O Flamengo não jogou bem. Esteve acuado durante a maior parte do jogo, cometeu erros, teve Diego e Éverton Ribeiro apagados, mas ganhou com a força de seus meninos na Colômbia.
O menos jovem deles, porém com pouco quilometragem, foi um dos grandes nomes da classificação para a final: César, há dois anos sem jogar, fez boas defesas e pegou pênalti batido por Chará, aos 43 minutos da etapa final.
O outro foi Felipe Vizeu, agora artilheiro da Sul-Americana. Marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. O primeiro um belo gol.
E teve ainda a atuação de destaque do Lucas Paquetá no primeiro tempo.
Agora, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente nos dias 6 e 13, com o segundo e decisivo jogo no Maracanã.
Cartão de visitas de César
O Junior, ciente do drama que o Flamengo vive no gol, resolveu testar César. Com 20 minutos, já eram sete finalizações (foram 11 na etapa inicial). O mais perigoso foi no início. Falta na entrada da área, Chará pisou, e Mier soltou a bomba. O goleiro fez uma defesaça – o árbitro assinalou impedimento na sequência do lance.
Paquetá se desdobra; Diego e Éverton mal
Paquetá era o ponto de desafogo do Flamengo. Com ele, o time saía melhor da defesa e dos pés dele saiu a única jogada de perigo da etapa. Recebeu de Éverton Ribeiro – que foi mal no primeiro tempo -, infiltrou e cruzou para Felipe Vizeu, desequilibrado, chutar em cima de Viera.
Bom destacar que Paquetá ajudou – e muito – Trauco na caça a Yimmi Chará. Diego e Éverton Ribeiro estiveram bem abaixo do esperado no primeiro tempo. O time, aliás, preocupou-se somente em defender, deu a bola ao adversário e não acelerou o contra-ataque.
Vizeu tá aí!
Flamengo voltou tão mal quanto no primeiro tempo, novamente acuado. González invadiu área em boa jogada do Junior e caiu diante de Pará. Paulo César Oliveira viu pênalti. No primeiro tempo, eles já se queixavam de mão de Juan na área.
Sorte do Rubro-Negro é que aos 6 minutos, um depois de González não conseguir cortar cruzamento de Teo, Vizeu fez grande jogada. Recebeu de Trauco na linha do meio-campo, deu drible da vaca em Pérez, ganhou de Cantillo na corrida e bateu cruzado para abrir o placar.
César “assustador” e providencial
César deixou a torcida preocupada ao desabar no gramado aos 14 minutos quando foi sair com o pé direito. Cãimbras. Levantou e, aos 31, mesmo limitado fisicamente, saiu bravamente e evitou o gol. Para completar sua grande atuação, pegou um pênalti aos 43 minutos da etapa final.
Para completar a festa rubro-negra, Felipe Vizeu marcou o seu segundo gol nos acréscimos após receber ótimo cruzamento de Rodinei.
O Flamengo jogou mal, Rueda demorou a mexer – sua primeira substituição foi aos 34 minutos -, mas os garotos foram grandes homens. Primeiro Paquetá no início do jogo, depois César e Vizeu. Três campeões da Copinha que fizeram a diferença.
Fonte: Fred Gomes/GE
Eu discordo, eu acho que o Flamengo não se afobou. Jogou de forma inteligente e com uma defesa bem sólida. Rhodolfo e Juan jogaram muito os volantes marcaram muito. O meio campo deixou um pouco a desejar.
O Flamengo soube controlar e aproveitar as oportunidades, tinha vantagem e se aproveitou. Eu acredito que o Flamengo jogou muito no primeiro tempo inclusive, porque conseguiu aguentar a pressão do Jr.
Sem Mais.
Tbm acho.. o Flamengo soube sofrer, todo mundo sabia q o Júnior Barranquilla ia partir pra cima… Quando o Flamengo teve chance não desperdiçou
Sério? Cuellar cometendo erros e o W. Arão apenas assistindo as jogadas? &;-D
viuva do Messi.
Essa foi a avaliação dos comentaristas da Fox ontem. Como não entendo de tática de futebol só conseguia sentir um medo da p. Vai ver que a forma encontrada por Rueda de enfrentar jogos desse tipo está correta mesmo.
