Jogadores esperam Flamengo ofensivo mesmo na casa do Independiente

Compartilhe com os amigos

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, que garantiu a vaga direta na Libertadores 2018, o Flamengo concentra todas suas forças para vencer a Sul-Americana.  O confronto de ida está programado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina.

O Independiente com certeza tentará fazer um bom resultado em casa para chegar no jogo de volta, no Maracanã, com mais tranquilidade. Por isso, os jogadores do Rubro-Negro esperam um duelo aberto neste primeiro jogo.

O meia Diego lembrou que o Fla costuma se impor, mesmo longe do Rio de Janeiro. “Vão ser dois jogos muito complicados e o primeiro é muito importante porque o Independiente vai fazer de tudo para tentar resolver a situação. O Independiente tem um grande time, mas o Flamengo está acostumado a tentar se impor e buscar o gol. Por isso que acredito em dois jogos bons de se ver. Vamos com o pensamento de fecharmos muito bem a temporada com a conquista de um título”, analisou o meia.

O goleiro César também acredita em uma pressão dos argentinos em busca da vitória. “Sabemos que o Independiente vai querer pressionar demais no primeiro jogo para ver se consegue fazer um resultado que encaminhe a conquista do título. O Flamengo, porém, tem se caracterizado por uma postura ofensiva mesmo quando joga longe de seus domínios e por isso mesmo estamos acreditando em bons jogos. O nosso pensamento é buscar um resultado positivo na Argentina, mesmo a final sendo no Rio de Janeiro”, disse o arqueiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • È o que eu tambem espero,um time bastante ofensivo e que jogue para vencer,pois se jogar com medo la è bem provavel que perca,e depois no maracana pode ser bem dificil tirar uma desvantagem,dependendo de como for a derrota la,por isso è necessario que façam um bom jogo la e que busquem a vitoria!

  • Nda de cansaço ganham pra jogar entao no minimo devem ganhar o titulo da sulamericana

    • O argumento de que não podem apresentar cansaço pq ganham pra jogar beira o ridículo, e outra “no mínimo devem ganhar o título da sulamericana” não faz sentido já que o Flamengo não vai entrar em campo sozinho né?!

  • Vamos ser campeões na cagada

  • Não vão deixar esse título escapar

  • Não pode se encolher…o time Argentino é muito melhor que o Colombiano, mas o flamengo tem um time forte também. Diego e Everton Ribeiro tem que entrar muito focado (principalmente o Everton Ribeiro), tem que ser mais decisivo.
    O Fla tem que “cozinhar” o jogo e levar na boa, sem se desfazer da bola como foi na Colômbia. Eu sou mais Mengão. E vamos ganhar lá na casa “de los hermanos”, que para variar já estão se achando…dane-se eles.

    • Engano seu. Junior é bem mais time que o Independiente além de jogar em Barranquilla ser muito mais complicado que jogar na Argentina. O maior rival do Flamengo nesses dois jogos das finais é o cansaço.

    • Almir, resultados podem acontecer mas o time do Junior é melhor que o Independiente – alias, todas as linhas do Junior são mais forte sem contar o fator casa. Mas como disse, é final chegaram com méritos também – mas o Junior eram apontados como grande favoritos dessa copa.

    • Pelo que li o time colombiano é melhor oq faz esse time mais cotado é pq é muito copeiro

  • Se o time não tivesse perdido o jogo contra o Santos por causa daquele muralha, o time estaria descansado para os jogos das finais. Falta de planejamento total.

    • Se o time não tivesse perdido o jogo contra o Santos, o Muralha seria p goleiro da semi e talvez nem estaríamos na final por causa dele.

      • Me referia ao cansaço dos jogadores. Esse Muralha já deveria ter saído desde a final da CB.

  • César
    Rodinei – Rever/Rodolfo – Juan – Renê
    Arão morto – Cuellar
    Everton/Vinicius Jr – Diego – Paquetá
    Vizeu

    • Renê? Você assistiu o jogo contra o Santos?

      • Você assistiu os últimos jogos do Flamengo? A avenida Trauco? Ambos são fracos, mas acho que pelo menos Renê marca melhor que Trauco (o que não é lá grande coisa). Everton poderia ser colocado nessa posição, mas acho muito improvavel Rueda colocá-lo na lateral esquerda

        • Sim, e vejo dois jogadores igualmente ruins na marcação, não vejo qualquer superioridade do Renê em relação a isso (primeira coisa que vem à cabeça é o primeiro jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil, onde o Bruno Silva passou por cima dele sem grandes dificuldades), Trauco foi mal no jogo de ontem, mas conseguiu fazer pelo menos o mínimo defensivamente ao marcar o Chará nos dois jogos contra o Barranquilla, que não é fácil. Não podemos esquecer que o Renê tem pouquíssimo ritmo de jogo, o Trauco vem jogando com frequência e tem experiência internacional, jogou na Bombonera contra a Argentina e jogou bem, acho que é uma aposta mais segura que o Renê. Everton é uma opção, mas teria que ser testado por lá primeiro, coisa que não temos tempo pra fazer agora.

