Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo sofre virada na Argentina e deixa decisão aberta para o Maracanã

Redação
Redação
Publicação: 06/12/2017
149 Comentários
Atualização: 06/12/2017
Compartilhar

O Flamengo foi até Buenos Aires encarara o Independiente na primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana. O Fla saiu na frente com Réver ainda no inicio do primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols na primeira e na segunda etapa.

O jogo começou equilibrado, mas com o Independiente tomando as ações ofensivas na partida como no avanço de Sanchez Miño logo no primeiro minuto de jogo que resultou em escanteio. Assim foi o ritmo no incio da partida, com o Independiente pressionando a saída de bola do Fla.

Aos oito minutos, Paquetá sofre falta na esquerda do ataque. Trauco cobra na área, e o capitão Réver sobe livre lá no terceiro andar para mandar para o fundo da rede. O goleiro Campaña nem se mexeu! O Flamengo abriu o placar na decisão!


Veja mais:

  • Vídeo: Réver abre o placar para o Flamengo em Buenos Aires

O Flamengo recuou um pouco e começou a ser pressionado. Aos 14, o Independiente troca passes até o ataque. Meza passa por Trauco e manda na área. Gigliotti fura car a cara com César. Na sequência, Pará bloqueia chute de Miño dentro da área!

O Flamengo respondeu aos 20 com Juan. Em bola cruzada na área do Independiente, o zagueiro aparece livre e quase alcança para marcar o segundo.

O Independiente começou a explorar o lado esquerdo da defesa do Flamengo. Deficiente na marcação, Trauco sofreu na para conter as jogadas pelo seu lado e o time da casa começou a chegar muito por ali, mas o gol de empate saiu num contra-ataque. O atacante Gigliotti recebeu na área e chutou forte entre a defesa do Flamengo, sem chance para o goleiro César.

Mapa de calor (Conmebol) dá a noção do Independiente pelo lado de Trauco. Campinho do Fla é o da direita

Aos 46, o juiz encerrou a primeira etapa que terminou empatada em 1×1.

No segundo tempo quem marcou logo no incio foi o Independiente para virar a partida. Aos sete minutos, Ezequiel Barco aparece bem pela esquerda, passa livre de marcação para cruzar. Meza aparece entrando na área livre de marcação e chuta para o fundo do gol. 2×1 para o time da casa.

Aos 12, o técnico Reinaldo Rueda fez a primeira mudança. Tirou Paquetá que não estava bem na partida e colocou Everton. O Fla deu uma melhorada ofensiva e começou a chegar, mas sem muito perigo para  Campañha.

O Flamengo começou a alçar muitas bolas na área, mas sem sucesso. As melhores oportunidades sempre foram em jogadas trabalhadas pelo chão como aos 19 em boa jogada de Everton Ribeiro que tocou para Vizeu na área! O atacante arriscou o chute, mas a defesa do Independiente mandou para escanteio! No minuto seguinte, nova jogada trabalhada. Everton recebe passe de Everton Ribeiro e é bloqueado pelo zagueiro do Independiente na hora da finalização.

Rueda fez mais uma alteração quando o Flamengo já estava mandando na partida. Aos 26, o comandante tirou Diego por Vinicius Junior, o que deu um pouco mais de velocidade ao Flamengo. E foi através dos dois que o Flamengo criou as suas melhores jogadas ofensivas.

Já perto do fim da segunda etapa, aos 40, Everton ganha na velocidade, tenta entrar na área cara a cara com o goleiro e sofre falta! Cuéllar cobra falta, mas o goleiro segura com tranquilidade em dois tempos.

E assim terminou a partida. 2×1 para o Independiente e o Flamengo decide na próxima quarta (13), no Maracanã, o inédito título da Copa Sul-Americana.

Assuntos:Copa Sul-Americana 2017FlamengoIndenpendienteRever
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
149 Comentários
  • Andrei disse:
    06/12/2017 às 23:41

    Rueda tirar o Diego e deixar o Everto Ribeiro foi mancada! A não ser que Diego se machucou. Mas no Maracanã vamos ganhar!!!

    Reply
    • Rodrigo Fonseca disse:
      06/12/2017 às 23:48

      Andrei, repare bem que o Diego não vinha produzindo nada, o ER mesmo MUITO mal ainda se apresenta mais, deu 2 assistências hj que Vizeu e Everton não aproveitaram. O Diego, até pelo desgaste que vem sofrendo, atualmente só é perigoso na bola parada.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        06/12/2017 às 23:56

        Essa queda do Diego, acredito que está associada com o posicionamento dele em campo. Não gosto dele jogando como um segundo atacante.
        O Diego tem visão de jogo, então precisa jogar vindo de trás com a bola. Ficar embolado com os volantes do adversário não é a dele.

