Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Globo vai pagar R$ 170 milhões ao Flamengo em 2018

Redação
Redação
Publicação: 05/12/2017
120 Comentários
Atualização: 05/12/2017
Compartilhar

Segundo informações do site Observatório da Televisão, do Uol, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, vai pagar ao Flamengo R$ 170 milhões de reais em 2018. Junto ao Corinthians, será o clube que mais vai receber da emissora.

Ao todo, a empresa vai pagar R$ 1,331 bilhão para todos os principais clubes de futebol do Brasil que vão disputar a primeira divisão do Brasileirão no ano que vem. Será o maior valor pago em toda a história.

Depois de Flamengo e Corinthians, o São Paulo será o segundo que mais vai receber com R$ 110 milhões. Seguido por Vasco e Palmeiras ambos recebendo R$ 100 milhões. O Santos é o quinto que mais vai ganhar, com R$ 80 milhões.

Os valores para os restantes dos times são R$ 60 milhões para Grêmio, Inter, Fluminense, Cruzeiro, Atlético/MG e Botafogo. R$ 32 milhões para Bahia, Vitória, Atlético-PR e Sport e R$ 23 milhões para Paraná, Ceará e América-MG. Os valores que a Chapecoense vai receber não foram divulgados.

Assuntos:BrasileirãoCotas de TVFlamengoGlobo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
120 Comentários
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    05/12/2017 às 09:41

    É o justo. Se for por audiência podia ser até mais, mas está bom.

    Reply
    • Glauco disse:
      05/12/2017 às 10:05

      Esses 170 milhões são pela TV aberta, ainda tem o Pay Per View que o Flamengo sempre ganha mais que todos os outros.

      Reply
  • Gusttavo Cena disse:
    05/12/2017 às 09:44

    Ue, se o Botafogo com 4 milhões de torcedores recebe 60 milhões, o Flamengo deveria receber 300 ou mais!

    Reply
    • Renato disse:
      05/12/2017 às 09:47

      4 milhoes??? Qual pesquisa é essa??…kkkk…1 Mi no maximo???

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        05/12/2017 às 10:03

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mil real mais uns vale refeição

      • Glauco disse:
        05/12/2017 às 10:07

        Ele deve ter juntado as torcidas de todos os “Botafogos” do Brasil, exemplo: Botafogo de São Paulo, Botafogo da Paraíba, etc…

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/12/2017 às 11:47

        Se esqueceu daquela galera que ficou escondida, para ficar protegida na sombra do poste… &;-D

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/12/2017 às 12:35

        HAHAHHHAAHHAHAAHAHHAHAAHHA

  • Junior Vinicius disse:
    05/12/2017 às 09:45

    O Flamengo precisa voltar a vencer títulos relevantes pra poder se impor nas negociações com a Globo.
    Que papo é esse que recebemos a mesma coisa do Corinthians?

    Reply
    • Diogo Mattos disse:
      05/12/2017 às 10:06

      Cara vc falou td. Só nos últimos 10 anos Curintia foi 3 vezes campeão brasileiro e nás fomos apenas 1. Se estendermos para 20 anos aí a coisa toda fica triste.

      Flamengo tem obrigação moral e histórica de buscar o título nacional ano que vem.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        05/12/2017 às 10:23

        Não digo título nacional obrigatoriamente, falo em título grande, a libertadores nos daria uma moral maior que o campeonato brasileiro.

      • Leonardo Campos disse:
        05/12/2017 às 10:42

        A libertadores é excelente mas hj na situação do Flamengo prefiro o brasileiro com um estrangeiro ganhando a liberta. Flamengo tem que se impor aqui, tá devendo. O Palmeiras fez certinho: CB, BR e vai tentando liberta. Flamengo poderia ter ganhado CB, ganhar Sula e lutar ano que vem com foco total no brasileiro e liberta, sem largar o BR.

    • jowp83 disse:
      05/12/2017 às 10:09

      É pq São Paulo é o estado com a maior população do País e o custo para anunciantes é bem mais alto. Mas ainda sim eu acho que deve ter algum dedo Corinthiano dentro da Globo e que está assinando esses contratos. Até pq essas pesquisas de Ibope no futebol só são feitos na hora de o Corinthians procurar patrocinadores, são pesquisas manipuladas para que eles recebam mais de patrocínio do que deveriam. A torcida deles não deve ser tão grande como apontam essas pesquisas, na verdade ela deve ser muuuuito menor do que a do Flamengo.

      Reply
    • Glauco disse:
      05/12/2017 às 10:09

      Com a verba da TV aberta é difícil mexer muito, mas o Flamengo já se impôs no Pay Per View.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        05/12/2017 às 10:22

        Não consegue mexer porque o Fla não vence títulos.

