Não deu para o Flamengo. O rubro-negro tentou, mas não conseguiu vencer o Independiente e ficou com o vice da Copa Sul-Americana após empatar em 1×1, no Maracanã. O Mais Querido termina o ano com dois vice-campeonatos e apenas com o título do Carioca.
1º tempo
Como já era de se esperar, o Flamengo partiu para cima no início do jogo. A primeira chance foi com Lucas Paquetá logo aos três minutos em chute sem perigo de fora da área. Aos 12, Éverton teve a primeira chance clara da partida, quando saiu de cara com o goleiro, mas chutou em cima dele.
Aos 18, Diego cobrou falta e Juan desviou de cabeça sem muito perigo. O Flamengo começava a ser mais perigoso e o Independiente chegava com pouco perigo ao ataque. A luta rubro-negra foi recompensada aos 29 minutos com o gol de Paquetá, que aproveitou um bate-rebate dentro da área.
A comemoração rubro-negra durou apenas 10 minutos, já que aos 39 Cuéllar derrubou Meza dentro da área de o árbitro marcou pênalti. Para confirmar a infração, o juiz utilizou o recurso do árbitro de vídeo. Barco bateu sem chances para César e empatou a partida. 1×1
2º tempo
Aos dois minutos, Paquetá puxa contra-ataque, o zagueiro tentou derrubá-lo, mas o meia seguiu em frente, não caiu e quase marcou o gol, mas o goleiro Campaña defendeu. Aos nove minutos, Vinicius Jr. entrou e já arriscou sua primeira chance, mas chutou para fora.
Os 13 minutos, Gigliotti roubou a bola de Réver e saiu de cara com César, deu um toque por cima, mas quando a bola ia entrando o zagueiro Juan, um dos destaques do Flamengo na temporada, tirou em cima da linha.
O jogo fica nervoso, o Flamengo começa a se desesperar, mas tenta ir para cima. Aos 17, Pará faz cruzamento forte, Vinicius Jr. se estica para tentar marcar de cabeça, mas a bola vai por cima do gol.
Aos 19, o Flamengo chega com perigo mais uma vez. Os jogadores tentam arrumar espaço para chutar, mas não conseguem. No fim, Paquetá bate mascado na bola e Arão desviu de cabeça com perigo.
A partir dos 20, o Flamengo começou a viver seu pior momento no jogo. O Independiente não deixava o rubro-negro ter a bola e começou a chegar com perigo. Aos 28 minutos, um susto. César cai de mão jeito e fica desacordado por alguns segundos. O goleiro não foi substituído.
Aos 33, Éverton Ribeiro entrou e no primeiro toque na bola fez um cruzamento para Réver, que cabeceou perto do gol. Aos 35, Barco, que estava infernizando a vida de Éverton, passou no meio dele e de Arão e tocou para Meza quase marcar o gol.
A última cartada de Rueda foi Lincoln, que entrou aos 40 minutos da segunda etapa no lugar de Lucas Paquetá e o Flamengo partiu para o tudo ou nada.
Público presente: 62.567
Público pagante: 54.933
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
mas que merda
Em vez de baterem nos argentinos, deviam esmurrar a cara do Bandeira. Vtnc.
Nunca vi um time tão amarelão igual a esse, segue rueda mesmo não tem outro melhor. Essa barca tem que estar lotada.
Zidane, Mourinho, Tite, Renato Gaúcho, Carile...
Que raiva pqp!!
O Maracanã tava morto, mas a culpa não é de quem foi, a culpa é de quem cobra preços abusivos e afasta a torcida que apoia de verdade. Mas pro senhor Banana está bom, pois o Flamengo ultrapassou a meta em bilheterias pro ano,.está tudo bem.
Mauro Cézar com voz de choro na ESPN, mas não passa de um falso rubro-negro. Verdadeiro rubro-negro é o senhor Banana de Mello.
Time morto, amarelão, lixo, vergonha, 2 vices no ano e quase perdeu de novo vtnc.
Organização tática: ZERO!
O time não consegue colocar a bola no chão e criar. Treinador refém do mesmo esquema fracassado do Zé.
Dois vices mesmo sabendo que precisávamos vencer e o treinador medroso nada fez.
Só faltou a gente cair para fechar o ano com chave de bost@.
Quero cabeças rolando amanhã. Inaceitável o que fizeram com o Flamengo. A cada ano que passa estão diminuindo o clube. Ano passado comemoraram um terceiro lugar no Brasileirão. Esse ano estão felizes por causa de 2 vices e uma sexta colocação no campeonato Brasileiro.
Vergonha!
Ja vi times piores do Flamengo mas tinha disposição, isso que jogou hoje é uma merda e os otários ainda fica arrumando briga e prejudicar ainda mais o clube.
Só tenho uma coisa pra dizer manda todo mundo embora os unicos que devem ficar são Juan, Rever, Paqueta, Cesar e Diego Alves, esse Everton é burro só sabe correr, Diego só sabe ciscar, Everton Ribeiro parece que ta com 2 sacos de cimento nas costas, Arão esse ai meu Deus só sabe da migué se esconde nos jogos, Trauco é uma gaze...la, Guerrero o maior caô jogadorzinho que nunca fez nada e aparece nego pra gostar desse ameba, e não consigo acreditar que vamos ter que aguentar essa diretoria frouxa.
Concordo com tudo, irmão. Fora a barca que já deveria estar pronta desde o começo desse ano. Mas o Banana tem seus protegidos...