Gazeta: “Federação Chilena espera anunciar Rueda na virada do ano”

Compartilhe com os amigos

A edição online do jornal chileno El Mercúrio dá como praticamente certo o acordo com o técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, para trabalhar com a seleção chilena. Segundo reportagem deste domingo, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile aguarda a virada do ano para que a multa rescisória do treinador com o clube carioca caia de valor.

Segundo a publicação, Rueda é o favorito do presidente da entidade, Arturo Salah, por ser visto como ideal para impulsionar um trabalho de renovação na equipe nacional após esta falhar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Com a boa impressão deixada quando comandou as seleções do Equador e de Honduras, e sua experiência de trabalho com categorias de base na Colômbia, Rueda tem as credenciais necessárias para a missão.

“Reinaldo Rueda é o técnico ideal para implementar um processo de renovação. É muito sério e trabalhador. Além do mais, tem muita proximidade com os jovens”, disse o presidente da Federação de Futebol de Honduras, Jorge Salomón ao El Mercurio.

“Ele revelou vários jogadores porque se dedicou a conhecer o futebol hondurenho em sua totalidade, assistindo a todas as partidas”, completou.

Rueda está de férias na Colômbia, onde na última sexta-feira passou por uma cirurgia de hérnia de disco. O treinador admite o contato e o interesse dos chilenos, mas nega qualquer acerto para treinar a seleção.

No Flamengo, o clima é de expectativa e apreensão, uma vez que a saída repentina obrigaria a diretoria a correr atrás de um substituto e alteraria todo o planejamento para a pré-temporada. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, provavelmente com um time misto. Na Libertadores, o rubro-negro estreia contra o River Plate, da Argentina, no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Reprodução: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém é insubstituível. Só Deus. O Carpegiani já viria mesmo. É só contratar o Cuca e tudo bem. O rejeitado costuma da a volta por cima e fazer se arrepender quem o rejeitou. Ninguém pode dizer que ele não é bom. Pra mim é só ele se livrar da superstição e focar no time e trabalhar. Se for humilde pode ainda contar com o professor Carpegiani. Temos tudo pra da certo. Aliás está tudo conspirando a favor. É só seguir a maré.

    • Cuca não é ruim, ele é péssimo

  • Jayme assume em janeiro de 18.???

  • 372

  • Diretoria banana.
    Perdemos um dos técnicos com melhor currículo da ultima década.
    Com certeza saiu por falta de autonomia em poder montar seu elenco para 2018, vide que o Caetano já tinha se apalavrado com medalhões.

    Cara pede Ymmi Chará , daí o Caetano vem com Tardelli. O Rueda pede Jhonatan Alves e o Caetano abre conversa com o Fred.

    Assim até eu peço meu boné e vou embora!

    • Cara tu conhece ele só porque ele ganhou uma libertadores, e nem foi ele que monto o time ainda…. só por isso , não vi diferença nenhuma no time desde que ele assumiu

      • Vi diferença para o ze ricardo.
        Parou de escalar Gabriel, Márcio araujo e quanto ao Vaz só entrava de não tivesse outro jogador.
        Quanto aos jogadores da base…. ele começou a usar o Paquetá, Viseu e Lincon.

        • Mas conquistou o que com essas mudanças? Muito mal uma vaga na libertadores de 2018, mesmo assim com a ajuda do Willian do poderoso Vitória.

          • O ano não foi bom, bem como o futebol esteve longe do ideal, mas chegamos em duas finais e querendo ou não classificamos para a libertadores.
            Depois das mudanças

        • Sim, é claro que ele fez algumas mudanças, mas e taticamente? n teve nenhuma mudança

      • Ah mano, o cara levou umas duas selções fracas para a Copa Mundo.
        Ficou em terceiro na Copa do Mundo, do Sub 20.
        Ganhou Libertadores, Campeonato Colombiano e Recopa.

        O currículo do cara é fraco ? Me poupe, mano.
        Ele foi campeão da Libertadores, com Berrio, Guerra e Borja. Só pé duro.

        • Se for comparar o currículo, então sou mais o Carpegiani que conhece o que é Flamengo.

          • Currículo antigo.
            Rueda ganhou tudo isso recentemente.

            • Ele já conquistou ao menos um mundial?

              • Entenda uma coisa, Carpegiani deu certo em uma época onde o futebol era pouco tatico. O jogo era muito mais qualidade técnica individual do que tatica coletiva. Quase sempre ganhava quem tinha o melhor elenco, e isso nós tinhamos em 81.

                Carpegiane é técnico de uma safra ultrapassada que não conseguiu evoluir com o tempo. Seu ultimo título de expressão na carreira foi em 1983.
                De lá para cá faz 34 anos que ele conquista fracassos atrás de fracassos em dezenas de clubes que passou. Seu maior título desde então foi um Campeonato Paranaense.

                Não espere que nosso futebol bonito voltará com ele porque não vai. Carpegiani já teve uma segunda passagem pelo Flamengo em 2000, e foi um fracasso total.

                • Entenda uma coisa, ele ou qualquer outro técnico brasileiro é melhor do que um técnico estrangeiro. No Flamengo técnico estrangeiro nunca deu certo e os títulos de expressão do Flamengo foram conquistados por técnicos que conhecem o clube.
                  SRN.

                  • Então pela sua lógica tem que destruir o CT, já que todos os nossos títulos foram ganhos com infraestrutura precária.
                    E não quero técnico estrangeiro, pelo tempo de adaptação em conhecer os jogadores para o tempo escasso que temos até a estreia na Libertadores.

                    Agora se essa birra toda é porquê eu falei que o Capegiani virou um treinador fracassado… Não tenho nada a retirar. É só olhar todos os títulos que ele ganhou durante esses ultimos 34 anos.

                    Feliz Natal.

      • E nem vai ver. O cara é bom, mas ninguém tem paciência.

      • E quem foi que montou o time espertão?

        • Juan Carlos OSÓRIO,ele monto o time e saiu no início do ano pra comandar os Bambi

          • Do time campeão da libertadores, apenas dois jogadores eram titulares com Ozório, Rueda venceu a libertadores com seus méritos, muito estudo, trabalho árduo, desmerecer isso chega a soar como hipocrisia.
            Você também acha que o Roger Machado é que preparou o time campeão da copa do Brasil e da libertadores vencida com o Renato? Faça me o favor.

Comentários não são permitidos.