Flamengo x Independiente – Opine no BOLA MURCHA da partida

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez não deu. O Flamengo disputou a terceira final em 2017 (Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana), e conseguiu se dar bem apenas uma. A primeira, no campeonato estadual. São dezoito anos de jejum num título internacional, que não conseguiu ser cessado este ano.

Quem foi o BOLA MURCHA no último e mais importante jogo do ano?

César
Pará
Réver
Juan
Trauco
Willian Arão
Cuéllar
Diego
Lucas Paquetá
Vizeu
Everton

SUBSTITUIÇÕES
Vinicius Jr
Everton Ribeiro
Lincoln

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TEMOS Q AGRADECER AOS DEUSES DO FUTEBOL A VENDA DO VJR.
    PQ O MOLEQUE NAO TEM BOLA PARA ISSO TUDO, MUITO FANFARRAO E POUCO FUTEBOL.

  • Não é decepssao eu já alertava a tempos que o Diego é um jogador limitado e supervalorização, o ZZinho foi apelidado de enceradeira más da boa o Diego é uma enganação e o melhor é negociar sua saída.

  • Cuellar foi horrivel nao so pelo penalti de jogador cabaço que eles fez nao acertou nada pipocou feio.

  • O Everton Ribeiro entrou para não fazer nada. Série melhor se tivesse deixado o Paquetá, que mesmo cansado ia render mais.
    SRN!

  • D I E G O !!!!

    *lembrando que tb jogou nada nas finais com o CRUZEIRO

  • Alguém sabe informar o motivo do Vizeu não ter entrado em campo ontem? Faça-me uma garapa com esse centroavante de m…

  • Ué, não quiseram troca de técnico no meio da temporada (e ainda por cima, um estrangeiro)? Agora, aguentem! E não venham com essa palhaçada de que a culpa foi do Jaime por sugerir jogadores para a escalação!!! &;-D

    • Você preferia que continuasse com um técnico que escalava Muralha , Rafael Vaz , Marcio Araujo e Gabriel ?

    • falar mal do Rueda é simplesmente trasnparecer o imediatismo que nossa torcida tem. O futebol que estamos jogando não é o melhor isso concordamos, mas atrelar a culpa ao Rueda? Chegamos a duas finais, ontem perdemos para um time que foi melhor que o nosso, um time que joga mais bola que a gente, é difícil entender isso? Nosso time tem uma séria deficiência nas laterais o no ataque, se tivéssemos um contro-avante que jogasse metade do que jogou aquele Giulliote nosso time seria muito mais produtivo, Vizeu não tocou na bola durante o jogo todo, as laterais uma avenida, e willian arão improdutivo, pode colocar aqui pepe Guardiola que o time não seria campeão.

  • por mim deixa só os reservas no carioca e foca a equipe principal na liberta.

  • De todos os setores falhos no campo os piores estão na lateral e nas pontas , mas principalmente as laterais.

    • Acho que a posição de segundo volante ocupada pelo Arão tá ainda pior que as pontas, porém as laterais são medonhas.

      • Acho os 02 volantes não tem bola para serem titulares do Flamengo,sendo que o Arão,nem pra ser reserva serve.Jogador peladeiro, que não sabe marcar, não sabe roubar bolas, não sabe passar e cadenciar o jogo.O Cuellar é menos pior.O Flamengo necessita de um volante de jogo intenso, principalmente na marcação, mas que saiba passar bem e se apresentar para o jogo.Is laterais são sofríveis, tanto atrás quanto na frente.Os zagueiros são lentos,o Vizeu precisa se reinventar e os meias atacantes,E.Ribeito e Diego estão muito mal.Quando o Diego estava bem,e tinha o Guerrero,a fragilidade do time ficava camuflada.
        É só fazer um levantamento,que vai coincidir:-a queda do time começou na mesma época em que o rendimento do Diego caiu.Eu suporto mais a presença de Pará, Trauco e W.Arão.

  • Mais isso è fácil:Arão(um morto dentro de campo,e precisa cair fora também),trauco(uma avenida,além de fraquíssimo,precisa cair fora também),cuellar(muito mal e nervoso também,além de cometer um pênalti infantil),Diego(enganador e pipoqueiro,por mim pode vender),Pará(horroroso,precisa cair fora urgente),ER(outro enganador,dinheiro jogado fora)Rueda(outro enganador,treinador fraco e e retranqueiro também,além de não saber ler o jogo,por mim pode vazar também).
    Esses pra mim foram os principais,mais o time todo foi muito mal!

  • Cuellar, Trauco, Vizeu, Diego, Everton Ribeiro, Arão e Pará!!!

  • Será que depois disso o Banana e o Caetano vão continuar na mesquinharia e só vão gastar 18 milhões ano que vem, como foi dito?

  • Arão. Defende muito mal e não acertou um passe hoje.

  • Arão nunca passa disso! É um jogador muito badalado pela bolinha que joga!

    • Se ele fosse mais ou menos estaria no Corinthians até hoje.É horroroso tecnicamente além de não ter um pingo de consciência tática.Não serve bem pra ser reserva.

  • O time chegou longe, é um bom elenco mas alguns titulares são fracos demais!
    Melhor notícia de 2017: Venda do VJ e o craque LUCAS PAQUETÁ!!! SRN

  • Galera. Talvez quem ciu de casa tenha uma visao um pouco diferente. Mas no maraca. Ningurm bateu o arao hj no bola murcha.