      • Dênis De Souza Pereira disse:
        07/12/2017 às 00:04

        Pode até ser, mais eu falo q é muito mais desgaste físico mesmo. Quem matou o time hoje foi o Arão, ele errou passes igual o MA, e só entrou de surpresa na zaga dos caras uma duas vezes, se tivéssemos dois Cuellar, não teríamos tomados nenhum gol, ER estava mal também, só q se movimentou mais q Diego, q aliás, está sentindo muito o desgaste. Gostei de ver q o time deles morreu no segundo tempo, mesmo tendo uma semana pra treinar, acabamos com muito mais pernas q eles e tenho certeza q se jogarmos em cima deles desde o início eles não vão aguentar, e dá pra até ganhar bem no Maraca!

      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 00:18

        Concordo que o desgaste está prejudicando um pouco o Diego, mas insisto que o Diego precisa jogar mais recuado.

      • Dênis De Souza Pereira disse:
        07/12/2017 às 00:25

        Eu também concordo, uns dos melhores meio campo q vi jogar, se chama Andréa Pirlo, também não era forte na marcação e nem rápido, mais fazia diferença com passes e posse de bola pro seu time. E não me venha me falar q tem q ter velocidade no jogo, pq ele não tinha e tenho certeza q todos qriam ele no meio de campo do seu time!

      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 00:34

        O bom jogador faz a bola correr e o ruim corre atrás dela.
        O Diego precisa enxergar o jogo de frente e não ter que trombar com volantes, virar o corpo para depois criar algo.

      • Rodrigo Fonseca disse:
        07/12/2017 às 01:23

        Lucas, concordo, até pq ele não tem explosão para se livrar de zagueiros, mas também acho que desde a lesão ele não é mais incisivo, sempre cadencia o jogo tocando pra trás ou pros lados. Gostaria que ele tivesse menos responsabilidades defensivas, pois acho que ele chega muito desgastado no ataque.

      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 11:22

        A lesão do Diego foi muito cruel. Ele vinha jogando muito na Libertadores até se machucar. Acredito que muita coisa vem influenciando na queda de rendimento dele. Não acho que seja a lesão, pois após ele se recuperar, conseguiu fazer boas partidas. Vejo o desgaste físico e também o mau posicionamento dele em campo.
        Quando falo que ele precisa ter mais responsabilidade defensiva, não quero dizer que ele tem que marcar igual o Cuéllar, mas que ele precisa recompor o meio. Um jogador mais recuado faz diferença.
        Na minha visão ele tem que jogar mais recuado e o Éverton Ribeiro mais avançado, ao contrário do que faz o Rueda.

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:10

        Diego após a lesão, nunca mais foi o mesmo

      • Rodrigo Fonseca disse:
        07/12/2017 às 01:25

        Sem dúvidas. Desde que voltou acho que está muito burocrático (não sei se por orientação dos técnicos), sinceramente não me recordo de uma assistência ou jogada individual, como era frequente antes da lesão.

    • Kikos 1976 disse:
      07/12/2017 às 00:09

      Ia tomar o segundo amarelo e já estava muito desgastado

      Reply
  • Paollo disse:
    06/12/2017 às 23:49

    Sumam com Arão do FLAMENGO…Não aguento mais ver esse lixo que se acha craque errar passes na frente da área. Isso não é fase, esse cara é podre mesmo,.displiscente.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:00

      Jean Lucas e Ronaldo precisam de chances

      Reply
    • Almiro Dias disse:
      07/12/2017 às 00:02

      Eu achei que o Flamengo não jogou mal só acho que tem que tirar Pará no próximo jogo e entrar com Vinícius Júnior Ev Cardoso e Paquetá

      Reply
      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:06

        Isso ae

    • ?GHOC? disse:
      07/12/2017 às 08:27

      Concordo, o cara não é tão mal. só que em toda final ele bund@

      Reply
      • Paollo disse:
        07/12/2017 às 10:33

        Não cara, ele é PÉSSIMO, enterra em vários jogos, a grande parte da torcida só percebe isso em jogos decisivos, esse é o problema. Ele enterra o time na grande maioeia dos jogos.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    06/12/2017 às 23:51

    O time me fez lembrar do filme “O Mágico de Oz”. Temos o leão covarde (Rueda), o homem de lata sem coração (Everton Ribeiro) e o espantalho sem cérebro (Pará).

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    06/12/2017 às 23:52

    No futebol atual, não dá para ter dois jogadores na frente que não colaboram com a marcação.
    A segunda linha de 4 do Flamengo é cheia de buracos, fica muito atrás(convida o adversário a pressionar) e o único que marca é o Cuéllar. Não consigo aceitar um time ganhando fora de casa, uma final e levar um gol de contra-ataque.

    Incrível como o Flamengo não tem laterais. O Trauco é nulo defensivamente e o Pará nulo em tudo.
    A falta de combatividade do Arão me dá nojo. Ele é o câncer do time.
    O Éverton Ribeiro ainda não entendeu o que é Flamengo.

    O Rueda foi muito mal. Esperou a tragédia acontecer para depois tentar arrumar o lado esquerdo. Tirou o Paquetá que vinha bem melhor que o Éverton Ribeiro.

