Flamengo só pode rescindir com Guerrero após julgamento do recurso do atacante

Compartilhe com os amigos

Guerrero foi suspenso por doping e, em primeiro momento, ficará um ano sem poder entrar em campo. A decisão ainda pode ser revertida com o recurso que os advogados do jogador vão entrar no CAS, mas até ele ser julgado, o Flamengo não pode simplesmente rescindir o contrato do atacante.

Segundo o site Uol, para um clube romper o contrato com um atleta pego no doping, é necessário que isso esteja no acordo e que a sentença seja definitiva, sem possibilidade de recurso, o que não é o caso do peruano.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Para que a vida das partes seja logo resolvida, os advogados querem que o julgamento do recurso seja feito no início do ano. Enquanto o camisa 9 não for julgado, o Flamengo terá que continuar pagando os salários dele.

A alternativa seria buscar uma rescisão amigável com o centroavante, o que é bem provável que o Flamengo tente. Mas enquanto isso, o clube terá que investir em um atacante de peso e continuar pagando por outro que não pode jogar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo não pode pagar a conta
    Espero que o contrato tenha sido feito de forma segura para o clube
    Essa de pagar o cara que foi pego em doping Se parece com esses políticos processados mas que continuam nos seus cargos recebendo dinheiro do povo
    Brazil e um país diferente

  • Mais uma pro mago das finanças banana de melo resolver. E são várias: O berruim, o gabriel, o muralha, o ederson, o conca(que já foi, o SPA fla liberou) e agora o guerrero. Esqueci do iniesta araújo. Sem falar do ”zé ruelha” nosso zé ruela colombiano! De onde sai tanto dinheiro??? Se a média de público do flamengo ficou em 14 mil! Esqueci os sócios sofredores pagam isso tudo.

    • Tudo culpa do Rodrigo Caetano

  • Nessa já tomamos prejuízo, salvo se Guerrero rescindir amigavelmente coisa que não acredito.

  • Vamos ver se o Guerreiro tem alguma consideração pelo Flamengo e aceita a tal da rescisão amigável…

  • Pode demorar, mais que rescindam o contrato desse enganador de qualquer jeito,e tragam um bem melhor do que ele.
    Mais não acredito que esse mercenário do guerreiro irá concordar com uma rescisão amigável,o jeito é esperar o julgamento do recurso sair!

  • Paga o cara, contrata outro BOM, se não conseguir rescindir, paga tudo o que deve e joga na justiça pro danos morais, pois ele vinculou a imagem do Flamengo a essa bagunça. Mas acho dificil de isso acontecer, o que é mais provável é o Guerrero querer dinheiro por meio judiciário.

  • Essa é uma questão fácil de se resolver. Se essa diretoria afirma que é 100% profissional… Primeiro força uma rescisão amigável. Caso Guerrero não aceite, espera a decisão do recurso e se ele for condenado por qualquer tempo, exige o que está no contrato. Infelizmente, bananão e os penquinhas não são machos o suficiente.

  • Mercenario, ja deveria ter devolvido os salarios e pedido descupulpa a nacao, a selecao so pensou na parte comercial…. Prejudicou o atleta e o flamengo (que eh muito maior q a selecao peruana!!!)

  • É de um amadorismo sem tamanho, não acredito que o Flamengo vai ter que pagar pela falta de responsabilidade deste sujeito.

    • Isso é lei. Pare de tentar achar culpado onde não há!

      • Alguém forçou ele à beber alguma coisa ???? Então a culpa é de quem ???? Do Cabral ????

        • mas ele bebeu com respaldo do médico peruano.

  • Toda matéria vindo do UOL sempre é contra o Flamengo , a diretoria ainda não se pronunciou por causa da decisão de quarta vamos esperar e veremos se esse jogador tem um pouco de caráter e faça a rescisão amigável e o Flamengo processe a FPF por ter pago salário integral ao jogador sem ele poder jogar por culpa deles , não tenho pena de Guerrero ele não é nenhuma criança tenho pena é do prejuízo do Flamengo , NADA DO FLAMENGO TUDO PELO FLAMENGO ,SRN !!

    • Exatamente
      A conta não pode ser do Flamengo
      O cara é profissional e sabe o que faz
      Agora continuar pagando é um absurdo
      Espero que tenham feito um contrato seguro para o clube nesses casos

  • Se ele não aceitar uma rescisão amigável, e pensa em ficar recebendo sem entrar em campo, processe ele por expor a imagem do Flamengo, e ainda a federação Peruana…

  • É só processar a Federação Peruana, enquanto não rescinde

    • Flamengo não consegue nem receber a grana do Hernane que dirá de uma Federação

  • “A alternativa seria buscar uma rescisão amigável com o centroavante, o que é bem provável que o Flamengo tente.”