    • Arão foi horroroso, como de costume, mas não teve pipocada pior que a do Diego hoje. Realmente medonho, me lembrou muito a final contra o Cruzeiro.

  • Ninguém tem que lamentar esse vice. Juiz roubou o Flamengo mas contra o Júnior favoreceu. Os gols cagados contra os colombianos não apareceram. Para um time sem laterais.. e com voltares medíocres.. meias apagados.. a libertadores na cagada foi muito lucro. Essa é a verdade.

  • Todo mindo pedia o everton no lugar de trauco,o rueda fez a vontade da torcida e everton levou um banho do ponta esse,muito bom

  • Que esse ano acabe, que essa barca parta logo e que essa diretoria faça menos cagadas no futebol em 2018.
    Só isso.

  • Tirando César, os zagueiros e o Paquetá, pode botar na conta de todo mundo, horrível.

    • ZagueiroS? Réver foi horroroso também, se não fosse o Juan, levaríamos um gol de cavadinha pra completar a vergonha. Ainda por cima perdeu um gol sem goleiro no final do jogo.

  • Ah! O bola cheia é o árbitro colombiano, carregou o time medíocre do independiente nas costas… Grandes jogadas, pênalti fajuto, inversões de falta, pênalti de MMA não dado, tempo roubado, etc… O craque do jogo!!! A torcida do Flamengo estava disposta a tudo hoje, menos cornetar o juiz… Parabéns!!!

    • Sem contar que ele mandava voltar todas as nossas faltas, marcava as nossas faltas quando tínhamos a vantagem, etc. Fez tudo pra atrasar o jogo.

      • É isso! Inversão de faltas… Dava de um lado o outro mandava levantar… Ah ainda fazia cera e deixava rolar… Mas isso eu culpo a torcida! Antigamente, juiz dificilmente roubava no Maracanã, vc sabe pq… Outra coisa: Eu não entendo esse comentarista de arbitragem da Globo… Ele só confirma a decisão….

        • Nem assisto mais a Globo, assisti pela Fofox, mas não posso dizer que é uma melhora.

          • Os bons tempos do futebol acabou amigo… Só tem profissional… Igual ao Diego… Falando tem pele rubro negra, jogando, cabeça na Vila Belmiro…

        • Isso vc culpa a torcida!? Fiquei curioso como funciona o seu raciocinio. Por favor, esclareca um pouco mais o seu ponto

          • Precisa??? Vc não deve ser dos anos 80, 70 pra saber disso… Hj os árbitros são blindados tudo que ele decidir está decidido… Quando nos anos 80 os árbitros, que fossem parciais por um time numa decisão, principalmente contra o time da casa, tomavam vaias colossais no jogo todo, muitos xingavam, pressionavam ele o tempo todo mas não agredia… acho que vc, não sei, deve saber que, há um bordão antigo que se usa até hj que “a torcida é o 12º jogador em campo”, por isso que REPRESENTAVA UMA VANTAGEM JOGAR EM CASA… critico a torcida que estava lá que quebraram o estadio, fez atos de vandalismo, praticou violencia e na hora de apoiar o time, jogar com o time (não isento o time), via os árbitros da partida fazerem o que queriam com o time do Flamengo, e a torcida não dava sequer uma vaia no árbitro… não pressionavam ele… vejo pressionando time, vaiando seus proprios jogadores, que, concordo, deveria ser sempre no fim do jogo… acho que já está explicado…ou não??? Criticar a torcida tem legitimidade quando vc faz parte dela, correto? Abraços!!!

      • E foi embora sem levar nenhuma “bala” perdida. Esse árbitro já tem um histórico cheio de polêmicas. A Commenbol não iria dar esse gosto de dois Brasileiros serem campeões das duas competições mais importantes do continente.

        • Pois é, lembro bem de notícias dizendo que estavam pressionando a CONMEBOL por ter uma possibilidade de nove brasileiros irem à Libertadores do ano que vem. Agora me diz, quem tem voz pra pressionar a CONMEBOL em qualquer coisa que seja? A federação colombiana? Peruana? Venezuelana? Boliviana?

    • Nao sei se vcs foram ao jogo. Mas nao houbve futebol. O jogo foi destrocado o tempo todo pelo juiz e pela cera dos argentinos com a convencia da arbitragem.
      Flamengo perdeu o titulo pq eh um time pior do que o independiente. Os caras faziam, tabelinha. Linha de passe. O flamengo nao conseguia trocar 3 passes. A disparidade eh absurda. Temos que dar um passo atars e reavaliar que esporte estamos tentando fazer. Nao eh futebol

  • Segundo vice que coloco na conta do Rueda.
    Contra o Cruzeiro no Maracanã ele jogou 70 minutos no lixo insistindo no Márcio Araújo e no jogo da volta ele sabia que tínhamos que vencer e a alteração que ele fez para mudar o jogo foi colocar o Rodinei no lugar do Berrío.
    Nessa final contra o Independiente, ele assistiu ao show que o Trauco levou na Argentina e nada fez, o Arão foi uma tragédia nos dois jogos e ele não o tira do time. Resolveu fazer algo diferente aos 33 do segundo tempo e aí foi tarde demais.
    O time não tem a menor organização tática. Não conseguem colocar a bola no chão e organizar. É só chuveirinho e chutão.

