Flamengo fica no pote 3 em sorteio da Libertadores e pode cair em “grupo da morte”

Compartilhe com os amigos

Na próxima quarta-feira (20), a Conmebol vai as partidas da fase preliminar e os grupos da Taça Libertadores de 2018. A entidade vai dividir os clubes por potes e o Flamengo ficará no pote de número 3. Com isso, as chances de cair no ‘grupo da morte’ são grandes.

No porte 1, ficarão os clubes: Grêmio, Boca Juniors, River Plate, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético Nacional e Peñarol.

Lembrando que a divisão é feita a partir da participação ou títulos do clube em competições nacionais e da Conmebol. Ou seja, quanto mais seu time disputa Libertadores e ganha títulos no país, mais chances tem de ficar no pote 1, os dos cabeças de chave.

No porte 2, estarão: Independiente, Emelec, Palmeiras, Estudiantes, Cerro Porteño-PAR, Libertad, Bolívar, Santa Fé ou Millionarios (Vão decidir o título colombiano. Quem vencer ficará no porte 2 e o perdedor no 3) e Universidad do Chile (Se o Santa Fé for campeão, o time chileno cairá no pote 3)

No pote 3 tem: Flamengo, Colo-Colo, The Strongest, Racing, Defensor, Allianza Lima, Real Garcilaso.

E por fim, no porte 4: Delfin, Deportivo Lara, Atlético Tucuman, Monagas e os times que passarem da pré-Libertadores.

Vale lembrar que nesta temporada o Flamengo também ficou no pote 3 e pegou o ‘grupo da morte’ com Universidad Católica, San Lorenzo e Atlético-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero nem saber, quero é um time forte, competitivo que possa chegar ao titulo.

  • Grupo da morte esse ano? Atl. Paranaense não se classificou nem entre os oito do nacional.

  • De morrer, é esse “diretor de futebol” do Flamengo, que não sabe montar um time.
    Laterais de times pequenos, zaga capenga, treinador de goleiros ultrapassado, etc…

  • essa conversa de pote isso.. grupo daquilo… papo furado, mais cedo ou mais tarde o time vai ter que jogar é contra os tais “cachorros grandes” do continente… por mim, o grupo do Flamengo seria: Flamengo, Boca jrs, River Plate e Peñarol… São esses adversários que o Flamengo tem que querer passar por cima… Como não dá pra ser contra os 3 de uma só vez, que seja no grupo do mais forte entre eles…

    • Verdade. Tem que pegar essas pedreiras logo, se quiser ser campeão, tem que jogar bem desde o início.

  • Contratem o atacante do Independiente para o lugar do Guerrero. Pelo menos o cara faz mais gols e custa menos que o Goulart.

    • concordo que o maluco jogou bem estes jogos da final.. mas fora o jogo com o Flamengo, tu viu algum outro jogo desse cara? é uma pergunta séria, eu não vi nenhum… e o flamengo tem o péssimo hábito de contratar qualquer perna de pau que jogue bem contra…

      • Qualquer um cara brigador e que faça gols é melhor que o Guerrero. Até o Jael já fez gol decisivo pelo Grêmio esse ano na final da Libertadores.

        • quanto a isso eu concordo plenamente.. o “chá de coca” peruano é -1 em campo (pivô é jogada de basquete).. aliás, todos os milionários aposentados refugos da Europa / China / mundo árabe / que vieram p/ o flamengo à peso de ouro, só serviram pra inchar a folha salarial e a cabeça da torcida….

  • E tem mais estamos contratando jogadores pagando fortuna e quem está resolvendo são os meninos da base então o que temos que fazer é investir na base porque craque nós sempre fizemos em casa nossa tradição sempre foi essa então porque inventar.!!!

  • Eu estou procurando esse tal de grupo da morte porque se for um grupo com esses times aí a obrigação é só uma classificar e em primeiro então façam a obrigação suas jogadores “medalhões ” para não se vê o que não se quer olhem a última quarta feira não serve como exemplo para nada e nem para ninguém mais eu não quero aquela selvageria novamente para não ficar essa imagem dá gente e pelo amor de tirem aquela camisa amarela do estoque das de jogo porque nosso time está amarelando.!!!!!

  • Tem que cair no grupo mais difici l mesmo… e se cair na fase de grupos… aguardam… essa gestão e time do flamengo vao conhecer o pesadelo que nunca viram… raiz voltou!!!!

  • Parem de falar dos potes e sim do flamengo! Vergonha! Inaceitável o flamengo com sua grandeza e investimento estar em um pote com estes clubes medianos… flamengo mais uma vez vai se ferrar se não criar vergonha na cara!!! Ano q vem eh obrigação! Torcida raiz voltou

  • Só Lembrando q o grêmio foi campeão sem ganhar um time grande. Nem um campeão da libertadores.

  • Grupo da morte esse ano?
    O Flamengo não passou por pura falta de competência.
    Time sem sangue, sem gana de vencer, totalmente sem vontade.
    Se o flamengo montar um elenco com jogadores que vistam a camisa com gana de vencer e se doem ao máximo (não precisa nem ser “estrela” ou jogador técnico), não tem time que consiga bater de frente.

    • concordo… aquele jogo contra o San Lorenzo lá dava pro Flamengo ter matado no 1° tempo…. o do patético-pr, se não fossem Alex “coração p/ a direita” e Gabriel “patada atômica”, não teríamos perdido tbm…

  • Tomara que caia num grupo mais difícil possível chega dessa porra de se cagar todo se tiver culhão passa se não tiver se contenta em jogar carioquinha. Boca, Palmeiras ou Independiente, Flamengo e o melhorzinho dessa pré que eu não sei que é…..e aí vai peidar???

  • Grupo da morte é o meu carvalho. Quem tem medo de cagar, não come.

