Fla planeja ter pelo menos 13 jogadores da base no elenco profissional em 2018

Compartilhe com os amigos

O principal desafogo do elenco, este ano, foi com a base. Mesmo fazendo altos investimentos no elenco para 2017, os grandes destaques vieram da base rubro-negra.

Lucas Paquetá foi a grande novidade no time de Reinaldo Rueda. Pouco aproveitado com o Zé Ricardo, que comandou o garoto na base, o meia ganhou espaço com o treinador. Atuou como volante, centroavante e agora na meia, função de origem. E vive alta após a boa atuação contra o Junior Barranquilla. Caiu nas graças da torcida e deve seguir no time titular neste fim de temporada.

Além do camisa 39, o Mais Querido contou, em 2017, com Thiago e César, o último ganhando destaque na reta final do ano, Vizeu, Vinícius Júnior e Lincoln.

Com isso, o Flamengo de 2018 deve ter os seguintes nomes integrados ao time profissional, todos eles revelados na base do Ninho do Urubu, além de Juan, que tem renovação por mais um ano encaminhada:

Goleiros: César, Thiago e Gabriel Batista
Lateral: Klebinho e Michael
Zagueiros: Léo Duarte e Thuler
Meio-campo: Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá
Atacantes: Vizeu, Vinícius Júnior e Lincoln

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que, para aproveitar adequadamente a base é necessários um ambiente mais propício. É complicado lançar algum menino da base em um time cambaleando e brigando para não cair.
    Hoje, vivemos um momento diferente, brigando por títulos, com jogadores mais capacitados para suportar e centralizar as críticas. Assim, alivia um pouco a cobrança na garotada.
    Acredito que, para o ano que vem, deve ser feito o mesmo que esse ano. Time titular montado, lançando os meninos aos poucos para ver como se comporta e ir galgando seu espaço no time titular (como aconteceu com o Paquetá).
    O principal, contudo, é a torcida entender alguns meninos têm 16, 17 ou 18 anos. Paciência é fundamental, porque erros sempre vão acontecer.
    SRN
    #deixaomeninojogar

  • Costumo dizer que o Flamengo precisa de jogadores que entendam o que é Flamengo. E ninguém entende melhor do que quem vem da base.

  • Na posição de goleiro eu emprestaria o Thiago, e manteria o César, há rumores de que o Júlio César quer se aposentar no Fla, Muralha já era.
    Na lateral direita, eu não contaria com Pará, manteria apenas Kléber e Rodinei.
    Na zaga emprestaria o Léo Duarte, subiria o Denner, ainda tem Juan, Rever, Rhodolfo é um provável reforço.
    Lateral esquerda subiria o Michel, adiantaria Trauco pra o meio campo.
    Volantes seria o Ronaldo e Jean Lucas, são ótimos.
    Sávio deveria ser emprestado pelo Flamengo.

  • Podia jogar o carioca com esse time.
    Daria motivação aos atletas ..

  • Já vi esse filme, mas desde a chegada do rueda a base esta sendo mais aproveitada, então resta acredita.

    • Só assim pode conseguir um bom elenco pra jogar com amor raça paixão e baixo custo So não pode continua vendendo os melhores e ficando com os mais fracos ai vem a decepção e vão dizer que aproveitar a base não adianta não da certo

    • Quantos da base o Rueda está aproveitando? Thiago , L.Duarte , , M.Savio , Paquetá , Vizeu e Vjr. Já estavam no profissional quando ele chegou. Thiago não tem sido mais aproveitado , L.Duarte é banco pra Vaz , M.Savio sequer é lembrado , Paquetá e Vizeu só jogam pq Rueda não conta mais com Guerrero e Berrio e Vjr só entra faltando 15 , 20 minutos pro jogo acabar.
      Então vamos analisar melhor esse “a base está sendo aproveitada” como se isso fosse do feitio do Rueda. Isso é apenas falta de opção.

      • Então resta ficar na torcida pra que ele use em 2018. Fazer o quê.

  • Ninguém conhece o Flamengo e o peso de sua camisa como a base, e mesclar experiência e juventude é uma boa para os novos e para o Flamengo.
    O que não pode é Alex Peneira Caramujo, Vaz, Gabriel, Pará, Matheus Sávio (base do Flamengo) ficar tirando vaga de quem realmente deveria ter vaga cativa no time!
    Que saia o transatlântico e leve quem não veio para se entregar ou lutar pelo Flamengo!

  • O que aconteceu esse ano foi que um fdp chamado Ze Ruela sacaneou a molecada da base.preferiu jogadores ridiculos em campo,tanto que se fudeu…

  • O Mateus Sávio ainda está no Fla? Não ouvi mais falar dele.

    • Está, mas deverá ser emprestado.