    • Ele tem peças horríveis em algumas posições. Temos 1 lateral de boa qualidade? Nossos volantes são diferenciados?

      • Aí que entra o bom treinador. O Renê é ruim? Sim, mas ele para defender é muito melhor que o Trauco e certamente não levaria o show que o Peruano levou nos dois jogos.
        O Pará foi ao fundo várias vezes e errou todos os cruzamentos. O Rodinei contra o Junior Barranquila foi uma vez ao fundo e deu assistência.
        Ao meu ver só temos o Cuéllar de volante que presta, então que jogasse só com ele e faz o resto do time marcar por zona. O Arão nas quatro finais foi um peso morto, mas o Rueda não o tira do time.
        O Rueda é refém do mesmo esquema de jogo que fez o Zé fracassar.

        • Na minha opinião, os quatro laterais nossos são ruins. Renê é igual ao lendário Gilmar Fubá, rs. Joga nada tbm. Rodinei serve pr compor o elenco.
          Arão é titular por falta de opção msm. Deve ser muito decepcionante olhar pro elenco e ver q vc conta com Arão, MA e Rômulo, e ter de escolher o menos ruim…

          • Os 4 são ruins, então deveria ter escalado dois que iriam melhor responder à necessidade do jogo.
            Aí que está o grande erro, não é pq não temos outro volante que presta que precisamos escalar um ruim. Jogasse só com o Cuéllar e recuasse o Diego e o Paquetá. Com isso daria para colocar outro jogador mais ofensivo, pois precisávamos vencer o jogo de hoje de qualquer jeito e ele só pensou em fazer isso aos 33 do segundo tempo… aí foi tarde demais!

        • “O Rueda é refém do mesmo esquema de jogo que fez o Zé fracassar.”
          Eu acho que isso tem que ser visto de outra forma. Primeiro, o “esquema de jogo” do Zé Ricardo é a completa ausência de um esquema propriamente dito, o Vasco agora tá a mesma coisa. Segundo, o Rueda teve alguns fatores contra ele, como o pouco tempo para trabalhar (no meio de um monte de decisões), tempo esse que foi obrigatoriamente utilizado pra conhecer o elenco, suas características, com quem dava pra contar, etc., e também para dar um mínimo de vontade a esse time, pois era um time completamente apático (algo que o Zé Ricardo não conseguiu identificar em um ano de trabalho, que o Rueda identificou logo de cara), o que eu imagino que não tenha sido fácil, considerando a acomodação de muitos por ali; eu acho que esses fatores impediram que ele focasse mais em impor sua filosofia de jogo sobre os jogadores, na parte tática, etc., e por conta disso, só restou ao time jogar com o “esquema tático” que o time herdou do Zé Ricardo após ele ter trabalhado com o elenco por mais de um ano. Terceiro, eu acho que tá ficando cada vez mais claro que certos jogadores não possuem qualquer disciplina tática, e fazem o jogo que bem entendem, o que aparenta ser o caso do Diego e ER7, os principais responsáveis pela criação de jogadas do time, o que acaba sabotando qualquer coisa que o resto do time possa tentar, assim também acabando com qualquer esquema de jogo que possa existir.

          • Eu não aceito essa desculpa que ele não teve tempo para conhecer o elenco, pois são quase 5 meses de Flamengo e todo mundo aqui sabe quais jogadores não servem.
            Ele insistiu em algo que estava dando errado e que fez o Zé cair. Isso pra mim é a maior prova de burrice. Identificar que o time é apático, todos nós identificamos. Isso não é mérito algum para ele.
            Com o Zé o time criava, não matava as partidas e levava gols bobos. Com o Rueda o time nem consegue criar se não for à base do chuveirinho. Citei o Zé, mas não o quero de volta nem pintado de ouro.
            Diego e Éverton Ribeiro ficaram devendo muito esse ano, mas não consigo crucificá-los como os únicos culpados pelo péssimo ano do Flamengo e muito menos atribuir aos dois a falta de padrão de jogo do time. As laterais do Flamengo não existe. O Arão é um peso morto em campo. Éverton é só correria. O Guerrero nas quatro partidas decisivas em 2017 só jogou uma.
            Se formos analisar o ano do Flamengo, salvaremos o Juan, Cuéllar e Paquetá. Fecharemos o ano com um time sem padrão de jogo, com dois vices, um vexame na Libertadores e um “comemorado” sexto lugar no Brasileirão.

