Janca: “Brigas no Fla”

Compartilhe com os amigos

Mal terminou a partida de ontem, diante do Independiente, e conselheiros e dirigentes do Flamengo começaram a discutir sobre os motivos da perda da Sul-Americana.

Não faltaram críticas para o trabalho de Reinaldo Rueda. O técnico colombiano foi massacrado por não dar um padrão de jogo ao time.

A avaliação é de que o Fla até que controla as partidas, mas não cria condições para marcar. Tanto que o goleiro adversário quase não foi exigido no Maracanã.

Parte dos conselheiros queria Vinícius Júnior presente desde o início. A jovem promessa, que irá defender o Real Madrid, entrou aos 11 minutos da etapa final mas pouco rendeu.

Outra parte critica Everton Ribeiro, barrado por Rueda da escalação inicial e que entrou apenas aos 34 minutos do segundo tempo.

A temporada foi considerada por muitos um fiasco pelo fracasso na Libertadores, pelo desempenho abaixo do esperado no Brasileirão e também pelas perdas dos títulos da Copa do Brasil diante do Cruzeiro e da Sul-Americana para os argentinos.

A diretoria investiu pesado, mas não conseguiu os resultados esperados. E, para muitos, errou ao não reforçar as laterais e também na escolha de Rueda para comandar o time depois que Zé Ricardo saiu.

Elogios só para o goleiro Cesar e para o zagueiro Juan. Os demais foram criticados, inclusive Diego, que mal apareceu na final.

Fonte: Blog do Janca/Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses conselheiros são uma piada, aposto que a maioria nunca entrou emais campo e que decidir futebol. Conselheiros tem que se pessoas que já jogaram futebol e que já vestiram o mantô sagrado. Os mesmo que criticam rueda são os mesmos que criticavam zé Ricardo . Serão os mesmo que irão criticar outros técnicos que vierem atuar no flamengo

  • bater boca é facil bando de incompetente

  • O Rueda não mostrou nadaaaa de novo nadaaaa 1 jogada ensaiada em falta bola parada nada de novidade…com todo respeito se Vc for na apae e treinar 15 dias os meninos com.deficiência mental eles vão aprender e entender

  • Diego é o 10 mais pipoqueiro que já vi…..não nasceu para decidir …..dele não se pode esperar nada nas hora mais difíceis….não deveria ficar no Fla já passou dos 30 e tem opções no mercado e ate mesmo no clube…

    Diego muito obg o Sr é um ótimo jogador

    Mais é pipoqueiro. Mete o pé

  • Totalmente apoiado!

  • Diretoria covarde, acharam um pra cristo, olhem o proprio rabo, um dirigente preso na lava jato, um presidente banana e incompetente na pasta de futebol, um CEO que não sabe nada de futebol, um psicólogo tricolor, um preparador de goleiros ancião e o pior de todos, um diretor de futebol pechinceiro que só contrata velhos e bichados na promoção da xepa da feira.

    VTNC dirigentes de merda.

    • Apoiado.falou tudo

  • “Parte dos conselheiros queria Vinícius Júnior presente desde o início. A jovem promessa, que irá defender o Real Madrid, entrou aos 11 minutos da etapa final mas pouco rendeu.”
    Não entendo essa crítica, se Vinícius Jr não rendeu no segundo tempo, quando os defensores adversários estariam, em tese, mais cansados, por que renderia melhor se tivesse começado jogando?

  • Na minha humilde opinião, tem que manter o técnico e deixar o cara trabalhar com a sua metodologia. Afinal de contas, ele pegou um elenco que não era dele, fora dos seus planejamentos e peças. Tentou fazer algo diferente, não conseguiu. Vamos esperar, ver quem vai sair, quem vai chegar a pedido do técnico, qualificar o elenco com contratações pontuais e para compor, base, esquecer os medalhões, os jogadores que jogam com o nome e esperar que o padrão de jogo volte. Porém, não vamos achar como o Mozer e o Diego em declarar que o ano foi bom, não foi, nada bom, nem de longe. Falando também da diretoria, financeiramente, perfeito, mas …. A pasta de futebol, uma lástima, péssimo, sem planejamento, sem o mínimo de profissionalismo para impor uma gestão satisfatória.