    É um resultado reversivo, mas essa bolinha que jogou hoje, me deixou muito receoso.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      06/12/2017 às 23:58

      Precisamos de dois laterais, um zagueiro, um segundo volante pra bancar esse esterco e um jogador de beirada decente.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 00:03

        Tem que mudar desse 4231. O Diego precisa ter responsabilidades defensivas e formar uma linha de marcação. Na cabeça do Tite ele seria o reserva do Renato Augusto que vem jogando na mesma linha do Paulinho. Não dá para o Diego e o Vizeu ficarem assistindo ao adversário pressionar.
        O Arão no meu time, não fica nem no banco. Ele não dá combate no meio e isso é irritante.
        Eu recuaria o Diego e o Paquetá. Na vaga do Arão, colocaria o Éverton para dar velocidade.
        Falar dos laterais é chover no molhado. O Trauco foi uma tragédia hoje.

  • Paulo Eduardo disse:
    06/12/2017 às 23:52

    No Maraca: César, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Paquetá e Diego; Éverton, ER e Vizeu.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      06/12/2017 às 23:53

      Rodinei no lugar do Pará

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      06/12/2017 às 23:53

      Trocaria os dois laterais.

      Reply
      • Paulo Eduardo disse:
        06/12/2017 às 23:55

        Renê também é ruim. Precisamos de 2 laterais e um volante.

      • Ericlenes Carvalho disse:
        06/12/2017 às 23:57

        Pelo menos o Renê é melhor na marcação do que o trauco.

      • lucasrf8 disse:
        06/12/2017 às 23:58

        Mas o Trauco é uma avenida.
        O Rueda foi muito mal hoje. Sabia que o atacante dos caras ia pra cima e mesmo assim manteve o Trauco que não sabe marcar.

  • Didico da Vila Cruzeiro disse:
    06/12/2017 às 23:53

    Pelo menos estamos vivos, com muitas chances de reverter o resultado

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      07/12/2017 às 00:08

      Vamos reverter a vantagem, pode crer! 3×0! Anota aí!

      Reply
      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:09

        Se fizer um gol no começo do jogo, o Independiente vai se apavorar.

      • Leonardo disse:
        07/12/2017 às 01:11

        Acho que vai ser 3 a 1 a pressão da torcida vai ser insuportável não tem como perder esse titulo

  • Vinícius Quintanilha disse:
    06/12/2017 às 23:54

    Time pra ganhar na próxima quarta: Muralha, Pará, Léo Duarte, Vaz e Renê; Rômulo, MA e Gabriel; Everton Correria, Matheus Sávio e Geovânio.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      06/12/2017 às 23:58

      Ganhar uma giroba kkkkkkkk

      Se fosse o estagiário seria esse mesmo o time.

      Reply
    • Borgerth disse:
      07/12/2017 às 00:06

      gabriel envergando a camisa 10 foi um dos maiores desprazeres que tive com futebol ultimamente

      Reply
  • Dênis De Souza Pereira disse:
    06/12/2017 às 23:55

    Eu entendi o Rueda, o Everton ribeiro mesmo não jogando muito estava se movendo mais( não tiraria o Diego), mais como o Diego já vem em um desgaste excessivo fica arriscado perder ele pq tem o segundo jogo. Eu não teria voltado com ER no segundo tempo, pois colocaria o Vinícius nas costas do Lateral deles, mais está tudo bem, quarta e no Maraca, mengao não perde lá, e atacar do início ao fim, o time deles mesmo com folga longa na semana morreu no segundo tempo, imagina jogando no Maraca com o mengão descansado apertando eles o tempo inteiro. Só fizeram o 1 gol pq o ER errou e os volantes já tinham saído da defesa, caso contrário duvido q tinham ido pro intervalo empatado!

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      07/12/2017 às 00:06

      Ele acabar tomando o segundo amarelo!

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    06/12/2017 às 23:57

    Só um pedido a fazer: que Pará, Trauco e Éverton Ribeiro não sejam titulares no jogo da volta. Obrigado.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      06/12/2017 às 23:58

      Arão também.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        06/12/2017 às 23:59

        Só se fosse o Mancuello o substituto

      • Wagner Alves disse:
        07/12/2017 às 00:00

        Com tanto que não sejam caramujo e Rômulo qualquer um.

    • Borgerth disse:
      07/12/2017 às 00:01

      bom pedir que o marcinho também não seja, apenas por precaução

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/12/2017 às 00:04

        Prefiro MA do que Arão diante das atuais circunstâncias. Não adianta ter um volante que erra desarmes da mesma forma que erra passes (pelo menos numa coisa o Baidu presta).