    • Nesse jogo colocaria o Everton Cardoso de lateral esquerdo ,eo rodinei na direita entraria com Vinícius Júnior ponta esquerda

      • Everton Cardoso voltando de lesão muscular fzd lateral/ala? Não aguenta o 60 minutos

    • Cezar ,Ev Cardoso,Ruan , rever , rodinei, Arão, Cuellar,Diego, Vinícius Júnior,Ev Ribeiro , Vizeu

  • O time do Independiente está muito mais descansado, quem irá se impor serão eles. Prevejo o Flamengo muito recuado e explorando os contra-ataques, principalmente no segundo tempo quando o cansaço bater.

  • A coisa que mais temo é a capacidade física dos jogadores, que vem numa grande sequência de jogos. Podemos perceber que Diego e ER7 caíram muito de nível nos últimos jogos por conta do desgaste físico. E isso é visível, tanto que o Diego vem prendendo menos a bola.

    Além disso, tem um fator que parece que ninguém percebeu, essa lateral esquerda está completamente mal protegida defensivamente. Aquilo dali tá uma avenida! Se eu fosse o Rueda eu iria de Renê que é melhor na marcação.

    • Perfeito. Até o técnico adversário já falou que será um ponto a explorar.

    • Renê foi horrível também contra o Santos, em todos os aspectos. Não podemos olhar só pra lateral esquerda também, Pará é outra avenida, além disso não consegue contribuir ofensivamente em nada, fraquíssimo.

      • Prefiro um lateral que só marque do que um lateral que só avance e deixa uma avenida atrás. Eu improvisaria até o Léo Duarte ali se for necessário. Pará também é outro que merece um banco.

        • O problema é justamente esse, ele não é nenhum marcador como dizem os comentaristas da Globo, é só mais um Pará, ele também avança muito como o Trauco, a diferença é que não consegue ser produtivo. Lembro bem do Bruno Silva deitando e rolando em cima do Renê na Copa do Brasil, Trauco pelo menos conseguiu marcar o Chará na Sulamericana nos dois jogos, por mais que tenha sido vencido em certas ocasiões, é um bom feito, considerando que o cara é a estrela do time. Sem contar que o Trauco já tem mais ritmo de jogo e experiência internacional que o Renê, inclusive na Argentina, jogou na Bombonera contra a Argentina e conseguiu deixar o Di María apagado no jogo.

    • O técnico do Independiente já falou inclusive que vai explorar a Avenida Trauco. Também iria de Renê nesse primeiro jogo.

  • Se depender de nosso treinador (que é bom), acho difícil. O Fla tem se mostrado um time covarde, infelizmente. No jogo de ontem, por exemplo, o que fizemos para merecer a vitória? César nos salvou e achamos um gol no finalzinho por conta da imbecilidade do jogador do Vitória, que meteu a mão na bola bobamente. Se não fosse por isso, estaríamos desesperados, fora da Libertadores. Fiquei muuuuuuito feliz, mas não me iludi.
    A Sulamericana, se vier, é lucro.
    Vamos pra cima, senhor Rueda!

    • Concordo plenamemte!! 1 lucido???!!! Fla.engo nao ta jogando nada!! Nem na classificaçao da sula, o que o time jogou foi uma vergonha!! Sorte nossa que os caras estavam num mal dia!!!

      • É o acaso nos ajudando.

  • O crucial no primeiro jogo é não levar gol, naum tem q se encolher em campo, longe disso, tem q manter a bola e ir pra cima qndo der, mas caso não faça gol o mais importante passa a ser não levar gol fora de casa, ai fica tudo pro segundo jogo no maranã

  • Faz alguns jogos que o Fla não consegue se impor, espero que consigam fazer isso seria ótimo.

    • Não conseguiu se impor contra o fraquissimo time do Vitória vai se impor contra o independiente na Argentina?

  • Tá certo, não pode se acovardar lá na Argentina, não pode ficar chamando jogo. Só espero que não deixem a defesa exposta, pois levar um empate pro Maracanã não é nada de se jogar fora.

    • Mano, levar um empate para o RJ é meio caminho andado.

  • Vamos às supertições: A finalíssima é em 13 de dezembro.
    Juan estava lá no último título internacional.
    Principal estrela do time fora ( Romario e Guerrero)
    Mulekada da base despontando.
    MISTÍCA DA CAMISA RUBRO NEGRA
    VAMOS FLAMENGO !!!!

Comentários não são permitidos.