    E ainda mais provável que o peruano recuse kkkk

    • Se o ederson nunca fez, o guerrero vai fazer? Só vi um jogador fazer isso, o montillo que pediu o boné e foi embora. Ele quer voltar, avisa ao depto médico que seria uma boa contratação para eles trabalharem o ano todo com um jogador!

      • Por isso eu disse,que é ainda mais provável que o Guerrero recuse.

    • Porque amigável?
      Ele é que errou
      Deveria rescindir imediatamente sem ônus para o clube

  • É surreal pra dizer o mínimo, então se todos os recursos demorar seis meses por exemplo, o Flamengo terá de pagar os seus salários sem poder usar o jogador é isso mesmo?
    Se for, não tem a menor graça, não tem nada de profissionalismo, isso é amadorismo primário, uma verdadeira casa da mãe Joana. É constrangedor para o Flamengo essa situação, o Flamengo não tem nada a ver com essa história, o jogador é punido por doping pela FIFA em que ocorreu, quando ele defendia a seleção de seu país, e o direito do Flamengo depois do prejuízo esportivo e financeiro, é continuar apenas pagando o salário integral do atleta, até todo o caso terminar.
    Isso é trágico para a imagem do clube.

    • O Flamengo precisa se organizar e buscar rapidamente o ressarcimento de qualquer valor pago ao Guerrero da FPF

      • Concordo plenamente com você, mas enquanto ao próximo mês por exemplo, não daria para o Flamengo suspender o pagamento do salário, até resolver, ai a partir do momento que ele, se for o caso voltar, o clube volta a pagar o salário.
        Ele tá suspenso por causa da seleção, ele que cobre dos responsáveis pelo seu caso.

        • Conhecendo o banana, ele nem vai tentar rescisão. Vai pagar até o fim do contrato e vai ficar por isso mesmo.

          • Só falta isso para receber em definitivo, o atestado de “BANANA”.
            Agora e o conselho fiscal do clube, e os chamados “GRANDES BENEMÉRITOS”, estão de acordo com essa sandice fiscal, ora bolas já pensou 9 meses x R$ 900.000,00= R$ 8.100.000,00, sem bater um prego na barra de sabão, para o clube.
            Nem eu contando piada, seria mais sem graça.

          • Verdade,pois ele passa a mão na cabeça de todo jogador,inclusive dos perebas!

  • Vamos falar de chinelinho, não so de Guerrero vive o desperdício de dinheiro no Mengão.
    Parecemos a fábrica havaianas, a diretoria tem que limpar esse time, Conca já foi agora temos uma lista e se bobebar da pra pagar uns 3 ou 4 a um bom salário.
    Pelo menos 8 não renderam ou nem ouvimos mais falar, mais a conta vem no final do mês.
    O clube foi passado a limpo agora o elenco tmb tem que passar por essa limpeza!

  • A rescisão amigável do Guerrero será assim;
    “Vocês me pagam os 8 meses que faltam e eu vou embora”.
    É àquilo se tivesse um pingo de hombridade faria o que vários jogadores já fizeram por aí quando decidiram não receber salários por estarem contundidos e etc…
    O Guerrero deveria pedir a rescisão de contrato visto que a merd4 toda se deu quando ele servia a sua seleção.

  • Gostaria de poder ver o contrato do Guerrero, ver quanto de salário e DIREITO DE IMAGEM.
    Ninguém fala nada, o jogador tem que vir a público e falar o quê ele pretende fazer e o jurídico do Flamengo tem que vir a público juntamente com o presidente e falar sobre e ações.
    A maior culpada federação peruana so fala sobre a falta do jogador na copa e os culpados ela não apresenta, e nem o quê pretende fazer em prol do jogador e do clube que eles prejudicaram.
    Cadê vocês?

  • A empresa ou clube só paga salário se o funcionário estiver trabalhando. E por isso ele vai receber do Inss o teto.