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:06

        Arão é horrível, mas ainda pode fazer um gol de cabeça por exemplo, MA é um completo inútil

      • Borgerth disse:
        07/12/2017 às 00:07

        o problema é que a lógica não funciona quando o assunto é a volância do flamengo
        é capaz de o marcinho entrar e entregar a paçoca 4x mesmo com todo mundo sabendo que o arão provavelmente eventualmente entregaria também

      • ?GHOC? disse:
        07/12/2017 às 08:56

        Messi só toca pra traz e se esconde atrás do adversario, jamais deveria entrar

      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/12/2017 às 15:59

        Logo o Messi? Que fase do cara,hein? Hahahahahaahah

    • Thiago Bandeira disse:
      07/12/2017 às 00:03

      ER joga d+…. N tem como ficar fora…meteu 2 bolas pra vizeu matar o jogo! O problema é a covardia de rueda fora de casa, com espaço pra contra atacar, faltou velocidade…sempre demora pra substituir…faltou coragem

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:05

        Na boa, ER não pode ficar de fora é meu p… O jogo não é feito só de melhores momentos. Tira esses dois passes e faz um apanhado do que ele fez analisando os 90 minutos das pelos menos 10 últimas partidas. Não fez absolutamente nada que justificasse ser titular absoluto. VJ ou até Éverton podem dar mais dinâmica ao time do que ficar dependendo do ER finalmente acertar uma jogada.

      • Thiago Bandeira disse:
        07/12/2017 às 00:10

        Joga d+…tira Diego mas n tira ele… E ainda ta bem fora de ritmo… Quando pegar ritmo vai brincar…

      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:11

        Deixa ele pegar ritmo em 2018. Flamengo é muito maior do que ER. Temos uma final para ganhar e ele está matando o time. Ponto.

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:13

        Everton Cardoso tem que ser titular

      • Thiago Bandeira disse:
        07/12/2017 às 00:11

        Quem tinha que ter saído era arao… Não ta contribuindo em nada… Mas pofexo rueda é frouxo d+ pra isso principalmente fora de casa…talvez faltando 2 minutos pra acabar

      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:12

        Arão e ER deveriam ter saído. Trauco nem sequer começado.

      • Thiago Bandeira disse:
        07/12/2017 às 00:14

        ER criou…vizeu n fez… Mas blz… Rueda tinha que mudar mais cedo…sempre demora muito

      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:18

        Rueda faz um péssimo trabalho. Só que estão aliviando porque chegou no meio da temporada. Me questiono se ele vai corrigir esses erros de leitura com pré-temporada. Estou tendo um déjà-vu da temporada passada para a atual.

  • Paulo Eduardo disse:
    07/12/2017 às 00:00

    Paquetá fazia um jogo mais consistente q o Diego e o ER. Acredito q saiu pq tinha 2 cartões na competição, e o Rueda n quer perdê-lo.
    Vamos ver a reformulação pr 2018.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:01

      Duvido que tenha reformulação, a meta do Bandeira foi alcançada, a classificação para a Libertadores

      Reply
      • Paulo Eduardo disse:
        07/12/2017 às 00:03

        Rueda irá pedir 2 laterais e um volante. Pode anotar.

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:04

        Pelo menos com Rueda, os lixos chamados MA, Vaz, Rômulo e Gabriel jogam pouco

      • Cassius Regazzoni disse:
        07/12/2017 às 00:23

        Único ponto a favor do Rueda, no mais erra muito.

  • kayo Batista disse:
    07/12/2017 às 00:01

    Chega a ser patético essa mania de colocar o Vinícius Júnior somente quando está perdendo,o menino entrou e em menos de 20 minutos produziu mais que o Paquetá ( vem mau desde o jogo contra o vitória ),e o sem sangue do Everton ribeiro,que nada faz em campo; Já o Pará,só tenho algumas coisas a dizer sobre ele : Lento, Inútil, covarde,lixo como jogador, medroso,não sabe marcar, não sabe atacar,não sabe cruzar,não sabe fazer nada;Um á menos em campo,O arão é uma preguiça ambulante,joga á favor do time adversário.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:02

      Pará já deu alguma assistência na carreira ?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/12/2017 às 00:03

        Várias. Mas o auge dele já foi. Tá passando da validade.

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:03

        3 anos no Flamengo já

      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:04

        Ele está no auge. O que aconteceu no ano passado foi uma aberração da natureza, do mesmo naipe da boa temporada que o Vaz fez.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/12/2017 às 00:05

        Não, rapaz. O auge dele foi no Santos. Falo no decorrer da carreira.

      • Yan Balduino disse:
        07/12/2017 às 00:08

        Ah, tá. Acho ele fraco, que teve alguns bons momentos e só.

      • kayo Batista disse:
        07/12/2017 às 00:06

        Se esse é o auge do Pará imagine quando ele tá na fase ruim.

  • mengo 91 disse:
    07/12/2017 às 00:05

    Jogo de volta Everton Cardoso de lateral esquerdo e Vinícius Jr titula ,trauco e péssimo não marca ninguém perdido em todos o botes

    Reply
    • kayo Batista disse:
      07/12/2017 às 00:08

      E o Rodinei titular,o Pará é um câncer.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    07/12/2017 às 00:05

    Vamos levantar o caneco no Maraca! Só não tem como jogar ER, Diego e Paqueta juntos! Precisa do Everton ou VJ !

    Reply
  • Paulo Eduardo disse:
    07/12/2017 às 00:05

    Foram 3 jogos fora, puxados. Semana que vem a equipe precisará estar mais veloz.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    07/12/2017 às 00:07

    Mandaram email ontem avisando que meu st será renovado automaticamente em 20 dias, não espero esse título pra renovar, diante de tudo o que aconteceu a vaga na libertadores via brasileiro caiu do céu, mas se não houver uma boa barca vou cancelar.