            • Nós acompanhamos o Flamengo todo ano, sabemos da (falta de) qualidade técnica de cada um dos nossos jogadores, o quão apático alguns jogadores são, etc. O Rueda não sabia disso, ele não lê comentários de rede social, ele não acompanhava o Flamengo antes de receber a proposta de vir pra cá. Tudo isso, ele identificou com convivência e os testes dos quais a torcida tanto reclamou, leva tempo para identificar as (faltas de) qualidades do grupo, a apatia, e arrumar um jeito de resolver essa última, que acredito que foi o foco dele, e como estava no meio de um monte de decisões, acho que seria imprudente dizer para os jogadores: “Esqueçam TUDO que o outro treinador ensinou a vocês por mais de um ano, agora vocês vão jogar do jeitinho que eu quero, e vão sair do chuveirinho pra jogar igual uma máquina em menos de um semestre de trabalho”. Não é algo que dá certo, só iria resultar no jogador ignorando-o e continuando com a falta de disciplina tática que alguns têm agora, por isso, ele usa o ‘esquema’ herdado pelo Zé Ricardo, que é o que esse elenco sabe fazer. O time não criava com o Zé, e esse chuveirinho não é de agora, aliás era uma crítica pertinente ao time do Zé Ricardo que abusava do chuveirinho (cerca de 40 cruzamentos por jogo, até mesmo contra o poderosíssimo Palestino), foi até daí que saiu a tal história do arame liso. Não estou crucificando Diego e ER7 pelo ano do Flamengo (até porque nenhum dos dois estavam presentes nos jogos decisivos do maior fracasso do ano), estou apenas os citando como exemplos da completa falta de disciplina tática de certos jogadores (é só comparar a diferença entre o que ER7 e Diego faziam e o resto do time fazia durante o jogo em Barranquilla, era como se tivesse dois times em um, um com 9 jogadores, e outro com dois jogadores fazendo o jogo que eles queriam fazer), e é claro, quando os dois principais encarregados de criar as jogadas do time não jogam com o resto do time, tudo dá errado. De resto, creio que concordo com o seu comentário.

      • Amigo. O cara nao conseguiu montar um time. Simples assim. O flsmengo nao tem um modelo de jogo. Uma proposta de jogo. Sao 11 no campo e saravá

    • Flamengo nao joga futebol. Joga outro esporte. Nao sei o que eh. Mas nao eh futebol

      • O pior de tudo é essa idolatria pelo Rueda que nem um padrão de jogo para o time ele consegue dar.

    • A dificuldade de ler o jogo é um defeito grave do Rueda.

  • Ou se tem uma equipe de açúcar, ou uma equipe de sal. Como assim? Simples. Misture as duas num copo dágua, de beba. Dará origem ao nauseante soro caseiro!
    Nosso time é soro caseiro. Tem peças boas e ruins, juntas. Não dá certo. O time de 95 n deu certo pelo msm motivo.
    Muralha, Pará, Rafael Vaz, Conca, Gabriel, Renê e MA n continuariam. Rodinei, Trauco, Rômulo, Mancuello, Geuvanio, composição de elenco.
    Acho interessante valorizar a base.

  • Diego… Quer voltar pro Santos… O segundo Arão…

  • Tem q dar graças a Deus pela vaga na libertadores na cagada. O resto foi bônus após várias lesões e time merda.

  • Problema foi o Rueda, com 10 min de 2° tempo resolveu lançar o time no ataque no desporto e acabou com o meio de campo.

    • Jogamos o jogo todo sem meio campo

      • Todas as vezes que jogarmos com Diego e Arão não teremos meio campo!

    • Que meio campo? Diego não fez nada o jogo inteiro, ou lançava o time pro ataque pra tentar alguma coisa, ou deixava o Independiente encher o time de volante enquanto a gente bate a cabeça na parede e toma contra ataque.

    • Concordo. Após a saída do Trauco o time se desorganizou.

    • Time precisando fazer um gol vai recuar e ficar só no contra-ataque? Diego inoperante!! Se ele não coloca o V.Jr e o time pra frente iriam chamar de covarde e que perdeu por isso!! Verdade é que podia jogar até amanhã que ñ viraria esse jogo!

  • Catalho, que maré, meu amigo… Fazemos contratações que tem tudo pra dar certo, contratações que todos os times brasileiros gostariam de fazer se pudessem mas não tem capacidade… E dá errado. Impressionante… Que fase…

    Contratamos o Diego, sonho de vários times do Brasil. O cara começa bem, machuca o joelho e some.

    Everton Ribeiro, 2x melhor jogador do Brasil não faz 4 anos… Inútil.

    Guerrero, melhor jogador da história do Peru, candidato a melhor da América. Suspenso injustamente por nada.

    Diego Alves. Goleiro cobiçado na Europa, um dos grandes pegadors de pênalti do futebol mundial. Machuca a porra da clavícula quando a gente mais precisa…

    Conca, Rômulo, Geuvanio…

    PUT@ KIL PARIL!!! EITA TIME RUIM PRA CONTRATAR

    • Mensagem subliminar pra olharmos com mais carinho a base!

    • cuma? Guerreiro suspenso injustamente?
      Hauahauhahahauahua
      Hauahauahahahhahauahahhaha
      Hauhahahauaha. Essa salvou o dia bizarro

      • Olha, eu não acho que o Guerrero vinha jogando bem, ou que devia continuar no Flamengo, e muito menos achei certo o chinelinho que ele estava fazendo antes de surgir a história do doping, mas você acha que é justo o cara ser suspenso por um ano, quando foi comprovado que o doping acusou por conta de contaminação, sem intenção por parte do atleta (até porque nem sequer ajudaria no desempenho esportivo dele)?