      • Cristina Gaertner disse:
        05/12/2017 às 10:32

        Sim levamos mais.

    • Victor Ferreira disse:
      05/12/2017 às 12:01

      A partir de 2019 haverá um novo contrato de TV. E os outros clubes estão pressionando para roubarem os percentuais de Flamengo e Corinthians.
      Seja quem for nosso presidente, não poderá perder essa quebra de braço contra a Globo e os outros clubes. Muitos clubes já assinaram um pré contrato com o Esporte Interativo.
      Isso pode ser benéfico. Pois se eles assinarem com o EI, talvez pela lógica eles dividam mais a cota de tv, enquanto Flamengo e Corinthians continuam com contrato com a Globo recebendo bem mais.

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      05/12/2017 às 13:13

      E daqui a pouco estaremos recebendo menos

      Reply
      • Rubens disse:
        05/12/2017 às 13:17

        Nunca receberemos menos!

    • Zeca Urubu disse:
      05/12/2017 às 14:03

      Esses gambás conseguiram 3 brasileiros, copa do Brasil, libertadores e mundial nos últimos anos. Conseguiram , ainda q de forma criminosa, um estádio com padrão de grande europeu em q os jogos ficam visualmente e comercialmente bonitos. Entendo q isso tudo influencie. Mas não tenho dúvidas de q retornaremos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        05/12/2017 às 14:09

        Concordo

  • Leo Lopes disse:
    05/12/2017 às 10:31

    Rapaz… o Grêmio recebendo quase 1/3 do que o Flamengo recebe ganhou a Libertadores. Lamentável! (com esse dinheiro que o Fla recebe seria obrigação ganhar no mínimo 1 Brasileirão a cada 4 anos. ) Ou seja, tem a “receita de uma Real Madrid” e o desempenho de um Valência… SRN6

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      05/12/2017 às 10:39

      qual a divida do Grêmio? Quanto ela diminuiu de 2013 até hoje? quanto eles gastaram com elenco de 2013 até hoje? isso responde muita coisa!

      Reply
      • Leo Lopes disse:
        05/12/2017 às 11:04

        Caro Bruno, não sou contador ou economista pra vir aqui bancar o banbanban em finanças. Não sei qual “real” é a dívida do Grêmio pois não tive acesso a esses números, e também não saberia o que isso significaria caso tivesse acesso pois como eu disse não sou Especialista. Mas uma coisa eu sei: O Flamengo é o MAIOR TORCIDA DO BRASIL! O que tem a maior receita e o que menos transforma estes números em títulos.

      • Mulambo Forever disse:
        05/12/2017 às 11:11

        mas toda essa “receita” só ficou realmente transparente pra nós torcedores nos últimos 2~3 anos…. só agora o fla está construindo um ct de respeito fora as negociações para o estadio próprio que pra mim é uma das prioridades do fim da gestão ebm pq no futebol em campo querendo ou não decepcionou mais do que alegrou

      • Leo Lopes disse:
        05/12/2017 às 11:19

        Eu sei que o Flamengo diminuiu pela metade sua dívida. Mas o Flamengo é o Flamengo por causa de sua torcida e os títulos conquistados. Não importa se deve 100 ou 200, o torcedor quer títulos. E não retiro o que eu falei: O Flamengo tem a “receita de um Real Madrid” e o desempenho de um Valência. Eu quero sim que o Fla apague a imagem que tinha no passado, de ser um clube caloteiro (e isso essa gestão tá fazendo), mas como torcedor desse clube que é o MAIOR DO BRASIL não me contento em ficar sem ganhar título. Isso eu não aceito! Flamengo tem que ganhar sempre!

      • Mulambo Forever disse:
        05/12/2017 às 11:25

        “o problema” da atual gestão tem a haver justamente com o sistema que foi criado ao redor dos dirigentes, principalmente em relação ao departamento de futebol, lembre-se que no inicio desse ano o técnico era o zé ricardo, eles que montaram o elenco e deu no que deu….

