Flamengo empata com o Independiente e é vice-campeão da Copa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Não deu para o Flamengo. O rubro-negro tentou, mas não conseguiu vencer o Independiente e ficou com o vice da Copa Sul-Americana após empatar em 1×1, no Maracanã. O Mais Querido termina o ano com dois vice-campeonatos e apenas com o título do Carioca.

1º tempo

Como já era de se esperar, o Flamengo partiu para cima no início do jogo. A primeira chance foi com Lucas Paquetá logo aos três minutos em chute sem perigo de fora da área. Aos 12, Éverton teve a primeira chance clara da partida, quando saiu de cara com o goleiro, mas chutou em cima dele.

Aos 18, Diego cobrou falta e Juan desviou de cabeça sem muito perigo. O Flamengo começava a ser mais perigoso e o Independiente chegava com pouco perigo ao ataque. A luta rubro-negra foi recompensada aos 29 minutos com o gol de Paquetá, que aproveitou um bate-rebate dentro da área.

A comemoração rubro-negra durou apenas 10 minutos, já que aos 39 Cuéllar derrubou Meza dentro da área de o árbitro marcou pênalti. Para confirmar a infração, o juiz utilizou o recurso do árbitro de vídeo. Barco bateu sem chances para César e empatou a partida. 1×1

2º tempo 

Aos dois minutos, Paquetá puxa contra-ataque, o zagueiro tentou derrubá-lo, mas o meia seguiu em frente, não caiu e quase marcou o gol, mas o goleiro Campaña defendeu. Aos nove minutos, Vinicius Jr. entrou e já arriscou sua primeira chance, mas chutou para fora.

Os 13 minutos, Gigliotti roubou a bola de Réver e saiu de cara com César, deu um toque por cima, mas quando a bola ia entrando o zagueiro Juan, um dos destaques do Flamengo na temporada, tirou em cima da linha.

O jogo fica nervoso, o Flamengo começa a se desesperar, mas tenta ir para cima. Aos 17, Pará faz cruzamento forte, Vinicius Jr. se estica para tentar marcar de cabeça, mas a bola vai por cima do gol.

Aos 19, o Flamengo chega com perigo mais uma vez. Os jogadores tentam arrumar espaço para chutar, mas não conseguem. No fim, Paquetá bate mascado na bola e Arão desviu de cabeça com perigo.

A partir dos 20, o Flamengo começou a viver seu pior momento no jogo. O Independiente não deixava o rubro-negro ter a bola e começou a chegar com perigo. Aos 28 minutos, um susto. César cai de mão jeito e fica desacordado por alguns segundos. O goleiro não foi substituído.

Aos 33, Éverton Ribeiro entrou e no primeiro toque na bola fez um cruzamento para Réver, que cabeceou perto do gol. Aos 35, Barco, que estava infernizando a vida de Éverton, passou no meio dele e de Arão e tocou para Meza quase marcar o gol.

A última cartada de Rueda foi Lincoln, que entrou aos 40 minutos da segunda etapa no lugar de Lucas Paquetá e o Flamengo partiu para o tudo ou nada.

Público presente: 62.567
Público pagante: 54.933

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda só treinou time pequeno na vida mano, cara é fraco jogamos como covardes na argentina , vejam a diferença deles aqui?? Rueda me passa impressão de que não tem visão de jogo não sabe quem escalar…Mas por um lado dou um desconto afinal o time que ele tem não é o flamengo é um time de medalhão sem identificação com flamengo, da pra ver que poucos ali faziam a função que ele pedia, apenas alguns faziam o certo como berrio cuellar os garotos e guerrero por exemplo….

  • Rueda 3 vergonhas em 2017 , eliminado na Primeira liga e 2 vices campeonatos . Vai pedir música no fantástico esse merd4

    • pior que ele vai continuar em 2018 com seus intocáveis pará e arão

  • Vergonha total. mais uma pra conta do Banana de Melo,e não ganharemos nada enquanto esse senhor for o presidente do Flamengo,pois é: um grande de um pé frio, não entende de futebol,e protege os perebas.o elenco é formado por um bando de sanguessugas que não tem amor ao clube,além de um bando de jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa do clube (alguns já fazendo hora extra),não dá mais, muitos jogadores precisam sair,e ser feita uma limpa na diretoria do Flamengo,inclusive com a saída do próprio presidente..
    Resumindo: foi mais um ano de fracassos e decepções,em que muita coisa precisa mudar,mais eu não acredito muito enquanto esse Banana de Melo for o presidente.e que venha logo 2019,se Deus quiser!

