Flamengo espera garantir vaga na Libertadores já no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Mais Querido encerra neste domingo sua participação no Brasileirão ao visitar o Vitória, no Barradão. Apesar dos vários desfalques, o Flamengo precisa de um simples empate para se garantir ao menos na pré-Libertadores. Em caso de vitória, o time de Rueda terá mais tranquilidade e se garantirá já na fase de grupos da competição internacional.

Evidentemente, o objetivo do Mengão é terminar o Campeonato Brasileiro já garantido na fase de grupos, ou seja, até a 6ª posição já que Grêmio e Cruzeiro, já garantidos, estão na frente. Por isso, que a missão do Rubro-Negro carioca ficou mais simples com a conquista da Libertadores pelo time gaúcho. Agora o Fla depende apenas de si.

Agora, caso o time da Gávea deixe o Barradão com uma derrota e sem a vaga, ele ainda terá a chance de se classificar pela Sul-Americana. A disputa se inicia nesta quarta-feira (6) contra o Independiente-ARG, e se for o campeão, se garante na Libertadores 2018.

O técnico Reinaldo Rueda destacou a importância de ter jogadores com experiência neste situação. Segundo o colombiano, Diego e Juan são exemplos claros de jogadores que chamam a responsabilidade em momentos decisivos da temporada, como o atual.

“São dois líderes importantíssimos. Jogaram pela seleção. Têm um profissionalismo. São muito profissionais. Toda a experiência que se transmite para os jovens como Paquetá e Vizeu. Isso é determinante. Essa mistura. É importante ter jogadores experientes”, explicou Rueda.

VITÓRIA X FLAMENGO

Data e hora: 03/12/2017, às 17h (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Vitória
Fernando Miguel; Kanu, Ramon e Bruno Bispo; Patric, Uillian Corrêa, Yago, José Welison e Neílton; Kieza (Danilinho) e André Lima
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
César; Pará, Réver (Juan), Rafael Vaz e Trauco; Cuellar, Willian Arão e Diego; Everton (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro e Felipe Vizeu.
Técnico: Reinaldo Rueda

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo empatar e Vasco, Botafogo e Chapecoense ganharem, o Flamengo está fora até da pré libertadores. Estou errado? A reportagem diz que se o Flamengo empata está garantido na Pré. Acho que não.

  • Imaginem a pressão pro confronto contra o Independiente se o Flamengo não se classificar pra Libertadores via Brasileirão.

    • Vamos recapitulando.

      Você entregou o jogo pro Barranquilla antes mesmo da partida começar, falando que os caras são bons, jogar na Colômbia é difícil, Flamengo com futebol horrível, sem goleiro e etc.

      Tudo isso é verdade.

      Mas o que você ainda não aprendeu, e com o tempo isso virá, é que o Flamengo é diferente.

      Quem em sã consciência diria que Cesar entraria e pegaria pênalti, Vizeu faria com arrancada do meio campo?

      Pois é. Isso chama-se Flamengo.

      Seca menos, torce mais.

      • Tu me odeia né, qualquer coisa que eu comento tu já age como se fosse o comentário de um inimigo mortal, nem posso mais dizer que existe a POSSIBILIDADE do Flamengo não se classificar pra Liberta via Brasileirão.

        • Não odeio nem o Ednei, quem dirá você kkkkkk

          Mas é impressionante ver o quanto você seca, o tempo inteiro, antes de qualquer jogo.

          Todo mundo sabe da possibilidade de não se classificar amigo. Assim como todo mundo sabia da dificuldade de jogar na Colômbia contra um time relativamente bom dia organizado do Júnior.

          O que você não sabe (e nem passa perto de entender) é a história do time que você diz torcer.

          Apenas isso kkkkk sem ódio, fica tranquilo.

          Agora, experimenta ir ao estádio e começar a falar antes do jogo “hm, estamos fodid0s, esse time é muito melhor, já era, não temos goleiro, não tem jeito não”.

          Te mandam de volta para o futuro, só que de uma maneira menos amistosa kkkkkk.

          • Quantas vezes eu preciso repetir que NÃO SECO, só sou um simples crítico parecido com Mauro Cezar, mas você tá de briguinha comigo desde a final da CB.

            Contra o Júnior eu só falei o que todo mundo já sabia (um confronto difícil principalmente pelo nosso histórico em competições assim).

            Contra o Cruzeiro só falei o que todos estão vendo essa temporada, que somos ruins fora de casa.

            Aposto numa vitória, mas comentei apenas uma POSSIBILIDADE do que pode acontecer, os caras da TV Coluna também falaram essa possibilidade.

            • seca menos e torce mais!

              Esta se espelhando em um péssimo comentarista…

              • Ele é o ÚNICO comentárista que alerta sobre todos os problemas do Flamengo, inclusive o único que critica o trabalho contestavel do senhor Rodrigo Caetano, os outros comentáristas preferem culpar o técnico por tudo.

            • Agora que você falou, realmente: você e o Mauro Cezar são quase idênticos. Se mudar a foto aí, vou achar que a qualidade da opinião é a mesma kkkkkkkkk

              Não tô de briguinha contigo. Eu só não consigo ficar ansioso pra um jogo e ver torcedor com “possibilidades” pessimistas. Se já é difícil, imagina cogitando a derrota.

              O Lanús tinha a possibilidade de ganhar do Grêmio de goleada, o Atlético goianiense tinha possibilidade de não ser rebaixado, o Botafogo tinha a possibilidade de ser campeão Brasileiro, meu tinha a possibilidade de ser Will Smith. Possibilidades, possibilidades..

              SRN!

  • É mais fácil derrotar o Vitória do que o Independiente.

  • Tem que jogar pra ganhar do Vitória.

  • A mula do Everton vai voltar? Ah não, tomara que não, deixa o Paquetá!

    • Pois é, corre corre sem cérebro, na hora de chutar ele cruza, na hora de cruzar ele chuta, já deu.

  • Vamos pra cima deles!

  • Essa zaga aí está errada não?

  • Primeira coisa a fazer para ganhar hj é colocar Diego ou Everton Ribeiro em campo os dois juntos nem pensar, só talento não ganha jogo o mapa de calor do Everton Ribeiro é uma geladeira!
    Entra logo com Everton e Vinícius jr e incendeia logo o jogo Rueda!

    • Kkkkkkkk

      • Sabe aquelas brincadeiras de crianças e que tem aqueles mais novinhos e colocamos eles como café com leite então…
        Diego e Everton Ribeiro parecem ser café com leite!

  • Agora é entrar com a faca entre os dentes e vencer. Everton Ribeiro e Diego, tem que acordar e “voarem” em campo. Temos mais time e o Vitória é fraco a meu ver. Sou mais Mengão.

Comentários não são permitidos.