      • Leo Lopes disse:
        05/12/2017 às 12:01

        Uma coisa que eu fico curioso, Palmeiras contratou o Luan (zagueiro revelação do Va2co) e o Emerson Santos (zagueiro revelação do Buátafogo), sendo que os zagueiros titulares são o Dracena e o Mina (só o Dracena tem mais de 30 anos). Já o Flamengo um monte de zagueiros com idade acima de 30 anos. O único que tem menos é o contestado Vaz e que estava na reserva do Va2co… Sem falar no fato do Flamengo ter mantido no elenco apenas 1 centroavante experiente pra jogar as competições mais importantes (Damião saiu e ficou apenas o Guerrero, mais ninguém…). E a contratação do Conca machucado? E a manutenção de jogadores contestados pela torcida? E a dispensa de alguns garotos da base? Fica nítido que tem jogador que entra em campo e não tá nem aí pro Flamengo. Só tá ali pra receber seu salário, e no outro jogo ele tá lá de novo, como se ele tivesse uma bonificação: Quanto menos tiver vontade mais vai ser escalado… Será que há cobrança quando o time joga mal ou alguns jogadores não se esforçam? Eu acho que não! Então na minha opinião isso explica o ano ruim que tivemos!

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/12/2017 às 11:46

        “não sou contador ou economista pra vir aqui bancar o banbanban em finanças” — Então, “até onde” você poderia postar comentários a respeito do assunto em questão? &;-D

  • Serginho Meira disse:
    05/12/2017 às 10:37

    O Flamengo é um gigante e a grana repassada pela globo deveria representar muito pouco, e é so voltar a ganhar titulos expressivos que vão aparecer patrocínios maiores e mais vantajosos!

    Reply
  • Leonardo Teixeira disse:
    05/12/2017 às 10:50

    Isso é 33% do orçamento, e quer investir só 17 milhões em reforços! Precisamos de um zagueiro,2 atacantes e um lateral direito no mínimo

    Reply
    • João Silvester disse:
      05/12/2017 às 11:37

      Se você fosse comprar um carro você iria chegar dizendo pro vendedor que tem muito dinheiro ou iria ficar quieto e jogar seu orçamento lá embaixo a fim de conseguir um bom desconto??

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        05/12/2017 às 11:44

        Precisamos mesmo é ZERAR A DÍVIDA!!! &;-D

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/12/2017 às 12:29

        Não amigo,precisamos ganhar Títulos,ganhando títulos,o faturamentos vai nas alturas e fica mais fácil zerar dívida..

      • Roozivelt Paiva disse:
        05/12/2017 às 12:39

        Pensamento assim nos fez ter uma dívida de 750 milhões de reais. O Bandeira fez um excelente trabalho, se os próximos presidentes derem continuidade, temos tudo pra ser mais que um clube gigante na América e no mundo.

      • Fla venu disse:
        05/12/2017 às 13:41

        Tomar a q seja verdade Mengão tá cheio de empresas querendo investir nesse gigante

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/12/2017 às 12:42

        No caso de grandes instituições,sejam elas governamentais ou empresariais, dívidas não são zeradas, mas sim equacionadas. O problema não é ter dívida em si, mas ter uma que não caiba no orçamento.

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/12/2017 às 12:47

        É +/- isso o que quis dizer! &;-D

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/12/2017 às 14:50

        Então beleza.

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        05/12/2017 às 15:34

        Sim, só falou de uma maneira burra.

        Foi quase.

      • Almir Ribeiro disse:
        05/12/2017 às 14:17

        Titulos = dinheiro = mais patrocínio, ou seja grana para pg e tudo mais. Um time vive de conquistas. SRN.

  • Davi Gomes disse:
    05/12/2017 às 10:58

    O valor do brasileirão ser o mesmo do Corinthians deve se a que eles estão na Praça mais rica do Brasil. O Flamengo bate todos os recordes de audiência em mais de 20 estados, mas eles lideram em São Paulo, o que faz a diferença.
    Nada disso tem a ver com títulos.
    Lideramos no payper view e a partir de 2019 nosso contato obriga a Globo a dizer os naming rights do estádio, o que torna interessante pra as empresas comprar o nome dos estádios, e teremos direitos de transmissão de streaming.
    Nossa gestão está começando a colocar o Flamengo no seu patamar devido agora, antes foi só recuperar o atraso histórico

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/12/2017 às 11:43

      “Nossa gestão está começando a colocar o Flamengo no seu patamar devido agora, antes foi só recuperar o atraso histórico” — Perfeito! &;-D

      Reply
      • Rubens disse:
        05/12/2017 às 13:08

        Os eleitores da dupla bap wallin ficam loucos!

      • Douglas Pedro disse:
        05/12/2017 às 13:14

        Ganha a sul americana e o brasileiro do ano que vem que eu voto no Wrobbel

      • Rubens disse:
        05/12/2017 às 13:21

        Kkkkkkkkk e porque não vota nele mesmo sem sul americana e brasileiro?

      • Douglas Pedro disse:
        05/12/2017 às 21:24

        Porque futebol é motivo de títulos.
        Você sabe que Wrobbel será o sucessor do Bandeira né ?

