João Luis Jr.: “O ‘caso Rueda’ pode ser a última facada no Flamengo de 2017”

Compartilhe com os amigos

Daí que você saiu com a gatinha. O jantarzinho foi show de bola, a conversa foi pura diversão, quando a sua mão encostou na dela gerou uma eletricidade capaz de substituir Itaipu por seis meses, quando suas bocas se tocaram você foi transportado pra uma dimensão paralela de delírio e prazer que só poderia ser descrita como uma espécie de Nárnia sensual em que quem nunca morria não era um leão mas sim sua vontade de abraçar aquela morena. Se despediu na frente do prédio dela, aquele beijo com gostinho de quero mais e, na manhã seguinte, acordando com aquele sorriso abobado no rosto, mandou uma mensagem cheia de carinho, desejo e aqueles emojis mais ousados com com coraçãozinho no lugar dos olhos.

Mensagem essa que ela não respondeu, claro. Assim como não respondeu suas tentativas no Facebook, assim como não atendeu seus telefonemas, e você só sabe que ela está viva e bem porque aquele Instagram segue sendo atualizado freneticamente, com cada atualização sendo uma pequena facada no seu já fragilizado coração. Porque sim, amigo, você sofreu o que os jovens chamam de “ghosting”, que é esse sumiço súbito sem maiores explicações, que acontece com os melhores rapazes, as melhores moças, e atualmente vem acontecendo também com o Flamengo.

Isso porque o treinador Reinaldo Rueda, que se encontrava já trabalhando no planejamento para a temporada 2018 e se ausentou para realizar um tratamento médico em seu país natal, a Colômbia, aparentemente não responde mais as mensagens e não atende mais os telefonemas do Flamengo, o que já seria suspeito mesmo se a federação chilena não estivesse afirmando que se encontra em avançadas negociações com o treinador. Ou seja, é como se a garota não apenas não respondesse como também surgissem postagens de outro cara dizendo que eles estão quase namorando.

E ainda que até agora os encontros entre Flamengo e Rueda não tenham sido exatamente fantásticos – vices na Sula, na Copa do Brasil e um frustrante 6º lugar no Brasileirão -, é fato que grande parte da esperança para 2018 se baseava na confiança de que, com planejamento e podendo escolher as peças para a equipe, o treinador colombiano iria finalmente mostrar a que veio e melhorar seu rendimento à frente do rubro-negro.

Porém, diante do impasse da permanência ou não de Rueda, o planejamento do Flamengo para a próxima temporada claramente fica abalado. Isso porque se o colombiano realmente for embora teremos que ir ao mercado em busca de um novo técnico, que terá que conhecer às pressas o elenco e começar do zero um planejamento que já deveria vir do ano passado. E mesmo se Rueda permanecer, o que nesse momento parece improvável, teremos no mínimo um atraso nas decisões e um treinador que quase pulou do barco e já não terá tanto respaldo da diretoria.

Ou seja, ainda nem terminamos 2017 e o 2018 do Flamengo já começa a se complicar. Enquanto outras equipes estão se reforçando, nós mal sabemos se ainda temos treinador. Realmente esse vem sendo um ano pra se esquecer.

Fonte: João Luis Jr. / Blog Isso Aqui é Flamengo – ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E lá se vai a “última coca-cola do deserto”.

  • Talvez ele não tenha fechado nada mas assim mesmo ele pode estar fazendo tudo menos agindo eticamente com o Flamengo nem fode nem sai de cima, está prejudicando o planejamento do Clube. Se vai vai logo, e avisa por favor.

