Guerrero e Flamengo vão se reunir nesta segunda para definir o futuro do atacante

Compartilhe com os amigos

Guerrero foi suspenso pela Fifa por doping e, a princípio, ficará um ano sem poder jogar futebol. A suspensão ultrapassa o tempo de contrato do atacante com o Flamengo, que vai até agosto do ano que vem.

Com as dúvidas sobre o futuro do jogador, que não sabe quando vai ter seu recurso julgado, as partes se reunirão nesta segunda-feira (10) para definir o futuro da atacante. A informação foi revelada pelo repórter Eric Faria.

Nessa reunião, deve ser decidido se o Flamengo vai tentar ou não uma rescisão amigável com o camisa 9. Guerrero tem um salário bastante elevado, o maior da equipe. Até ser resolvido o seu futuro no futebol, o clube tem que continuar pagando o atleta.

Em entrevista ao próprio Eric Faria, que foi ao ar no Fantástico, o peruano revelou que quer jogar no Flamengo caso seja absolvido e quem nem pensa na Copa do Mundo.

– Tenho contrato com o Flamengo, estou muito confiante de que vai resolver porque está claro para mim e para os meus advogados. Não sei a parte do Flamengo, mas espero no próximo ano estar jogando normalmente

– Jogar a Copa para mim agora passou a segundo plano. A primeira coisa que quero agora é jogar pelo Flamengo no começo do ano. Não posso falar da Copa porque quero jogar já. Se acabasse hoje a minha suspensão eu queria jogar essa final. Estava me preparando para jogar os dois jogos da final. Então não estou pensando em reduzir a pena, pensando em ser absolvido porque não fiz nada. Sou inocente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tadinho do pivô peruano……um milhão por mês e continuará a ser pouco produtivo por mais um ano….meu Deus!!!!!

  • Kkkk,sei,vou fingir que acredito,quando você deu migue,nos jogos em que o Flamengo mais precisava de você,para priorizar a sua seleção,você não pensou no Flamengo nè,e agora vem com esse papo,conta outra seu enganador,porque nessa eu não caio,você precisa é cair fora do Flamengo,mais acho isso difícil acontecer,já que o Banana de Melo ama tanto você,espero que você não volte mais para o Flamengo!

  • Hj é um dia mágico!! A chance d se livrar d pagar 1000000 por mês um verme!! A não ser sr o bandeira se supere das inúmeras cagadas do futebol!! Vaza seu verme!! 1000000 paga 1 ata 2 laterais

    • Mais um falando asneira, contrato de trabalho não se rescinde, no máximo se suspende nesta situação.

      E caso o jogador ganhe o o Fla vai ter que pagar por todo o período de suspensão, podendo entretanto cobrar o valor de quem errou, no caso a FIFA.

      Um pouquinho de informação faz bem, ou boa vontade.

      • Informação são 6 gols no brasileiro e 1 /3 d jogos do ano jogados!! Rescisão amigável!! Se livrar desse verme d 1000000 mensal logo

        • Seu patrão deve pensar o mesmo de vc kkkk

          • Kkkkk deve ser vc!! Pq eu trabalho pra car@lho e cumpro minhas metas msm! Sou artilheiro na minha profissão!! Vc q deve ganhar bem pra não fazer nada e trabalhar 1/ 3 do ano chupando sangue e inventando dispensa médica ( cartão seleção) pra não trabalhar.e achar q isso é maneiro!! Kkk

  • Para de papo Guerrero, sempre priorizou a seleção. Agora que tá aí ferrado vendi que a mina tá pra secar fica dizendo que o Flamengo é prioridade, vai a merda! Tem que reincidir o contrato com ele e cobrar da federação peruana arcar com tudo, o que foi gasto e o que será. E outra, absolvido ele não vai ser e, mesmo que a FIFA fique com peninha e diminua a punição, ele vai pra copa e quando acabar já vai estar no fim de contrato em agosto. Ou seja, não vale a pena, se livra logo desse cara.

  • Claro que ele quer continuar, quem não quer mamar 650mil por mês + 300mil de luvas ganhando em dia sem ter que jogar ou dar retorno ao clube?

  • O rendimento dos meias do flamengo era comprometida por nossos atacantes que se movimentam pouco (em especial guerreiro) que ao invés de flutuar entre os zagueiros dando opção para os meias enfiarem bolas entre os zagueiros, esse preferia receber a bola de costas pra tentar o passe ou como na maioria das vezes o zagueiro desarmava e nosso peruano ficava chorando em campo e tomando cartões por reclamação. atacante precisa se movimentar e saber posicionar dentro da área, tanto faz que tenha habilidade ou não. vede muitos atacantes sem habilidade que passaram pelo flamengo e que fizeram muito mais gols que nosso ” habilidoso peruano dopado” e faziam diferença em campo e com um custo beneficio infinitamente superior ao do Paolo.