    • Trabalhar??? Até quando???

      • Sei lá, talvez até ele ter a oportunidade de começar uma temporada (e não pegar o bonde andando), participando da montagem do elenco e tendo o tempo necessário pra implantar sua ideologia de jogo (o que obviamente não era possível tendo entrado no meio de uma penca de decisões sem conhecer o elenco ou o futebol brasileiro)? É mais que justo, o Zé Ricardo teve todas essas oportunidades.

  • Elenco superestimado. Diego, rever, vaz, Pará, geuvanio, Rodolfo, me diz aí se alguns desses foi contratado por que estava em alta ? So refugo de outros times. Arão nunca jogou em time grande, é um jogadorzinho medíocre que faz uma golzinhos de cabeça pra enganar otário. Trauco não é lateral, saporra erra tudo que tenta ( o cuellar é responsável pelo pênalti) , mas quem errou passe que deu início ao contra- ataque que originou o gol de pênalti?! Aí vc pergunta, ” ah, mas chegou a final “. Sim. Graças a base. Tenha jogadores promissores , inclusive uns já são realidade , como o Paquetá . E porr@ dessa diretoria de merda incompetente ( a pior que já vi em termos de culhão, pois são um bando de frouxos) fica querendo contratar jogadores quebrados , bixados e fudidos de times de segunda ou times da Europa que os tratam como resto ( vide Everton Ribeiro e Diego). Enfim, flamengo é raça , e esse sentimento só sabe quem 3 flamenguista , quem só quer ganhar seu salário todo mês e comemorar por ser eliminado por ter uma competição a menos , merece ser execrado do clube.

  • Acho que se manteve Rueda até aqui o mantenham para o ano que vem…mas não vamos também tampar o sol com a peneira…O time não tem padrão de jogo,sistema defensivo com buracos imensos e isso não é culpa somente de jogador.Rueda tem dedo ai também…vamos ver se com uma pré temporada , trazendo jogadores que entendam o que ele diz a coisa mude de rumo.

    • O problema é do elenco que foi montado. Rueda não participou disso. Teve que trabalhar com o que tinha à disposição.

      • Não considero essa uma boa justificativa, pois Renato Gaúcho assumiu o Grêmio sem ter montado o elenco e foi campeão da CB de 2016, o tão contestado Zé Ricardo tirou o Vasco da zona de rebaixamento e ainda conseguiu uma vaga na pré Libertadores de 2018 sem também ter participado da montagem do elenco.

        • Então se for ver pelo lado positivo: Rueda classificou o Fla direto para a fase de grupos e levou o time para 2 finais, onde foi derrotado apenas por detalhes.

          • Na verdade o Flamengo só conseguiu essa vaga na libertadores de 2018, graças a mãozinha do Willian, capitão do Vitória, caso contrário nem isso conseguiríamos para o próximo ano. A CB já estava bem encaminhada, mesmo assim não levou graças a falta de treinamentos e a SulAméricana foi aos trancos e barrancos, chegando longe demais.

        • O Gremio ja tinha um padrão com o Roger o Rueda manteve o mesmo padrão que o Zé implantou, simples assim

          • Sem comentários…

    • Concordo, mas eu acho que muitas vezes certos jogadores (principalmente Diego e ER7) simplesmente cagam para o que ele diz e fazem o que bem entendem (o jogo onde isso fica mais claro é o jogo em Barranquilla) e o que sempre fizeram na era Zé Ricardo. Esse negócio de “não entender o que ele diz” é um monte de desculpas também, na Europa eles não têm problema com isso, Diego inclusive jogou na Espanha, sem contar que vivem reclamando com a arbitragem em jogos internacionais, será que eles falam em português quando cercam árbitros estrangeiros pra reclamar?