    • Se quer realmente sair vai esperar para comunicar semana que vem quando abaixa o valor da multa

  • Vcs idolatram demais esses estrangeiros sem motivo nenhum, por isso que eles se acham maiores que o Flamengo. Treinador que aos 60 anos de idade tem 1 grande trabalho, num clube colombiano que tinha um investimento muito maior que os outros colombianos. Ah mas ele classificou Honduras pra Copa. Mano, o Renê Simões classificou a Jamaica e vc não quer ele no Flamengo. Um monte de seleção bisonha já se classificou na eliminatória da CONCACAF, e nem por isso os treinadores dela são visados pelo Barcelona ou Real Madrid. Se esse Rueda quiser ir, que vá logo, não dá ao Flamengo o respeito que merece. Nunca treinou um clube ou seleção que tivesse um terço da pressão existente no maior do Brasil. Tragam o Joel Santana pro lugar dele que certamente tem uma noção muito melhor do que é o Flamengo do que esse colombiano.

    • Ganhou o troféu asneira do ano…

      • tem alguma mentira aí, lambe saco de gringo?

        • Joel só é treinador de estadual.
          Temos uma Libertadores ano q vem.

          • Joel foi só um exemplo de alguém que conhece o Flamengo. Existem outros treinadores brasileiros com maior capacidade que ele pra assumir o fla.

        • Quer que desenhe CUZÃO ???

          • desenha o rabo da sua mãe aí.

          • Desenha o rabo da sua mãe acompanhando esse mercenário pro aeroporto seu comédia!!

            • Kitty calma a piriquita. Mercado é de quem paga mais e ponto final. Quer profissional pague, clube e técnico não faz caridade então não reclama.

  • Joel santana da de dez nesse Ruinheda.

  • Essa imagem de corno traído vem bem a calhar para este Flamengo banana.

  • Já estou de saco cheio desse Rueda. Isso é falta de respeito com o Flamengo.
    Se ele quisesse realmente ficar, teria negado o convite do Chile logo de cara.
    Ao meu ver o Flamengo para ele hoje é o plano B e isso eu não aceito. Desde segunda passada que ele está negociando e não comunica o clube sobre sua decisão.
    Estou até vendo que nos primeiros dias de janeiro a federação chilena vai pagar a multa e o nosso elenco vai se reapresentar sem um treinador.

  • Agora mesmo se ele ficar vao pegar no pe dele kkk

  • Que isso coluna publicando lixo?

  • Se sair vai ser o golpe de misericórdia de 2017.

  • Bom acredito que Rueda não está tendo muita autonomia nesse clube o cara parece que teve um racha com alguns paneleiros principalmente os dois Evertons e acabou tento que escalar jogador por causa de pressão de torcida e não deu mais chances a outros nessas posições dos privilegiados como Arão Pará Everton motor de fusca e tal dai acredito que ele quer alguns desses fora principalmente quer um atacante que ele indicar mas ai vem a diretoria sem Grana logo agora é complica tudo temos que pagar a conta do Cirilo logo em janeiro e os pérebas dificilmente iriam aceitar ir a outros clubes com contrato até 2019 então esse foi o maior erro dessa diretoria fizeram contrato mt longo com jogador fraco e agora Tão ai sugando o clube.

  • Verdade é que se o Rueda não ficar (acho improvavel) não fará tanta falta. Técnico mediano…

    • mediano…. kkkkkkkkkkkkkkkk
      o que vc entende de futebol está no teu comentário!

      • mediano mesmo…deixa de ser lambe saco de gringo…se fosse acima da média seria um treinador de sucesso na Europa.

        • a corda!
          o cara chega numa furada pega um time preguiçoso ruim e vc quer que ele transforme esses perebas em bons jogadores?
          time se quer tem reservas .
          Acorda!!!!

          • Me fala 5 times no Brasil com elenco indiscutivelmente melhor q o do Flamengo. Tudo nivelado por baixo. O Flamengo poderia e deveria estar bem melhor do q está se tivesse um grande treinador, o q não tem.

            • é desse tipo de torcedor igual a vc que o EBM gosta, comparar o o elenco do Flamengo com os outros chegar ser medíocre, não porque os outros times são ruins que o Fla tem q se, não é porque o outro time é bom q o Fla tem que se igual , não amigo o Flamengo tem que se o melhor!
              comparar elenco do papel e comparar salários a facil, agora no jogo a jogo é q vc tem q vê objetividade de cada um.