  • O flamengo já tem prejuízo…tem que acionar a Federação Peruana e exigir que ela pague os vencimentos dele referente ao período em que esteve com a Seleção do seu país. Bom, poderia tentar um acordo de redução de salários até o julgamento final caso demore muito, se conseguir para o início do ano, OK e dependendo do resultado…um abraço, pois ficaria um ano parado.
    Muita irresponsabilidade dele tomar essa porra de chá sabendo que podia dar ruim. Para quê? E não me venham dizer que o jogador não sabe dos riscos e tal. Não tem bobo nessa história não. Cabe ao Flamengo ter calma e agir de cabeça fria. É muito improvável que a FIFA revise essa pena. Deve ser mantida, ai é ver o que se faz. Não pode agora simplesmente dispensar o cara e tal, acho que não seria inteligente. Ai ele ganha lá na frente e vai pegar mal pro Fla. Esperar e agir com calma.

  • O Flamengo vai negociar um acordo amigável, pra ficar com ele o máximo possível, esperar ele voltar, recebendo menos.

    Conheço meu time. Ficarei muito surpreso se chamarem ele pra falar: “opa, então.. vi que foi suspenso né? Que pena. Não temos nada a ver com isso. Vamos processar a federação peruana e rescindir contigo. Obrigado”.

    Em qualquer clube sério, seria esse o procedimento correto. O Bandeira vai mandar um agrado pro Peru (sem trocadilhos) pra diminuir a frustração com o “craque” (aspas!) que se ausentará da copa.

    • é tenso, porque o clue ta virando o sítio da mãe Joana.
      Não profissionalismo ali, só descanso. Flamengo teria que rescindir contrato e processar a federação pelo dinheiro perdido.

      • Viva o BANANA DE MELO(maior presidente que o clube já teve). Nunca ganhou nada de expressivo e é endeusado como se fosse o maior gestor do planeta.

  • Pense num dinheiro jogado fora…

  • E outra não concordo que o Flamengo quebre o contrato também não o jogador não pode ser penalizado nem tão pouco o Flamengo . A responsabilidade é da seleção peruana . Pois que pague o prejuízo.

  • O Flamengo tem que cobrar da seleção peruana todo o prejuízo pois ele estava a serviço da mesma !

  • Já vai tarde, se a bosta da seleção peruana jogava quarta, ele não jogava um domingo antes e outro depois e quem paga os salários dele é o Flamengo. Quando não, fazia de tudo pra ganhar Cartão pra não jogar. Já vai tarde mesmo, o Flamengo tem mesmo é que segurar o Lucas Paquetá, o Lincoln, o Viseu e a garotada da Base que tem futuro. Contratar um lateral direito, um cabeça de área, um meia, um meia atacante e um centroavante, ambos, excelentes. Mandar embora Pará, Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz.

    • Vizeu nao joga porra nenhuma…é uma ameba!! Pode anotar ai..vai fazer carreira em time pequeno!!! Tem q segurar Paqueta e lincoln ai sim!!! e colocar o Vinicius para jogar em 2018 de titular absoluto!!!!

  • Tenho certeza que o Flamengo não irá propor o que a mídia prega, o melhor é pagar tudo do que ver o Guerrero entra com uma trabalhista e com o salário que tem pedir uma ação astronômica, e que os juízes daqui aceitam só por ser contra o Flamengo.

    • Não concordo não pois se o jogador fosse pego defendendo o Flamengo tudo bem a responsabilidade seria do Flamengo,mais ele foi pego defendendo a seleção de seu país.pois quem tem que pagar o salário dele no meu entendimento seria a seleção de seu país !

    • Nesse caso amigo o erro é do Guerrero. O Fla não tem nada a ver com isso. Se alguém pode acionar é o Fla alegando prejuízo e tal, mas não é por ai a meu ver. Se for mantido o gancho, o que é mais provável o que o time tem que fazer…chamar o cara e propor a rescisão amigável. Não pode rescindir sem a sentença final (cabe recurso). Ai dá rolo. O Fla não o fará claro.

  • Ate parece que o mercenario do Guerrero ira querer uma rescisão amigavel.

    • Se for mantida a pena tem que aceitar. Isso está previsto em Lei. E se for para a justiça melhor ainda ai o Fla mete com areia. Quem errou ai foi o Guerrero.

      • Mas e disso q eu to falando, a rescisao amigavel seria antes do julgamento e duvido que o Guerrero queira.

        Aquilo ali e muito mercenario.

        • Que o flamengo assuma tudo, A torcida não batia palma pra esse maluco jogar? Então que assuma todo o prejuízo e ponto.

          • Vc deve ser corinthiano pra achar isso. O cara que errou, ele q pague.

Comentários não são permitidos.