    • Bandeira fez um excelente planejamento na parte financeira do Flamengo. Porém, tá na hora de elegermos um sucessor que faça uma organização de futebol decente e bote realmente quem sabe lá dentro.

      #quevenha2019

    • Os vexames do Flamengo no Maracanã, não começaram na gestão Bandeira.Vou selecionar os que me lembro:-Santo André,Lá U, América do México, Independiente em 95, Goiás pelo Brasileiro quando ganhava de 3 X 0 e sofreu empate,mas certamente deve ter mais vexames antes do Bandeira assumir.

      • So que nao estou culpando nem o maracana e nem o Bandeira pelos fracassos anteriores a sua gestao,estou o culpando pelos fracassos da sua gestao de agora,embora ache que esse estadio nao serve mais para o flamengo,e precisa construir um proprio.você interpretou o meu texto de forma errada!

  • Com todo respeito aos adversários , mas o Flamengo tem que ser muito ruim para perder o título da CB para o Cruzeiro e pro e a Sul-Americana pro Independente . 2 times fracos !

  • Não da pra entender tanta frustração. Temos no elenco jogadores campeões de libertadores (Pará e Rever), de Copa América (Diego), de Copa das Confederações (Juan), que foram eleitos craques do Brasileirão (Everton Ribeiro) e outros que são convocados constantemente pras seleções de seus países.

    É um time sem personalidade, sem alma e totalmente apático. Tem alguma coisa muito errada no departamento de psicologia do Fla, e quem está acima e banca deve ser cobrado também.

  • Cara eu estou com muita, mas muita VERGONHA, e bota muita nisso; se tivesse um buraco eu me escondia nele só para não ouvir falar de futebol até 2019 quando essa diretoria patética sair, perder duas finais para dois rivais que já tínhamos perdido, ou seja na hora da revanche tomamos no rabicó novamente. É MUITA VERGONHA! Tá bom bandeira, já ajudaram o clube a se reestruturar financeiramente, agora passem o bastão para quem sabe, nenhum jogador contratado pelos caras jogou bem e ajudou o time a conquistar títulos e ainda por cima protegeram os perebas, e a conta acabou caindo na conta da base, é muita incompetência, além de serem super pé-frios. A torcida não merecia isso, o Juan não merecia isso, mas o time e a diretoria mereciam sim, pois o ano inteiro só fizeram MERD@. Ainda estou atordoado como se tivesse tomado um tapa sem saber de onde veio, não estou puto, pois a ficha ainda não caiu; e não adianta culpar o juiz ladrão (pênalti? 3 minutos só?) , é assim que os caras fazem, jogam sujo como sempre fizeram e depois querem cobrar lições de moral; aliás por falar nisso acabamos de perder metade dela na gestão bandeira, não adianta só pagar contas e ter moral com empresários e credores, é preciso botar moral em campo. Enfim até 2018 ou seria 2019.

    SRN #VERGONHASEMTAMANHO

  • Agora está na hora da barca: Mozer, Fred Luz, Fernando Gonçalves, Rodrigo Caetano, Jayme de Almeida, Victor Hugo, Muralha, Pará, Vaz, Trauco, Márcio Araújo, Arão, Éverton e Gabriel não podem continuar no Flamengo.
    Vamos lá, temos que pressionar pela saida dos citados.

    • Não se esqueça do principal:o Banana de melo!

  • Já falei e vou falar de novo. Infelizmente, tirando a gloriosa década de 80, o Flamengo é um Atlético PR com torcida. Todavia, apesar das derrotas, vejo o Mengão dando passos para sair dessa situação e assim assumir realmente seu posto, no cenário Mundial…SRN

  • Escalou mal , mexeu mal.