        • Se a gente não confiar nas instituições. PrIncipalmente as internacionais. Vamos confiar em quem?
          A regra eh clara. Ele eh culpado. Fato. Foi punido pq eh culpado. Se não ajuda esportivamente, se foi inocente, se foi sem querer, não o isenta da responsabilidade.
          Em tempo. Eu aciono Vizeu uma merdah. E o guerreiro mesmo não sendo goleador, eh melhor que o Vizeu. Mesmo que com uma perna soh

          • Amigo, nem na lei penal você é punido por uma ação ilícita que você não sabia que tava cometendo e nem tinha como saber, não vejo porque deveria ser diferente no esporte. Se você acha que acabar com o sonho e a carreira do cara por algo dessa natureza é algo justo, eu não sei o que te dizer, mas é o seu ponto de vista e respeito isso. SRN.

            • Não ta acabando com a carreira dele. Eh apenas um ano.
              Ou vc acha que deva ser julgado subjetivamente. Ninguém tem culpa se ele já eh veterano.
              Olha. Nesse caso aqui o cara tem 35, final de carreira. Vamos dar uma colher de chá pra ele. E aquele outro ali? Aquele? O cara tem 18 anos. Vamos meter logo 3 anos de suspensao pra ele refletir. Com 21 ele já volta a jogar…

              • Isso é apenas um agravante, meu caro, não o argumento central. Não abuse da falácia do espantalho, debata em boa fé. Mas voltando ao argumento central, responda isso: você acharia justo se prendessem você por dirigir um carro idêntico ao seu (placa e tudo mais), que na verdade é um carro roubado que alguém modificou de forma que ficasse idêntico ao seu e colocou na sua porta, onde normalmente estaria o seu carro? Duvido muito que a sua resposta seja positiva, até porque nem na lei brasileira (considerada injusta por muitos) isso acontece (pesquise “erro de tipo” na internet), mas acontece no esporte. É algo pra se refletir.

                • Desculpe companheiro mas sinceramente eu nao entendi se esse lance de espantalho foi uma metáfora, um ironia ou de fato tem alguém que se auto intitula espantalho.
                  Eu particularmente conheço o dos Campos de milho, o do mágico de oz e que da legião do mal. Fora esses estou por fora. Desculpa e a minha ignorância.
                  Mas vamos ao tema central. A sua comparação do caso guerrero com o carro foi a coisa mais exdrúxula que eu já vi. Eu vejo três alternativas aqui. Ou vc eh inocente de verdade Ou vc eh um gênio incompreendido e a última alternativa vc eh parente. De qualquer formas ambas não são nenhum demérito. Na primeira vc apenas desconheceria, na segunda vc tem uma visão que não conseguimos ter e na terceira, como parente, o envolvimento afetivo suplanta a razão.
                  Espero de coração que vc seja um gênio incompreendido. Pq um dia eu vou poder falar que trocamos ideias aqui no site.
                  Saudações rubro negras

                  • https ://pt.m .wikip edia . org/wiki/ Falácia_do_espantalho
                    Nada que uma simples pesquisa no Google não resolva, meu caro. A comparação é apenas uma forma de te dar uma perspectiva de ser considerado culpado por praticar algo sem que você mesmo saiba que está praticando (no caso, o furto de veículos), e nem tinha condições de saber (caracterizando o tal erro de tipo que eu mencionei previamente, que quando é inevitável por parte do agente, como o exemplo do carro, isenta o agente de pena na nossa lei penal), pois se você acompanhou o caso, já sabe que não constou uso de drogas, e é quase certo que tudo aconteceu por uma contaminação não intencional ou consciente, até porque o jogador não teria benefícios em seu desempenho esportivo (tornando assim o uso intencional da substância algo completamente sem sentido) ao supostamente usar cocaína (que já foi comprovado que não aconteceu) ou beber o chá de coca (que não foi provado que aconteceu, inclusive a argumentação da defesa contra essa tese é plausível); mas é claro, ao invés de refutar o argumento central, você prefere chamar o exemplo de esdrúxulo (sem qualquer argumentação por trás desse pensamento), e em seguida utilizar ad hominems e deboches, como se essas coisas levassem o argumento a algum lugar ou tornassem os seus ‘argumentos’ (ou a completa falta de um, pelo que tudo indica) corretos. SRN.

                    OBS: Pode ser que esse comentário seja postado duas vezes, pois na minha primeira tentativa de postar, o comentário ficou como pendente graças ao link que eu enviei.

                    • Eu fui apenas simplista. A chance eh zero de nao ter sido consumido o composto. Seja por qual via. Mesmo que já tenha sido descartado, no próprio julgamento, a ingestão oral via chá.
                      Independente disso, acharam traços da droga. Pode fazer quantas vezes quiser em mim que não vais ar nada. Muito provavelmente em vc, Tb não vai dar nada. Mas no do guerrero, deu. Pq houve o uso. Inadvertidamente, “ advertidamente”, fungadinha com a namoradinha ningetinha patricinha. Whatever. Ele tinha os traços. A regra foi quebrada. Jogador punido.
                      O meu argumento eh o mais simples de todos. Usou, se phudeu. Geralmente a resposta mais óbvia, eh a correta.

                    • Não parece ser o caso dessa vez, pois já foi descartado há tempos o uso de cocaína pela própria FIFA, tanto através da baixíssima dose encontrada na urina, quanto através do exame capilar. Receio que você tá um pouco desinformado sobre o assunto, meu caro.