              • hahaha…concordo com vc que o Flamengo tem que SER melhor, mas na prática não é tão simples. Poucos clubes no mundo conseguem ter um elenco com jogadores ótimos em todas as posições. No atual cenário do futebol brasileiro, mesmo com dinheiro, é difícil fazer isso por uma série de fatores econômicos e pq os bons jogadores preferem estar na Europa. Agora, o EBM tem seus erros, mas ele trouxe o goleiro que vcs pediram, o técnico que vcs pediram, o pivô peruano que vcs acham o melhor atacante do mundo. Diego, ER7, Rômulo que vcs achavam um grande jogador, ele atendeu vários pedidos da torcida, se o time não anda a culpa é muito mais do comando técnico e dos jogadores do que da Administração do clube.

      • Minha opinião, chegou no Flamengo pegou um bom time e não fez mais do mesmo, chuveirinho na área. Terminamos o ano sem um padrão de jogo definido e com dúvidas em algumas posições, em várias alterações se mostrou perdido. Pra mim é mediano, entre ele e o Abel sou muito mais o segundo.

        • time bom?
          parei de ler…kkkkkkk

          • Time com Diego, Everton Ribeiro, Everton, Guerrero, Juan, Berrio, Diego Alves, Juan, esses jogadores são titulares em qualquer time do Brasil. Time do Independiente possui dois ou três bons jogadores e conseguiu colocar o time do Rueda na roda.

  • Pqp quem disse que ele não responde?? Todo mundo aqui sabe que Rueda não é de dar furos e entrevistas pra mídia, tudo que estão falando ai é baboseira fofoca da mídia marrom adora mentiras, Flamengo está de ferias Rueda tbm jogadores tbm só a mídia que fica fazendo alarde com isso.

  • Melhor aceitar e chamar o campeão mundial de 1981.

  • Eu penso o seguinte: no ano passado estava tudo organizado para começar o ano. CT novo de primeiro mundo, uma bela campanha no brasileiro, um técnico que faria a pré-temporada com o elenco e reforços. FOI UMA MERDA!!! Dessa vez esta tudo ao contrário, PODE SER QUE DÊ CERTO!!!

  • Quem vive dando facada na torcida é o smurf banana ditador protegendo os seus perebas e mandando o Caetano torrar o dinheiro do clube.
    Que venha 2019!!!

  • Entrar o ano com Arão, Pará, Trauco de titulares é abrir mão de novo de passar da fase de grupos da Libertadores. Além disso, ainda precisamos de um zagueiro rápido, porque uma defesa com Juan e Réver não dá. O sistema defensivo é totalmente debilitado, essas mudanças são pra ontem, porque é necessário pelo menos uma pré temporada pra ajustar tudo. Os caras tão mesmo de boca aberta esperando pra resolver tudo na semana de estréia na Libertadores, igual as contratações que eles fazem no meio do Brasileiro. Já tô até vendo o Junior puto da vida na transmissão falando que o Flamengo já sabia de todos os seus problemas desde o ano passado, e ñ procurou resolver. Trauco sendo atropelado pelos laterais e pontas do River Plate.

  • é muita babaquice essa de quem fica fazendo piada com o Flamengo; é banana para lá é quantas banana têm um cacho; agora é ultima facada ? quer dizer que esses babacas dizem o que quer com o flamengo e ainda se dizem torcedor, se um cara diz um negócio desse na minha frente ele “fica sem fala”; não apoio essas babquices

    • Ja virou guerra entre MCP com EBM é farpas por todo lado.

      • Essa briga não vale a pena. Como ambos já estão partindo pro lado pessoal (um é “banana” e o outro é “falso rubro negro) não tem nada de produtivo pra se tirar disso.