  • Libertadores com banana de melo como presidente = vexame.

  • Aquilo era grupo da morte???tava mais pra grupo mamão com açúcar,o Fla é que não teve competência pra avançar

  • Na hora da eliminação ninguém lembra que o Flamengo caiu em grupo da “morte”…
    Nem a imprensa que noticía esse tipo de notícia (grupo da morte) e nem os torcedores.

    • Que grupo da morte? Nenhum dos integrantes do grupo do Flamengo se classificaram pra Libertadores do ano que vem (o que é especialmente relevante pro San Lorenzo, que ficou mal colocado no campeonato argentino na mesma época que eliminou o Flamengo, e ainda tinha ficado em greve por três meses antes de disputar a Libertadores) e investiram muito menos que o Flamengo (o elenco do Flamengo na época já era mais caro que o elenco do Atlético PR e San Lorenzo COMBINADOS). A verdade é que tem muita incompetência envolvida no futebol do Flamengo, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

  • San Lorenzo que nem se classificou pra próxima Libertadores, Patético Paranaense e Universidad Católica (time mais fraco do grupo) era grupo da morte? Que piada, era um grupo pro Flamengo, com o investimento que fez, ganhar pelo menos quatro dos seis jogos, mas não conseguiu nem pontuar fora de casa. Vergonha pura.

  • Fiquem tranquilos. Segundo a diretoria, o Flamengo será o Bayer de Munique das Américas até 2020. Mas tem que começar a acreditar mais na base. Jogadores como Paquetá, Vizeu, Vinícius Júnior tem treinar no time titular para que os “medalhões” entendam o que é Flamengo. Diego Ribas que o diga.

  • Quanto mais difícil melhor. O time tem de se acostumar com dificuldades e não com moleza.

  • Participar dois anos seguidos na libertadores já é uma novidade. Nem lembro quando foi a última vez que aconteceu esse evento. Kkkk

    Quanto ao time precisamos de jogadores raçudos. Muitos jogadores

    • Vamos agradecer ao Grêmio. O Flamengo não mereceu ir pra Libertadores jogando futebol.

  • Sempre apoiei essa diretoria pelo fato de fazer uma gestão correta pagando as contas e limpando o nome é a credibilidade do nosso clube; porém chegamos a um ponto que não pode chegar ” passamos vergonha em todos os campeonatos ” tirando o carioquinha q não serve de base, contratando velhos para jogar, preparadores sem ambição alguma só querem q o pagamento caia e só, insistindo com nomes que não merecem estar ali como, Gabriel, Muralha, Renê, Pará, Vaz, Trauco, Rômulo, Rodinei, Arão, Márcio…
    Resumindo quem salva ali é só ( Everton, D. Alves, Cesar, Paquetá, Ruan, Rever, Cuellar..e a turma da base que ainda tem que trabalhar muito).
    Aí tem os que veio só pra ganhar alto em dia e fingir que joga ( Diego, É Ribeiro, Ederson, Guerrero). Ditetores totalmente leigos no quesito futebol e ainda dizer que tem um setor de inteligência…. é brincadeira isso, tá igual os políticos do nosso país gastam um rio de dinheiro para tapar o sol com a peneira.

    • Não, os políticos são ladrões mesmo, de nascença

    • Vamos ver como será 2018!

      Concordo plenamente com o que disse!

      Está na hora de ter a mesma competência e comprometimento com o futebol, assim como a administração está sendo realizada!

  • Quem se importa com Libertadores? O importante é ser provinciano, se orgulhar apenas da torcida grande e só vencer estadual.

    • Para o Bandeira o Flamengo precisa se preparar para um dos jogos mais importantes da temporada contra o Volta Redonda.

    • Isso é o Flamengo das últimas décadas……a torcida se gaba dizendo que é a maior do Brasil, mas na realidade tem como time maior pagador de vexame do Brasil….isso sim….nem me iludo mais….

  • Qualque grupo pro Flamengo é o grupo da morte. Time pipoqueiro do cara&**

  • O pior adversário do flamengo é ele mesmo. Sempre pipoca…

    • Mais pura verdade. Vários jogadora jogam de calça jeans molhada. Pará, Trauco, Arão mal servem para reserva o que falar de Muralha, Vaz, Gabriel etc… da nojo

      • Tudo jogador fraco, porém tudo recebe pouco (pouco pra eles é claro). Queria ver a torcida fazer campanha para Diego, Everton Ribeiro, Guerrero da mesma maneira que fazem pra Marcio Araújo. Ambos são lixo, porem uns são lixos milionários.

  • Nós falamos desse ou daquele grupo e etc. Tenho certeza que os caras dos outros times estão torcendo para o flamengo cair no grupo deles. Ou estou errado??!!

    • Não necessariamente, o pote do Flamengo é fraquíssimo. O menos pior depois do Flamengo é o Racing, que recentemente perdeu em casa pro time reserva do Independiente (cujo time titular não é nada demais). De qualquer jeito, não tem pedreiras no pote 3.

    • Concordo principalmente pelo apelo da partida que pode render maior bilheteria e patrocínios ainda na fase inicial.

  • Do pote 1 os possíveis serão esses… Boca Jrs, River Plate, Atlético Nacional ou Peñarol. Desses, eu prefiro o Atl.Nacional: pelo conhecimento prévio do Rueda (assim como conhecia o Júnior Barranquilla) e por ser o menos hostil desses aí, os colombianos não costumam causar problemas nem visitando e nem recebendo, ainda mais os brasileiros. Já os outros 3…

    Do pote 2, acho que o Emelec que já estamos acostumados, já pegamos várias vezes ou o Libertad que tem uma torcida pequena, são as opções mais viáveis… de resto é só pedrada, ou vem um time hostil, ou altitude, ou um time bom tecnicamente. A chance de um grupo da morte novamente é enorme por causa do equilíbrio desse pote.