Porra vc vê muito mal um jogo de futebol.diego e Everton Ribeiro mal,trauco marcando de forma errada,arão apagado.vejo que o principal problema do Flamengo são esses 3 jogadores: arão, Diego e Everton Ribeiro (Everton Ribeiro ainda tem desculpa,pois está a praticamente 1 ano e meio sem férias).
Eu mencionei ali no meu comentário que o meio campo deixou a desejar. Você sabe ler?
E outra em jogo aéreo o Arão ajudou bastante, a diferença é que ontem ele não saiu como elemento surpresa porque o diego e o everton estavam bem presos. Em relação ao Trauco acredito que não jogou mal o baranquilla triangulou bastante ali o que dificulta a marcação do lateral.
Não se afobou ? O time quando recuperava a bola metia chutão pra frente sem ninguém.
Quanta asneira… O time jogou com o coração na chuteira.
Classificação merecida, e que nos próximos jogos everton Ribeiro e Diego joguem porque ontem não jogaram absolutamente nada.
Alguém acredita que Guerrero faria o que Vizeu fez? Mesmo ganhando 1 milhão por mês?
esqquece essa história cada a jogo é um jogo… E agora o Vizeu é o novo fenômeno?? Lá na frente depois não reclama!
Vizeu não é um novo Adriano Imperador.
Mas merece mais respeito e confiança da torcida do Flamengo.
Já vi gente falando aqui que o Flamengo estava morto ofensivamente sem Guerrero, porem, felizmente, não é o que está acontecendo
tiro meu chapéu pra vc
Esses caras são os mesmos que vão xingar o moleque la na frente!
Vizeu pelo menos chuta de primeira.
E voltando a sua pergunta, o Guerrero não faria. Guerrero é lento, não consgue correr em velocidade com a bola nos pés. Ele sempre mata nossos contra ataques.
“O Flamengo jogou mal, Rueda demorou a mexer – sua primeira substituição foi aos 34 minutos”, acho isso um problema, como demora.
concordo, o Rueda demora uma eternidade pra mexer, o ultimo jogo contra o Santos é um exemplo, ele so mexe quando o time ta na pior, ele não tenta prevê a merda que pode dar, acho que bom técnico precisa ter uma boa análise do jogo, ver aonde a equipe ta pecando e fazer alterações pra corrigir
Peraí amigo. Se fosse o Zé Bosta nenhuma das crias da casa estaria em campo ontem. Vc ainda encontra tempo p falar mal de um técnico que escolheu um esquema tático que nos deu a vitória ontem? Tenha santa paciência….
concordo Zé Bosta, só acho que Rueda demora um pouco a mexer, minha opinião SRN
Fred Gomes tá de sacanagem, time foi lá para ver o Barranquilla jogar, ninguém pode falar que a defesa estava maravilhosa, os caras tiveram 3 pênaltis claríssimos não marcados que poderiam mudar a história do jogo, sou flamenguista mas sejamos honesto, árbitro prejudicou e muito os caras, Vi Rueda pedindo para o time sair e Diego andando, não fazia a pressão, arrumamos um gol do nada… no final fodasse, estamos na final e vamos torcer.. mas esse futebol tem que melhorar e muito.
“Vi Rueda pedindo para o time sair e Diego andando”. Isso eu concordo com vc…
Para se ganhar titulos é preciso competencia e sorte.
Quantos clubes – o Corinthians, principalmente – já ganharam grandes titulos, com uma penalidade ou outra não sendo assinada contra. É do jogo.
Hora somos beneficiados. Hora somos prejudicados.
Agora quanto ao Diego e, principalmente, Everton Ribeiro não tem desculpas.
Eram para ser os motores desse time.
Mas simplesmente não conseguem produzir nada.
É por ai mas que se dane o juiz
Partida horrível do Trauco. Tudo era pelo lado dele.
Muito fraco. Toda vez que tiver um ponto direita bom de bola vamos sofrer.
Essa demora do Rueda mexer dá muita raiva! O Vinícius Junior só entra com o time perdendo, isso é muita sacanagem!Ontem era pra colocar ele no jogo.
Já reparara que praticamente todos os treinadores que passaram no Flamengo demoram a substituir? Vai ver, estão todos eles errados… &;-D
Diego tá boicotando o treinador.
Esse Diego nunca jogou em alto nível por mais de 2 anos em clube nenhum.
para de falar besteira.