        • MCP como jornalista é sensacional mas essas brigas com EBM fica difícil de tirar algo produtivo…vc está com a razão msm.

          • Isso começou na eliminação da Libertadores lá na Argentina.

    • Os caras estão irados por não terem privilégios e furos de reportagem. Essa diretoria não dá mole para jornalistas.

      • Mozer vaza escalação pro Zinho direto

        • Escalação é mole, difícil é vazar informações de contratações e dispensas.

      • o mcp é um dos que depois do jogo da libertadores contra o san lorenzo começou a ser mais critico e encher de apelidos o presidente da gávea

        • O cara só sabe criticar, não me lembro dele fazendo elogios.

  • Se o Rueda está conversando com o chile,se já fechou que se dane…a pergunta que não quer calar por que o Flamengo ja não avança as conversas com um técnico de ponta? Ou vai esperar virar o ano e o Rueda meter o pé e começar a temporada com jaime de almeida.
    Sei la cara quero acreditar que está tudo controlado pela diretoria.

    • De técnico do Brasil gostaria do Abel Braga, pois fez um trabalho muito bom com a base das flores. Porém, to achando que se o Rueda sai mesmo vem Cuca ou Levir Culpi.

      • Abel seria um sonho nesse momento, só não pode vir o Carpegiani. Flamengo ta com muitos jogadores “viadinhos”,esses três citados acima faria esses danados suar a camisa nos treinamentos.
        Sei que muitos aqui não gosta dele(nem a diretoria) pois disse um fato que hoje percebemos que a diretoria não entende nada de futebol, Fred luz nem sabe o que é uma linha de impedimento…mas nesse momento luxa daria um jeito nesses jogadores criados com leite e pêra.

        • Muita gente fala bem do Carpegiani pelo bom trabalho feito com o Bahia (quase chegaram a Libertadores). No entanto, seu retrospecto com times grandes é ridículo! Pela identificação que ele tem com o Flamengo preferia o cara no lugar do Mozer. Agora pra técnico seria mais do mesmo.

          • Ridículo é falar que carpegiani não serve, pois o ”mesmo” já ganhou um título de expressão no clube e jogava muita bola nesse mesmo clube. Legal é apoiar o abel braga que perdeu uma copa do brasil no maracanã para o santo andré!

            • E qual foi o último título de peso de Carpegiani mesmo? É fácil falar do Abel Braga e esquecer que a última passagem de Carpegiani pelo Flamengo foi péssima, assim como nos outros grandes.

            • E outra: e dois anos depois do vexame contra o Santo André (se bem que o time do Flamengo naqueles tempos não era bom) ele ganhou uma Libertadores e mundial pelo Inter

              O último título de peso do Carpegiani foi vencer o Campeonato Paraguaio pelo Cerro Portenho, em 1994.

              • Sou mais o carpegiani. E ponto. Jogou uma barbaridade no flamengo e é boleiro como o abel. Acho que o abel faz um bom trabalho no fluminenCe mas … se estamos dando chances a cada bagaça, não custa nada tentar com o carpeginai, pior do está não pode ficar(ou pode sei lá).

                • Talvez possa ficar pior. Creio que vem Cuca ou Levir Culpi.

    • Se o Flamengo tomar a frente quem paga a multa rescisória é o clube.

  • Existe um mecanismo no contrato de Rueda em que sua multa rescisória cairá logo em janeiro de 2018, facilitando a compra da federação chilena.

    No mais, depois de Osório e Bauza, seria o terceiro técnico estrangeiro que usa um clube brasileiro como trampolim para treinar uma seleção. Não sei se essas seleções não preferem brasileiros pelo fato do nosso país não ter tanta proximidade cultural como possuem os falantes do espanhol ou se no geral os técnicos daqui são ruins mesmo, salvo exceções.