    Do pote 4 nem dá pra analisar nada, talvez o refresco venha daí, mas a metade dos times desse pote vêm da Pré-Libertadores, então não dá pra saber muito… tem alguns adversários chatos na Pré, alguns de camisa como Olimpia e Nacional do Uruguai… pode ser até o Vasco (o Rio não está preparado pra isso)… é isso, é dureza ser pote 3.

  • Kkkkkkkk meu Deus, olha o nosso pote só time medíocre, esse é o Flamengo fora do Brasil, de pequeno pra médio. Pqp que vergonha. Se tivéssemos ganho a sulamericana a gente subiria de nível.

  • Qualquer grupo é da morte para um time sem culhão pra torneio internacional. Não é de hj os papelões do Flamengo nos torneios sulamericanos. Até hj eu não engulo o episódio Cabanhas em 2008. Entra ano e sai ano, as coisas sempre continuam iguais e infelizmente, está para nascer alguém para resolver esse problema no Flamengo. Espero queimar a língua, mas a realidade é dura.

    • Aplausos e olha que o cara não era um Bargo na vida em o cara era um Walter e um ex : estou falando de estatura massa corporal

    • Caro Helton, o caso cabanas é simples, antes do jogo tivemos o pagode do Arlindinho e alguns jogadores ENCHERAM O POTE, sendo que um deles foi cotado para ser gerente do fla e não jogou por que estava de ressaca e o time só tinha cobra criada, malandro e dna rubro negro e fomos humilhados pelo cabanas primo do walter

  • Tranquilo! Pra quem tá todo cagado, um peido a mais!!!

  • Eu sempre preferi grupos mais casca grossas. Ou vai ou racha.

    Sair de grupo duro é importante pra pegar uma casca inicial e depois ir com moral.

    • Isso se ir para a proxima fase. O costume é passar vergonha. Na moral eu acho que vou parar de assistir jogo do Flamengo.

  • Nós já temos um grupo da morte. E está instalado dentro do plantel e na diretoria do clube que a tempo vem matando o nosso futebol de raça e determinação.

    • Melhor comentário de todos os tempos Maurício!!!!

    • Rindo até o vasco ser campeão mundial, kkkkkk

  • Tô com raiva até agora com a chance que o rever perdeu

    • Se. Vc está com raiva do rever e o fdp do Everton que perdeu gol sozinho!

      • Nem me fala desse FDP desse Everton os 500% não adiantou nada

  • Brasileiro não pode cair em mesmo grupo de brasileiro, com exceção se ele vier da Pré (o caso do Atlético-PR ano passado). Ou seja, será o grupo do Atlético Nacional, do Boca Jrs, do River Plate ou do Peñarol.
    Como já disseram, pouco importa se é o grupo da morte. Neste ano não passamos por pouco e, principalmente, por incompetência ao jogar fora de casa. Se não acertar no futebol jogado, vai tomar na cabeça sempre.

  • Os imbecis hipócritas que dizem ‘ai é anti, dá block’ e outras merdas tem que entender… nós somos um dos times mais fracos e pequenos da liberta 2018. se não apertar a goela desses lixos vergonhosos chamados de jogadoras seremos de novo um conveniente saco de pancadas tanto para times pequenos, porém honrados, como também de times de camisas mais pesadas como o grêmio por exemplo…

    • Flamengo é o Arsenal das Américas.

      • De Sarandi?

        • Não, o da Inglaterra mesmo. Sempre tomou pau na Champions e mal fica em terceiro na Premier League.

          • meu amigo.. QUEM DERA o Flamengo fosse o Arsenal daqui.. só de 2000 pra cá o Arsenal ganhou:

            – Premier League (2 títulos): 2001–02 / 2003–04
            – FA Cup (6 títulos): 2001–02 / 2002–03 / 2004–05 / 2013–14 / 2014–15 / 2016–17

            Não passamos nem PERTO de ganhar isso… e ainda tomamos uma porrada atrás da outra em libertadores… sul-americana… Pra virar o Arsenal BR ainda tem que ganhar muita coisa…

  • Muito se fala que no flamengo a maioria dos presidentes ”gatava” o dinheiro e caiam fora deixando o clube no buraco. Hoje a forma de se desviar dinheiro do clube, conta com a participação de jogadores. Uma penca de atletas com salários altíssimos(conforme a lista do nobre Rodimar) e a maioria não tem participação nenhuma e nem comprometimento com nada dentro do clube.É como se fosse um ”dízimo” que foi implantado no clube desde a época do luxemburro. É só pesquisar e ver porque o gilmar popoca saiu das divisões de base do clube.

  • Que ano de 2018 seja o oposto de 2017. Amém.

  • A primeira coisa a se fazer acima de tudo é jogar o lixo no bueiro, o resto ver no ano que vem…

  • Isso é conversa fiada, o Flamengo desde que ganhou a primeira e única Libertadores, nunca foi muito longe nas demais vezes em que participou do torneio. O que deve ser feito é dar um basta no oba oba, para que jogadores comprometidos com o clube passem a jogar com seriedade. Para um time comprometido, identificado com o clube e bem treinado, não tem essa de grupo da morte.

    • A ultima vez que o Flamengo foi mais longe na Libertadores,depois que venceu, foi em 84, quando chegou nas semis.

    • 300mil no Trauco e 210mil no Renê são um acinte, ainda faltou os 650mil no Geuvânio.

      Dá pra se ver o quanto gastam mal pagando fortunas pra perebas e pra jogadores que nem jogam, depois fica difícil se livrar das peças porque nenhum outro clube paga o que o Flamengo paga pra jogadores fracos.

      • Trauco ganha nem 100 mil. Isso com base no valor que falta pra pagar de Direitos de Imagem (que pode ser até 40% da remuneração total do atleta).

