O volante Jonas deve retornar ao Flamengo em janeiro após o fim do empréstimo para o Coritiba. A princípio, ele só se reapresenta. Seus empresários estão resolvendo se o jogador ficará no clube no ano que vem ou será negociado, mas o atleta demonstrou interesse em permanecer no rubro-negro e mudar sua imagem mancha com a torcida.
Jonas chegou ao Flamengo em 2015 após fazer uma boa Série B pelo Sampaio Corrêa. Ele foi titular em boa parte da temporada, mas a falta de técnica e o excesso de vontade atrapalharam sua trajetória do clube e o fez ser criticado pela torcida. Ele perdeu espaço e foi emprestado por três vezes seguidas.
– Tenho contrato com o Flamengo até 2019. A princípio me apresento lá. Se eles me levarem de volta, ficarei feliz e vou mostrar empenho e raça para conseguir títulos e poder conquistar o carinho da torcida. O desejo é voltar. Tenho vontade de apagar 2015. O Jonas é totalmente diferente agora, então quero fazer um grande ano para o Flamengo conquistar títulos – comentou o volante, que completou:
– – Meu contrato acabou e tenho que me apresentar ao Flamengo. Não sei como vai se definir. Meu empresário está conversando com a diretoria, creio que vai se definir da melhor maneira. Não, ainda não (recebi propostas de outros times). Tirei tempo para descansar. Meu empresário e o Flamengo estão cuidando disso. O que decidirem vou dar o meu melhor para que venha fazer um grande ano.
Jonas fez uma boa temporada com o Coritiba mesmo com o clube sendo rebaixado para a Série B. Com a boa fase e as experiências adquiridas, o jogador afirma estar mudado e pronto para vestir o Manto Sagrado.
– Quando comecei em 2015 pelo Flamengo, acho que foi um pouco precipitado. Particularmente, fui com muita vontade e força, que não consegui controlar. Fui para fora do país, peguei uma experiência e voltei ao Brasil. Estou muito feliz de ter feito um bom trabalho no Coritiba, frustrado, e muito, por não ter deixado o time na Série A. Volto (ao Flamengo) mais maduro. Quando cheguei houve muito excesso de vontade. Nas jogadas, entrava com muita força, isso me atrapalhou um pouco. Tomava muito cartão, era expulso, isso era ruim. Graças a Deus já passou, esqueci, agora é viver um grande ano e pensar em títulos – relatou.
O volante de 26 anos tem 36 jogos e um gol pelo Flamengo.
O Flamengo saiu da pobreza, mas a pobreza ainda não saiu do Flamengo.
O clube tem que eliminar o vínculo com a miséria, vide Jonas e Gabriel.
Via nessa que o Flamengo saiu da pobreza
O cara que pagava as contas não está mais lá.
Agora que veremos se o Flamengo tem grana mesmo. Já anunciou que tem merreca pra contratações e adiantou cotas da emissora.
QUEM PAGAVA AS CONTAS. VC OU O MARCIO LADRAO BRAGA KKKKK
Vcs não se decidem… reclamam de jogadores que vêm de times menores, mas exaltam o Gremio campeão com Michel, Ramiro e Luan, tudo aposta de times menores. E em outra hora reclamam do Flamengo com Diego, Guerrero e Everton Ribeiro. Coerência passa longe da torcida.
Simples, todos os jogadores do Grêmio que citou não são caneludos e encorporam a camisa do time, se doam taticamente, ou pelo menos se doaram taticamente, os jogadores do Flamengo correm sem rumo, ou seja, a questão não é ter apenas grandes jogadores, precisamos unir o útil ao agradável, isso não quer dizer que podemos fazer um time com Muralha – Vaz, Pará, Marcio Araujo, Gabriel….etc….há diferenças, entendeu?
E quando o Flamengo estrelado foi sucesso? A questão de se doar não tem relação nenhuma com o valor/reconhecimento do jogador. Vide Romulo, Arão e Everton Ribeiro que chegaram com reconhecimento e no campo disputam para ver quem fica mais tempo parado.