      • Rubens disse:
        05/12/2017 às 21:37

        Sei sim, espero que ele tenha o sucesso que o bandeira até agora não teve.
        Em 05/12/2017 20:33, “Disqus” escreveu:

      • Douglas Pedro disse:
        07/12/2017 às 00:36

        E ai bandeirete
        Mais uma derrota hein

      • Rubens disse:
        09/12/2017 às 05:57

        Sim, mais uma vez por erros de marcação.

        Em 06/12/2017 23:36, “Disqus” escreveu:

  • Rodrigo Maia disse:
    05/12/2017 às 11:52

    Paga as dividas, faz o Ct novo e traz 1 ou 2 jogadores pra ser titular e aposta na base. Não adianta ficar contratando pereba o time tem que ter vitalidade chega de jogadores velhos.

    Reply
  • Fla venu disse:
    05/12/2017 às 11:53

    179 pra o clube de maior torcida maior ausência acho valores aquém do tamanho do Mengão 300milhoes é o certo

    Reply
  • Fla venu disse:
    05/12/2017 às 11:54

    Maioria já fez adiantamento menos o Mengaooo

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    05/12/2017 às 12:17

    Como já escrevi: FLAMENGO é FLAMENGO o resto e o resto. Mordam os cotovelos, rebaixados séries “B” e “C”. Todo cuidado é pouco nas eleições. O clube não pode ficar na mão daqueles que só querem a chave do cofre.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    05/12/2017 às 12:21

    Meus amigos aqui no RJ tem um que foi série “C” e a dívida já está em R$ 440.000.000,00 e querem falar mal do MENGAO.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    05/12/2017 às 12:27

    Não consigo entender certos comentários: No campo o FLA decepcionou? Campeão Carioca invicto, final da Copa do Brasil, perdeu nos penáltis para um dos grandes do BRASIL, final da sul-americana, classificado para a libertadores de 2018, time que mais marcou em 2017. Porra não está satisfeito? Torça pelos B e C da vida. Ou você não é FLAMENGUISTA.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      05/12/2017 às 12:31

      O clube não ganhou nada até esse momento. Chegamos na final da Copa do Brasil, porém perdemos ela se é que você se esqueceu. E por falta de planejamento.
      Flamengo era considerado um dos favoritos a conquistar o Brasileirão, e chegamos em sexto colocado, longe do objetivo.
      Fomos desclassificados da Libertadores de forma vexatória.

      Flamengo é time que não pode se contentar em disputar campeonatos. Tem que se contentar com títulos de expressão. Se você se contenta em apenas se classificar para a Libertadores, me desculpe, mas você não tem espírito flamenguista. Deveria torcer para o Vasco.

      Reply
      • Joao d disse:
        05/12/2017 às 12:41

        Vc gostava era quando o Flamengo vivia na zona de rebaixamento. Que pensamento mais tupiniquim. A gestão bandeira está levando o flamengo a outro patamar.

      • Victor Ferreira disse:
        05/12/2017 às 13:20

        Você percebe o que você escreveu ?
        Não tem nada a ver com meu comentário.
        Eu disse que o ano foi fraco. Mas você está falando de Bandeira.

        Ta certo que a gestão Bandeira está reestruturando financeiramente o clube. Mas isso não muda o fato do ano ter sido fraco até o momento. Coisa que pode mudar se o clube vencer a Sul-Americana.

        Me responda uma coisa :Em que momento eu disse que preferia ver o flamengo na zona de rebaixamento?
        Você usa de uma técnica suja para se promover, colocando palavras na boca dos outros.
        Aumente seu nível de debate!

      • Eduardo de Freitas disse:
        05/12/2017 às 13:23

        Esse é o problema não é só do torcedor como o do brasileiro em geral, as pessoas não sabem separar as coisas. Como se alguns estivessem acima do bem e do mal. SRN

      • kleber disse:
        05/12/2017 às 12:48

        Desculpe amigo mas acho q o Flamengo q vc acompanha e outro. O que eu acompanho não chegava numa final de competição intercontinental a 16 anos. Era a 5 anos o clube q mais devia no país as vésperas de fechar as portas passando vergonha em todo lugar que passava vergonha. Motivo de chacota. Hoje ganhamos invicto o carioca. Segundo lugar na cb. Finalista da sulamericana e sexto no brasileiro. Entra num site de estatísticas e pede a flamengo dos últimos 20anos. Aí vc vai perceber onde o Flamengo estava. O tamanho do buraco. Ano que vem vamos buscar mais que este . Mas este ja é muito mais do que os ultimos

      • Rubens disse:
        05/12/2017 às 13:02

        Perfeito!

