Guerrero foi suspenso pela Fifa por doping e, a princípio, ficará um ano sem poder jogar futebol. A suspensão ultrapassa o tempo de contrato do atacante com o Flamengo, que vai até agosto do ano que vem.
Com as dúvidas sobre o futuro do jogador, que não sabe quando vai ter seu recurso julgado, as partes se reunirão nesta segunda-feira (10) para definir o futuro da atacante. A informação foi revelada pelo repórter Eric Faria.
Nessa reunião, deve ser decidido se o Flamengo vai tentar ou não uma rescisão amigável com o camisa 9. Guerrero tem um salário bastante elevado, o maior da equipe. Até ser resolvido o seu futuro no futebol, o clube tem que continuar pagando o atleta.
Em entrevista ao próprio Eric Faria, que foi ao ar no Fantástico, o peruano revelou que quer jogar no Flamengo caso seja absolvido e quem nem pensa na Copa do Mundo.
– Tenho contrato com o Flamengo, estou muito confiante de que vai resolver porque está claro para mim e para os meus advogados. Não sei a parte do Flamengo, mas espero no próximo ano estar jogando normalmente
– Jogar a Copa para mim agora passou a segundo plano. A primeira coisa que quero agora é jogar pelo Flamengo no começo do ano. Não posso falar da Copa porque quero jogar já. Se acabasse hoje a minha suspensão eu queria jogar essa final. Estava me preparando para jogar os dois jogos da final. Então não estou pensando em reduzir a pena, pensando em ser absolvido porque não fiz nada. Sou inocente.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Nao pode esperar até quinta feira?
Que falta de tato.
Outras contratações muito importantes para 2018 dependem do caso do Guerrero.
Mas sinceramente não seram 4 dias que vão prejudicar.
Tem que se manter o clima de união ate a final, depois negocia até a alma.
Exato. Toda hora um problema, Ederson, Conca, Guerrero... Não pode ser coincidência, estão minando o Flamengo nas vésperas da final.
Pois e.
Agora e hora de pensar so em vencer.
Uma dúvida:
O Roger do Botafogo já está negociado com o Inter, mas fez o bola da vez com a camisa do Botafogo, até por que tem contrato e tal.
O Guerrero, como jogador do Flamengo, não deveria vir em rede nacional, em TV aberta, expor os patrocinadores e o escudo do clube?
Não é lá tão relevante, mas me surgiu essa dúvida.
Eu pensei nisso também, mas como o assunto é Doping, talvez o marketing do clube tenha pedido pra não ir.
Hmmm fotinha nova
kkkkkk é pra não pensarem q sou fake. Na gávea.
Quinta terá uma nova do titulo no maraca.
Kkkkkk Deus te ouça bixo, tô no clima já!
Que seja para o caô enfim acabar.
#Rescisão
Ele que devia estar pedindo suspensão de seus vencimentos, retroativo ao inicio da suspensão! Tanto jogador tem feito isso como forma de não explorar o clube, manter as portas abertas, e conquistar o apoio da torcida. Vamos ver o que ele pede...
Esse Guerrero é um ator, a globo ta te perdendo. Era nitido que ele na Seleção era uma coisa, no Flamengo era outra. Diz que a Copa é segundo plano, mas quando já estava recuperado da lesão dizia ainda estar tendo dor, sendo que na ultra não acusava nada.
Ele ta é com medo de perder 1 milhão por mês, isso sim! Não tem como mantê-lo por esse valor, seu futebol nunca foi condizente. Se quiser uma salário de 500 mil até vai, mas nunca 1 milhão.
Temos que agir, rescindir logo, contratar um verdadeiro centro avante fazedor de gols.
Vida que segue.
Guerreiro que volte para sua amada patria e jogue por lá.
Tchau Pivô!
Agora o Flamengo é importante.... parece conversa combinada com advogados....
SRN
Engraçado, agora passou a ser importante jogar pelo Flamengo né ?! Ficou mandando migué p/ jogar pelo Peru na repescagem e pouco se importou com o Flamengo, se fu... muito bem feito !!! AGORA SAI FORA, METE O PÉ ! Volta lá p/ os gambás, lá é o seu lugar ! Diga-se de passagem q Guerrero não foi um jogador ruim, só acho q não valia tudo aquilo q recebia, pq só jogava qdo queria. De qualquer forma, ele não limpa nem as chuteiras do Pet e do Imperador !
