pediu para sair pois não conseguia se recuperar e acabou encerrando a carreira, vamos parar com essa historia de só ver o dinheiro vamos ter mais empatia pelo próximo

      • Não inventa. Se dependesse do botafogo montillo estaria lá até hoje, se o proprio jogador não tivesse pedido pra sair.

  • Ele vai renovar. É certo já. Rafael Vaz só saíra porque pediu pra sair, mesmo assim nem é certo ainda.
    Quando dizem que essa diretoria é péssima pra lidar com jogadores e POR ISSO NÃO GANHA NADA, o pessoal vem chamar de anti.

    E aguardem, pois é de vontade do Bandeira RENOVAR com o Guerrero mesmo ele estando em Doping.
    Eles planejam entrar na justiça contra a federação peruana PRA DEFENDER O JOGADOR e não o Flamengo.

    O que esperar de um presidente, que se recusa a tirar foto com um fã, porque pediu a saída de um jogador contestado

  • fazem uma reportagem falando que o fla pagou as custas medicas no tratamento do ederson, como se isso fosse algo para se engrandecer nem deveriam ter colocado isso na matéria no máximo falar da situação da saúde do jogador que e um funcionário do clube e como tal deve ter todo o amparo do clube da empresa, sobre o fato de renovação deveria deixar ele se recuperar e vê se ainda pode jogar futebol já que viveu a carreira toda com varias lesões

    • Bom, o Botafogo não fez isso. Tudo bem que o Botafogo não é parâmetro pra nada né.

      • sim sei que ele nao fez isso, mais isso nao quer dizer que devemos nos vangloriar por isso, nao e por que meu vizinho joga o saco de lixo no chão e nao usa a lixeira pq fica um pouco mais longe da casa dele que eu vou fazer o msm

    • Renovar com o Ederson cheira malandragem, isso sim, o cara em 3 anos no Flamengo não jogou 40 partidas, vive no DM…!!!! Flamengo não é assistência social, não joga não paga, ou cv acha que um empregado de empresa (que geralmente ganha mixaria), quando está doente é encostado no INSS, ou seja, não trabalha na empresa, não recebe mais da empresa…!!!!!

      • nao analisei o desemprenho dele como jogador e sim uma situação de doença grave, no caso do inss a pessoa recebe do inss apos 15 dias de atestado agora a pessoa fica doente e usam a imagem dessa doença como propaganda e estar td ótimo, pois nao estar e errado isso deveria ser uma coisa natural ser uma regra bom senso e não a exceção.

  • Renovar só se for de auxiliar técnico,
    Ninguém conhece o grupo e as instalações melhor que Ederson.

    Kkkkkkkk

  • Patético esses torcedores que ainda acreditam no Ederson.
    O cara nunca jogou uma temporada inteira quando jovem, agora con 40 anos vai jogar?

    • Foi a mesma coisa que falaram do Renato Augusto quando tava no DM do gambá.

      Hj em dia ele já tem mais do que garantida sua figurinha na copa. E também tem o ouro olímpico.
      Não dá pra adivinhar o futuro parceiro…

      • Comparação esdrúxula a sua, olha a idade, olho o tempo que o Renato Augusto se recuperou, olha as gravidades da lesão, esse papo de que advinhar o futuro não cola, até o Zico hoje jogaria melhor que o sangue suga do Ederson.

        • tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

      • Renato Augusto não tinha histórico de lesoes.
        Ederson tem futebol fraco

        • Futebol fraco.
          Camisa 10 do Lyon mesmo eles tendo o Juninho Pernambucano no time.

          Eh fera. O que vale mesmo é o hoje. Afinal, os jogadores desaprendem né?

          • Sim desaprendem e ENVELHECEM.
            Ederson sempre teve histórico de lesões e nunca teve sequencia quando jovem. Agora com 40 anos arrumou um clube trouxa, com uma diretoria protetora pra ele se encostar.

            Diz os jogos importantes pelo Lyon que o Ederson decidiu.

