Independiente emite nota se desculpando por atos racistas

Compartilhe com os amigos

Após a partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana 2017 entre Independiente e Flamengo, na Argentina, um vídeo de um torcedor argentino fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo circulou na internet e revoltou os torcedores rubro-negros.

O Twitter oficial do Flamengo chegou a comentar o ocorrido com a #RacistasNaoPassarao e, nesta sexta-feira (08), o Independiente fez questão de pedir desculpas através de nota oficial para o Mais Querido.

Confira a nota:

“O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar a aqueles que tenham realizado tais lamentáveis atos.

Por sua vez, nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mal momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso por banir completamente esses comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro a uns poucos inadequados. O racismo não tem, nem terá, lugar no nosso clube. Ajudemos entre todos a que se respeitem os verdadeiros valores desse grande esporte”

Na próxima quarta-feira, 13, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Para sair com o título, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória com apenas um gol levará a decisão para a prorrogação e, caso persista, para os pênaltis. Os argentinos têm a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os argentinos estavam achando que iam chegar aqui e encontrar o mesmo clima de copa do mundo que eles encontraram em 2014. Ao perceber as reações da torcida do Fla, viram que serão bem hostilizados e provavelmente haverá muita truculência, talvez até por parte da nossa polícia que, certamente, não gostou de saber que lá houve injúrias raciais …
    Agora, estão com medo…

  • Cara, pra resolver isso de uma vez por todas, só impedir que a torcida vá aos jogos como visitante. Posso garantir que nunca mais poderão viajar e se apequenarão cada vez mais como clube e como torcida. O clube não deve pagar pelos erros de alguns, mas esses alguns podem ser proibidos e fazerem com que todos eles se policiem o tempo todo, justamente pra não serem penalizados.

  • Isso tem um nome: MEDO

  • Quem não lembra do episódio em um jogo do grêmio na copa do Brasil? gremio foi excluído da competição. Nessas competições sul-americanas podem fazer o diabo que nunca acontece nada.

Comentários não são permitidos.