    Não podemos ir pra mais um ano com Pará, Arão, Trauco de titulares e os perebas de sempre no banco de reserva, isso seria jogar mais uma temporada no lixo.

    Reply
  • Damon disse:
    07/12/2017 às 00:11

    O Independiente deve começar o jogo no Maracanã fechadinho só explorando os contra ataques.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:12

      Achei que eles “sentaram” em cima de um resultado apertado

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        07/12/2017 às 00:14

        Achei que eles não são isso tudo que diziam e o Flamengo que deu muito mole, como sempre…

      • Didico da Vila Cruzeiro disse:
        07/12/2017 às 00:15

        A zaga deles não é grande coisa

      • Leo Lopes disse:
        07/12/2017 às 00:25

        Se a zaga deles “não é grande coisa” então pq só conseguimos fazer um gol, e de bola parada?

    • Dênis De Souza Pereira disse:
      07/12/2017 às 00:15

      Grande bosta, eles marcando conseguem ser piores q o Flamengo com Vaz e MA. O Flamengo tem e q fazer seu jogo, e espremer eles e cuidar pra não perder bola igual o ER fez, fora isso é um time muito ruim marcando, me lembra o Santos do Neymar( faz 10 gols e leva 09), acredito muito que um jogo sem Galahad defendidas agente ganha de uns 3 a 1 tranquilo!

      Reply
      • Damon disse:
        07/12/2017 às 00:20

        O problema é que quando sai pra atacar envolve o meio campo do Flamengo.

      • Leo Lopes disse:
        07/12/2017 às 00:29

        Se a zaga deles é pior que a zaga do Flamengo com Vaz e MA então como conseguimos perder hoje? Não entendi tem como desenhar pra mim?

  • Gabriel Oliveira disse:
    07/12/2017 às 00:13

    Uma coisa é certa: Quarta feira vai demorar um mês pra chegar

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      07/12/2017 às 00:13

      Contra fatos…

      Reply
  • Beni Corcetti disse:
    07/12/2017 às 00:15

    Ribeiro e Arão …No segundo gol os 2 estavam juntos olhando um na cara do outro perdidos … Jogo de volta 3 x 0

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      07/12/2017 às 00:15

      Três do VJ no segundo tempo.

      Reply
  • Guilherme disse:
    07/12/2017 às 00:15

    Muita gente fala do Arão e do ER7, mas na minha opinião o Trauco foi disparado o pior em campo. Errou vários desarmes, e quando acerta, é na cagada. Muito ruim, o jogo todo foi em cima dele.

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:16

      Nenhum dos gols foi culpa dele, apesar de ser péssimo na marcação

      Reply
      • Guilherme disse:
        07/12/2017 às 00:19

        A questão não é essa, o atacante deles furou três vezes em cruzamento pela esquerda, se ele marcasse, a culpa do gol seria do Trauco. O ER7 e o Arão oferecem apenas uma chance, na qual eles conseguiram marcar, mas e o Trauco? Tivemos apenas sorte porque Gigliotti não chutou certo.

    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      07/12/2017 às 00:16

      Para é seleção kk

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      07/12/2017 às 02:07

      Verdade,trauco foi horrível e não marca nem a minha vó,è um lateral fraquíssimo,as jogadas foram todas em cima dele,o flamengo precisa contratar novos laterais urgente!

      Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    07/12/2017 às 00:16

    Rueda é um péssimo treinador nos quesitos leitura de jogo e escalação.

    Paquetá é hoje nosso melhor homem de criação, mas o Rueda o escala na esquerda e depois para dar cobertura ao Trauco, assim o menino não rende e parte da torcida já começa a cornetar.

    Diego e Ribeiro estão horrorosos, errando tudo, Diego ainda se omite do jogo o tempo inteiro.

    Trauco e Pará inexistem na marcação. Arão hoje errou tudo.

    Juan, Réver e César são monstros, arrebentaram.

    Vizeu foi muito mal.

    Nossa chance era o Rueda colocar o VJR na esquerda e tirar Diego ou Ribeiro, mas ele tirou o Paquetá e colocou VJR na direita, ali matou nossas chances de empate.

    VJR é titular e Éverton tem de ser nosso lateral, com Trauco não vai dar.

    Olhando as péssimas atuações individuais de Ribeiro, Diego, Trauco e Arão e o que o time produziu ainda temos muita chance de levantar o caneco se o Rueda não atrapalhar.

    SRN

    Reply
    • Didico da Vila Cruzeiro disse:
      07/12/2017 às 00:17

      Diego após a lesão nunca mais foi o mesmo

      Reply
    • Dênis De Souza Pereira disse:
      07/12/2017 às 00:18

      Hoje sim faltou Paolo, se ele tivesse íris deitar e rolar nesses zagueiro fracos deles, o Vizeu q e fraco fazendo pivo, conseguiu segurar um pouco a bola, e eles quase não anteciparam ele, pensa Paolo com Everton Cardoso e Vinícius nas pontas!

