Flamengo percorre mais de 20.000 km em sete dias

Compartilhe com os amigos

Vale tudo pelo título… Até percorrer mais de 20 mil quilômetros em 7 dias. Os últimos dias têm sido cansativos para o elenco rubro-negro. Para poder atuar nos dois últimos jogos e se preparar para a primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Independiente, na Argentina, a delegação rubro-negra percorreu exatos 20.123,3 km.

O rival Independiente, por exemplo, não entra em campo desde o dia 28 de novembro, quando venceu o Libertad, do Paraguai, e carimbou a vaga à final da Sul-Americana. Os argentinos entrariam em campo no último sábado (2), mas, para se pouparem, solicitaram o adiamento à Federação, e o pedido foi acatado.

Relembre as viagens:

Rio de Janeiro ​-> Barranquilla (Colômbia): 7.647,8 quilômetros;

Barranquilla (Colômbia) -> Salvador: 8.179,1 quilômetros;

Salvador -> Rio de Janeiro: 1.636,7 quilômetros;

Rio de Janeiro -> Buenos Aires: 2.659,7 quilômetros.

Além do longo percurso, o Flamengo esbarrou no fuso horário. Em Barranquilla, por exemplo, os jogadores enfrentaram três horas a menos que no Rio de Janeiro. Depois da cidade colombiana, o time foi para Salvador, que não tem horário de verão, e retornou à capital fluminense. Em Buenos Aires, ​o fuso horário também é diferente do Rio de Janeiro. Sem horário de verão, a cidade argentina está uma hora a menos, assim como aconteceu em Salvador.

*Os dados desta matéria são do Esporte Interativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo menos estão com ritmo de jogo. O Vitória ficou descansando enquanto o Flamengo jogava na Colômbia e deu no que deu. Fazendo um jogo inteligente amanhã, sem desperdiçar as chances de gols que serão rara, o Flamengo tem chance de vencer na Argentina.

  • Na foto aí de cima o único que tem de estar na barca e o Gabriel alias porque viajou?

  • Vai ser punk o negócio, tem que mesclar, Rodnei na lateral, Everton volta, Juan e Réver à frente da nossa zaga, entraria com Vjr (talvez o jogo seja um pouco pegado para ele), Mancuello que conhece bem o time deles… tem que mexer, pq depois temos uma semana para descansar e preparar o time!! O que não pode é tomar um sacode lá!!!! SRN

  • O cansaço e a falta de tempo pra treinar vão ser os grandes adversários do Flamengo no primeiro jogo da final. Sem desmerecer o Independiente, mas o desgaste de alguns jogadores é visível. Enquanto isso, o time deles só descansa e se prepara há uma semana.

Comentários não são permitidos.