            • Douglas eu só vou dar a Tréplica, pq eu te considero aqui, assim como o Vinicius, assim como o Ruan, assim como o Anderson Alves, caso contrário eu simplesmente te ignoraria…
              Enfim, Vamos lá:
              Éderson Honorato Campos é de 13/01/1986 (31 anos), ou seja, mais novo que o Diego. Sobre sua passagem pelo Lyon, eu cometi mesmo um erro. Ele não era camisa 10, era camisa 7. Segue seu histórico pelo mesmo, segundo a Wikipedia:

              “Já pensando num substituto para Juninho Pernambucano, que deixaria o clube ao fim daquela temporada de 2008, o Lyon desembolsar € 14,9 milhões por sua contratação em janeiro daquele ano. Cinco meses depois, Ederson era apresentado no clube junto com o goleiro Hugo Lloris.
              Ele recebeu a camisa 7 e logo se destacou atuando pelo clube francês. Foi um dos jogadores mais consistentes do time na disputa da Liga dos Campeões. Em duas excelentes temporadas, Ederson disputou 82 jogos, marcou oito gols e deu 12 assistências.”

              Não acredito nele apenas pelo jogador que já foi um dia, pois o Cadu sempre foi bom jogador no Grêmio e não fez nada aqui. Acredito nele pelo pouco que jogou aqui. Só foi mal quando era improvisado de centro-avante pelos imbecis treinadores que tivemos, pois se hoje estivesse entre ele e o Éverton Cardoso, som mais ele.

              SRN

    • Falou tudo que penso…!!!! Renovar com o Ederson cheira malandragem, isso sim, o cara em 3 anos no Flamengo não jogou 40 partidas, vive no DM…!!!! Flamengo não é assistência social, não joga não paga, ou cv acha que um empregado de empresa (que geralmente ganha mixaria), quando está doente é encostado no INSS, ou seja, não trabalha na empresa, não recebe mais da empresa…!!!!!

  • Dá todo o apoio e suporte a recuperação eo atleta e ser humano, ok, mas renovar o contrato esperando ele entregar o que há bastante tempo não entrega, é brincadeira. Não deveria nem ter vindo para início de conversa. O Flamengo é uma mãe mesmo.

    • Tá achando ruim ? Péssimo né !?
      Mas aguarda que provavelmente vem mais bomba por ai.

      Ontem eu estava na festa da Raça, e conselheiros falam que é vontade do Flamengo (Caetano e Bandeira) RENOVAR com o Guerrero, mesmo com restrição da Fifa. Ele treinaria separado.
      Muita gente é contra e fazem pressão lá dentro pra não renovar.

      Não duvido.

      • Eu faria um pré-contrato. Poderia usar as instalações do clube para manter a forma e voltar a receber no próximo ano.

      • Não duvido nada,o Banana de Melo também é apaixonado por esse enganador do guerreiro,e pensa que ele é craque.
        Ele não entende de futebol,e se depender dele o guerreiro renova sim,infelizmente!

    • Pois é, mas tem torcedor de diretoria concordando.

  • Flamengo do Bandeira dá vida muito mole pra jogador.
    O cata recebe 240mil pra não fazer nada e ainda pagam o tratamento dele.
    Jogador normal, eterna promessa, nunca jogou uma temporada inteira e quando joga é bem fraco.
    Não honra a camisa.

    Botafogo e Corinthians que estão certos. Não pode dar mole pra jogador.
    Essa diretoria banana coloca jogador acima do clube. Não é a toa que não ganha nem Taça Guanabara

    • Você deveria pegar um câncer. Mas pelo jeito já tem, um tipo muito grave pelo jeito. Que afeta até o cérebro deixando as pessoas idiotas.

      • Maniaco do Parque está doente.
        Leva ele pra sua casa, pra dormir com sua esposa, é “SER HUMANO”

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Vão ficar esperando Éderson voltar enquanto outros clubes correm atrás de se reforçar com jogadores atuando bem kkkkkkk!

    É a cara do banana mesmo.

    • Quer que façam o que, digam pro cara “ah não Ederson, você passou por um câncer, mas não queremos mais você, nem contamos com a sua volta” Baita idiotice.