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        07/12/2017 às 00:22

        Até concordo, mas o jogo era do Vizeu, não tinha jeito. Paolo guardava aquela falta.

    • jowp83 disse:
      07/12/2017 às 00:19

      Cara, o Rueda não escala quem ele quer, isso é time de empresário, se liga…

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      07/12/2017 às 00:19

      Infelizmente é normal treinadores serem teimosos. ZR gostava do MA, Rueda mantém ER, Tite convoca Cassio, Guardiola não tira Sterling, Conte preferiu Morata (o André Lima espanhol) ao invés do Diego Costa, Klopp no Liverpool não tira zagueiro ruim…

      Reply
  • kingDavid disse:
    07/12/2017 às 00:17

    Tudo começa com o erro de planejamento na preparação do jogo.
    O time opta por não reconhecer o gramado, e consegue chegar atrasado, em cima da hora. Atrapalha a preparação e o emocional. A ultima final que lembro que chegaram atrasados também perdemos. Agora é torcer que não errem em casa…

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      07/12/2017 às 00:19

      Chegaram atrasados aqui no engenhão, quando fomos eliminados na primeira fase da libertares de 2012.

      Coisas do Flamengo…

      Reply
      • kingDavid disse:
        07/12/2017 às 00:28

        Lembro desse jogo.
        Desta vez foi falado a semana toda, do transito, dos protestos… Como conseguem planejar mal e chegar atrasado? Muito amador…

    • Vinícius Quintanilha disse:
      07/12/2017 às 00:20

      O Independente não liberou o Fla pra reconhecer gramado.

      Reply
      • kingDavid disse:
        07/12/2017 às 00:26

        Estava liberado, sem chuteira, mas tinha que negociar isso melhor. Agora imagine, se voce não briga por isso, e planeja mal o traslado, com que moral pode cobrar os jogadores? Agora faz sentido porque não tem cobrança… Fazem um trabalho meia boca, e esse é o exemplo de liderança que é passado aos jogadores.

    • jowp83 disse:
      07/12/2017 às 00:22

      Ainda inventaram o Everton Cardozo na ponta esquerda e sem ritmo de jogo apenas para tirar o Vinicius Jr. de lá, e o muleque é o único que vem quebrando as defesas adversárias

      Reply
      • kingDavid disse:
        07/12/2017 às 00:31

        Também não entendi. Se machucou, volta no final da fila. Inacreditável ele sempre passar por cima de todo mundo, nem VJ consegue barrar ele.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    07/12/2017 às 00:18

    Gol do flamengo: bola parada!
    Gol do ind: humilhação d toque d bola!
    2 gol do ind: humilhação d toque d bola!
    Resumo

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      07/12/2017 às 00:20

      Esqueceu de incluir as falhas, não vi o time argentino humilhando, apenas jogando em cima dos nosso já conhecidos erros individuais.

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      07/12/2017 às 00:22

      O que me deixa mais revoltado é que o Flamengo sai na frente e recua. O Independiente fez um, fez dois e mesmo assim continuaram atacando.
      O Flamengo está com mentalidade de time pequeno.

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        07/12/2017 às 00:44

        Gestão banana ou é o DNA do Zé Ricardo ainda

      • Julian Grohl disse:
        07/12/2017 às 00:50

        Mas dá pra entender, jogaram em casa, com o time descansado, óbvio que eles iam pra cima.

      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 11:12

        Mas essa situação do Flamengo foi comum o ano inteiro.
        O Flamengo não costuma fazer um gol e manter a postura em busca do segundo, terceiro..

    • Vinícius Quintanilha disse:
      07/12/2017 às 00:22

      Os dois gols deles saíram pelos lados. Trauco deixou o Benítez nas costas, ER cometeu erros fatais e o Pará…bom, é o Pará.

      Reply
  • Vitor Prado disse:
    07/12/2017 às 00:20

    Eles sentiram o gol, foi o Trauco que fez com que eles viessem novamente ao ataque e ai acabaram ganhando animo e confiança.

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    07/12/2017 às 00:22

    Trauco pior que Para.

    Reply
  • Stallone Cobra disse:
    07/12/2017 às 00:22

    da pra ganhar tranquilo vão levar uma chinelada aqui esse time argentino

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      07/12/2017 às 00:48

      Independiente fora de casa nesta Sul-Americana
      Alianza-PER 0 x 1 Independiente
      Iquique-CHI 1 x 2 Independiente
      Atlético Tucumán-ARG 1 x 0 Independiente
      Nacional-PAR 1 x 4 Independiente
      Libertad-PAR 1 x 0 Independiente

      Reply
      • Stallone Cobra disse:
        07/12/2017 às 00:50

        só time de varzea

      • Stallone Cobra disse:
        07/12/2017 às 00:57

        como disse, só time de várzea, dentro do maraca da pra empurrar uns três a zero

      • Leonardo disse:
        07/12/2017 às 01:06

        Dá pra não desanimar a gente obrigado

  • Wagner Alves disse:
    07/12/2017 às 00:23

    Se o Rueda começasse o jogo semana que vem com essa escalação: César, Rodnei, Réver, Juan, Éverton, Cuellar, Mancuello, Diego, Paquetá, Vinicius Jr. e Vizeu, será que a torcida iria chama-lo de louco ou professor pardal?