    • Cara, nosso elenco é uma merda, não foi o Rueda que montou esse elenco, foi o Zé juntamente com o RC O

      • o Rueda só teve 1 semana livre para treinos e pegou o time no ritmo do Zé , vamos cobrar dele em 2018 quando terá uma pré temporada

  • Elenco super desequilibrado . Temos 4 laterais fracos , nossos zagueiros todos são fracos tecnicamente com excessão do Juan , mas temos que por na cabeça que o cara já tem 38 anos. Rodolfo chegou agora e não mostrou a que veio , Vaz e fraco , Rever também e fraco tanto que era refugo de outros times , a diferença é que Rever tem Grife e suas falhas são mascaradas com seus gols de cabeça . Arão e um volante estático , não consegue correr com a bola , erra muitos passes , lento na marcação , também é mascarado pelos seus gols de cabeça , porque finalizando com os pés da pra contar nos dedos seus gols. Diego é um meia enceradeira , não dá passe vertical , não arremata de fora da aérea , nossos pontas só sabem correr e não temos 1 goleador . Ao meu ver precisamos de 2 laterais titulares , 1 zagueiro titular de preferência canhoto e veloz , 1 segundo volante rápido que fassa infiltração com a bola nos pés , estilo Paulinho , Ramires , Elias . 1 ponta finalizador e 1 matador . Isso é o mínimo que precisamos para o time titular .

    • exatamente isso!!

    • Perfeito!!!Falo do seu Rever aqui há tempos…ele falha tanto quanto o Vaz…mas só enxergam ou querem enxergar um falhando.No mais é isso mesmo.

    • Comentário mais que perfeito!

    • Parabens! Analise absolutamente perfeita! Pena que a diretoria que nda entende de futebol, assim como boa parte da torcida não consigam enxergar isso.

    • Análise perfeita companheiro!!!
      Zaga lenta em que o seu melhor nome tem 38 anos que porra é essa!!!!!
      As laterais são sofríveis, tanto que o Rueda já percebeu isso e NÃO SABE O QUE FAZER…
      Ele desde que saiu o Guerrero vem alertando que precisa de um centroavante.
      Resumo : O Rueda não vai durar o Carioca, ele demonstra a inoperância do nosso DP de futebol, vão fritar efe no azeite e sal

  • Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! ! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! Barca! …

  • Nada que ninguém não saiba ou duvide, mas…

    Nem uma linha para o pobre dublê de faz tudo , Lucas Paquetá?

    • Pelo que parece os conselheiros queriam o Everton Ribeiro no lugar do Paquetá. Será que é isso mesmo?

      • acredito q no lugar do Diego…

  • Vão tomar bem dentro do C…U. O que esse despacho de encruzilhada tem pra entrar de prima? O moleque é fraco,ninguém se conscientiza que essa venda foi um negócio da China,que Everton Ribeiro está uma bosta e agora querem culpar o ÚNICO CONHECEDOR de futebol por não escala-los, é por isso que esse time tá uma bosta,isso vai de presidência a conselheiros,o cara escalou bem,mexeu bem,mas infelizmente aquelas ínguas não corresponderam e tem tempo que venho dizendo que, queria ele,esse tal Vinícius jr jogar a bola que o Negueba joga,pra mim isso é mais um estrume que engana milhares,Paquetá deveria ensinar a ele como se joga um bom futebol!

    • Excelente observação! Perfeito.

  • No Brasil, se não for campeão, a culpa é sempre do técnico! Se o goleiro não pega o pênalti, a culpa é do técnico, se o atacante chuta na trave a culpa é do técnico…
    Parece até coisa de crente que come a mulher do irmão mas a culpe é sempre do diabo que fez ele cair na tentação!!!

  • Hoje é dia de se exigir barca!!!

  • Nao vejo culpa do Rueda e sim dos atacantes em. Não fazer gol Paquetá queria ser o salvador, Vizeu não fez bosta nenhuma. E comprar atacante que faça gols!!

    • E o Everton Cardoso perder gol cara a cara é demais viu…

      • Na única participação do vizeu!

Comentários não são permitidos.