      • Kkkkkkkkkkk que piada, meu amigo. O Ederson NUNCA deu retorno ao Flamengo e há um bom tempo não dá retorno a clube nenhum. Isso não tem nada a ver com o câncer. Fez bem em ter dado e pode continuar dando todo o apoio e suporte a recuperação do atleta. Agora, renovar o contrato esperando que ele entregue o que nunca entregou, é uma piada sem tamanho.

      • Caio, a situação é complicada.

        Dois fatos: o cancer é uma fatalidade sem tamanho é o Flamengo precisa apoiar.

        Dito isso, a única forma de apoio é a renovação do contrato esperando que ele seja um jogador de alto nível ainda? Ou há outras?

        Ele não consegue colocar em prática a técnica que tem. Ele é um jogador inteligente e acima da média do Brasil, tenho certeza disso.

        Mas vou te falar o que vai acontecer: o corpo está totalmente desequilibrado. Pra voltar, vai levar 4, 5 meses. Mais um mês de transição, quando voltar vai jogar pouco, sentir e voltar pro DM. Já vi esse filme várias e várias vezes.

        Como eu disse, a situação é complicada.

  • Renovar pra quê meu Deus?!!!!!!!
    Só pode ser conversa fiada, não é possível…

  • Foi bom o Flamengo ter arcado com os gastos extras, valorizar o ser humano com certeza quando ele tiver jogando vai se empenha r o máximo pêlo clube.

  • Que diferença de valorização do ser humano, hein?!?! O “BOTAOVO” paga aquele vexame monumental no caso Róger. Nós, independentemente se o cara volta a jogar pelo Flamengo ou não, escolhemos priorizar o ser humano. Isso é caráter e humanidade. Depois não sabem porque o Arão devolveu até dinheiro para permanecer conosco..kkkkkkkkkk!! #FORÇAEDERSON

    • O Botafogo está certo!
      Flamengo dá muito mole pra jogador, protege demais. Não é a toa bandeira não ganha nem Taça Guanabara

      • Concordo contigo que a proteção algumas vezes é excessiva, também a cobrança poderia ser maior. Contudo, tenho que discordar do caso específico. Para mim, dinheiro jamais valerá mais que o ser humano. Deixar de apoiar alguém em um momento tão difícil (como na vivência de um câncer) beira o mal caratismo, tão criticado por nós quando vemos na TV os abandonados nas portas de hospitais a morrer à míngua. O espírito no caso é o mesmo. Espero que você jamais seja vítima disso, Douglas, que entenda pelo amor e não pela dor. No mais, embora as expectativas fossem maiores, essa gestão do Flamengo fez um grande trabalho e plantamos nesses últimos quatro anos o que colheremos lá na frente, sem falácias como no passado. #SRN

      • Seu comentário foi extremamente infeliz, tem noção do que está dizendo? Boçal.

        • Boçal é voce lambedor de chuteira

    • Jogador vai agradecer muito.
      Quando acabar o contrato botará o Flamengo na justiça.

  • Parece que as coisas começam a mudar a favor do Ederson. Sempre gostei do futebol dele, apesar das seguidas lesões, sempre permaneceu um profissional exemplar, muitos podem descordar da minha posição, mas apoio a renovação de seu contrato, acredito que ainda nos dará muitas alegrias, esse episodio irá marcar um ponto de recomeço na carreira dele, querendo ou não, ele se sentirá no dever de retribuir o clube pelo suporte que recebeu.
    #forcaederson

    • Eterna promessa.
      Já leio que o Ederson dará alegrias UM DIA desde 2014

    • Nos dará muitas alegrias,o cara mal consegue entrar dentro de campo,e só vive machucado,estamos escutando esse papo desde 2014,e até agora nada!

  • Espero que ele consiga fazer a pré temporada normalmente com os demais atletas e que possa voltar a jogar junto com o time. Espero que o clube renove seu contrato. O Ederson joga muita bola e vai nos ajudar muito nesta próxima temporada.

Comentários não são permitidos.