João, para analisar não podemos olhar apenas para Flamengo, se ficarmos preso ao que vemos apenas no nosso time fica difícil, o jogo do Grêmio mesmo retrata isso, o time de estrelas que venceu e o time sem estrelas que tomou um baile, porém já vimos um Real muito mais estrelado com Luxa que pipocou, por isso entro no detalhe de encorporar o clube e a ideia de trabalho, correr e se doar é o básico que o profissional deve fazer, porém na prática sabemos que não funciona bem assim, os egos, as indiferenças, as brigas, etc…tudo isso são situações que refletem no campo, o Flamengo é um caso a parte João, tivemos condições de fazer investimentos no elenco, até fizemos bons investimentos, mas não conseguimos dar um equilíbrio que precisávamos, tudo isso por falta de avaliações e critério, portanto o nosso problema é muito maior do um Vaz, um Arão, um Diego ou qualquer jogador que seja, estamos pecando na condução do futebol, na gerência, no comando, nas escolhas, os erros acontecem para serem corrigidos não para serem repetidos!
O que eu defendo é dar oportunidade do jonas trabalhar com rueda. Gabriel, Vaz, MA ja tiveram toda oportunidade do mundo e já eh certo q n servem nem para o banco. Agora o Jonas vem de um bom ano no coxa sendo um dos maiores ladroes de bola do campeonado, nao temos volantes fortes fisicamente e com bom poder de marcação, por isso acredito que deveria ser testado. Qdo o mesmo pecou no Flamengo foi pelo excesso de vontade e n por ser um completo inútil. O Flamengo tem outras prioridades para gastar com reforços, investir fortunas no banco de resevas nao eh um deles. Por mim, o banco de reservas apostaria na base e em destques de equipes inferiores, por serem investimentos de pouco risco financeiro.
Bom ai tenho que respeitar seu ponto de vista por apreciar jogadores com maior poder de marcação, se é algo que gostaria no seu time, concordo contigo, entretanto pra mim jogadores com essa característica não produzem a muitos anos, não só no Flamengo, nós mesmo temos vários exemplos João, eu sinceramente acho que a posição mais carente da equipe é essa posição, tanto no 1 quanto no 2 homem de meio, pode reparar que na hora do aperto quem aparece são esses jogadores amigo e ai vamos depender de quem?….Cuellar até tenta mas não tem tanta vocação, Arão vive mal das pernas e parece fora de sintonia, os demais nem preciso falar, acho que a base pode ser sim uma alternativa e precisamos gastar horrores de cifras, temos sim que ir por partes, dispensar e realocar, emprestar, vários jogadores que só pesam a folha do clube e assim começar a montar a equipe, e sem essa história de que não pode dispensar se não tiver outro para colocar no lugar, esse papo é coisa de quem pensa e faz errado, como o Flamengo, seria muito medíocre dizer se tratando de Flamengo, não tenho outro fico com esse mesmo…..o Flamengo diz que pensa como grande, mas no departamento de futebol age como pequeno.
Precisamos de um reserva com bom poder de marcação, já que o inominável, espero eu, vazará do clube. E mesmo se não vazar, não podemos dar espaço ao azar e termos aquela tristeza como opção pra entrar no lugar do Cuellar em algum momento.
Muito bom jogador, fez uma boa temporada no Coritiba, mesmo estando num time rebaixado, com certeza ele é melhor que Rômulo e Márcio Araújo, será interessante se ficar pra compor elenco, não vejo motivos pra não reaproveitar.
Ele é caneludo meu fi, é jogador de Curitiba pra baixo, essa é a questão, tem aqueles caras que sentem o peso da equipe da massa e tem aqueles que não encorporam o que é Flamengo…..por isso que estamos com um grupo totalmente desequilibrado, são contratações como essa que nos fazem todo ano ter um grupo mal distribuído, não dá pra trazer, peguem da base, é muito melhor!
Eu não sou de analisar o futebol como você faz, de inventar que jogador só pode jogar em time pequeno mesmo que ele tenha desempenho satisfatório, Jonas esteve entre os melhores em números no campeonato brasileiro, merece sim estar no clube, não conquistou no grito, foi na bola que jogou.
Sobre a base, já teremos dois deles independente do Jonas está ou não no elenco, Ronaldo e Jean Lucas.
Vinicius, a questão do peso da camisa não sou eu que estou dizendo, isso parte de pessoas que vivem futebol, jogaram futebol, são fatos retratados em público, em meios de comunicação esportivo, com relação a números do Jonas, amigo, não se prenda a isso, eu entendo o que quer dizer, só que se analisarmos assim estamos fritos 2 vezes, ele veio do Sampaio com ótimos números, um dos responsáveis pela acensão do time, chegou no Flamengo e…….nada! assim como outros jogadores que estão no Flamengo com números marcantes, mas há 3 anos não progridem no clube e continuam lá, por isso eu acredito que cabe essa análise, e é por essas e outras que continuemos todos os anos enfrentando os mesmos problemas, errar faz parte de quem tenta acertar, agora não corrigir os erros também faz parte de quem insiste em errar!