    • Ele está muito queimado com a torcida. Precisa respirar novos ares, jogar e voltar a ter confiança.

  • Já tem 4 laterais , Renê , Trauco , Rodinei e Pará , alguém acha que o Rueda vai dar preferência aos laterais da base?
    Rueda antes da questão do Guerrero já havia pedido a contratação de um centroavante , alguém acha que ele vai dar oportunidade pro Lincoln?
    Vamos deixar de se iludir , pq vários da base já tiveram oportunidades e não vingaram. Vizeu até pouco tempo pra muitos era caneludo , pior que o Damião , mas agora é o salvador da pátria?!

    • Então vc acha que não precisamos de atacantes? Que o Lincoln tá pronto pra assumir a 9 e resolver todos os problemas do ataque. E o Vizeu realmente é um caneludo, pode ser o salvador pq é quem tá jogando e só restou ele no momento.

      • É justamente isso que eu estou questionando. O pessoal acha que a base é a solução e não é bem assim.

    • Assista novamente a entrevista na qual ele fala do centroavante e verá que ele pede para o lugar de Guerrero que estaria focado na copa. Naquele momento em várias entrevistas ele se mostrou irritado com o foco do peruano ser apenas sua seleção. Ele queria alguém exatamente para revelar com Vizeu.

    • Quatro que não valem um.

  • Ainda tenho esperança na volta do Thiago Santos. O menino joga muita bola. Rápido, habilidoso, ousado… Se for bem desenvolvido, será mais útil que o Berrio. O Dener também tem lugar nessa lista, acredito até que seja superior ao Thuler.

    • _ O Dener é bem superior ao Thuler, concordo!

      • Mas o que aconteceu com ele não joga a muito tempo , contusão?

        • se contudiu em uma pelada

    • Concordo, o Thiago Santos teve o azar de se contundir e perdeu espaço no time, ainda mais com o ex-treinador dando pouca chance á base. Emprestado ao futebol indiano, precisa ser repatriado logo, seria um belo reforço para 2018.

      • Na realidade foi mais irresponsabilidade do que azar. Mas concordo que será muito útil caso volte. Melhor que muitos que estão no elenco atual. SRN

  • Já é o terceiro que falam sobre isso, mas até agora nada, ou será que Gabriel, Márcio Araújo, Vaz e cia são da base e eu não tô sabendo?

  • Todos eles fizeram por merecer. Desejo a todos muita sorte e dedicacao e que ganhem muitos titulos com o Flamengo. S.R.N.

  • Entre o planejamento e a execução, existe uma grande diferença. Também planejaram que esse ano seria o da base e o que nós vimos foi eles serem preteridos por perebas quase o ano todo graças ao treineiro QUE VEIO DA BASE, e no finalzinho do ano o destino decidiu dar oportunidades a eles. E quero saber se no próximo ano eles serão aproveitados ou ficarão de enfeite no elenco.

    • Yan.

      Dizem que trabalhar bem a base é uma das características do Rueda. Tomara que sim para que tenhamos a convicção de que o que ocorreu esse ano não foi por falta de opção e sim por convicção.

      SRN

      • No momento Rueda está levando fama, mas o que está acontecendo com a base é fruto de um bom planejamento e pelo fato do grande retorno na transação envolvendo Vinícius Júnior.

        • Rueda levando a fama?
          E porque o antigo treinador não levou a fama também?
          Ah! Deve ser porque não escalava a base.
          Se Rueda está levando a fama é por merecer, pois mesmo não sendo oriundo da base, ele a usa. SRN

          • Não vejo “convicção”, mas sim falta de “opção”.
            Convicção seria se ele utilizasse o Kléber da base para substituir Pará e Rodney que não estão jogando bem, seria utilizar Leo Duarte mais vezes, ao invés de dar preferência para o Vaz ou Rhodolfo, seria não ter liberado o empréstimo de Ronaldo para utilizá-lo como reserva imediato da dupla de volantes, ao invés de continuar usando o tão contestado MA. Deveria estar utilizando Vinícius Junior como titular. Ele testou Paquetá como centroavante e descobriu o óbvio, que o garoto é bom como meia (sua função de origem).

            • Falta de opção?
              Mancuello está lá, jogou bem, mas ele mantém o Paquetá. Isso é convicção.
              Porque Gabriel não joga como jogava antes?
              O antigo tinha opção de Cuéllar e Juan, mas preferia MA e Vaz.

              • Bom, respeito sua opinião, porém também tenho a minha. Vamos esperar pelos resultados da tão sonhada pré temporada de Rueda.

                • Claro, o respeito deve imperar. Afinal aqui só expomos nossas opiniões, pois a decisão será sempre dos que compõem o clube. SRN

Comentários não são permitidos.