  • Eu disse: Rueda tá perdido no comando do Flamengo. acho que não fica para o ano que vem…

  • Ao mesmo tempo que reconheço que ser campeão estadual, vice da Copas sul americana e do Brasil, e estar na fase de grupos da libertadores significa que o time chegou lá, coisa que todos os times do país também queriam, ainda assim, a frustração é enorme. Flamengo tinha que pelo menos ganhar as duas copas. Não era tão dificil assim.

    • A partir do momento que se abdicou do Brasileiro ainda no primeiro turno, os demais títulos viram obrigação. Ao menos um deles, que ao meu ver seria a Copa do Brasil.

      Tivéssemos a vencido, uma hora dessas, com ou sem Sula, a realidade seria outra.

    • Se o flamengo fosse o botafogo. A chapecense. Eu diria que o ano teria sido bom.
      Mas isso aqui eh flamengo. O ano foi horroroso

  • Tá na hora do torcida do Flamengo amadurecer. Acho o Bandeira de Melo um ótimo gestor. Todo mundo que a torcida peidou o cara conseguiu trazer: Diego Alves, Everton Ribeiro, Rueda, etc. Não adianta chamar o cara de incompetente. Na verdade, ele está resgatando a moral do Flamengo. Erros acontecem, mas quero saber qual de vcs teriam a capacidade de gestão que ele tem. A torcida precisa reconhecer as virtudes do cara e não entrar na onda da oposição que aproveita a situação díficil do time para criticar a diretoria. Se essa oposição tivesse continuado, certamente estaríamos quase fechando as portas de tanta dívida que o flamengo tinha. Vamos amadurecer, minha gente.

    • Não viaja.tá falando besteira,uma coisa é ser bom gestor nas finanças outra é no futebol(que vem sendo um grande fracasso), e não adianta trazer os jogadores que a torcida pediu e não ter competência para cobra_los dentro de campo,e só fazer contratações não é o suficiente,é preciso bem mais do que isso para ser campeão.e não tenho competência mesmo para gerir o flamengo mesmo não,pois não me preparei para isso(e não é minha vocação),mas o Bandeira sim,e está fazendo mais que a sua obrigação deixando as contas do clube em dia.E sobre a oposição,as antigas sim,se tivessem continuado,teria afundado o flamengo,mais essa que está ai agora(a verdadeira chapa azul),também são compostas por pessoas serias e competentes,e que querem o bem do clube,então neste quesito não há porque se preocupar!

  • Tinha que derrubar o avião dos caras kkk

  • Gremio vai la ,contrata so jogador de 2° divisão e ganha a libertadores .Pqp ,to muito puto

  • Perdemos dois títulos graças ao mito Rueda

    • E ao Diego, ao Everton Ribeiro…

    • Queria saber o que ele poderia ter feito que não fez com esse bando de pela sacos que tem em mãos?

      Não tem como mudar o esquema de jogo, pois as peças são essas aí. Vaz completo idiota, Pará um bosta, Renê e Trauco dois merdas, Arão, Diego e Everton Ribeiro três mortos vivos no meio, MA que nem é jogador, Rômulo que veio só pra dar risada, Conca que não saiu do zero, Vizeu pesadão, Everton que só corre, Gabriel do acarajé, e nem vou falar do Muralha.

      Esse é um dos “melhores elencos da América”. Time preso no 4-3-3 fuleiro desde sua montagem.

  • a torcida tem que entender que os erros ocorrrem. O planejamento esse ano foi terrivel, com muitos erros do Banana de melo e do caetano. Agora meus amigos me respondem quantos times da série A disputaram tres finais em 2017. O fla foi o único. Vo dizer uma coisa. O fla tá no caminho certo. Não é fácil montar um time e dar padrão de jogo em apenas um ano. Vo dar um outro exemplo. Veja o palmeiras (quero dizer o time da crefisa), tão na mesma situação nossa, mesmo com dinheiro no bolso, tão quebrando a cabeça pra montar um time de verdade.

    • Amigo. Flamengo ta sem padrao de jogo. Identidade. Ha quase dez anos

  • Esse é o Flamengo Banana, do pivô que não faz gol, e dos apadrinhados. Parabéns! O jeito é esperar 2019.