Luiz, não acho a primeira passagem dele ruim, não considero um Fracasso do nível Márcio Araújo e Rômulo por exemplo, jogadores que teoricamente não deveria sentir o peso da camisa, não será titular nesse time, provavelmente seria a 4° opção do time, acho que deve haver um equilíbrio, não podemos ter mais de dois na base por posição e muito menos temos capacidade financeira pra fazer investimento em volante.
Concordo contigo, Vinicius. Sempre achei o seguinte numa formação de elenco, 3 opções para cada posição, exceto o goleiro, sendo que essa terceira opção seria sempre um garoto da base.
Ah! Mas e o garoto da base que já é reserva imediato, volta a ser terceira opção? Não, ele continua como reserva e sobe outro pra terceira opção.
Assim estaremos sempre valorizando a base, podendo chegar ao momento de ter numa posição a briga de 3 atletas oriundos da base.
Pois é, mas as vezes os jogadores da base não estão pronto, pra posição de volante mesmo, não enxergo nenhum desse time do sub 20 atual com condições de brigar por posição de igual com os que já temos hoje, Jean Lucas e Ronaldo estão representando bem a base
Mas aí que entra o planejamento. Se não tem alguém da base, que se contrate alguém promissor para terceira opção e não um veterano.
Hoje teríamos para primeiro volante: Cuéllar, Jonas e Ronaldo. O terceiro sendo da base, o que não impede de se destacar e ser até titular.
E para segundo volante: Titular, reserva e Jean Lucas. O reserva pode ser Arão, Mancuello ou até o Diego, mas até o momento não temos o titular.
Quando falo da terceira opção ser um menino da base, é pra ir ambientando, talvez entrar num jogo menor e preparando para ser o imediato do ano seguinte.
Pois é Vinicius, Marcio, Rômulo e mais alguns outros nem podemos comparar porque é um exemplo de insucesso, eu defendo um futebol mais coletivo, por mim o time pode jogar com 4 volantes no meio, desde que se alternem na armação e recuperação de bola, acho que essa mecânica que 1 volante tem que “guardar o time” prejudica demais a equipe e principalmente na hora que temos nossos melhores valores marcados, por isso não sou a favor do retorno do Jonas, tem lá suas virtudes mas na minha opinião não se encaixa no que desejo para o Flamengo, precisamos fazer algo diferente Vinicius, ficar o tempo todo agindo da mesma forma, montando os elencos com a mesma filosofia não dá, faz tempo que não saímos da mesma, esse ano talvez o melhor que poderia ter acontecido foi a subida dos garotos da base, creio que com Rueda essa frequência poderá ser maior, vários torcedores não irão entender que investimos em contratações esse ano e que certamente respingaria em 2018, vão achar que o clube pode trazer mais “10 Everton Ribeiro”, e não é bem assim, nesse ponto o clube age muito bem, só acho que falta equilíbrio nesse time e se pegarmos por posição veremos o tamanho do desequilíbrio, para cada posição temos um jogador contestado e sem condição de continuar no time, acho que é o que precismos buscar em 2018, maior equilíbrio na montagem do elenco, sei que ter como disse, vários jogadores da base na mesma posição de forma as vezes, precoce, não seria o ideal, porém se precisar optar em continuar com Vaz e colocar o Léo Duarte, escolho o Léo, se precisar tirar o Renê e colocar o Michael ou Moraes, vou nos 2…e assim por diante, errar duas vezes com o mesmo erro, prefiro fazer diferente!
Uma boa opção para reserva do Cuellar.
???
Imagina uma dupla Jonas e Cuellar, passa nem pensamento…
Pensei a mesma coisa que você?????
Pensei o mesmo. Kkkkk
Imagina um meio com Jonas, Rômulo, Marcio Araujo e Arão…nossa, seriamos campeão de tudo……………tenho que rir mesmo!
Gosto do Jonas, acho ele um bom reserva, melhor que Rômulo e Márcio Araújo.
Concordo.
Disse tudo.
Por favor Rueda, dê uma nova chance ao Jonas e ao Leo no Flamengo.
??
Sim
Eu heim….
