Vale tudo pelo título… Até percorrer mais de 20 mil quilômetros em 7 dias. Os últimos dias têm sido cansativos para o elenco rubro-negro. Para poder atuar nos dois últimos jogos e se preparar para a primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Independiente, na Argentina, a delegação rubro-negra percorreu exatos 20.123,3 km.
O rival Independiente, por exemplo, não entra em campo desde o dia 28 de novembro, quando venceu o Libertad, do Paraguai, e carimbou a vaga à final da Sul-Americana. Os argentinos entrariam em campo no último sábado (2), mas, para se pouparem, solicitaram o adiamento à Federação, e o pedido foi acatado.
Relembre as viagens:
Rio de Janeiro -> Barranquilla (Colômbia): 7.647,8 quilômetros;
Barranquilla (Colômbia) -> Salvador: 8.179,1 quilômetros;
Salvador -> Rio de Janeiro: 1.636,7 quilômetros;
Rio de Janeiro -> Buenos Aires: 2.659,7 quilômetros.
Além do longo percurso, o Flamengo esbarrou no fuso horário. Em Barranquilla, por exemplo, os jogadores enfrentaram três horas a menos que no Rio de Janeiro. Depois da cidade colombiana, o time foi para Salvador, que não tem horário de verão, e retornou à capital fluminense. Em Buenos Aires, o fuso horário também é diferente do Rio de Janeiro. Sem horário de verão, a cidade argentina está uma hora a menos, assim como aconteceu em Salvador.
*Os dados desta matéria são do Esporte Interativo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
O cansaço e a falta de tempo pra treinar vão ser os grandes adversários do Flamengo no primeiro jogo da final. Sem desmerecer o Independiente, mas o desgaste de alguns jogadores é visível. Enquanto isso, o time deles só descansa e se prepara há uma semana.
Vai ser punk o negócio, tem que mesclar, Rodnei na lateral, Everton volta, Juan e Réver à frente da nossa zaga, entraria com Vjr (talvez o jogo seja um pouco pegado para ele), Mancuello que conhece bem o time deles... tem que mexer, pq depois temos uma semana para descansar e preparar o time!! O que não pode é tomar um sacode lá!!!! SRN
Na foto aí de cima o único que tem de estar na barca e o Gabriel alias porque viajou?
Pelo menos estão com ritmo de jogo. O Vitória ficou descansando enquanto o Flamengo jogava na Colômbia e deu no que deu. Fazendo um jogo inteligente amanhã, sem desperdiçar as chances de gols que serão rara, o Flamengo tem chance de vencer na Argentina.