      • Victor Ferreira disse:
        05/12/2017 às 13:10

        Meu amigo, comemorar vice de Copa do Brasil não é coisa de torcedor Flamenguista. Ganhamos em 2013 e 2006 a Copa do Brasil com as receitas lá em baixo. Chegamos em outras oportunidades na final, e perdemos.

        Não importa o momento o clube, Flamengo é um time gigante. Não pode se contentar com vice campeonato. Tudo bem que o clube não chegava a final de um torneio internacional, mas nosso time é gigante. Não podemos ficar comemorando vices, temos que comemorar títulos.

        Nosso time estava no buraco financeiro, como você disse. Não estamos mais. Por isso ainda nos dá mais motivo para dizer que o ano não foi bom. Se ganharmos a sul-Americano podemos melhorar o ano. Abrç

      • kleber disse:
        05/12/2017 às 13:24

        Amigos. Nos últimos 20 anos em mais da metade ficamos do décimo pra trás. E ganhamos apenas 1. Flamenguista que tem menos de 24 anos so vou o Flamengo ser campeão brasileiro uma vez. Repito . Em 24 anos apenas uma vez. Todos os times que tiveram investimentos altos mas não eram acostumados a estar na parte de cima demoraram um tempo até formar um time forte. Cometeram erros e foram se reforçando temporada após temporada. Exemplo do Manchester city que mesmo com todo dinheiro do mundo levaram jo Elano. Robinho entre outros. Nos tivemos nossos erros mas estamos em processo de formação de elenco nossa zaga titular hoje é um acerto da diretoria. Mancu Berrio entre outros Sã o erros. E é assim que vamos cada ano mais forte. Disputando liberta todo ano. E cada vez mais forte. A 5 anos não havia nada. Era terra arrasada. Mudaram isso. Como não apoiar? Ou era melhor antes?

      • Ivair Borinelli disse:
        05/12/2017 às 13:46

        Perfeito,ta dificil de botar na cabeça desses antis oposiçao

      • Haliaetus Leucocephalus disse:
        06/12/2017 às 01:04

        Se tiverem um pouco de coerência vão perceber que a gestão de Bandeira foi tão eficiente que msm o time sem ganhar títulos as finanças vão de vento em popa.
        Investimento foram feitos, porém os jogadores não tem demonstrado raça. Quem tem assistido os jogos do flamengo tem observados que o time joga como se não tivesse treinado, não existe nenhum entrosamento.
        Criticavam Zé Ricardo pq ele não colocavam os jogadores que não tavam rendendo no banco,dentre eles Everton Ribeiro, que na mha opinião já deveria ter perdido a vaga p Geovanio, assim como a carniça do Guerrero,q com a suspensão da FIFA, acabou mostrando p muitos que o admiravam que sua ausência não faz falta.

      • Eduardo de Freitas disse:
        05/12/2017 às 13:11

        A questão não é essa, como o Victor disse não ganhamos nada, já que o carioca é considerado fraco tecnicamente, mas o nosso desempenho esportivo no ano foi fraco demais pelo dinheiro investido, fica difícil você contar nos dedos de uma mão os jogos em que o time venceu e convenceu, é muito pouco, sem contar os erros fora de campo da diretoria como manter o muralha entre outras tantas coisas, a cobrança vem na mesma proporção da expectativa, na minha opinião o ano é fraco sim, e o Bandeira é o garoto propaganda dessa temporada,despreparado para lhe dar com as críticas, mas temos uma última chance e como você sabe, a última impressão é a que fica. SRN

      • Joao d disse:
        05/12/2017 às 13:49

        Perfeito!!! Os modinhas piram.

      • Carlos_Mengão disse:
        05/12/2017 às 14:32

        Mais pelo o investimento que fez era obrigação ganhar além de chegar as finais.

      • kleber disse:
        05/12/2017 às 15:05

        Pelo investimento quem tinha q ganhar tudo era o Palmeiras. Fomos o time q mail disputou finais este ano. Futebol não é ciência exata. Se fosse não teria graca

      • Carlos_Mengão disse:
        07/12/2017 às 10:13

        A gente tem que se preocupar com o Flamengo, esquece o Palmeiras. O investimento do Flamengo não foi baixo amigo.