  • É brincadeira um bando de babacas falando que o guerreiro é inocente, a porcaria da substancia é proibida, já havia uma penalidade antes desse mane ingerir se estava no sangue do cara o cara é culpado. Ai vem agora com as teorias das conspirações de que há uma sabotagem pra impedir o guerreiro de ir pra copa. kkkkk
    Esse mane como profissional não deveria chupar uma bala sem falar com médios do clube ou da seleção peruana. guerreiro está na profissão errada ele deveria era ser politico brasileiro, ai sim essa historinha de inocente seria levada em consideração.
    QUE VENHA UM ATACANTE DE VERDADE!

  • Se mandassem o advogado do Fluminense ele já estaria liberado!
    Eu tô com pena é do Flamengo, que vem se virando sem ele quase todo o segundo semestre… Vai para outra final sem sua “estrela de 1 milhão”!
    Mas Guerrero ainda vai se dar bem. Vai levar um bom dinheiro do Fla, provavelmente ser liberado para a Copa no recurso, e ainda ficar livre para assinar com qualquer clube. Pode receber milhões de luvas novamente…
    Já o Flamengo, ainda tem o que a ganhar?

  • Quer fazer pivô vai jogar basquete carai,tá no mengão tem que fazer gol ???

  • Já é um absurdo pagar 950 mil pra esse pereba jogar,imagina pagar isso com ele parado?

  • Não tá pensando em Copa do Mundo… kkkk conta outra Pivô, pois ninguém acredita nessa.

  • Vejo muita gente dando graças a Deus para que o Guerrero saia. Ok, tudo bem. Mas contrata quem?
    Aí vejo que ninguém tem uma preferência certa.
    O fato é que não temos atacante bom não sendo o olho da cara para pegarmos. Temos muito meia boca sendo palpitado mas bom de nível que chegue e vista a camisa não tem.

    • Só manter o Vizeu,simples. O moleque já mostrou que é muito melhor que esse enganador aí

      • Sério? Acho q o Viseu pode evoluir mas tá longe de jogar no nível do Guerrero! Vamos precisar contratar 1 atacante !

      • Vizeu? Sério? Pra ser titular? Acho que tem gente que vive no mundo da Lua, só pode.

      • Isso eu discordo, guerreiro é muito melhor que Vizeu e mais vizeu vai evoluir mais mas ainda sim não será um atacante do nível do guerreiro.
        vizeu daqui alguns anos pelo futebol que demostrou não chegara longe na carreira e ninguém se lembrará dele fácil como nosso promissor Bruno mezenga , Joao Paulo, Diogo, e esses que eu disse eram mais promissores que vizeu. Tomara que eu esteja errado e vizeu arrebente.

      • menos

    • Eu não queria que guerreiro saísse do Flamengo, queria que ele se valorizasse na copa do mundo, para depois vende-lo mas, convenhamos tem muito atacante melhor que ele como atacante de área. que guerreiro é um bom jogador sem duvidas que ele é, no entanto nunca teve a frieza e faro de gols de um atacante de área e isso fez muita falta pro flamengo, por que foram muitos gols desperdiçados e gols que fazem falta no brasileiro libertadores e copa do brasil. além dele receber muito dinheiro pra alguém que não é decisivo e perde muitos gols.

    • Alguém que jogue mais d 1/3 d jogos no ano e q consiga mais d 10 gols no brasileiro ( ele fez 6) !!!

    • Gignac,Calleri,vagner Love ,tevez,todos são bem melhores do que esse enganador do guerreiro,e valeriam a pena trazer!

  • Tem a 9 do Mengão nas costas e salário de 1 milhão,tem que fazer gols,muitos gols. Muito mais que o Hernane fazia. Pivô até o Vaz sabe fazer pivô

  • Não acredito que a FIFA leve de 6 a 8 meses pra julgar, afinal o cara pegou 12 meses, não faria sentido entrar com recurso e levar a punição toda na espera. Creio que deva ser de dois meses o julgamento. Talvez venha a pegar um gancho de 4 a 5 meses (meu palpite) pra entrar na Copa, mas para o Flamengo, de qualquer modo vai ser um prejuízo.