    • Cara fez igualzinho Ozório e balsa e os 3 não fizeram nada de diferente,pelo contrário,eram inventores não repetiam time e não deixaram saudades…enfim eu acho que depois do 7×1 criou-se um estigma nos treinadores brasileiros..tem muita gente contra e sei que não vai acontecer,mas neste momento eu traria o Luxemburgo,pra lutar pela libertadores q ele não tem no currículo,o Luxemburgo conhece muito mais de futebol que Reinaldo Rueda,tenho certeza que daria certo…

      • Luxemburgo não vem porque está brigado com essa diretora. É só pegar aquela entrevista pelo Sportv em 2015 dele chutando o balde e cuspindo marimbondo, falando que os caras não entendiam nada de futebol.

        • pior o professor nem dá treino; no sport só ficava olhando as redes sociais

      • Luxemburgo? Cara não faz um trabalho decente tem uns 10 anos e vai cair nessa panela de pressão chamada Flamengo? Não dura 2 meses…

    • Quem será que passou para o Chile essa cláusula no contrato entre Flamengo e Rueda? Não acredito que tenha sido o Flamengo.

  • Cucabol 2018!!!

  • Nossa agora o Zico disse uma coisa que não é verdade. Disse que a torcida banca os jovens da base no time titular.
    Daí se vão Negueba , Matheus , Adryan , M.Sávio…

    • Todos ruins!! Se não fossem fariam sucesso em outros times e, até agora, nada. A torcida apoia quem joga bem e tem vontade, talento. Quem não tem ela dá um crédito por ser da base maior do que outros, mas tudo tem limite.

  • Nossa agora o Zico disse uma coisa que não é verdade. Disse que a torcida banca os jovens da base no time titular.
    Daí se vão Negueba , Matheus , Adryan , M.Sávio…

  • Se for comparar com uma garota o Rueda é a 1/10 pq se sair não vai deixar saudade nenhuma.
    Tem que se decidir logo, essa história e a do Guerrero já estão atrapalhando o Flamengo.
    Se for embora só mostra que não tem caráter.

  • Se for comparar com uma garota o Rueda é a 1/10 pq se sair não vai deixar saudade nenhuma.
    Tem que se decidir logo, essa história e a do Guerrero já estão atrapalhando o Flamengo.
    Se for embora só mostra que não tem caráter.

  • Ele disse a última facada de 2017. Estão vindo mais em 2018, podem ter certeza.

  • Prostitutas que fazem isso

  • Engraçada essa análise rs
    Eu ri, mas se for esse mesmo o caso geral vai ficar puto, pq é sacanagem mesmo do Rueda.

  • Hoje o Flamengo tentará um contato com Rueda pra saber se ele vai ou se fica.
    Isso tudo só mostra a falta de caráter do técnico. Pq aceitando ou não , deveria comunicar a diretoria pra acabar com o disse me disse.

  • Engraçado kkkk quando se muda o tecnico no meio da temporada, ficam falando que o clube está errado ,por que o cara vai pegar o barco andando e blablabla …. Ai agora caso o Rueda saia, o tecnico novo vai começar na PRÉ-TEMPORADA, e a desculpa é que vai ter que começar do zero, e ate conhecer o elenco e tals vai demorar … Porra, que treinador do Brasil nao conhece o elenco do flamengo, seus pontos fracos e fortes, quem deve sair e que posições se tem que contratar ??? cada uma….
    Pra tecnico deveriam trazer era o Renato Gaucho, demoraram pra ir atras dele, renovou com o Gremio. Deixa o Carpegiani.

    • Multa de rescisão para tecnico no Brasil não é empecilho.

  • Engraçado kkkk quando se muda o tecnico no meio da temporada, ficam falando que o clube está errado ,por que o cara vai pegar o barco andando e blablabla …. Ai agora caso o Rueda saia, o tecnico novo vai começar na PRÉ-TEMPORADA, e a desculpa é que vai ter que começar do zero, e ate conhecer o elenco e tals vai demorar … Porra, que treinador do Brasil nao conhece o elenco do flamengo, seus pontos fracos e fortes, quem deve sair e que posições se tem que contratar ??? cada uma….
    Pra tecnico deveriam trazer era o Renato Gaucho, demoraram pra ir atras dele, renovou com o Gremio. Deixa o Carpegiani.