    • To bem chateado, cara. Porém, hoje os argumentos dos fanáticos cegos pelos equívocos de EBM se esfacelaram. Agradeço pelo excelente trabalho nas finanças de nosso presidente, mas ele precisa sair pra dar lugar a alguém que dê autonomia pra quem realmente sabe gerir o futebol.

  • Parem de reclamar, seus falsos rubro-negros. O ano tá salvo. Ganhamos o CARIOCÃO invicto. Estão com saudades de brigar contra o rebaixamento? Kkkkkkkkkkkkk

    • Agora e dar ferias aos funcionarios públicos do Flamengo e ganhar o Cariocão invicto .

      • Isso aí. O CARIOCÃO 2018 já tem dono.
        #RumoAoBiDoCARIOCÃO

    • E não se esqueça da vaga direta para a libertadores hein.

      Obs: Curioso essa fala do carioca sair também da boca do Diego hein, vai se esconder assim na PQP!

      SRN

    • Kkkkkk,verdade,essa é a desculpa das Bandeiretes!

  • Esse foi o legado que o zé ricado deixou no flamengo.

  • Fica Conca! Vaza Diego e Everton Ribeiro!

  • Esse foi o legado que o Zé R

  • macumba de vasco e botafogo. O fla perdeu dois títulos importantes esse ano por causa de macumbaria do vasco e botafogo. Basta ver os fatos. Lesões seguidas de mais lesões com os principais jogadores e sempre somente nos jogos decisivos. E pra completar a macumbaria até jogaram cocaina no sangue do guerreiro pra diminuir a chance do fla ganhar títulos. Agora, tirando a macumbaria, se ano que vem a torcida ainda ver vestindo a camisa do fla, jogadores como: MA, Pará, trauco, Muralha, Tiago, Vaz, Renê, Arão, gabriel, e etc… Ai meus amigos, vcs podem esperar por um 2018 exatamente igual a 2017. O time tá no caminho certo, foi só repetir o mesmo time nos ultimos jogos da temporada e o time começou a ganhar padrão. Agora é só trocar algumas peças, essas acima narradas, e contratar jogadores que não são apostas, tem que ser bons sem duvida e não precisa contratar 100 kg de jogadores, manda esse monte de cabeça de bagri embora e contrata no maximo mais 3 ou 4 jogadores de nivel de seleção. Ai vai resolver. Toda derrota esse ano foi culpa do banana de melo e do caetano, que ficaram com o merda do Zé ricardo até ir por agua a baixo toda a temporada.

    • Se macumba ganhasse jogo, todo ano um time da Bahia seria Campeão Brasileiro.

  • Não costumo comentar logo após derrotas, pois a cabeça está sempre quente, mas acho que podemos dizer que essa apatia que vemos em campo tem um patrono, e que as suas demonstrações de bananismo tem ilustrado o ano rubro-negro. Amanhã, ele vai aparecer dizendo que está tudo bem.

  • O que me deixa puto e que esses fdps vão jogar a porra do Carioca com o time titular como se valesse algo essa merda

    • É pq é a única coisa que pode se ganhar com esse time.. e a Globo paga muito pra chegar e transmitir um jogo de reservas. Vide 2017!

  • Barca: Ruimeda, Muralha, Rever, Rhodolfo, Vaz, Pará, Trauco, MA, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Geuvanio, Gabriel.

    • Rodrigo Caetano, Mozer, Vitor Hugo, Jayme, Rueda, Lomba…

      • mas deixou de fora o patrono de todos, e responsavel por um clube banana….

    • Faltou o principal, o presidente Banana de Melo!

  • Em 2018 ganhamos o carioca e para o banana está bom, dever cumprido.

    • Segundo Mozer, sim !!!

  • Viramos o time do Vice e do cheirinho e vamos deixar o mesmo derrotados (Arão ,Diego ,Everton ,Trauco ,Guerreiro e outros lixos ) jogando no clube

    • Exatamente mano, time do cheirinho, chacota nacional, internacional, vive na sombra do Zico até hoje e nada vai mudar, triste demais.

      • Isso mesmo. A situação é tão vexatória que até na entrevista do perdido do Rueda,a Fox dividiu a tela com a festa dos jogadores do Independiente no vestiário do Maracanã. Agora o juiz terá o aparato necessário para sair do Rio.

