De acordo com matéria do site O Globo, o departamento jurídico do Flamengo já enviou a sua defesa ao Tribunal Disciplinar da Conmebol sobre os incidentes no Maracanã, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. O prazo era até esta sexta-feira (22), e a diretoria do clube conseguiu cumprir na mesma data. Os documentos foram enviados por volta das 14h.
Agora, o clube da Gávea apenas aguarda a marcação do julgamento para saber qual será a sentença. O rubro-negro foi denunciado em dois artigos e pode receber uma grande multa, perder mando de campo, jogar sem torcida ou até mesmo ser excluído da competição. Lembrando que a data de estreia no torneio do ano que vem já está definida: dia 28 de Fevereiro, contra o River Plate, no Rio de Janeiro.
O Flamengo foi citado no artigo 11.2, por lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos, ‘causar danos’, falta de ordem e disciplina antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de tumulto e agressões. O outro artigo incluído na denúncia foi o de número 20, que trata sobre a segurança da partida, que responsabiliza o clube pela organização do jogo como mandante.
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…