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    07/12/2017 às 00:24

    Trauco horroroso.

    Reply
  • Stallone Cobra disse:
    07/12/2017 às 00:25

    Mauro cesar criticando os dirigentes do flamengo por irem viajar com o time

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      07/12/2017 às 00:26

      Aí já nao tem nada haver o MCP.

      Reply
    • Guilherme disse:
      07/12/2017 às 00:27

      O MCP as vezes exagera nas críticas.

      Reply
      • Stallone Cobra disse:
        07/12/2017 às 00:30

        Já esta levando para o lado pessoal

    • Douglas Pedro disse:
      07/12/2017 às 00:48

      Mas é só no flamengo que eles sempre viajam com o time.
      Os jogadores não gostam

      Reply
    • Julian Grohl disse:
      07/12/2017 às 00:49

      Desde a briga com o Bandeira o Mauro se perdeu como jornalista, péssima fase, sem contar que dá raiva ver quantas vezes no programa ele arruma aquele cabelinho de boneca.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    07/12/2017 às 00:29

    Ao meu ver o Diego tem mais visão de jogo e cadencia para jogar recuado e o Éverton Ribeiro tem mais drible e um passe mais preciso para jogar mais avançado.
    O Rueda pensa diferente. O Éverton recuado não tem fôlego quando chega na frente e o Diego não rende embolado com os volantes.
    O Paquetá preso naquele lado esquerdo é um desperdício. Testaria ele no lugar do Arão tranquilamente.

    Reply
    • Guilherme disse:
      07/12/2017 às 00:30

      O Rueda já usou o Guerra de volante algumas vezes, ano que vem isso pode ser testado. O Tite imagina o Diego na posição do Renato Augusto, e eu acredito que iria se encaixar bem ali se jogasse assim no Flamengo.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 00:32

        Concordo plenamente contigo.
        O Diego precisa ter uma função defensiva, nem que seja fechar uma segunda linha no meio. Não dá para ele e o Vizeu assistirem ao adversário pressionando.

    • Julian Grohl disse:
      07/12/2017 às 00:47

      Essa de Paqueta no lugar do Arão faz muito sentido, seria questão de tempo pro Paqueta se acostumar na posição, mas isso pro ano que vem.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        07/12/2017 às 11:15

        Na taça São Paulo, o Flamengo jogava no 4141 com o Ronaldo centralizado e o Paquetá jogava na segunda linha de 4, por muitas vezes até mais recuado, pois o Trindade se infiltrava muito.
        Acredito que o Paquetá dá mais combate do que o Arão, sem contar que sai para o jogo melhor.

  • Leo Lopes disse:
    07/12/2017 às 00:34

    Flamengo faz um gol e automaticamente recua dando oportunidade para o adversário pressionar. Olho para o Rueda e enxergo o Zé Ricardo… Será?

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      07/12/2017 às 00:41

      Nem, Rueda tem nada a ver com Zé Ricardo, o grande problema dele é esperar que os jogadores resolvam por conta própria, não é essa a característica do jogador brasileiro, principalmente jogador burro e tem um monte nesse elenco.

      Acho que o Rueda confia demais que os jogadores se liguem em campo mas não é isso que vemos.

      Já o Zé Ricardo demorava por que não sabia o que fazer, e quando mexia víamos coisas do tipo 4 laterais, três zagueiros, 5 volantes kkkk

      A verdade é que com esse elenco só com intervenção divina pra dar certo.

      Reply
    • Julian Grohl disse:
      07/12/2017 às 00:46

      Recua porque o adversário abafa, gênio.

      Reply
      • Leo Lopes disse:
        07/12/2017 às 01:26

        Nossa, vc descobriu a pólvora… Então pq vc não avisou para o Rueda “abafar” o Independiente logo após ter feito o 1×0, assim eles recuariam e nós manteríamos o 1×0 até o final do jogo. Eureca!

    • Jefferson Barbosa disse:
      07/12/2017 às 01:45

      O problema do Rueda é que ele escala mal as vezes. Hj por exemplo, jogo fora de casa, ele coloca o time pra jogar no contra-ataque, ai me vem com jogadores lentos nas pontas. Se ele tivesse entrado com Everton ou o VJ de início, a gente podia ter matado o jogo no primeiro tempo, pelas oportunidades que tivemos pra puxar a jogada rápida e só tinha lesma em campo.

      Fora isso, acho que ele tá dando o espírito rubro negro pra esse time de novo, eles estão mais raçudos.

      Reply
  • Leo Lopes disse:
    07/12/2017 às 00:40

    Rueda vai escalar o MA no jogo de volta!