  • Esse jogo de hoje, é a prova que Conmebol fdp não gosta de time brasileiro. Vtmc que juiz ladrão do crlh. Pra quer árbitro de vídeo essas virão q n foi pênalti e deu esse fdp.

  • Triste é saber que 2018 será o mesmo time com esses concursados da prefeitura

  • Parece que o perfil do torcedor se transformou. Lembro quando o Flamengo precisava do segundo gol, contra o Cruzeiro, e a torcida empurrando o time, no último título mais relevante que conquistamos. Hoje, a torcida se escondeu. Não se fez valer o maracanã, exceto pra eles. Um estádio cheio, mas sem alma. O time teve alguns lampejos, e só.

    • Reclame de tudo, menos da torcida. Seja dentro ou fora do estádio, já fizemos de tudo desde o ano passado, onde o time banana conseguiu não só perder o título para aquele time do crédito consignado, como também conseguiu ficar em terceiro ao fim do campeonato.

      Essa apatia é desanimadora, chega em um momento que se percebe que é tudo em vão.

      • Pedem jogador no TT, e eles compram. Depois, o jogador não serve. Não estou isentando o time, que não soube administrar os dois jogos.

        Sobre a apatia, parece que passou do time, para os expectadores do jogo. Já vimos Maracanã tremer a câmera, numa ridícula final de RJ-SP, contra o Santos, com um time sem vergonha. Torneio que não valia nada.

        Demos muito azar na CB, que não tinha um Diego Alves, e o Mureta se mostrou partidário da extrema direita. Era a melhor chance de um título maior, pois o Cruzeiro foi covarde. O Flamengo, incompetente.

        Infelizmente, o Fla só tem peso no RJ. No cenário nacional, já ficou pra trás. No internacional, menos ainda.

        • O Flamengo não tem time. Nem quero entrar mais no mérito dos milhões torrados e incinerados. Os títulos do Brasileiro e da Libertadores desse ano foram um soco no nariz, dois times feitos nas coxas, cheios de refugos e jogadores mais ou menos, ganharam com extrema facilidade os maiores títulos possíveis. Os gaúchos, então… poderiam até ter vencido o brasileiro, caso o elenco fosse um pouco melhor.

          Enquanto isso, aqui vivemos com essa veia do fracasso impregnado. Banana, Luz, Caetano, Mozer e cia, para não falar no finado ZR, que manteve seus queridos perebas para o elenco de 2017.

          Chegamos ao ponto em que os bascainos se sentem a vontade para chamar o Flamengo de vice. É surreal o que estão fazendo com a imagem da instituição.

          Veja a Crefisa. Perdeu tudo esse ano, de todas as maneiras possíveis, torrando até mais dinheiro que o Flamengo. Mas vai entrar no ano que vem bem mais tranquila que aqui. A imprensa já blindou, só fala sobre o mercado agora. O Flamengo vai gerar não sei quantas notas de “crise” até o carioqueta (que espero que seja jogado com um time C).

      • Tu gastaria 200 conto só de ingresso pra ir num jogo desses e ficar calado? Grita mas nem que seja de raiva. O perfil dessa torcida de jogos mais caros é de um torcedor mais frio mesmo, isso é inegável.

        • Exatamente! Faltou sangue no time, mas, também, na torcida. Hoje, foi uma noite de mais expectadores que torcedores.

  • Fim de ano medíocre de um time de jogadores sem sangue

  • Foram quatro porradas nesse ano.
    Não sei qual foi o maior vexame nesse ano:
    1) Eliminação na fase de grupos da Libertadores.
    2) Vice da Copa do Brasil.
    3) Vice da Sul Americana.
    4) Sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

    • Pra mim 25% pra cada, os 4 fracassos foram doloridos demais e o pior é que pouca coisa (ou nada) será feita.

      • Acho que foram vexames o suficiente para mudar muita coisa!

  • Porra que tristeza vice de novo pqp, vamos viver de Taça Guanabara, Carioca até quando?

  • O ruim é que a temporada 2018 vai ser desanimo total pois já enjoamos desse time que amarela a dois anos.