A FIFA dificilmente reverterá a sua decisão...ai o CRF tem que se precaver, mas acho que deveria esperar o recurso para pensar em uma rescisão amigável. Para não dar a entender que é oportunismo e tal. Proporia a ele uma redução enquanto ele estiver parado, e esperando a batida final do martelo. Ele vai ficar parado e o Fla pagando o salários...foda. Tem que ter cabeça fria para lá na frente o cara ão meter um processo no Fla e pedir milhões...sabe como é negócio é negócio. Tem que separar os mundos e ficar de orelhas em pé.
Oi Almir, vc tá certo. Porém, acho q juridicamente, o Flamengo pode ao menos suspender seus salários, tendo em vista q já houve condenação. Caso, seja absolvido em sua apelação (o q eu acho muito difícil, assim como vc), aí o Flamengo pagaria seus salários retroativamente, caso contrário, justa causa na hora. De qualquer forma, por conta disso, acho q o Fla deve fazer um acordo (tipo: pagar metade dos salários até o fim do contrato, ou data do julgamento de apelação), pagando um valor por sua saída, tendo em vista q sua condenação é inevitável.
Fala Bruno.Exatamente Bruno. Tem que agir com calma, mas não pode ficar pagando 900 mil para ele ficar parado. Isso é absurdo. SRN.
Com certeza !
Acredito que a suspensão dos salários esteja até prevista em contrato para esse tipo de situação. Creio que o pedido de rescisão deve ser pelo jogador ter contrato curto, daí seria uma saida menos complicada.
Segundo especialistas no caso, a FIFA demora de 6 a 8 meses para julgar o recurso, qual a alternativa do Flamengo?
É a de apenas pagar seu salário de forma integral?
Até concordo em parte com você, mas o Guerrero no discurso está pensando no lado dele de não perder dinheiro, e o Flamengo tem que pensar no que é melhor pro clube.
Afinal os "NOVOS" dirigentes, assinam contrato de trabalho profissional ou bolsa família pra jogador milionário?
Não é possível que o contrato de trabalho não tenha uma clausula, especifica sobre doping, ou até sobre suspensão. Tem que seguir o contrato, só isso. Se não resolver, deixa uma desconfiança tremenda (red flag) no Juridico e no presidente, só isso também!
É nítido no discurso a preocupação pelo lado financeiro, pois quem paga seu milionário salário é o Flamengo, que até agora é quem perde financeiramente, e ele parece perdido em perder a aposentadoria que o Flamengo pretendia pagar a ele. O recurso demora entre 6 e 8 meses para ocorrer, então só em sonho ele jogará no início do ano pelo Flamengo.
Essa história de não pensar na copa é muita cara de pau e eu não acredito que ele quer que o Flamengo, mantenha o seu contrato do jeito que está, com ele impedido de jogar pela FIFA, por doping ocorrido na sua seleção.
Tenho certeza que a imagem do Flamengo ainda sairá muito arranhada desse episódio, o Sr. EBM fará alguma besteira como várias que já fez, depois que se tornou o todo poderoso SIR IMPERADOR do Flamengo.
Vcs acham que é mandar o cara embora com um chute no traseiro, ai dps o cara mete na justiça cobrando milhões, e ai vcs vem aki chamar a diretoria de amadora. Tem que ver juridicamente oq pode ser feito.
Exato, tem que seguir o contrato. Se não for amador, tem clausula para isso. Paga certinho todas as verbas recisórias, e ele não irá ganhar nada extra na justiça. Com certeza é caso de recisão, mas não necessariamente justa causa. O acordo deve ser para demiti-lo sem justa causa, assim ele libera uns 2-3 milhões de FTGS e ainda recebe do Fla 40% de verba indenizatoria. Não fica ruim para ele não, vai levar uns milhões ainda.
Sim. Suspendia o contrato dele temporariamente até decisão do recurso, mas deixaria depositando o valor para no caso de absolvição (muito difícil) ou redução de pena negociar saída ou renovar com base menor.