        Geuvânio ganha 1 milhão total, porém o Flamengo paga 40%, que dá 400 mil.

        • Geuvanio Ta sendo engolido ali pelo medalhão Everton Cardoso, flamengo contrata contrata e mantem os mesmos lixos ali depois diz que o cara não rende.

          • Boa. P mim o mesmo foi feito com Mancuello.

    • O salario do ederson é 400 mil.

    • Essa fonte errada. O salário do Everton Ribeiro é de 800 mil a 850 mil.
      Do Diego fica na casa dos 650 mil

      • Muito errada

  • O que falta pra esse time é um espirito de raça jogar com vontade com amor a camisa como fazia o time de 81, de 2001, 09 e outros, esses caras do elenco atual não ta nem ai pra torcida o salario gordo deles ta em dia e tanto faz ganhar ou perder eles estão de boa.

  • Time q quer ser campeão tem q cair com os melhores…chega de jogar com time fraco e ainda por cima perder.

    • Grêmio só pegou times fracos cara.
      Quanto mais times fracos pegarmos melhor.
      Adoraria um grupo só com Palestinos

      • Nada viver de ilusao nada..essa libertadores 2018 so tem time bom…melhor pega tudo no começo

    • Penarol , indepiendente e Vasco seria um bom grupo , mas acho que o Vasco não chega.

  • Torcendo muito para um Grupo com: Boca, Palmeiras, Flamengo e algum bom time da pré-liberta.

    • Tem mais é que cair num grupo com Boca Juniors (atual campeão argentino), Independente (sim, nossos algozes) e Delfin (atual campeão equatoriano).

      Se passar com honras da primeira fase, talvez o psicológico dos jogadores não fique deteriorado como nesse ano.

      • Não pode ter 2 argentinos.

  • Libertadores não é prioridade. O que importa é ser campeão carioca e não dar chance para os rivais do Rio.

    • Boa, kkkk

    • Kkkkkk,boa!

    • Kkkkkkkk é bem isso msm.

    • Kkkkkkkkkkkkk

  • Eu queria cair no grupo do Boca para aumentar a pressão contra as bananetes. Se passarem por um grupo desse em primeiro, estariam desculpados pelos vexames recentes!

    • Correto. E que se lixem pra este torneio mequetrefe chamado Estadual.

  • vale lembrar que esse ano o flamengo ´só foi decepção, então foda-se , gremio nesse grupo teria passado, falta garra…o sorteio de grupo que se dane !

  • Ph0da-se a Libtadores! É isso que o Flamengo sempre faz, não liga pra Libertadores e dá uma gigantesca importância pro carioca.

    • Voltarão das férias dia 14 de janeiro, dia 17 já têm carioquinha, e é bem capaz de já ir com titulares, até pq se for com um time sub-20 e perder, nossa maravilhosa torcida vai encher o saco da diretoria, ainda mais que vem eleição em 2018.

      • O importante pros torcedores folclóricos que se dizem raízes, que pensam com o fígado e têm estrume no lugar do cérebro, o importante é ganhar carioquinha.

        Por mim que botem o sub-15 pra jogar essa tranqueira. Se perde de 10 a 0 pro Botafogo com os reservas e depois consegue passar pro mata mata da Libertadores com os titulares seria muito melhor.

        • Essa eu pago pra ver, torcida fala isso todo ano, mas chega na hora e ficam cornetando os jogos contra Nova Iguaçu, Boavista, Friburguense (e ai de quem falar)… e nem cheguei nos “clássicos” ainda… duvido muito, a importância que o Fla dá ao Carioca é puro reflexo da torcida. Simples. A verdade nua e crua é essa.

          • Pois é.

        • Velho, na boa. Sou torcedor há 42 anos, prefiro a Liberta, mas gosto e sempre curtirei o Carioca. Não é por isso que eu e outros seremos “torcedores folclóricos que se dizem raízes, que pensam com o fígado e têm estrume no lugar do cérebro”. Querer dar passo adiante tudo bem, estar puto com dois vices, tudo bem tb, todos estamos. Mas todos os presidentes até agora assinaram contrato com a Globo se comprometendo a não usar time B no Estadual. Ou seja, no máximo, neste carioquinha, e por contrato, teremos time misto. E infelizmente, porque contra os nossos parcos adversários locais, poderíamos ganhar até com o sub-20. SRN

          • Fazer o quê,né? O importante é o Flamengo continuar sendo um Leão dentro do RJ é uma jumento fora dele.

          • Caro Crivelaro Jsb depende da filosofia de futebol adotada no clube. Se o clube afirmar a globo que a meritocracia de titularidade passa a ser de todos os jogadores em 2018 eles ficam sem argumentos para fazerem essas exigências. Eles não tem o direito de definir quem é titular ou reserva no time dos outros, correto? Não existe apelo jurídico p isso. Pense nisso.

            Rueda sempre faz rodízio de jogadores. É o estilo dele

    • Verdade,já passou dá hora do flamengo parar de dá importância para esse lixo de campeonato do carioca,e priorizar o que realmente importa!

      • A questão é: a torcida deixa?

        PS: Confio no Rueda, talvez um estrangeiro que não tenha essa cultura de estadual, nem sabe o que é, consiga da um jeito nessa mentalidade e tratar os campeonatos como tem que ser.

        • Verdade,mais por mim nem disputava mais esse lixo de campeonato,eu não ligo mais pra isso há um bom tempo.mas compreendo o seu ponto de vista!

        • O problema é que se não a disputarmos seriamos automaticamente rebaixados na mesma e isso é tudo que todos os times querem que aconteça. Principalmente os recalcados paulistas.

    • Verdade Marty!!

  • Flamengo nas últimas três participações caiu sempre na primeira fase.