      • kleber disse:
        07/12/2017 às 10:30

        Ninguém está lembrando do palmeira ou preocupado com o Palmeiras amigo. Vc fez um comentário dizendo q pelo o investimento tinha q ganhar tudo é minha resposta foi em cima disto. Citando palmeira e Manchester city. Abracos

      • Carlos_Mengão disse:
        07/12/2017 às 14:23

        Tranquilo…SRN.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/12/2017 às 15:10

        Tirando a sulamericana que realmente não chegávamos á uma final desse tipo de torneio a muitos anos(o grande feito desta gestão até agora),carioca invicto ganhamos também em 2011(e não era da gestão Bandeira),fora em anos anteriores,vice da CB o último em 2004(o que não é motivo de comemoração),e no brasileiro,embora tenhamos brigado sempre na maioria na parte da tabela nos últimos anos,mais também chegamos em sexto e em até em posições melhores em alguns raros anos (e fomos campeões em 2009),não estou defendendo as gestões anteriores,mais esses resultados divulgados aí também conseguimos em anos anteriores,claro que em raríssimos anos, fora que nenhum daqueles times tinha esse investimento que tem o de hoje,então se essa gestão atual conseguir coisa maior que isso ano que vem,eu não falo mais nada,se não,não vejo muitos méritos dela nisso não!

    • Zeca Urubu disse:
      05/12/2017 às 12:56

      Acabamos de sair do amadorismo e das ruínas q administrações anteriores nos jogaram, e os caras já querem o mundo em uma bandeja.

      Reply
    • Golbery Macedo disse:
      05/12/2017 às 14:16

      Concordo em parte com vc, amigo. O problema foi a nossa incapacidade de ganhar jogos grandes contra times de fora do RJ. Deitamos e rolamos contra Flu, Foguinho e Vascú, mas, contra outros grandes só ganhamos de SP (quando estavam na zona), Cruzeiro e Corinthians quando não disputavam mais nada depois de conquistas de títulos. Esse foi o motivo maior da discórdia. Finalmente, nos últimos jogos parecemos mais fortes com a classificação na Sula. Vamos torcer por um bom desempenho nos 2 jogos das finais.

      Reply
    • Jefferson Barbosa disse:
      05/12/2017 às 14:29

      Decepcionou pq foi mal nas duas principais competições do ano. Com a grandeza do Flamengo, não pode se contentar com um sexto lugar no brasileiro.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      05/12/2017 às 14:42

      O problema é que tirando esse lixo do carioca,não ganhou a CB e também não ganhou a sulamericana ainda(última chance para tentar salvar o ano),então só chegar em finais não basta,é preciso ganhar os títulos também,fora o vexame na libertadores e essa campanha pífia na libertadores,e conquistar a vaga na libertadores não passou de uma obrigação pelo investimento que foi feito no time,então mesmo que ganhe a sulamericana,não deixará de ser um ano decepcionante,pela expectativa que se criou em torno do grande investimento que foi feito no time!

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    05/12/2017 às 12:30

    E quanto ao negócio com a Emirates,que segundo o paparazzo abriu mesmo negociação, alguém sabe algo?

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      05/12/2017 às 12:35

      Muito improvável, porque a Emirates Airlines não tem negócios no Brasil.
      Não tem motivo para eles nos patrocinarem se eles não vendem serviços no Brasil.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/12/2017 às 12:57

        Tbm acho..mas o paparazzo costuma acertar…

      • Luigi Fernando disse:
        05/12/2017 às 13:20

        Tem nogocios no brasi SIM!!! Por acaso ainda não viram o “TROCA DE PASSES” do SPORTV….eles são um dos patrocinadores. SRN

    • Vinícius Quintanilha disse:
      05/12/2017 às 12:39

      Esse negócio de Emirates eu escuto desde 2012. Acho que é lorota.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/12/2017 às 12:56

        Poisé,me surpreendi quando vi o paparazzo falando,mas diz ele que sim estão negociando e em breve o Flamengo divulgará…bom a maioria das coisas que ele fala de fato procede…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/12/2017 às 14:51

        Se for verdade então ótimo. Mas só acredito quando assinarem.

        SRN

      • André Luis Maestri disse:
        07/04/2018 às 14:11

        Pelas informações à Empresa Aérea será a American Airlines AA. À, maior Cia. Aérea do Mundo em Números de Aviões e Destinos. À, American Airlines opera Vôos Regulares no Brasil. SRN ?⚫

  • Fla venu disse:
    05/12/2017 às 13:38

    Com essa graninha o botafaisca não consegue segurar o GATITO nem Bruno Silva bem o Jair Roger já foi não pagaram nem a cirurgia do cara q feio em chororô

    Reply
  • Fla venu disse:
    05/12/2017 às 13:39

    Vai ter q vender pimpão pra China kkkkk kkk

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    05/12/2017 às 13:48

    100 pila pro clube bairista do estado de SP? Isso que é jogar dinheiro fora, internem a Globo!

