Paolo Guerrero era um dos três finalistas no tradicional prêmio “Rei da América”, do jornal uruguaio “El País”. Contudo, o camisa 9 do Flamengo ficou apenas com o segundo lugar, tendo 16,66% dos votos. Em primeiro, com 49,46% ficou Luan, do Grêmio, e em terceiro Arthur, do mesmo time, com 12,50%.
Outro jogador do rubro-negro citado na votação foi Éverton Ribeiro, mas, ele recebeu apenas 1 dos 386 votos de jornalistas esportivos do continente. Já na eleição de melhor treinador, outro representante do Mais Querido esteve presente.
Reinaldo Rueda, que ganhou no ano passado, ficou em sexto lugar com 17 votos. Tite foi o ganhador da categoria com 112 votos, Gareca, da seleção peruana, ficou em segundo com 93 e em terceiro, Ariel Holan, do Independiente, com 53 indicações.
Apesar do atacante peruano não ter ficado com o primeiro lugar, a sua presença na seleção do ano foi garantida. Confira os 11 jogadores do continente que foram eleitos e formaram a equipe de 2017 do jornal “El País”.
Que timinho fraco
Não era nem pra ser segundo com chá de coca
Justiça foi feita, pra mim nem deveria esta entre os 3
Terceiro Vice, este ano !!!
Esse ai ta mais pra rei do caô.
Essa seleção nos mostra o quanto estamos longe do nível europeu.
O Tagliafico já deveria ser contratado desde o ano passado. A galera cansou de comentar sobre as qualidades desse lateral esquerdo que destruiu nas duas partidas da final da Sulamericana.
RC não quer, ele quer pagar 50 milhoes pelo jeca do Santos, só espero que esse lateral do santos chegue e mostre que é bom mesmo, pois ficar numa novela com um lateral deve ser o melhor de todos.
Tagliafico já recebeu propostas muito maiores de clubes com muito mais dinheiro que o Flamengo, e recusou. Não é de hoje que ele é o melhor lateral da América, já vem de um tempo. Não existe a menor possibilidade de um time da América do sul tirar ele do independiente. Se ele sair, vai ser por muito dinheiro, que ajude muito o clube, de outra forma ele não sai
Poderia envolver o Mancuello numa negociação. Ele é ídolo lá.
Graças a Deus, as guerreretes iriam chamar este enganador de Rei das Américas durante o ano inteiro.
Só foi pelo que faz pela seleção peruana, pq pelo Flamengo não fez nada esse ano
enquanto a direcao nao por em mente q o flamengo pela torcida q tem …tem q ser como real madrid….vamos ser chacota sempre
Terceiro vice do Guerreiro no ano. Será que já pode pedir música no fantástico?????
Seria sacanagem dar um prêmio pra quem está afastado por suspeita de doping, sendo que outros estão na ativa e conseguindo titulos.
Sacanagem seria condenar o cara por uma suspeita.
Rei meu pau. !!!! não ganhou nada !!! Nem vice rei ele merecia..
Quem esse cara anda comendo pra merecer tanta atenção?
Joga muito pouco pelo que recebe…
E justamente na minha opinião,esse pivô enganador não jogou nada pelo Flamengo,fez lá alguma coisinha pela sua seleção,mas nada para merecer tanto,nem na seleção do ano do continente merecia estar,é muita mídia para pouco futebol,o prêmio foi merecido para o Luan!
Ainda é muita coisa para o Guerrero, está havendo um excesso de valorização do Guerrero é estupefaciente, no Brasil então beira o ridículo. Esse tipo de pensamento explica em parte, o porque do futebol jogado no país ser tão ruim.