    2012- Foi eliminado num grupo com Olímpia, Emelec e Lanús;
    2014- Caiu num grupo com Bolívar, León e o mesmo Emelec;
    2017- Peidou na farofa em todas as partidas fora de casa contra Univerisidad Católica, CAP e San Lorenzo.

    Que diferença faz ficar num grupo “fácil” ou difícil? O time em Libertadores tem tanta tradição quanto Once Caldas ou Alianza Lima. Estamos sem moral pra exigir qualquer coisa,

    • Sem falar que o próprio clube não se importa com a Libtadores, prefere ganhar o Carioca como foi em 2014 e 2017.

      • Isso que me irrita. O time parece um jogador de RPG nível 10 que gosta de ganhar de outros de nível mais baixo em sua região. Quando sai dela pra enfrentar adversários de níveis maiores, não dá conta.

        • O Flamengo a partir de agora tem que ganhar o carioca todo ano é com o time reserva.

      • Mas o Flamengo não se classificou porque jogou o carioca , faltou foi capacidade de ganhar um jogo fora , com ataque inoperante e goleiro deficiente.

    • Verdade Vinícius!!!

  • enquanto não ganharmos títulos de expressão e não carioqueta, todas as vezes que formos pra libertadores, iremos cair em grupos da morte….

    • Você devia contribuir com uma grana, já que é o homem mais rico de Westeros

      • Na verdade, deveria contratar o Montanha pra dar uma surra nos jogadores caso perdessem kkk

        • ai não ia sobrar nenhum jogador, mas vou mandar um corvo aqui com o nome dos protegidos do bandeira pra ele

      • hauahauhauhauhauhauhauhauhauhahauhauhuuaau

      • a guerra me faliu, tanto é que minha filha ta pegando dinheiro com o banco de ferro :/

  • se tivessem ganhado a sulamericana e copa do brasil, as vezes estariamos melhor colocados

    • amigão.. se tivesse ganho no MESMO ANO o carioqueta invicto, a Copa do Brasil e a Sul-Americana eu ficaria bêbado até o meio do ano que vem… kkkkkkkkkkkk

  • Se não mandar embora:Para,Vaz,Márcio Araújo,Trauco,Geuvaneo,Diego ou Everton Ribeiro,Gabriel,Matheus Sávio e Furalha vejo o ano de 2018 com preocupação pois vamos passar vexames novamente.
    Juan eRever nao podem ser titulares e sim compor elenco é só ver a zaga titular do Grêmio olha a diferenca.

    • Que mané mandar embora, cara!

      San Lorenzo em 2014 foi campeão com um time meia boca de futebol feio;
      Em 2016 este mesmo Rueda fez Berrío e Borja jogarem bem no Atlético Nacional;
      Em 2017 agora vimos um Grêmio vencer a Libertadores com jogadores como Bressan, Cortez, Fernadinho e Jael.

      Será que o problema do Flamengo é somente com peças?

      • Pois é né! Acho que o problema do Fla e a própria libertadores! Não combina com o time!

    • neném, pega o time do grêmio: praticamente só refugos….nem tanto lá, nem cá. SRN

  • Quem quer ser campeão, e confia no grupo que tem, não escolhe POTE, atropela tudo e chega ao título !!

    • Que não é nosso caso né kkk

      • Até o momento sim, se mudar 40% do elenco de jogadores, liberar integrantes da comissão técnica, expurgar o RC, e trancar o EBM na sala dele e jamais deixar ele se meter com o futebol, pode ser que mude !!!

    • Kkkk ta de bricadeira ne? Com esse timeco de pipoqueiro estrelas de meia tijela não vão ganhar nem carioquinha

  • Grupo fácil, grupo da morte, Flamengo tá no fundo do pote e ninguém respeita mais.

  • De q adianta grupo fácil se não tem postura para jogar fora de casa!!esse ano só ganhamos fora do Jr Barranquilla e do poderoso palestino

    • Esse é o ponto chave! O time não consegue ganhar fora!

  • Fla vai ter dificuldade em qualquer grupo, é um time sem tradição na competição, colecionador de vexames em libertadores e se continuar com esse time vai ficar dificil, tomara que passe pelo menos da primeira fase

  • O grupo do Flamengo
    Grupo 4
    Penarol
    Estudiantes de La Plata
    *Flamengo*
    Delfin ( atual campeão equatoriano)

    • imagine as tacas que ia levar…

      • iria somar os mesmos 9 pontos igual a 2017

  • Pra mim um grupo bom mesmo é pegar Penarol(sempre passa vexame na libertadores) , Cerro porteno ( nosso freguês na libertadores) e Delfin ou monaguas – Vendo

    • Vi na FOX, que o Pnarol praticamente terminou de pagar o estádio que eles contruíram. E que esse ano eles se reforçaram bem para a Libertadores de 2018.
      Eles contrataram 3 jogadores que já passaram por seleção de argentina e outras aí.

      • Oxi , mas é melhor penarol mesmo , eles tem trauma com Rueda kkk

        • Melhor pegar o cruzeiro! Pelo menos não viaja! E dá pra arrancar uma vitória na raça (kkkkkkkkkkk) no Mineirão!

  • Pro flamengo qualquer grupo é o da morte, até pro atl pr a gente perdeu vaga quer mais o que?
    Com esse time aí só espero as eliminações.
    Difícil ou fácil não existe, time que veio pra ser campeão passa por tudo.
    Até pq cedo ou tarde você vai enfrentar os melhores.

  • Estamos no pote que espelha nossa importância internacional.

    Somos da terceira divisão do continente.

    Com a mentalidade desta diretoria no futebol e seu amor pelos perebas, daqui a pouco vamos para o pote 4, se houver.