  • Anida acho que a FIFA vai dar uma aliviada na punição ao Guerrero, afinal ele é uma das atrações da Copa, vai trazer a torcida do Peru em peso. Claro que Peru não é essa potência do futebol, mas interesses maiores falam mais alto.

  • Certíssimo, BRUNO!

  • Quanto mais alto, maior é a queda. Eu espero que jogadores entendam que jogar no Flamengo não é para qualquer um. Vir receber salario supervalorizado todos querem! Depois começa todo tipo de migué e desculpa! E ainda se saem de vitima, culpando a torcida…
    O Flamengo não é para os fracos, os perebas, os bixados, e muito menos pivôs que não sabem fazer gols. Parem de dar prezuijo ao Flamengo!

  • O Mengão está cumprindo com o seu dever, pagando certinho esse jogador (MAIOR SALARIO DA EQUIPE), que todos sabem NÃO foi bem nesse ano. Quem poderia imaginar um ATACANTE desse QUILATE, fazer APENAS 6 GOLS NO BRASILEIRÃO? E tem mais: nenhum desses GOLS, foi marcado nas equipes do G4. Sendo que a MAIORIA DE SEUS MAIS DE 30 GOLS na temporada, foi feito em equipes pequenas do CARIOQUINHA. Eu já disse muitas e muitas vezes, GUERRERO É MIDIA PURA, nada mais do que isso. MENGÃO tem q extinguir seu contrato, sim. Boa sorte GUERRERO!

    • Falou tudo. MÍDIA PURA. Ganha um milhão pra fazer pivô

    • Mais isso praticamente todo mundo sabe,o guerreiro é pura mídia e uma enganação.só que a burra da diretoria não vê assim,estamos arriscados á ter que aguentar esse enganador por mais um tempo,caso eles resolvam renovar com ele (o que é bem provável)!

  • Digo nada não, ao que parece o cara se ferrou de graça, não gosto de ver inocente se lascar.

    • Quem tem que se lascar é o Flamengo?

    • Eu não aguento mais ele lascar o Flamengo. Perdemos muitas coisas devido seus gols perdidos.

  • Vcs acham que é mandar o cara embora com um chute no traseiro, ai dps o cara mete na justiça cobrando milhões, e ai vcs vem aki chamar a diretoria de amadora. Tem que ver juridicamente oq pode ser feito.

    • Exato, tem que seguir o contrato. Se não for amador, tem clausula para isso. Paga certinho todas as verbas recisórias, e ele não irá ganhar nada extra na justiça. Com certeza é caso de recisão, mas não necessariamente justa causa. O acordo deve ser para demiti-lo sem justa causa, assim ele libera uns 2-3 milhões de FTGS e ainda recebe do Fla 40% de verba indenizatoria. Não fica ruim para ele não, vai levar uns milhões ainda.

    • Sim. Suspendia o contrato dele temporariamente até decisão do recurso, mas deixaria depositando o valor para no caso de absolvição (muito difícil) ou redução de pena negociar saída ou renovar com base menor.

  • É nítido no discurso a preocupação pelo lado financeiro, pois quem paga seu milionário salário é o Flamengo, que até agora é quem perde financeiramente, e ele parece perdido em perder a aposentadoria que o Flamengo pretendia pagar a ele. O recurso demora entre 6 e 8 meses para ocorrer, então só em sonho ele jogará no início do ano pelo Flamengo.
    Essa história de não pensar na copa é muita cara de pau e eu não acredito que ele quer que o Flamengo, mantenha o seu contrato do jeito que está, com ele impedido de jogar pela FIFA, por doping ocorrido na sua seleção.
    Tenho certeza que a imagem do Flamengo ainda sairá muito arranhada desse episódio, o Sr. EBM fará alguma besteira como várias que já fez, depois que se tornou o todo poderoso SIR IMPERADOR do Flamengo.

  • A FIFA dificilmente reverterá a sua decisão…ai o CRF tem que se precaver, mas acho que deveria esperar o recurso para pensar em uma rescisão amigável. Para não dar a entender que é oportunismo e tal. Proporia a ele uma redução enquanto ele estiver parado, e esperando a batida final do martelo. Ele vai ficar parado e o Fla pagando o salários…foda. Tem que ter cabeça fria para lá na frente o cara ão meter um processo no Fla e pedir milhões…sabe como é negócio é negócio. Tem que separar os mundos e ficar de orelhas em pé.