  • Rueda rapidinho percebeu onde estava pisando. Bobo ele não é!

    • Todos dizem que técnico estrangeiro não dá certo no futebol brasileiro, realmente tem um ponto de verdade nisso, o Rueda chegou e já pediu outro atacante porque guerrero e trauco estavam com a cabeça na seleção do peru que faz tempo que não vai a copa, ele o Rueda tirou do time o Vaz, MA e o Muralha. Pediu outro preparador de goleiros, pediu outro psicológo, trouxe um preparador físico que colocou os jogadores pra suar a camisa e alguns reclamaram, W Arão foi o primeiro, com o Rueda os meninos da base tiveram chance e ganharam destaque, ai quando a coisa muda de ares os diretores do Fla vão almoçar com Carpegiane numa churrascaria com o time disputando a fase final da sulamericana. Portanto amigos, tecnico estrangeiro chega e quer profissionais adequados, quer rendimento e comprometimento. É por isso que eles não dão certo nos clubes brasileiros, pois aqui é uma bagunça sem tamanho.

      • Perfeito.

      • Exatamente.
        Profissionalismo não tem vez aqui.

  • Rueda rapidinho percebeu onde estava pisando. Bobo ele não é!

  • Pelo visto é melhor ele ir logo. A Fila andou para o Rueda e que ande para o Flamengo também.

  • Pelo visto é melhor ele ir logo. A Fila andou para o Rueda e que ande para o Flamengo também.

  • E ainda que até agora os encontros entre Flamengo e Rueda não tenham sido exatamente fantásticos – vices na Sula, na Copa do Brasil e um frustrante 6º lugar no Brasileirão -, é fato que grande parte da esperança para 2018 se baseava na confiança de que, com planejamento e podendo escolher as peças para a equipe, o treinador colombiano iria finalmente mostrar a que veio e melhorar seu rendimento à frente do rubro-negro.

    Ora, a perebagem tem contrato longo ou teve o contrato renovado. Nem dá pra exigir muito do Rueda.

  • E ainda que até agora os encontros entre Flamengo e Rueda não tenham sido exatamente fantásticos – vices na Sula, na Copa do Brasil e um frustrante 6º lugar no Brasileirão -, é fato que grande parte da esperança para 2018 se baseava na confiança de que, com planejamento e podendo escolher as peças para a equipe, o treinador colombiano iria finalmente mostrar a que veio e melhorar seu rendimento à frente do rubro-negro.

    Ora, a perebagem tem contrato longo ou teve o contrato renovado. Nem dá pra exigir muito do Rueda.

  • Traz logo LEVIR CULPI

    • Saiu do Santos porque não treinava o time. Era só treino físico e rachão.

  • Resumindo, fudeu! Se bobear 2018 vai ser pior q 2017, e nego achando q essa diretoria entendia de futebol, torcer pra não cair com esses bunda moles que estão ai SRN!!!

    • vtc, o time chega a 3 final e vc vem falar em brigar pra nao cair, seu vaicaindo,trirrebaixado,fumador de xaruto

      • Charuto no seu rabo, sou mais flamengo q VC , se continuar nessa levada, no final do próximo ano tu vai lembrar de mim se c…..!

        • Kkkkkk.

      • Charuto no seu rabo, sou mais flamengo q VC , se continuar nessa levada, no final do próximo ano tu vai lembrar de mim se c…..!

    • vtc, o time chega a 3 final e vc vem falar em brigar pra nao cair, seu vaicaindo,trirrebaixado,fumador de xaruto

  • Rueda não aguenta pressão da torcida…

Comentários não são permitidos.