Olhe, eu daria nova chance. Sempre achei que se fosse lapidado seria um bom volante. Rueda tem capacidade para fazer a lapidação. Cuéllar, Ronaldo e Jonas pra 18 não é de todo ruim. Foca no segundo volante agora.
Edit.: Galera, estamos falando de um reserva para Cuéllar. Muitos parecem querer o Casemiro pra reserva dele.
Eu enxergo o Ronaldo jogando ao lado do Cuellar, e também tentaria trocar o Mancuello no Pérez do Boca Juniors.
Concordo, o Ronaldo tem características e capacidade de fazer o segundo volante, até por ter sido lateral, mas também faz bem o primeiro volante. Falo em fechar a posição com os 3 porque precisamos com urgência de um segundo volante, pois tá insuportável ver o Arão ali.
Estamos falando de um primeiro volante, o Jonas. Os dois que o amigo citou são um segundo volante, Jean Lucas e um que pode jogar também de segundo que é o Ronaldo. O Jonas voltaria para ser o reserva de Cuéllar, imaginando que Rômulo e Márcio Araújo sairão.
Por favor diretoria sumam com esses caras do Flamengo, os que voltam não servem, chega de erro atrás de erro, vamos dispensar logo essa carruagem que temos que já tá criando raiz no clube sem dar retorno algum, depois tentaremos com o que temos contratar para tentar repor, porém sem trazer esses caras que pra vocês são craques, se não der pra repor subam os garotos da base que tenho certeza que o número de infartos diminuirá!
Esse é bom, fez bons jogos, parece estar mesmo mais maduro
jogador fraco só serve pra da pau
Ele era capitão no Coritiba. Quando não entrava igual um trator, jogava bem.
Tem que reintegrar sim! O cara joga com vontade (as vezes ate vontade demais kkkkk) mas eh o que o Fla precisa!
Temos um plantel de jogadores bons no papel, falta esse time dar liga!
Foi o que falei acima, que ele pode jogar também de segundo volante. Presume-se que eu disse ser ele primeiro volante.
Precisamos de 2 laterais TITULARES nada de compor elenco. 1 atacante goleador (n precisa ter grife, só meter a bola na rede nem q seja estilo brocador. Mas tem q ser matador) e 1 zagueiro rápido q n seja caneleiro, com bom domínio e saida de bola e com uns 25 anos no máximo (acho q deviamos procurar no mercado sulamericano, pois n vejo nenhum brasileiro bom e barato). O resto da pra aproveitar os q estão emprestados, como Ronaldo, Jonas, canteiros, até o Luiz Antônio (sei q vou ser apedrejado por isso) eu renovaria e tentava aproveitar. Dispersar Gabriel. Tentar usar como moedade troca Vaz, MA, Pará, trauco, furalha, Romulo, mancuello (esse eu preferia usar no lugar do Arão ao lado do Cuellar, fazer um teste na pre temporada pelo menos). Emprestar Matheus Sávio
Do meu Apoio para a sua volta
o arão é banco fácil desse cara
Ele é primeiro volante não?
eu colocaria o jonas e o cuéllar juntos
melhor ter dois brigadores que o morto do arão que supostamente “sobe ao ataque”
Precisamos de jogadores novos…
Nunca faltou vontade nesse…
Esse merece uma nova chance, acho q o meio com ele e cuellar seria osso prós adversários. Arao é banco fácil. Nunca faltou vontade desse. E digo mais o rueda com toda sua experiência vai reaproveita lo e quem sabe testar como zagueiro,já q está menos afobado.
Eu sinceramente mandaria o caramujo para o Coxa disputar a Segundona (Segundona + Caramujo combina bem) e reaproveitaria esse cara, quem sabe?! Menos pior que o merda do Caramujo ele é.
Sincesaramente não joga nada kkkkk
Mas eu trocaria por m.caramujo prefiro ele no elenco que m.Araújo mais 1 ano,prefiro Ronaldo que Rômulo,Leo Duarte que r Vaz ,Leo no lugar do para….se não.puder contratar
Para compor elenco ao lado de ronaldo e cullar vale a pena! Bom jogador, raçudo, mas ficou marcado! Esta motivado para apagar a
Má imagem que ficou. Levando como base que cuellar é o absoluto em sua posiçáo, Jonas é uma alternativa barata e que pode supreender! Reintegraria ele e liberava Romulo e Marcio Araujo!
Tem vaga.