Caiu hoje como uma bomba a decisão da FIFA de suspender Guerrero por um ano do futebol profissional. Apesar dos advogados do jogador já estarem recorrendo da decisão, são grandes as chances do peruano ficar de fora do Mundial, em junho, e de perder toda a temporada 2018 com o Flamengo – relembrando, ainda, que seu contrato se encerra no mês de agosto.
Pensando no lado rubro-negro, como o Flamengo poderia reagir a essa situação? Basicamente, existem duas opções: rescindir o contrato com o jogador sem ônus, por justa causa, ou acertar imediatamente uma renovação com alternativa de suspensão do imediato contrato, postergando sua estadia no Flamengo para o período subsequente à duração da pena.
A opção pela cisão é dura, tanto para um grupo já adaptado com o jogador, quanto para o estilo de jogo do Flamengo, totalmente centralizado ofensivamente na figura do centroavante-pivô. Ainda, perder um jogador do calibre de Guerrero seria uma lástima para qualquer grande clube do país. Se o caminho for esse, teríamos que ir ao mercado em nome de um centroavante realmente de peso – alguém muito melhor que Calleri. Pesaria o lado emocional do clube para com o jogador, mas não podemos levar os ônus de erros cometidos pelo staff pessoal do peruano e da comissão técnica da seleção compatriota.
Caso optemos pela manutenção de seu contrato, respeitando o período de suspensão, temos o possível benefício da redução da pena. Essa opção existe, apesar da dureza dos tribunais internacionais. Entretanto, existem dúvidas quanto ao lado psicológico do jogador se realmente for confirmada a decisão de colocá-lo fora da Copa do Mundo. Este cenário de “estender a mão”, porém, mostra-se ao meu ver a pior das opções quando levamos em consideração todos os fatores envolvidos. Relembremo-nos que ainda se trata de um jogador de idade avançada.
Qualquer decisão e, principalmente, qualquer manifestação concreta devem ser tomadas e adotadas somente após o fim de todos os recursos do staff de Guerrero. No momento, o Flamengo deve tomar a postura de apoiar ao jogador e manifestar solidariedade. Quando chegar em mãos toda a situação definitiva, aí teremos base suficiente para decidir qual será o melhor caminho. Enquanto isso, infelizmente, perdemos nosso principal jogador ofensivo para um dos momentos mais decisivos do ano. Levemos isso em consideração.
SRN!
Rodrigo Coli
Twitter: @_rodrigocoli
Quem vier tem que ser pra decidir os jogos ,não adianta trazer jogador meia boca ou esses que ate já contribuíram em outras passagens no clube mas que hoje são reservas em times menores .tem que ser jogador pra campeonato grande e não pra carioca e copa do Brasil .
Está certo mas acho que não tem muitas opções
Em meias palavras, tem que gostar de fazer gols. A era do pivo ja foi.
Alternativa é o Pratto, Fred, Ricardo Goulart, Tardelli, o Love, Ceifador, o próprio Lincon, Kaique pra compor elenco com o Vizeu…
Pelo amor de Deus, chega de jogador velho e rico. O love além de velho e rico não joga nada. O único velho que talvez aceite seria o Tevez, mas tenho minhas dúvidas. Flamengo hj tem dinheiro, então que pense grande, tentaria o Rodrigo do Valência, filho do ex lateral esquerdo Adalberto.
O Barco, jogador que infernizou na Avenida Trauco, tem valor de mercado de US$ 20.000.000 e o Independiente é louco pra repatriar o Mancu.A diretoria poderia propor um negócio, pois o moleque só tem 18 anos e é bola.
Na Avenida Trauco todo mundo faz a festa, precisamos ver o garoto contra um lateral de verdade.
Parece que o barco está prometido para a time do Tata Martino da MLS por 12 milhões de dólares.
Love tá com uma média de um gol por jogo…
Guerreiro após 1 ano parado, com a idade que tem, seria uma loucura mantê-lo, pois com seu futebol já contestável não acredito que volte a jogar em alto nível… Lembrando que ele demorou para se adaptar ao Fla com ritmo de jogo, pois veio jogando do Corinthians, se é que se adaptou para os padrões desejáveis pela torcida do Flamengo. Praticamente não ganhou nada aqui, entendo q precisamos de um substituto de ponta, incontestável pela qualidade do seu futebol atual, não do seu passado, que vista o manto com autoridade e fome de gols, coisa que o Guerrero parece ter dificuldades desde sempre…
“principal jogador ofensivo” kkkkkkk
Faz me rir!
Pratto
Não sei se devo rir ou chorar !!!
Ta bom e ta ruim
Já Era, ou aceita um rescisão amigável ou vai por justa causa mesmo, é mexer os pauzinhos e trazer outro pra posição !!
O autor que escreveu esse texto deve tá confundindo o Guerrero com o Hernane kk. “Principal jogador ofensivo” KKKKK
Tem que trazer jogador pra fazer gol,não pra fazer pivô e reclamar o jogo todo. SRN
Até domingo vai ter 359 noticias do Guerrero
Ate o carnaval 2018 vai ter esse assunto putzz
Sobre o chá q Guerrero tomou Marinho na China respondeu :q merda heim sabia NÃO!!!