                    • entao se nao foi o cha e nem um tequinho. Ele realmente eh o cara mais azarado do mundo e mais injustiçado!
                      Meu deus. coitado do cara. Armaram pra ele legal

                    • Estou curioso, o seu único argumento é a ironia? Sinceramente, tá ficando patético.

                    • de maneira nenhuma. Nunca iria ironizar o companheiro. Apenas um debate sadio e estou vendo pelo mesmo prisma que vc. ele de fato eh muito azarado ou tem um complo contra ele.
                      Apesar da defesa ter se baseado no consumo de folha de coca via anti gripal

                      …A principal estratégia da defesa era uma contaminação cruzada com folhas de coca através de chá antigripal ingerido pelo camisa 9 antes do jogo contra a Argentina, mas o argumento não funcionou. …

                      Entao ele de fato tomou o cha antes do jogo? Se a defesa alegou isso é pq ele tomou o cha de anti gripal com folha de coca antes do jogo.
                      Entao o Guerrero, com quase 20 anos de futebol profissional, vai tomar um anti-gripal contendo folha de coca, antes de um jogo decisivo de eliminatoria? Eh isso mesmo? Ja que nao acredito nessa hipotese e o proprio julgamento afastou essa possibilidade.
                      sobrou o complo. Pegaram o cara pra cristo.

                    • “Entao o Guerrero, com quase 20 anos de futebol profissional, vai tomar um anti-gripal contendo folha de coca”
                      Mas é exatamente esse o problema, o próprio trecho que você copiou e colou aqui diz que o argumento era uma contaminação (ênfase na palavra contaminação) cruzada com folhas de coca, não que ele bebeu um chá que é tradicionalmente feito à base de folha de coca, o que indica que nem ele sabia que havia folha de coca no chá, e sim que aconteceu uma contaminação.

                    • Vcdiscutindo com a sua mulher vai la e dispara uma arma nela. Dai vc alega que sua arma tava sem bala da ultima vez que viu. que apenas era uma brincadeira. E que alguem colocou uma bala sem vc saber.
                      Companheiro. Desculpe. MAs ta vendo Netflix demais.
                      Isso sim ta ficando patetico.
                      Somos dois meros torcedores discutindo o merito que foi julgado por especialistas.
                      ai vc me vem com essa teoria da conspiração?
                      Parei aqui fera. Se quiser responder com qualquer coisa soh pra achar que respondendo por ultimo torna seu ponto mais válido. fique a vontade

                    • Amigo, quem começou com essa história de que alguém armou pra ele foi você, eu jamais falei qualquer coisa do tipo, o que diz volumes sobre sua compreensão textual. Até onde eu sei, a contaminação pode ter acontecido de forma acidental, talvez através de uma máquina antes utilizada por alguém que bebeu o chá de coca e ficou rastros, não sei, e pouco importa, nunca foi parte do argumento.

    • Guerreiro suspenso injustamente?kkkkk,e tirando o D.Alves,o resto aí é tudo enganador e sanguessuga!

  • Cuellar hj foi muito mal , Mas Diego e Arão não é de hj ,por mim entravam dentro da barca.

  • Diego e Everton Ribeiro

  • Vizeu nada fez, Everton Ribeiro matou o lado direito, para não acertou cruzamentos, juiz roubou pesado, Everton com Vinícius Jr. Na esquerda fez o barcos deitar.

  • Diego e a vergonha do Everton Ribeiro. Esse cara sim é uma vergonha. Dois come dorme.

  • Algo que o linha de passe levantou, que eu achei bem interessante, de todos os reforços desse ano, o único que entrou como titular hoje foi o Trauco. Algo pra se pensar.

    • Brother, com Rodrigo Caetano montando o elenco esse é o resultado.

      • RC tem rabo preso com empresários…

  • Quantas defesas o goleiro do time argentino vez?

  • Cuellar, Trauco e Diego. Nessa ordem.
    Hoje a arbitragem nos prejudicou, mas contra o Barranquilla favoreceu e muito. E a derrota foi muito mais pelas fraquezas do Flamengo do que a arbitragem.

  • Diego

  • AGORA COM SINCERIDADE, DIEGO, ER,PARÁ,ARÃO,CUELLAR,TRAUCO,BERRIO TÊM QUE ESTAR NA BARCA!
    CHEGA!

  • Cuellar. Errou quase tudo e entregou um jogo que estava sob controle com um pênalti infantil

    • O pênalti foi mandrake, o pênalti em cima do Paquetá foi mto mais. Cuellar nem encostou no cara.

      • Parecia lance combinado com a arbitragem, o primeiro que cair na área do Flamengo eu marco… Isso é futebol pra cegos…

  • Fica de lição, sem laterais e atacante de qualidade o Flamengo nada ganhará. O bixeu jogou hoje? Não vi ele em campo.

  • Nossas laterais são precárias.
    Pela esquerda aparecem sempre espaços. Bola murcha: Trauco!

    • Ridículos. Pará marca mais ou menos e aparece muito pouco na frente. Trauco é uma avenida. Prum time que diz almejar “hegemonia” nas Américas.