  • Vamos tentar detalhar os potes, quais os times que o Flamengo pode pegar.
    * Pote 1 só poderá pegar Boca Jr; River; Atl Nacional ou Penarol, já que não pode ter equipes do mesmo país nos potes 1, 2 e 3…só no 4.
    * Pote 2, poderemos pegar Emelec; Cerro Porteno; Libertad, Bolivar e Universidad Chile…se pegarmos um Argentino no Pote 1, aí acrescenta o Millionarios ou Santa Fé (times colombianos), caso o sorteado seja o Atlet Nacional no pote 1, acrescentaria os Argentinos (Estudiantes e Independiente) e sai os Colombianos;
    * Pote 4, poderemos pegar qualquer clube (a exceção seria o Tucuman caso se pegarmos um Argentino nos potes anteriores).
    Mas quem quer ser campeão não pode escolher adversários, e muito confiante no próximo ano, já que o nosso técnico já conhece o elenco e já mostrou em 3 meses de trabalho que é competente, chegando em duas finais de competições altamente competitivas (Copa do Brasil e Sul Americana), agora é transformar esse nossoelenco em vencedores. SRN

    • Do pote 1, o mais “””Fácil””” seria ao meu ver o Peñarol.
      Do pote 2, os “fáceis” seriam Emelec e Bolivar, mas entra no caso do Emelec, a longa viagem, no caso do Bolivar, alem da distancia, a altitude.
      E do 4 existe ai o risco de vir um Clássico contra o Vasco, alem disso, Chape, Banfield, Junior Barranquila, Independiente del Vale, Olimpia, Nacional…

      • Do pote 1 é melhor pegar o penarol
        Do pote 2 é melhor pegar … Estudiantes de La Plata que não vem bem em competições internacionais
        Pote 4 é melhor pegar o Delfin ??, monaguas ?? ou deportivo Lara , mas se vim da pré Libertadores , temos chances de pegar Olímpia, Táchira , Jorge wilstwrman* , nacional ?? , ind. Del Valle , Vasco, Chape , vice campeão do torneio clausura da Colômbia ( millonario ou ind. Santa fé ) e Banfield

  • Flamengo ta que nem cachorro morto mesmo. Vamos ver se toma vergonha na cara em 2018.

  • De novo esse papo de grupo da morte. Invenção da imprensa que a torcida cai na pilha para depois usar como desculpa de queo grupo era difícil para qualquer um. Esse ano foi a mesma coisa e enfrentamos os poderosos Patético-PR, San Lorenzo que fazia sua primeira partida oficial no primeiro jogo da Libertadores e o Universidad Católica. E mesmo assim conseguiu a proeza de ser o único Brasileiro eliminado em campo na fase de grupos. Penamos a temporada inteira com um nível de futebol sofrível e um elenco deficiente. Pelo discurso e perifl da diretoria e do elenco, não me surpreenderia se acontecesse o mesmo em 2018.

    • É isso que venho falando.
      Isso de “grupo da morte” é apenas uma desculpa para o pessimo futebol apresentado.

    • Pro flamengo qualquer grupo é o da morte
      O mais engraçado é os caras já sonhando com libertadores, com esse time..

    • Pois é, o grupo do Botafogo fui muito mais forte, sem contar que eles passaram com êxito pela pré libertadores.

    • Flamengo tem que cair num grupo com Boca Juniors, Independiente e Delfin (vencedor do campeonato equatoriano Clausura). Assim aprendera as coisas na marra.

      • Acho que não podem dois times do mesmo país.

  • imprensa coloca pressao e tem gente que cai mesmo por isso quando chega no estadio em vez de apoiar e cantar e empurrar o time guarda energia para causar danos aos outros e ao clube! sou mengão ate a morte

  • A chance de cairmos novamente na Primeira Fase é Grande. Como um time tão grande pode ficar tão sem moral, sem respeito em pouco tempo?! Simples, colecionando fracassos bisonhos na Libertadores recentes… E claro, sendo coadjuvante até no próprio país.

  • Boca
    River
    Atlético nacional
    Flamengo

    Anotem.

    • nao pode meu amigo cair ate porque boca,river e atletico nacional vao ser cabeça de chave

    • Boca Junior, River Plate e Atlético Nacional são cabeça de chave. Eles não podem entrar no mesmo grupo porque são do pote 1.

      Cada grupo terá um 1 time de cada pote. Ou seja, pot 1, pot 2, pot3, e pot4

      Uma combinação que poderia acontecer seria :

      Boca Juniors
      Palmeiras
      Flamengo
      Atlético Tucuman

      • Mas não pode time do mesmo país ou você fez de propósito ?

        • Ah ta! Acho que o Atlético Paranaense é de fora do Brasil então.
          Porque em 2017 ele estava no nosso grupo.

          • Porque Atlético paranaense vejo da pré Libertadores

            • Ah ta.

  • É o fim mesmo. Infelizmente o Flamengo não impõe + respeito mesmo. Hoje nós temos medo de cair no grupo da morte e os outros times torcendo pro Flamengo cair no grupo deles, pq sabem o histórico de vexames do Flamengo em competições internacionais.

    • Cara você pensa assim mesmo, sou Flamengo e vou a estádio desde 82 e posso te falar que essa história de todo mundo temer o Flamengo foi até 1992 e outra não temos essa força toda quando se trata de competições internacionais então vamos baixar a bola e acreditar que o caminho está sendo feito mesmo com tantos fracassos, estamos caminhando para sermos um dos maiores da América.
      Leia a história do seu clube e saberá o que estou falando

      • Iludido

        • Exatamente. Nós estamos no caminho é de ser chacota da América.

          Só esse ano consolidamos duas freguesias: Marias e Independiente.

          Duas derrotas em duas finais para estes dois times.

          Quero o meu Mengão de volta.

