Flamengo cumpre prazo e envia defesa ao Tribunal da Conmebol

Compartilhe com os amigos

De acordo com matéria do site O Globo, o departamento jurídico do Flamengo já enviou a sua defesa ao Tribunal Disciplinar da Conmebol sobre os incidentes no Maracanã, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. O prazo era até esta sexta-feira (22), e a diretoria do clube conseguiu cumprir na mesma data. Os documentos foram enviados por volta das 14h.

Agora, o clube da Gávea apenas aguarda a marcação do julgamento para saber qual será a sentença. O rubro-negro foi denunciado em dois artigos e pode receber uma grande multa, perder mando de campo, jogar sem torcida ou até mesmo ser excluído da competição. Lembrando que a data de estreia no torneio do ano que vem já está definida: dia 28 de Fevereiro, contra o River Plate, no Rio de Janeiro.

O Flamengo foi citado no artigo 11.2, por lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos, ‘causar danos’, falta de ordem e disciplina antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de tumulto e agressões. O outro artigo incluído na denúncia foi o de número 20, que trata sobre a segurança da partida, que responsabiliza o clube pela organização do jogo como mandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também