    • Oi Almir, vc tá certo. Porém, acho q juridicamente, o Flamengo pode ao menos suspender seus salários, tendo em vista q já houve condenação. Caso, seja absolvido em sua apelação (o q eu acho muito difícil, assim como vc), aí o Flamengo pagaria seus salários retroativamente, caso contrário, justa causa na hora. De qualquer forma, por conta disso, acho q o Fla deve fazer um acordo (tipo: pagar metade dos salários até o fim do contrato, ou data do julgamento de apelação), pagando um valor por sua saída, tendo em vista q sua condenação é inevitável.

      • Fala Bruno.Exatamente Bruno. Tem que agir com calma, mas não pode ficar pagando 900 mil para ele ficar parado. Isso é absurdo. SRN.

        • Com certeza !

      • Acredito que a suspensão dos salários esteja até prevista em contrato para esse tipo de situação. Creio que o pedido de rescisão deve ser pelo jogador ter contrato curto, daí seria uma saida menos complicada.

    • Segundo especialistas no caso, a FIFA demora de 6 a 8 meses para julgar o recurso, qual a alternativa do Flamengo?
      É a de apenas pagar seu salário de forma integral?
      Até concordo em parte com você, mas o Guerrero no discurso está pensando no lado dele de não perder dinheiro, e o Flamengo tem que pensar no que é melhor pro clube.
      Afinal os “NOVOS” dirigentes, assinam contrato de trabalho profissional ou bolsa família pra jogador milionário?

    • Não é possível que o contrato de trabalho não tenha uma clausula, especifica sobre doping, ou até sobre suspensão. Tem que seguir o contrato, só isso. Se não resolver, deixa uma desconfiança tremenda (red flag) no Juridico e no presidente, só isso também!

  • Engraçado, agora passou a ser importante jogar pelo Flamengo né ?! Ficou mandando migué p/ jogar pelo Peru na repescagem e pouco se importou com o Flamengo, se fu… muito bem feito !!! AGORA SAI FORA, METE O PÉ ! Volta lá p/ os gambás, lá é o seu lugar ! Diga-se de passagem q Guerrero não foi um jogador ruim, só acho q não valia tudo aquilo q recebia, pq só jogava qdo queria. De qualquer forma, ele não limpa nem as chuteiras do Pet e do Imperador !

  • Agora o Flamengo é importante…. parece conversa combinada com advogados….

    SRN

  • Tchau Pivô!

  • Temos que agir, rescindir logo, contratar um verdadeiro centro avante fazedor de gols.
    Vida que segue.
    Guerreiro que volte para sua amada patria e jogue por lá.

  • Esse Guerrero é um ator, a globo ta te perdendo. Era nitido que ele na Seleção era uma coisa, no Flamengo era outra. Diz que a Copa é segundo plano, mas quando já estava recuperado da lesão dizia ainda estar tendo dor, sendo que na ultra não acusava nada.
    Ele ta é com medo de perder 1 milhão por mês, isso sim! Não tem como mantê-lo por esse valor, seu futebol nunca foi condizente. Se quiser uma salário de 500 mil até vai, mas nunca 1 milhão.

  • Que seja para o caô enfim acabar.
    #Rescisão

    • Ele que devia estar pedindo suspensão de seus vencimentos, retroativo ao inicio da suspensão! Tanto jogador tem feito isso como forma de não explorar o clube, manter as portas abertas, e conquistar o apoio da torcida. Vamos ver o que ele pede…

  • Nao pode esperar até quinta feira?

    Que falta de tato.

    • Outras contratações muito importantes para 2018 dependem do caso do Guerrero.

      • Mas sinceramente não seram 4 dias que vão prejudicar.

        Tem que se manter o clima de união ate a final, depois negocia até a alma.

    • Exato. Toda hora um problema, Ederson, Conca, Guerrero… Não pode ser coincidência, estão minando o Flamengo nas vésperas da final.

      • Pois e.

        Agora e hora de pensar so em vencer.

    • Uma dúvida:

      O Roger do Botafogo já está negociado com o Inter, mas fez o bola da vez com a camisa do Botafogo, até por que tem contrato e tal.

      O Guerrero, como jogador do Flamengo, não deveria vir em rede nacional, em TV aberta, expor os patrocinadores e o escudo do clube?

      Não é lá tão relevante, mas me surgiu essa dúvida.

      • Eu pensei nisso também, mas como o assunto é Doping, talvez o marketing do clube tenha pedido pra não ir.

        • Hmmm fotinha nova

          • kkkkkk é pra não pensarem q sou fake. Na gávea.

            Quinta terá uma nova do titulo no maraca.

            • Kkkkkk Deus te ouça bixo, tô no clima já!

Comentários não são permitidos.