Tristeza é saber que Vinícius Júnior vai embora e Rueda congelando ele no banco
Olá, vc ja parou pra pensar se por um acaso o VJr, que já é do Real Madrid, não tenha uma clausula contratual que impeça o jogador de ser usado de forma integral, ou caso ele se machuque em serviço e o Flamengo tenha que desembolsar alto. E que o melhor pro Flamengo seja preservar o jogador? Vc acredita que se o Vjr estivesse inteiramente a disposição um cartola ja não teria obrigado o Técnico a colocar o Vjr e mais 10? Amigo tenho certeza de uma coisa, não é culpa do Rueda. Nem de qualquer outro técnico que venha, caso o Rueda saia, e não utilize o jogador completamente. Mas não é uma critica a vc, realmente a mídia gosta de polemica e isso da audiencia, tenho certeza tbm que a midia ja sabe que o Vjr nao pode ser usado integralmente, e ela (midia) é que está colocando lenha só pra ver o circo pegar fogo, quer um conselho? se acostume com o Vjr so de vez em quando.
TARDELLI PRATO CEIFADOR ATÉ MESMO O JO RESOLVERIAM NOSSO PROBLEMA DA CAMISA 9
Grana temos é só escolher e comprar
Tem grana não, o balanço deste ano vai mostrar menos da metade que investimos em 2017 para investir em 2018. E ainda corre o risco da carabao não assumir o patrocínio master. 2018 cinto apertado no mengão, tudo para estar com as contas em dia no final do ano se não o EBM pode ser processado segundo o novo estatuto.
Prezado, suas palavras são muito carinhosas com o Guerrero. Este cara é o mais claro exemplo de “mercenário” e descompromissado com o Flamengo. Não fossem seus escassos gols, que são comemorados como “eventos midiáticos”, com o excesso de cartões amarelos por reclamação, gerando suspensões sem sentido. Lado psicológico? Grupo acostumado com o jogador? Ah, para com isso, meu amigo ! Rescinde logo e justa causa, sem pagar nada.
Concordo, mas acho que não dá pra fazer nada forçando só pro lado do mengão, se não ja vem a advogada aliciadora de jogadores do rio e poe uma reclamatória trabalhista maior do que tudo, pois o salário do guerrero é alto, tem que ser de leve.
Concordo .. deixa ele recorrer e a sentença sair , manda embora e pronto !
E mete processo na Federação Peruana nesse balaio também
Chega de Guerreiro, pelo amor de Deus. Desapega!!!!!
Eu queria saber o que esse peruano fez pelo Flamengo de tão grandioso nos últimos anos pra merecer toda essa reverência e compaixão da torcida. O Flamengo vai ser campeão quarta do único título importante desde que essa figura chegou ao RJ, e vai ser muito pelo fato dele não estar atuando!!
tem a ver!
Lendo esse texto parece que o Guerrero fez uns 90 gols na temporada e foi decisivo em todos os jogos!
Não existe um centroavante viável para satisfazer a torcida hoje(faço parte dessa torcida). Um cara que seja unanimidade e venha para resolver e decidir jogos. Nos Últimos 20 anos tivemos duas contratações de jogadores assim. Romário e Adriano. Esse jogadores não existem mais. Pode sair Guerrero e entrar : Calleri. Prato, Gignac, Tevez etc. Centroavante como queremos, não tem mais.(infelizmente)
De que jogador você tá falando? Ibrahimovic? Lewandowski? Pq do peruano com certeza não é.
Acho que vc não entendeu meu comentário
Sim. Entendi. O problema é que o Guerrero não é este jogador também. E de repente nem precisamos dese jogador. existem muitas formas de montar um ataque sem o centro avante fixo/pivô.
Vamos pensar um pouco fora do padrão.
Agora tive certeza que vc nao entendeu.
Ok
Desculpe. Mas não queremos uma gestão profissional?
Então tem dois caminhos ou o Flamengo vira um clube de gestão profissional ou um centro de caridade. Se for um centro de caridade, aproveita e renova com o Conca, para dar apoio moral a ele.
EBM não abre mão do galera do Nitflex em sua casa. Éderson faz parte do Protected Team também
Cara. O concordo em parte. O ederson, teve câncer, então é outro assunto. Mas guerrero e Conca, um muito obrigado e até mais.
Eu compreendo o que diz, mas a doença do homem, e que Deus o proteja, não pode ser levada em conta quando se tem um time profissional em mãos. Sem deixar a parte humana, e, como no meu caso, cristã também, de lado, o ‘Flamengo acima de tudo’ (menos de Deus e Jesus Cristo) tem que prevalecer. Vamos torcer para ele ter sempre sáude e paz no coração, dinheiro já tem de sobra. Não podemos sacrificar nosso Time e orçamento por causa de uma doença de um jogador. Oremos por Éderson. O Flamengo segue em frente.
Essa é minha opinião, Flavio. Valeu SRn
O Guerrero está pagando o preço pelo fato de dar preferência a seleção peruana, abdicando de vários jogos do Flamengo. A confederação peruana de futebol deveria ressarcir o Flamengo pela burrada.
bem dito
E era uma vez, o orçamento financeiro de 2018… &;-D
Acabou o caô, mas a impressão que tivemos é que o caô sempre existiu na passagem do Guerrero pelo Flamengo.
Temos uma Libertadores no primeiro semestre para ser disputada. Não tem essa de esperar x ou y, precisamos de uma solução e uma que chegue para ter pré-temporada, treinar com o time, conhecer os companheiros.
Não dá para esperar o Guerrero, esse sentimentalismo e esse companheirismo todo tem que acabar no Flamengo. Mesma coisa com o Ederson. É um que só vai estar apto em 4, 5 meses. Não dá gente, é tchau e muito obrigado por tudo.
Isso tem que acabar.
Centroavante, segundo volante e atacante de lado. São três peças fundamentais, prioridades, e que o departamento de futebol não pode errar.