          SRN

      • Precisamos fazer uma revisão da nossa Historia:
        de 1980 – 1º titulo nacional – até 1992 – o Flamengo teve times bons, sendo alguns esquadrões e outros pelo menos razoaveis.
        De 1995 até 2013 – ano da entrada dos Blues na diretoria – foram 18 anos com times de merda – exceção a ano ou outro, como 2009 – e disputamos nesse periodo de 18 anos disputamos as seguintes Libertadores:
        2002 – Time mediocre. Uma piada.
        2007 – Time meia bomba.
        2008 – Time bom. Podiamos ter ido mais longe.
        2010 – O melhor time que tivemos nos ultimos tempos para disputar uma Libertadores, com Imperador e Love. O problema é que era uma bagunça total.
        2012 – Time fraco que contava com o Cachaceiro Gaucho e que era uma bagunça total.
        Era dos Blues:
        2014 – Time fraquissimo, digno de série B do Brasileirão.
        2017 – O 2º melhor elenco que o Flamengo disponibilizou para Libertadores, porem sem comando tecnico.
        Então esses papelões que foram feitos na Libertadores são algo que já era previsivel.

        • Lamento muito por 2008, aquele time era muito bom, jogava bonito

        • Os anos 90 também não foram lá essas coisas. Mas caímos nas quartas e para dois timaços na época (Boca e São Paulo). E nem nos anos 80 a coisa foi tão boa assim, só 81 mesmo.

      • Com certeza, lembro que o flamengo começou a perder de vez o respeito na eliminação para o São Paulo na libertadores de 93. Depois disso, custamos para voltar a competição e quando voltamos foi só fiasco, melhores resultados foram as quartas, coisa que muito time mediano ou mesmo fraco consegue. Claro que às últimas eliminações horrendas faz do fla ainda menor e frágil, nego tripudia e com base em fatos. Que coisa!!

      • Eu concordo que estamos no caminho de nós tornarmos Gigante das Américas + os números não mentem, o Flamengo Em competições internacionais nos últimos 20 anos é verdadeiramente um fracasso. Falar a realidade do clube não nos faz menos ou + apaixonado pelo MENGÃO.

  • Boca Juniors
    Emelec
    Flamengo
    Vasco

    RAPAZ

    • River Plate, Estudiantes, Flamengo e Vasco, pqp. Já imaginou ?

      • Thiago Alves da Silva

        Eu acho que a combinação mais difícil seria:

        Boca Juniors
        Palmeiras
        Flamengo
        Atlético Tucuman

        Atlético Tucuman é uma bosta. Mas os três primeiros são grandes e um ficaria pelo caminho.

        Não é fácil enfrentar o Boca na La Bombonera e o Palmeiras vai ser pedreira até mesmo em nossos domínios.

        A base do Palmeiras já era muito forte com Dudu e Keno lá na frente. E se eles contratarem o Ricardo Goulart, terão o elenco muito mais forte do que o nosso.
        Eles se reforçaram muito bem na lateral esquerda, com Diogo Barbosa, e podem ainda fechar com o Rafinha para a lateral direita.

        • Hoje o River é mais time que o Boca, pois Boca perdeu Benedetto por contusão e deverá vender Pavone, ou seja metade do time, enquanto River se reforçará. Palmeiras seria um rival dificílimo. Tucuman, foi adversário duríssimo pro Independiente na Sul Americana. Tem diversos times difíceis. Não se esqueçam dos equatorianos e colombianos que estão trazendo dificuldades todos os anos. Resumindo, com o time que tem, se num fizer a limpa e trazer pelo menos 6 reforço, vamos novamente passar vergonha

          • Bem notado, as perdas do Boca. Mas eles também podem se reforçar, e mesmo com time fraco a força da camisa deles intimidaria um time peidão como o do Flamengo.

      • impossível River e Estudiantes no mesmo grupo.

        • Pq não podem se River é do pote 1 e Estudiantes do pote 2.

          • Pq existem travas no sorteio, que times do mesmo país não podem se enfrentar diretamente… apenas se vierem da PRÉ-LIBERTADORES, como aconteceu entre nós e o CAP nesse ano. Por causa disso, já estamos descartados dos grupos dos brasileiros cabeças-de-chave e do Palmeiras que é do pote 2.

  • Perder pro Grêmio no Sul é normal. Ser vice pro Independiente é normal. Ser eliminado na fase de grupos da Libertadores é normal.

    • Ser fregues de times paulistas tbm é normal

  • Na boa sou flamenguista doente,mais eu preferia nem ter ido pra libertadores esse ano,e melhor focar ou na copa do Brasil ou no brasileiro do ano que vem,ou vocês acham que com esses jogadores maricas e esse presidente pé frio teremos alguma chance na libertadores?

    • Ouvi no Paparazzo Rubro-Negro que a merda do Bandeira quer renovar com Guerrero.
      Essa merda nem faz gols, custa um dinheiro absurdo. E como brinde, o caridoso Bandeira vestiu o capuz do papai noel para oferecer uma renovação de presente.

      • Esse careca bundão não sabe nada sobre Flamengo, renovar com o pivô de 34 anos e uma afronta a torcida rubro negra,com o salário dele da pra trazer o calleri rum ótimo lateral esquerdo!!!

  • TOMARA que pegue logo de cara o Boca jrs o palmeiras, e corinthians tudo no mesmo grupo quero o mais dificil chega de moleza pra esses come dorme, se ganhar dessas P, pelo menos ja ficam carimbados pras proximas fases de quartas oitavas semi e final, que sera tão dificil quanto um grupo da morte

    • Não pode ter times do mesmo país no mesmo grupo, exceto se o clube do mesmo país vier da pré-libertadores, ou seja, só podemos pegar Vice da Gama ou Chape.

      • Eu sei, so dei um exemplo de um grupo da morte.. quero o mais dificil possivel, esse time elenco + diretoria precisam se acostumar com coisas dificil, essa final com o independiente espero que eles tirem lições de como é jogar uma libertadores..