    Reply
  • Golbery Macedo disse:
    05/12/2017 às 14:07

    Palmeiras recebe bem menos da Globo, mas vem forte e com contratações muito boas. Só titulares e destaques em outros clubes fortes.Diego Barbosa do Cruzeiro, Lucas Lima do Santos e Emerson Santos do Foguinho. Se levarem Weverton e Rafinha, então. Devemos buscar contratações pontuais e nesse mesmo padrão: titulares destacados em outros clubes.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      05/12/2017 às 14:14

      Tem a Crefisa bancando né. O Fla não.

      Reply
    • Jefferson Barbosa disse:
      05/12/2017 às 14:22

      Contratações pontuais ? Fala sério! Os caras contratam tão bem que ano passado contrataram uns 10 meias e improvisavam meia na lateral pq os laterais msm eram uma bosta.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/12/2017 às 14:21

    Muito bom, e espero que se invista bem no futebol, pois é preciso trazer: lateral direito, Zagueiro, Goleiro e atacante( Guerrero pode nem ficar devido a uma possível punição da FIFA).
    Agora tem que dispensar com urgência: Vaz, Gabriel, MA, Muralha, Pará. Pelo menos isso. Só ai já economiza uma grana e pode investir em reforços. Sei que é difícil, mas tem que tentar.

    Reply
  • kingDavid disse:
    05/12/2017 às 14:22

    Se a distribuição das cotas fosse mais igualitária, como na Inglaterra, o Flamengo ia receber menos. O Fla é um dos queridinhos da Globo, não tem o que reclamar. O novo contrato tem alguns pontos interessantes, para aumentar receitas com streaming e naming rights. Só uma resalva, não tem parcela de luvas em 2018 (recebeu 70Mi esse ano). E tem que avançar na Libertadores, para receber as cotas melhores.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      05/12/2017 às 14:27

      O queridinho que dá muito Ibope e retorno. O CRF tem que receber mais mesmo. Espero, que invistam no futebol mais que os 17 milhões, pois ano que vem é novamente ano cheio.

      Reply
      • kingDavid disse:
        05/12/2017 às 14:34

        Claro Almir, o Mais Querido sempre foi o mais bem pago pela TV, e será em 2018 se novo. Também espero por reforços, e acredito que será possivel aumentar com a venda de VJ.

    • DANILO disse:
      05/12/2017 às 14:47

      Não é queridinho é o clube que dá audiência p eles, culpa de vca que ao invés de assistir os jogos dos seus clubes ficam secando a gente; da nisso, pico de audiência, isto aqui é flamengo

      Reply
      • kingDavid disse:
        05/12/2017 às 14:53

        Não viaja, sou é muito Flamenguista. Não coloquei queridinho de forma pejorativa, ao contrário, com orgulho de ser assim, por ser lider de audiência. Acho muito justo o Fla receber mais, só estou dizendo é que nós não podemos reclamar. Abs

    • Pranesvara Das disse:
      05/12/2017 às 16:47

      premiação da Copa do Brasil será maior q qq outra competição: 68 milhões para o campeão q vier desde a primeira fase e 50 milhões para o campeão q entrar no mata mata.

      Reply
      • kingDavid disse:
        05/12/2017 às 20:18

        Bem lembrado, essa premiação subiu muito para 2018, tornando a CB ainda mais atrativa. Mas estavamos falando de cotas de TV. A CB tem cotas tb, além do que foi mencionado na materia, referente ao Brasileirão. Abs

  • Mariano Gomes disse:
    05/12/2017 às 14:27

    Em épocas de fifagate, não sei se choro ou comemoro!. Fica sempre a dúvida, poderia ser mais, dado o que se fatura nessa brincadeira toda.
    SRN

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    05/12/2017 às 14:29

    Queria saber por que os gambas ganham o mesmo que o Flamengo. Sendo que eles só tem audiência e torcida em São Paulo ?!.

    Reply
    • Sandra De Leonardo Oliveira disse:
      05/12/2017 às 15:03

      Também quero saber

      Reply
      • Elias disse:
        05/12/2017 às 15:06

        O Corinthians foi o primeiro time que assinou com a globo. Para assinar ele exigiu que o Flamengo não poderia ganhar mais que ele nos valores de televisão.

        Os valores são iguais…Mas o Flamengo ganhou um bônus que não entra nessa conta.

  • Daniel Silva disse:
    05/12/2017 às 14:36

    A minha dúvida é a mesma de muito, porque os gambás ganham o mesmo que nós, sendo que somos amassa que move o futebol no Brasil?

    Reply
    • Elias disse:
      05/12/2017 às 15:05

      O Corinthians foi o primeiro time que assinou com a globo. Para assinar ele exigiu que o Flamengo não poderia ganhar mais que ele nos valores de televisão.

