Flamengo pode ter que pagar R$ 800 mil por prejuízos no Maracanã

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terá que abrir o bolso para arcar com os custos das depredações no Maracanã no último dia 13, quando o rubro-negro disputou a final da Sul-Americana contra o Independiente. De acordo com um cálculo feito pelo jornal O Globo baseado em uma lista de danos analisados pela Odebrecht, o valor do prejuízo pode ser de R$ 800 mil.

No dia seguinte, o Flamengo já fez pequenos reparos no estádio, por isso o valor que deverá ser pago pelo clube ainda é incerto. Segundo o jornal, a Concessionária que administra o estádio avalia inclusive se há prejuízos na cobertura por conta da explosão de um morteiro.

O jornal ainda divulgou os danos feitos pela torcida rubro-negra durante a final. Mais de 100 cadeiras quebradas; catracas de acesso arrancadas; corrimãos de aço galvanizado danificados; guarda-corpo de vidro da arquibancada norte; guarda-corpo das escadas; porta rolante do bar do 3º andar da norte (o bar foi invadido no final de jogo e saqueado); mais de 10 bebedouros danificados; luminárias do teto arrancadas; um carrinho de pipoca quebrado; forros do teto dos banheiros arrancado; balcão de venda de cerveja danificado; conteineres de lixo destruídos; extintores de incêndio e placas de sinalização destruídos.

Além disso, um portão da entrada E que foi arrombado por torcedores, foi reposto após a partida. O jornal afirma que ele tem histórico de arrombamentos e a Concessionária conta até com um portão do mesmo modelo de reserva para repor quando ocorrer algum problema.

A fragilidade encontrada no Maracanã, que foi reformado com um custo bilionário e é um dos estádios mais modernos do mundo, é algo que chama a atenção do Ministério Público, que não descarta uma vistoria detalhada no local.

— Sabemos que o que aconteceu foi um evento esporádico, com causada por uma concentração muito grande de pessoas. Mas é possível que façamos uma análise e perícia no estádio. Só que o problema não foi o estádio, o Maracanã está acima da média— disse Eduardo Gussem, procurador- geral da Justiça.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Segundo o jornal, a Concessionária que administra o estádio avalia inclusive se há prejuízos na cobertura por conta da explosão de um morteiro.”
    A cobertura do Maracanã já estava sob suspeita de avaria desde o fim das olimpíadas , que os aparatos para os fogos de artifício haviam danificado a cobertura.
    A concessionária está tentando empurrar pro Flamengo o conserto da cobertura. Fique atento bandeira.

  • O interessante foi q o Maracanã só está funcionando esse ano pq o Flamengo gastou uma fortuna nele e sem retorno.

  • Até à concessionária querendo ganhar nas costas do FLAMENGO. Aposto que metade disso já estava quebrado. Larga esse elefante branco, MENGÃO.

  • Fica por todas as vezes que flamengo recuperou o estadio para poder jogar nele, e eles ainda ficam nos devendo

  • KD aqueles que achou bonito ir ao estádio soltar fogos, porque eles fizeram isso na Argentina, KD aqueles que achou bonito invadir na copa do Brasil porque o ingresso era caro, lembrando que foi aqui no coluna. Um abraço para aqueles que adora torcida organizada, um abraço ao meu Flamengo que financia, ajuda as organizadas.

  • tem banir torcidas organizadas dos estádios.
    nada de dar ingressos ou vender ingressos mais baratos para estes baderneiros.

  • Quanto mais o Flamengo levar na toba com o Maracanã, melhor!
    Não entendo um clube de futebol não se movimentar de fato para ter um estádio próprio… Ainda mais tendo a “maior torcida do mundo”…

  • Fosse só a reforma feita! Até a energia atrasada pagamos! Mais serve de lição pra aprender a organizar melhor as coisas, procurar identificar boa parte dos vagabundos e banir dos jogos.

    • o negócio é não jogar mais neste elefante branco

      • seria mais prudente a torcida ser mais educada e saber que quem paga o pato é clube… se fosse em outro estádio, se fosse em outro ESTADO, seria a mesma coisa, A TORCIDA É BURRA

        • acho que em outro estado seria muito menos… o estado do rio de janeiro está um caos total.

  • absurdo, imagina se é um estádio próprio o que esses vândalos nao teriam feito; provavelmente uma tragédia ainda maior.

  • Esses 800 mil tem que mandar descontar da reforma feita pelo flamengo para reabrir o estádio no inicio do ano .

Comentários não são permitidos.