  • Pode cair no grupo mais fácil que arruma um jeito de dar vexame. Não acredito mais enquanto esses bananas estiverem no poder.

  • Porra parece que só tem vascaindo nos comentários pra mim quanto mais forte melhor temos que ganhar do começo ao fim sem ficar esperando moleza time pra ganhar não pôde escolher adversário é ganhar ou ganhar sem moleza aí sím

  • Qualquer time que o Flamengo pegar é difícil. Se pegar qualquer baba, o Flamengo consegue complicar.

    • Fato!!

  • Eu estou repetindo isso aqui e podem escrever
    ELES VÃO RENOVAR COM GUERRERO !!

    • Não é possível que eles estejam com essa intenção!
      Temos que fazer uma tremenda pressão para isso não acontecer!

      • Estão, e vão fazer.
        Guerrero vai receber sem jogar durante os meses.
        Eles vão tentar cobrar da FPF os salários do Guerrero, mas a principio eles pagariam.

        O salário seria o mesmo valor atual.
        Aguardem, que daqui a pouco pinta essa notícia aqui mesmo nesse site.

        • Deus nos livre desse pereba,sou mais o calleri!!

  • KKKKK
    É o presidente mais pé frio da história do Flamengo.

    Grupo da morte todos os anos, jogador se machucando quando não pode, tudo de ruim acontece

    • Aí não. Ninguém barra Kléber Leite. Perdeu 3 finais em casa (carioca, supercopa e copa do brasil), duas tomando gol no final, com direito a gol de barriga.

      • Sim kkkk

        Mas o Banana é pé frio também .
        Jogador machucado quando não pode, Doping, juiz apitando contra putz …

  • Olha o nível do Flamengo no cenário internacional. Estamos equiparados a Strongest, Alianza Lima e Garcilaso. Triste ler isso.

    • Mas é a realidade, somo fracos em competições internacionais. Principalmente nesse século (só vexames). O ano de 81 foi o ponto fora da curva.

  • Incrível a mentalidade de perdedor!
    Acredito que passaremos com segurança e iremos em busca do título!
    Assim como esse ano iremos disputar muitas finais, sendo campeão em algumas desta vez.

    • Ano que vem você deve ter dito a mesma coisa.
      Ninguém busca título com Bandeira de Melo, o presidente mais pé frio e perdedor história do Flamengo.

    • Mentalidade perdedora tem o seu presidente e seus comandados, que acham normal qualquer derrota ou eliminação. Está tentando mascarar que o time é um verdadeiro fracasso exaltando o fato de ter chegado a final com um nível baixíssimo de futebol durante toda a temporada e por isso não ter tido competência para vencer essas finais. Sem contar o vexame na fase de grupos da Libertadores e a classificação por um fio a Libertadores desse ano no Brasileiro.

      • O presidente EBM que eu apoio, fez e faz um bom trabalho em todos os sentidos. Qual presidente montou uma equipe que vai pela 3 vez pra libertadores consecutivamente?
        Qual presidente foi pra 3 finais em um único ano?
        Precisa melhorar, claro que sim, porém não foi esse fracasso todo.
        Muito oba oba dos torcedores desacreditando no potencial dosnouttos times, chegamos onde deveríamos (nas finais)!
        Nível de futebol, qual time brasileiro apresentou um nível bom de futebol em 50% de sua temporada?

  • E cadê o planejamento, hein?
    Não dá para acreditar que depois desse ano de fracassos poucas mudanças serão feitas!
    Jayme de Almeida até quando?
    E o Victor Hugo, vai continuar?
    E Mozer, Muralha, Pará, Vaz, Trauco, M. Araújo, Arão, Gabriel? Entre outros.

  • Time que tem espírito de campeão não pode ficar escolhendo pote não! No que cair tem passar de fase.

    • O problema é esse. O time não tem espírito de campeão. Tem que haver uma mudança muito grande pra mudar esse espírito.

  • A probabilidade do grupo ser mais difícil do que desse ano é gigantesca.
    Mas esperar o que de um time que é um NADA em competições sul americanas.
    O time brasileiro mais eliminado na primeira fase.
    Dos cabeças de chave
    Torcer pra não cair com boca e river
    Melhor cair com atlético nacional ou Peñarol
    No pote dois torcer pra não cair com estudiantes, independiente e universidad do Chile (somos fregueses)
    Do quarto pote é “mais tranquilo”

  • O grupo mais “fácil” pro mengão seria:
    Penarol
    Bolívar
    Flamengo
    Monagas

    Se bem que a gente ja foi eliminado num grupo com o próprio bolivar e com o todo poderoso Lyon do mexico, mas que esse seria um grupo mas acessível para o matamata seria sim…

  • Mais uma libertadores na fase de grupos, time sem vergonha!

  • Ou:
    River Plate
    Santa Fé
    Flamengo
    Vasco

    • Vasco não passará da pré

      • Rsrsrs

        • VASCÚ NÃO VAI PARA FASE DE GRUPOS!!

      • Esqueci…

      • Pois é, pensávamos do mesmo jeito do fogueira ano passado, e olha no que deu!

        • Kkkkkkk… Já estou em 2018! Shuashuashua

  • Isso é otimo…Pros nossos jogadores começarem a ficar ligados desde inicio do ano…

    • Isso é ótimo pra mais uma eliminação na primeira fase

  • Só quer ficar atrás de refugiado porra

  • Ja pensou um grupo:
    A. Nacional
    Independiente
    Flamengo
    Jnr Barranquilla (que pode vir da pré no pote 4)

    • Será apenas mais uma eliminação na primeira fase

    • Sinceramente, pegar o Atlético Nacional seria o menos pior do pote 1.

      • Mas abre a chance de pegar argentino no pote 2

Comentários não são permitidos.