      • Nossos cabeças de área oscilam muito tb. Precisamos de muitos bons jogadores pra realmente ter um bom time. Dois laterais pra chegarem já titulares, um zagueiro, um cabeça de área, pontas e centroavante, além de mais um goleiro reserva… Esse time está muito longe ainda

    • Não temos laterais, essa eh a verdade. Temos 02 avenidas pelos lados do campo!!
      Flamengo precisa ir ao mercado urgente, senão ficaremos só no cheirinho novamente!!

  • Pra mim o bola murcha foi o Rueda.. alterou o time muito cedo e matou a pegada.. colocou de novo o Everton morto Ribeiro em campo que nada fez. Os: Flamengo foi garfado pela comebol mas não é desculpa.

    • Este Roldán classificou o Lanus pr final da Libertadores.

    • Pois é, meu caro, mas vamos ver por esse lado, se o Vinícius Jr não entra no início do segundo tempo, só entra no final e não faz nada? Provavelmente aconteceria o que sempre aconteceu, todo mundo reclamaria que ele demora a mexer, que só coloca o garoto quando o jogo tá perdido, etc. Aliás já tinha gente falando isso no intervalo lá no “comente o jogo”, muita gente. De um jeito ou de outro, alguém reclamaria dele. A substituição do Everton Ribeiro, fiquei com a impressão de que foi uma tentativa de mudar algo com um jogador de criação, deu no que deu, porém alguém reclamaria se ele fizesse um gol ou uma assistência?

      • Ta certo, se o Rever faz aquele de cabeça o Everton Ribeiro seria aplaudido. Antes perder colocando quem tem talento pra mudar um jogo do que metendo o Gabriel alegria nas pernas.

  • Diego como sempre amarela e Rueda por não ter tido coragem de ter tirado o Diego. O jogo já tinha ficado ruim depois do empate, ai o Rueda no segundo tempo, mata o lado esquerdo, deixando Diego apenas prendendo a bola no meio campo.
    Mas está bom analisando o time do Flamengo, ele custa uma fortuna, mas não tem nada, desafio a qualquer um, que consiga definir o esquema tático do Flamengo, eu duvido alguém dizer.

  • Trauco, Éverton, Cuellar, Pará, Diego no 2°T. ER até agora não estreiou.

    • Vinícius Jr. tb não fez nada! Errou tudo que tentou.

  • Vizeu sumiu nao vi ele em campo

  • Um árbitro como Wilmar Roldán apitar a final? Brincadeira!

  • DE NOVO NÃO DEU!!
    CONSOLO: O VASQUIM SÓ ESTÁ NA PRÉ LIBERTADORES! VAI TER QUE REBOLAR!!

    • Esquece Va2cú, nós não somos time regional, somos time NACIONAL. Vamos deixar deste pensamento pequeno.

  • Vai Corinthians

  • A culpa não era do Ze Ricardo ?

    • E por que não, foi ele que montou o elenco!

      • Nao foi mesmo

        • Tinha que ser cúrintia

    • Técnico nao tem nada aver com isso nem ze ricardo nem rueda e o elenco e a diretoria

      • Agora treinador não tem culpa mas antes diziam que o elenco era uma Ferrari que o treinador não sabia pilotar.

        • E não era mentira, o Zé Ricardo fez parte do planejamento, continuou usando perebas tendo jogadores melhores, pediu a renovação de certos jogadores questionados, etc. Era fraco e saiu porque de fato não soube comandar o time.

    • TNC FDP

  • Não tô entendendo o povo reclamando do Cuéllar, porque ele fez aquele ‘pênalti’? O cara salvou várias merdas do Trauco e do Éverton (que foi uma merd* quando foi pra lateral) durante o jogo, teria sido goleada se não fosse ele.

    • Quem reclama do Cuéllar não viu a temporada do cara. Podem reclamar, por exemplo, dos 6 gols perdidos na cara do goleiro adversário.

    • Defende seu macho mesmo

      • Julgando pela sua foto aí, creio que você tem uma compreensão sobre o assunto de defender macho muito melhor que a minha.

        • Boa!kkkk

    • Cara, gosto do futebol do Cuellar, mas ele errou muitos passes hj (o q não costuma acontecer)! Jogou muito mal, como a maioria do time!

      Por mim ele continua na próxima temp, mas o Arão tem q vender… esse não tem salvação não.

    • Discordo. Ele perdeu várias vezes na corrida, deu vários passes na fogueira sem necessidade, teve uma bola que o jogador do Independiente passou como quis por ele que se enrolou tentando recuperar e ficou para trás etc. Sou defensor do futebol dele e acho um dos jogadores mais regulares ao lado de Juan. Mas pra mim, para meu pai e meu avô que assistiram ao jogo comigo e muitos outros do Coluna ele foi muito mal. E não achei que foi pênalti naquele lance.

      • bom seria o Márcio Araújo né?

        • Na boa, vai tomar no centro do seu c*

          • na Boa vai tomar no c vc. Everton perde gol feito vizeu perde gol feito feito Diego e arao sumidos como sempre e vc reclamando do cuella o único que marca no meio.

            • Foi o único de quem eu reclamei?? Eu respondi o comentário do Johnatan, que disse que questionou o fato de afirmarem que o Cuellar jogou mal. Pra mim ele é um ótimo jogador e vinha fazendo ótimas partidas desde que voltou ao time titular com Rueda, como falei no comentário anterior. Mas HOJE eu achei que ele foi mal. O único? Não. Coloquei também na lista de bola murcha o Trauco, Éverton, Pará e Diego.