Concordo 70% foi só no Santos e Werder Bremen! o resto foi desse jeito que vc ta falando: some 4 partidas e joga bem numa.
No calor do jogo dava essa impressão de time acuado, mas se esquecem ou não sabem que os times do Rueda priorizam a defesa com saídas rápidas para o ataque. Faltou a rapidez do meio pra frente mas fizemos dois gols em contra ataque.
Rueda armou uma armadilha arriscada pelas características dos nossos jogadores, e o time colombiano caiu.
Faltou mencionar que a ausência dos “4 cavaleiros do apocalipse” na escalação inicial (o que, lamentavelmente, é raro em partidas importantes) sempre aumenta muito as possibilidades de vitória do rubro-negro.
Fato.
Sem Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel já é meio caminho andado pra um jogo sem irritações.
Yimmi Chará é o cara para jogar no Mengão. Parte pra cima, dribla, volta para marcar e tem grande visão de jogo. Vale cada centavo dos 15 milhões.
Sempre criticando!!!! Vai torcer velho, cansei com esse blá blá blá…ganhouuuuuuuuuuu é o que importa, jogou feio??? E DAÍ, estavamos com a vantagem e jogavamos pelo empate e diga-se de passagem…o time foi SIM muito aguerrido ontem, todos correndo, e matamos o jogo nos contra-ataques, não precisa ser perfeito, não precisa brilhar sempre, PRECISA SIM CORRER COMO LOUCOS e isso aconteceu ontem, teve raça, teve emoção…isso é MENGO.
Para com essas colunas que só metem o “pau” nos caras até quando vencem dignamente…PARABENS PRO TIME INTEIRO, TODOS VENCERAM E A NAÇÃO AGRADECE.
penso igual! é isto aí.
“…teve Diego e Éverton Ribeiro apagados, mas ganhou com a força de seus meninos na Colômbia.”
É constrangedor ver que os jogadores contratados tão badalados não estão rendendo nada e os garotos da base é que levam o time nas costas, o Diego ainda corre e prende a bola mas o Éverton Ribeiro é de uma nulidade só, e ainda quase deu um gol para os caras, porém o jogo de ontem me lembrou aqueles velhos tempos de Flamengo aguerrido, faltou técnica e organização no ataque, porém raça não faltou (quer dizer só faltou para alguns). Ainda assim fico com os pontos positivos, pois ontem mostramos mais uma vez que a camisa do Flamengo é pesada sim, (Chora mais alto arcoirizada); Então vamos nos dar o direito de curtir essa vitória importante porque mais 3 batalhas difíceis virão pela frente.
SRN #IssoquiÉFlamengo
O Vizeu é um atacante a a moda antiga, o G9 joga de pivô mais morderno, mais o G9 não faria nenhum dos dois gols que o Vizeu fez, o que mais me deixa chateado no Vizzeu que ele não consegue ganhar uma bola da zaga quando ela vem de tiro de meta, ele nem atrapalha a zaga.
O G9 o salário é muito alto para o que ele entrega. Na minha opinião por este salario, eu não ficaria com o G9.
Rueda demora muito a mexer no time, chega a ser uma tortura.
SRN
JUNIOR
NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO
Ontem era jogo p mexermos pouco mesmo. Semi e na casa dos caras. P mim Rueda mandou bem em ser conservador ontem.
Ontem não faltou raça, parabéns a todos!
o diego sempre em jogos decisivos ele some e parece que o everton e do mesmo jeito.
“Entenda por que o Flamengo venceu o Junior Barranquilla”
Fácil: ontem jogamos com um goleiro!
Sem goleiro o time não vai pra frente nunca…Os fatos dos campeões estão ae.
Futebol também é estratégia! Nem sempre será bonito…
Assim o São Paulo foi campeão 3 vezes seguidas do Brasileiro,2 vezes seguidas da Libertadores e 2 vezes seguidas campeão do Mundo!
Fora os outros títulos que foram vindo de um futebol pautado na estratégia.. Nunca foi um time de raça ou super técnico.
Flamengo precisa aprender a sofrer! A tomar pressão e não tremer as pernas! A tomar um gol e não se abater!
Aos poucos isso está voltando!
SRN
Avante Mengão!
Ora! Venceu porque nos 2 jogos fez 4 gols e o outro time apenas 1. É cada uma…