  • Gente, penso que esse não é o nosso ano. O time tem o seus problemas e deficiências, mas faltou algo que não sei bem o nome. O Flamengo teve jogadores contundidos durante o ano e em jogos importantes. Não foi pênalti o lance do gol adversário. Não vou culpar ninguém. Aquele homens que jogam no Flamengo, ainda não conseguiram dar o seu melhor, mas isso ainda vai acontecer. A raiva e a frustração é de todos nós, mas vamos dar paz aos jogadores. Deixem eles descansarem, foram 84 jogos. Infelizmente, não deu, mas continuaremos Flamengo e nosso dia vai chegar. SRN

    • Nosso time é mediano pra fraco, cara.

      • Sei disso, mas tbm tivemos muito azar no ano

    • Mano esse algo que faltou e simples . faltou estratégia . Esse esquema de jogo e previsível . Formação de jogo ta ruim de mais

  • Lista de dispensas pra Amanhã
    Arão
    Rômulo
    MA
    Gabriel
    Muralha
    Vaz
    Pará
    Trauco

    • Acho que é mais fácil fazer uma lista de permanência para 2018.
      Elenco muito fracassado. Espirito de time derrotado.

    • Mais fácil fazer uma lista com quem merece permanecer.

  • E quem acabou com o jogo foi justamente um dos jogadores que a gente mais gostava, um dos poucos regulares desse time. Ele e o arbitro porque aquilo nao penalti, mas de toda forma cuellar foi muito infantil
    Fico triste pelo juan, era quem mais merecia, aquele gol que ele evitou merecia um titulo.

    Essa é uma epoca dificil pra ser flamenguista viu…

  • Só tenho uma coisa pra dizer manda todo mundo embora os unicos que devem ficar são Juan, Rever, Paqueta, Cesar e Diego Alves, esse Everton é burro só sabe correr, Diego só sabe ciscar, Everton Ribeiro parece que ta com 2 sacos de cimento nas costas, Arão esse ai meu Deus só sabe da migué se esconde nos jogos, Trauco é uma gaze…la, Guerrero o maior caô jogadorzinho que nunca fez nada e aparece nego pra gostar desse ameba, e não consigo acreditar que vamos ter que aguentar essa diretoria frouxa.

    • Concordo com tudo, irmão. Fora a barca que já deveria estar pronta desde o começo desse ano. Mas o Banana tem seus protegidos…

  • Ja vi times piores do Flamengo mas tinha disposição, isso que jogou hoje é uma merda e os otários ainda fica arrumando briga e prejudicar ainda mais o clube.

  • Organização tática: ZERO!
    O time não consegue colocar a bola no chão e criar. Treinador refém do mesmo esquema fracassado do Zé.
    Dois vices mesmo sabendo que precisávamos vencer e o treinador medroso nada fez.
    Só faltou a gente cair para fechar o ano com chave de bost@.
    Quero cabeças rolando amanhã. Inaceitável o que fizeram com o Flamengo. A cada ano que passa estão diminuindo o clube. Ano passado comemoraram um terceiro lugar no Brasileirão. Esse ano estão felizes por causa de 2 vices e uma sexta colocação no campeonato Brasileiro.
    Vergonha!

  • Time morto, amarelão, lixo, vergonha, 2 vices no ano e quase perdeu de novo vtnc.

  • Mauro Cézar com voz de choro na ESPN, mas não passa de um falso rubro-negro. Verdadeiro rubro-negro é o senhor Banana de Mello.

  • O Maracanã tava morto, mas a culpa não é de quem foi, a culpa é de quem cobra preços abusivos e afasta a torcida que apoia de verdade. Mas pro senhor Banana está bom, pois o Flamengo ultrapassou a meta em bilheterias pro ano,.está tudo bem.

  • Nunca vi um time tão amarelão igual a esse, segue rueda mesmo não tem outro melhor. Essa barca tem que estar lotada.

    • Zidane, Mourinho, Tite, Renato Gaúcho, Carile…

  • Que raiva pqp!!

  • Em vez de baterem nos argentinos, deviam esmurrar a cara do Bandeira. Vtnc.

  • mas que merda

Comentários não são permitidos.