      • Cuellar foi muito mal hj,Mas temos q ressaltar q ele correu pelo Arão é pelo Diego q se esconderam do jogo

      • Não nego que ele errou vários passes, por isso não acho que foi um dos bolas cheias, mas acho que foi bem defensivamente, pelo menos.

      • Foi muito mal, infelizmente. Contra o Júnior não foi bem. O Trauco já deu; podia dar a mão para outro peruano e sumir. O Réver também deu sua pixotada e foi salvo pelo Juan e no final perdeu o gol que seria salvador. Uma coisa observei, como tomamos fácil os dribles, eles passaram como se não existíssemos…Outro caso a ser estudado foi o juiz com os descontos, estranho..

  • Diego
    Trauco
    Cuellar
    Arão
    ER7

    Que venha 2018

  • Esse cara não serve pra jogar no Flamengo, se cortar nele não cai um pingo !!!!

  • A culpa não foi do Márcio Araújo hoje ?

  • Mas não era o melhor time do Brasil ?

  • Feliz Natal e um otimo Ano Novo e que em 2018 seja um ano de gloria para o Flamengo.
    O bola murcha?
    Os deuses do futebol pois o Rueda colocou o time que eu pedi e so faltou o Mancuello no banco!

    • Kkkkkkkk que piada

      • Não é piada o Flamengo teve uma pá de chance e a bola não entrou culpar um ou outro não seria justo, perdeu todos!
        Na verdade perdemos o campeonato lá

        • Pa de chances kkkkkkkkkkk só balao na area

          • Nao respondo cúritiano!

        • Duas chances clarissimas mas como nosso ataque é ineficiente!

  • Diego e ER7 disparados, principalmente o Diego, só fez merd* na saída de bola. Diego pipoca em mais uma final, mas quando chegar em janeiro, vão continuar lambendo o saco sem sangue santista dele.

    • Esqueceu do Arão, asqueroso na saída de bola, na marcação e no passe.

      • Desapareceu no campo também (principalmente no segundo tempo), mas surpreendentemente, comprometeu a saída de bola menos que o Diego, que carregou demais as bolas várias vezes e acabou perdendo na intermediária, dando chance pro Independiente ficar com a bola lá na nossa área.

        • Mas vendo de uma outra forma, deu pra perceber que o esquema do time argentino era muito bem executado pois havia sempre um ou dois livres pra receberem a bola. Acho que é a mão do técnico e a aplicação de todos do time ao esquema.

          • Sim, porém não acho que é completamente mérito do Independiente, a verdade é que, como alguns já detectaram, no nosso time, certos jogadores querem fazer o jogo deles, não do time, aconteceu com o Everton Ribeiro e Diego em Barranquilla, e aconteceu hoje com o Diego de novo, é por isso que nossas jogadas não fluem, Diego quer segurar a bola, driblar, fazer uma gracinha, etc. quando tem que tocar a bola logo de primeira.

      • Na indolência, e erros de passe em profusão.

  • A bola queimava no pé do Everton Ribeiro, sujeito sem raça, e displicente.

  • Cuellar, Pará, Everton Ribeiro lixoooooo , Diego !!

    • Vai chorar ?

  • Cuéllar essa partida foi mal demais acho que a pior dele no flamengo, não marcou nada o meio de campo um pouco de culpa disso é que teve que cobrir o trauco, e ainda errou muita saída de bola dando contra ataque.

  • Claudius Roberto Santos
    Desde o início do ano o time estava PÉSSIMO, não é de agora.

  • Arão, Cuellar, Diego, Trauco, Vinícius Jr., ER e Pará fica difícil decidir qual foi o pior desses!

    • Kkkkk como é ruim Vinicius Junior

    • Cuellar, com certeza! Além de ter sido nulo em campo ainda por cima fez um pênalti ridículo!

      • Pra mim não foi Pênalti, mas ele jogou muito mal!

        • Seu cu que não foi pênalti chorão

          • Calma bichona… tomou seu leitinho hj não?

            • Agora so resta para vocês sair boqueteando os Argentinos

              • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá com raivinha pq? Tua mãe te abandonou quando criança?

  • Cuellar disparado. Uma bolinha tão murcha que parecia uma folha redonda de plástico.

    • Chora imundo

      • Se enganou de endereço. Sou torcedor moderado e to cagando pra título de time de futebol. Não ganho nada com isso. Melhor tu tentar a sua viadagem com quem realmente se incomoda com ela.

        • Franga

          • Que me dar o seu cuzinho moça? Não dá pra mim. Sou hétero e bem casado.

  • Culpa toda do velho desgraçado que não escala os melhores depois tem que colocar os mlks na fogueira, todo jogo é isso e essa desgraça não aprende, não aguento mais esse velho comandando o time, trauco, vizeu, para, Arão, Everton desembestado e Everton Ribeiro.

  • Bola murcha foi Diego, novamente se escondeu. Uma menção honrosa a Everton Ribeiro, que desperdício de talento.

    • Arão e Cuellar nulos em campos! O Cuellar só entrou pra fazer um pênalti ridículo!

Comentários não são permitidos.