      Os valores são iguais…Mas o Flamengo ganhou um bônus que não entra nessa conta

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        05/12/2017 às 18:54

        À meu ver, essa foi uma jogada inteligentíssima do Corinthians! &;-D

    • André Renato disse:
      05/12/2017 às 15:59

      Porque a “nossa emissora carioca”, se bandiou para São Paulo e a maior parte da audiência esportiva por lá, vem dos gambás, sem contar a politicagem dos bandidos Andrés e o Luladrão que a mamãe Globo vai apoiar nas eleições 2018, agora que o nome da emissora começou a pipocar na mídia com envolvimentos em esquemas fraudulentos de concessões de direitos de transmissão…
      O jeito é apoiar para trazer de volta o Luladrão e seguir com a impunidade. Quem sabe agora outra construtora não quita a dívida da Arena Corinthians…

      Reply
      • Mariano Gomes disse:
        05/12/2017 às 17:15

        André, daqui a pouco começam os advogados “gratuitos”, pipocarem aqui, defendendo o indefensável, pois este conglomerado de mídia parece ter seus tentáculos em todas as esferas, e essa gentalha confunde o poder da mesma, com orgulho Nacional.
        SRN

  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da disse:
    05/12/2017 às 14:42

    Pode ganhar a grana q for.O bandeira é o tipo do cara q quando vai comprar pisos pra casa ele escolhe os melhores , mas qnd chega na parte dos fundos ele pega o mais baratinho só pra dizer a não deixou sem.É isso q ele faz com nossa defesa.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    05/12/2017 às 14:48

    Nenhuma novidade,o Flamengo sempre irá ganhar mais da Globo,pois e o que dá maior audiência para ela,e sem a audiência do Flamengo a Globo não é nada,além do próprio retorno que o Flamengo dá para ela,então nada além do que justo!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    05/12/2017 às 16:19

    “Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval, na vida de um sonhador, de um sonhador. Quanta gente aí se engana e cai da cama com toda ilusão que sonhou …”
    Dinheiro é bom, mas tem que saber investir. Mantendo no Fla certas ínguas, ao menos para o futebol, vai fazer pouca diferença. Pelo menos sabemos que vai ser bem usado na administração das finanças do Clube.

    Reply
  • Rubinei Aguiar disse:
    05/12/2017 às 18:08

    Porque o você vai receber 100 milhões

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    05/12/2017 às 18:53

    A globo lixo está ficando assustada com as investidas do Esporte Interativo.

    Reply
  • David Rocha disse:
    05/12/2017 às 18:57

    Lembrando q dos novos contratos com a Globo somente o Flamengo tem direitos de transmissão em Streaming. Então pode entrar mais grana.

    Reply
  • rubro negro disse:
    05/12/2017 às 19:59

    O futebol é o carro chefe do clube, entra muita grana, deveriam investir no time também.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    05/12/2017 às 20:04

    E ainda assim só vão investir 17 milhões no time, que vai jogar a Libertadores ano que vem e só fez vergonha esse ano nas principais competições. Muita miséria.

    Reply
  • marcelo disse:
    06/12/2017 às 00:29

    Tem que investi onde o dinheiro vem que no caso do Flamengo é o futebol e quase todos os times do Brasil então porque investir só 10% do que vai arrecadar. Eu sou contra gastar tudo ou errado vamos contratar nas posições que mais necessitam como nas laterais mais pelo menos um zagueiro e mais uns dois meio Campo que joguem do meio para trás.!!!! Valeu. ????!!!!!!

    Reply
  • Marcelo Ferreira Barbosa da Si disse:
    06/12/2017 às 02:54

    Só lembrando gente!!! O Flamengo, como toda a empresa bem administrada, não pensa em quitar por completo sua dívida e sim equacioná-la de forma saudável. Lembrem que o Flamengo tem conseguido juros baixíssimos para cobrir seu fluxo de caixa (entrada e saída de dinheiro), sua receita a partir desse ano deve superar em muito essa dívida que deixará de ser onerosa e passará a ser saudável, pois para quitá-la teria que utilizar dinheiro caro para pagar dinheiro barato, não fazendo sentido algum sua quitação.
    Cabe ressaltar o já explicitado pela diretoria que o resultado só deverá crescer com os novos investimentos. Só falta ter sorte em campo e ganhar tudo.

    Reply
  • Rômulo Leal disse:
    06/12/2017 às 10:46

    Impressionante é o Santos ganhar mais que o Cruzeiro, Atlético e Grêmio.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

5 1

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

6 2
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 1

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  2. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  3. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

  4. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  5. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo