Flamengo pode enfrentar o Vasco na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

A Conmebol vai sortear na noite desta quarta-feira os grupos da Copa Libertadores de 2018. O Flamengo está no pote 3 do sorteio e, como o regulamento permite times do mesmos países de se enfrentarem na fase de grupos, o rubro-negro pode ter o Vasco como adversário na competição.

Para isso, o time de São Januário terá que avançar até a fase principal da competição, já que ainda vai disputar a Pré-Libertadores. O primeiro adversário do Vasco será definido nesse mesmo sorteio. A Chapecoense, outro brasileiro que disputa a mesma fase, também pode cair no grupo do Fla.

O que se sabe é que, provavelmente, o Flamengo vai cair no grupo da morte. Como o adversário do mesmo país só pode sair da Pré-Libertadores, o rubro-negro não pode cair no mesmo grupo dos cabeças-de-chave brasileiros e nem times nacionais do pote 2.

Portanto, do pote 1, o Flamengo pode cair no grupo de: Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Atlético Nacional (COL) ou Penãrol (URU). Do pote 2, pode enfrentar: Universidad de Chile (CHI), Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Cerro Porteño (PAR), Independiente (ARG), Bolívar (BOL) ou Libertad (PAR).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TENSOOOOOO, já encheu o saco este negócio de ser eliminado todo ano na primeira fase nos últimos minutos da fase de grupo, que sina!!!!

  • Quem quer ser campeão não escolhe adversario! Tem que passar por cima de quem vier…

    • Ultimamente esse é o grande problema,o Fla não passa por cima de ninguém,triste realidade!

      • Ano novo, vida nova! Não podemos perder o espirito rubro-negro!

  • Atlético Nacional
    Bolivar
    Flamengo
    Chapecoense

    Tá ótimo esse grupo.
    Não quero sofrer mais uma eliminação na fase de Grupos.
    Depois quero pegar o River nas Oitavas, o Boca Juniors nas Quartas, o Grêmio na Semi e o Independiente na Final

    • Quando vc acordou do sonho,caiu da cama?

  • Do jeito que vier é três palitos. Cara os vices nem vão passar da primeira fase…um time fracote deles eu duvido muito. Que venha quem vier, quem quer ser campeão não escolhe. Tomem como Exemplo o Grêmio, que com um time muito mais modesto ganhou a liberta e foi à final do mundial.

  • O Flamengo tem que sair da sombra do maldito título de 87 ao invés de lutar pra conquistar novos títulos vai ficar a eternidade brigando por essa porcaria. Comecei a acompanhar futebol em 97 e o Fla já era tetra e o Corinthians só tinha o título de 90 e hoje o Corinthians tem 7 e o Flamengo estacionado nos 5 títulos, dos 12 grandes com excessão aos do RJ quase todos tem mais de uma libertadores enquanto o Fla parece um time venezuelano só fiasco com suas eliminações vexaminosas, o grêmio com um time de refugos consegue ser campeão da libertadores, o Corinthians com um time retranqueiro e um ataque de time rebaixado consegue ser campeão brasileiro enquanto o Fla só é campeão de mídia, se torcida ganhasse jogo toda copa a China seria campeã….acorda flamengo, desapega do passado, em 20 anos que acompanho futebol vi meu Fla conquistar 3 míseros campeonatos nacionais e 1 copa Mercosul, é muito pouco para um clube que se diz grande, preferia ter rebaixamentos mas com a grandeza do Corinthians do que viver nesta eterna ilusão de ser time grande sem título importante…Sei que muitos vão dizer” vai torcer pro Corinthians então” eu não vou, mas secar os outros também não, pois o Fla não faz a parte dele…e a nova geração com certeza tende muito mais a torcer pro Corinthians que para o Flamengo.

    • Boa reflexão!

  • Nossa torcida precisa de humildade….Flamengo depois de 80 virou um time normal que viveu uma boa fase como acontece com todo clube. Mas o que precisamos é descer do salto e aceitar que nosso time já não ganha nada importante a muito tempo, sem oba oba, sem achar que é o
    melhor time do mundo, o fato de estarmos no
    Pote 3 é a nossa realidade do momento. Mas acredito que teremos um 2018 bom!

  • Se confirmar isso Mengão passa defase pq já garante 6 pontos rs

    • Digassidipassagi.kkkkkk

Comentários não são permitidos.