    Reply
  • Rubro Negra disse:
    07/12/2017 às 00:41

    Meu time:
    César
    Rodinei – Rever – Juan – Renê
    Arão Pífio – Cuellar
    Vinicius Jr – Paquetá – Éverton
    Vizeu

    Éverton Ribeiro e Diego não tão pagando nem a água, atuações pífias

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    07/12/2017 às 00:45

    Bom, não adianta chorar. Dos resultados ruins, esse foi o menos pior. Agora é esperar que esses fuleiros joguem mais um jogo com raça, como contra o Fluminense, pq futebol tá faltando muito. #VAIPRACIMADELESMENGO

    Reply
  • kirie disse:
    07/12/2017 às 01:09

    Não sou fã do super pivô de um milhão de reais, mas ele faz uma falta nesses jogos, assim como o Diego Alves…

    Reply
  • Leonardo disse:
    07/12/2017 às 01:09

    Vinícius Junior começando e Arão fora do time titular pode da certo

    Reply
  • Ronaldo Júnior disse:
    07/12/2017 às 01:10

    Vejo uma derrota por um gol de diferença fora de casa como um resultado razoável, o empate é o ideal e a vitória é uma maravilha. Deste modo, acredito que foi um resultado bastante reversível, mas semana que vem, o time Maracanã lotado e etc…. Vou dormir tranquilo.

    Reply
  • Leonardo disse:
    07/12/2017 às 01:13

    A torcida vai fazer uma pressão insuportável acho que o gol vai ser questão de tempo e disputa por penaltis com Cesar e em casa não seria fim do mundo

    Reply
  • euavisei disse:
    07/12/2017 às 01:26

    Quem for no maraca por favor deixa o cel no bolso, ou melhor em casa, durante o jogo quero todo mundo com cara de psicopata cantando igual louco até o final.. VAMOS SER CAMPEÃO!

    Reply
  • Leo Lopes disse:
    07/12/2017 às 01:35

    Quem tá jogando mais: ArãoMeLiso ou Caramujo?

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    07/12/2017 às 01:48

    Péssima partida do flamengo,o time
    tomou pressão praticamente o jogo todo,e muito por causa desse técnico retranqueiro e medroso que o flamengo tem,pois demora uma eternidade para mexer e quando mexe,mexe mal,nao sabe ver quando o jogador está mal e tira lo do jogo,essa derrota vai muito na conta dele.
    Trauco é horrível na marcação e fizeram a festa em cima dele,Diego mais uma partida ruim e apagada,ER horrível de novo(banco já),Arão o de sempre(preguiça desgraçada),e o Pará eu não preciso nem falar,mas apesar do resultado desfavorável,ele é completamente reversível no Maracanã,só não pode jogar desse jeito que dá,só nos resta aguardar e confiar!

    Reply
  • Abutre disse:
    07/12/2017 às 02:02

    Diego não entrou em campo hoje…
    ER7 não acertou nada e ainda cedeu o contra ataque que deu o empate…
    Cuellar hoje também não foi bem…
    Arão hoje deu uma de Caramujo: Cortava a bola e entregava pro adversário…
    Paquetá não foi bem…
    Trauco continua o péssimo marcador de sempre…
    Pra ser justo, Pará deu uma melhorada. Salvou o gol num chute cara a cara e não comprometeu na marcação……

    Não dá pra execrar o Rueda porque de craque, mesmo quando está mal, a gente ao menos uma jogada que resulte em gol…

    Mas, se ele tivesse colocado o Rodinei no lugar do ER7, VJ no lugar do Paquetá e o Éverton no lugar do Diego eu acho que ao menos correr e marcar, o time faria muito mais…

    Mas, a entrada do VJ, que deveria ter sido mais cedo, acuou um pouco os argentinos, que nitidamente também cansaram…

    Com uma semana pra descansar e com a Magnética empurrando o time, esperamos um jogo muito melhor!

    Reply
  • Abutre disse:
    07/12/2017 às 02:07

    Alguém me explique uma coisa: Contra um time que tem dificuldades de marcar bolas altas, por que na hora dos escanteios a favor do Fla os jogadores ficam todos atrás da marca do penalty e “NINGUÉM” fica em cima do goleiro para atrapalhar e tentar cabecear caso a bola venha fechada?

    Escanteio a favor do Fla… Sobem Rever (1,92 cm), Juan, Viseu que é alto… E por quê o Trauco manda a bola a meia altura?

    Outra coisa: Se Trauco apóia melhor e Renê marca melhor, porque num jogo desses em que obviamente o Fla será muito atacado, por que não jogou o Renê?

    Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    07/12/2017 às 02:13

    Ja falei mil vezes que o lugar de paquetá é na posição do Arão cairia como uma luva ali más temos um técnico sem leitura nenhuma de jogo que só treinou time pequeno na vida e só joga recuado, a diferença que nesse sistema dele só velocistas funcionam e ele me escala um time pesado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é atoa que o contra ataque só funciona com vnicius junior, com Rodnei por exemplo ai ele me escala pará, Everton ribeiro nitidamente lento e arão dormindo maconheiro, enfim um técnico fraco sem mérito nenhum nesse time estamos a deriva ganhando jogos na base de sorte ou raça mas até agora nenhum sistema realmente eficiente vi nesse flamengo do ze rueda importado.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

5 33

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

10 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo