Após as cenas de barbáries contendo torcedores rubro-negros, o Flamengo decidiu encerrar o plano corporativo no qual dava privilégios a sócio-torcedores de torcidas organizadas.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
A decisão aconteceu neste domingo (17), durante reunião do Conselho Diretor. A diretoria justificou o ato por considerar que houve violação ao termo de ajustamento de conduta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e também aos termos de serviço do contrato com o clube.
Veja a nota oficial na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo, mais uma vez, após os incidentes da última quarta-feira (13.12), vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que:
– Se viu consternado com todas as ocorrências e lamenta profundamente o constrangimento e os atos de violência que todos os torcedores e profissionais presentes no Maracanã possam ter sofrido;
– O Flamengo, como clube mais popular do Brasil, segue trabalhando para que esses incidentes não se repitam. Muito embora parte dos transtornos tenha sido causada por torcedores sem ingressos, o Clube optou por encerrar o plano de sócio-torcedor corporativo, por entender que as organizações filiadas infringiram o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público e os Termos de Serviço do contrato com o Clube. Vale ressaltar que os ingressos referentes ao plano jamais foram doados e sempre foram vendidos com os preços divulgados em nossos canais oficiais. Em relação às supostas atividades criminosas de algumas dessas organizações, o Flamengo está à inteira disposição do poder público para auxiliar no esclarecimento das mesmas;
– Por fim, o Flamengo reconhece que desde o recrudescimento da violência nos estádios, as autoridade policiais do Estado do Rio de Janeiro têm atuado da melhor maneira possível, apesar de terem que conviver com situações adversas. O Flamengo, como sempre, está à disposição para trabalhar junto com as autoridades de segurança estaduais em busca de uma forma de melhor lidar com essa situação.
Clube de Regatas do Flamengo“
PELO FIM DAS ORGANIZADAS !!!
100%
Acabei de assistir aos vídeos das câmeras internas do Maracanã no troca de passes e chego a conclusão que infelizmente tem muito bandido e vândalo que torce para o Flamengo.
Cenas lamentáveis.
Eu sinto vergonha
Essas cenas foram para fechar o ano de 2017 com chave de bost@.
Lamentável o que acontece nos jogos decisivos do Flamengo.
Todos jogos decisivos sempre tem confusao mas essa ultima passou todos os limites! Nem em classico, em final ate houve confusao desse tamanho… A bandidagem toda do RJ foi pra esse jogo!
Finalmente.
Tomara que não volte atras mais nunca.
Com ou sem plano corporativo ia mudar a guerra no fim do jogo! Não acredito q Maracanã seja tão difícil fazer cordão de isolamento na entrada !! 20h as roletas já estavam estouradas !! Isso eh surreal
Moral da história , os bandidos continuam soltos e a imprensa só está preocupada em levantar a hipótese de exclusão do Flamengo da Libertadores.
O raciocínio é simples irmão
São das organizadas, são ditos flamenguistas então o abacaxi vai cair no colo da instituição Flamengo
Porque por muitos e muitos anos o Flamengo banca esses marginais
Lado ruim da elitização do futebol com programas sócio torcedor. O maior responsável por tudo que ocorreu. Todos os ingressos haviam sido vendidos para sócios-torcedores, claro que ia dar merda, o povo que não é sócio mas que é torcedor não pode ser posto de lado. Deveria existir no mínimo 50% de ingressos para não sócios e preços módicos. Flamengo sempre foi um clube das massas e não vai mudar. Não adianta penalizar quem não tem responsabilidade.
não justifica a zona que foi feita.. gente assim não tem direito algum de frequentar estádios.. criminosos
Querer botar essa selvageria na conta da elitização é no mínimo achar que todo mundo é burro de comprar essa idéia…. Me ajuda aí
Todo mundo não, só alguns que não conseguem deixar de olhar para o próprio umbigo.
Papo pra boi dormir… essa galera que fez essa bandalha aí não é o POVO não, isso é tudo VAGABUNDO, BANDIDO e MARGINAL. Conheço várias pessoas humildes que são ST, pois são flamenguistas de verdade.
Essa galera aí que você citou gosta é de uma moleza, não é de chegar junto.
Não digo que 100% das pessoas que invadiram os estádios são inocentes, teve muita gente de má índole nesse bolo, mas também teve ST sem ingresso e principalmente não ST que foi na esperança de conseguir um ingresso. 90% dos invasores aproveitaram a oportunidade. Lembro que no ES quando a polícia entrou em greve quem foi para rua saquear lojas não foram apenas os bandidos assim por dizer, mas todos que viram uma oportunidade.
Toda vez que vc tenta melhorar, vc vaga pelos dedos, se eu sei que não tem ingressos pra que vou ao estádio. Se a pessoa saqueia mais popular rouba algo é conhecido como bandido.
Cara, excluí esse comentário ridículo que vc postou.
Opinião é igual a c ú, cada um tem o sua.
Muitas vezes o cu ta sujo
Então vai se limpar
E o seu, companheiro. Limpe e volte.
Burro vc
Pergunta a sua mãe
Isso é frasse de alguém que nunca vai em um jogo e quando o time entra em uma final, acha que tem que ter os mesmos direitos de alguém que apoia o clube o ano inteiro.
Certamente já fui em mais jogos do Flamengo que você, inclusive já fui assistir Flamengo no Chile, na Argentina. Sou ST desde o primeiro ano do projeto e reafirmo o que disse, Flamengo sempre foi o time das massas, não se pode fazer um programa que exclua quem não é ST do estádio.
O torcedor que não é sócio não tem nada a ver com isso. A atitude não teve nada a ver com uma revolta vinculada pela exclusão social, ela foi previamente arquitetada e organizada por bandidos, inclusive divulgadas livremente em redes sociais.
É uma soma de fatores.
Tá aí o que eles queriam. Mostrar que o Fla não tem condições de gerir o maracanã.
O problema não é gerir o Maracanã, isso o Flamengo faz com maestria, o problema foi a torcida organizada tentar invadir vários setores ao mesmo tempo causado confusão e transtorno, isso serve de exemplo para que a segurança seja feita ao arredores do estádio igual na copa do mundo
Como gerir sem ajuda das autoridades do estado falido? O Flamengo tem que abandonar o Maracanã infelizmente é tratar da sua própria arena com segurança e conforto
O que aconteceu foi mais culpa da PM, consequentemente do estado, que do Flamengo.
Desde que o Flamengo anunciou esse plano deixei de ser sócio, torcida organizada tem muitos privilégio não sei o pq, decisão correta do Flamengo
Infelizmente continuamos com a sina de algumas pessoas que acham que são mais torcedores que outras porque tem mais dinheiro para oferecer ao clube, e assim o Flamengo segue morrendo, triste.